mspirit

Línguas e Culturas Orientais - 东方学 -

339 mensagens neste tópico

Dps de terminar o actual curso que frequento na Uminho talvez entre neste ^^ era bom :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode dizer o plano de estudos deste curso?

Entrei no site da faculdade mas eles não têm informação nenhuma sobre as disciplinas e etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou no 12º ano e ainda só acabou o 1º período mas as minhas notas não são as mais famosas (mas irão melhorar) e ainda por cima a média de 11º ano foi uma porcaria. Gostaria de saber, se alguém souber, pois se eu não entrar em Línguas e Culturas Orientais não entro em mais nada e não estou para estar um ano sem fazer "nada", se é fácil entrar no curso. Eu queria saber mais ou menos as médias de entrada e assim, e já agora as notas de exame!

Se alguém tiver esta informação, agradeço!

E viva o Japão! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou praticamente na mesma situação que tu. Pelo o que eu pesquisei o último colocado no ano anterior foi de 131,0 e existiam 25 vagas, a prova de ingresso é de português e esta prova vale 40% e a média de todas as disciplinas 60%.

Pois, eu também gostava de ter mais info relativamente as disciplinas, espero que não seja tudo direccionado para as línguas.

Para o ano vemo-nos em Braga ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou praticamente na mesma situação que tu. Pelo o que eu pesquisei o último colocado no ano anterior foi de 131,0 e existiam 25 vagas, a prova de ingresso é de português e esta prova vale 40% e a média de todas as disciplinas 60%.

Pois, eu também gostava de ter mais info relativamente as disciplinas, espero que não seja tudo direccionado para as línguas.

Para o ano vemo-nos em Braga ;)

Obrigada  ;)

Até para o ano  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oi a todos.....eu tb gostava de frequentar este curso!

é pena darem mais importância ao chines do que ao japones

pk prefiro a cultura japonesa

mas ouvi dizer k depois de acabar esta licenciatura poderemos optar por certos Mestrados....do qual um tem haver com Multimedia é verdade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey, um update da minha situação actual:

Tenho a certeza absoluta que vou entrar neste curso no ano lectivo 09/10 visto que estou com uma média bastante boa e estou a gostar cada vez mais do que me dizem ser Braga...e é por isso que queria perguntar se existe mais alguém na mesma situação do que eu pois tenciono começar a procurar um quarto/t0 para viver em Braga, isto por voltar de Junho. Se estiverem interessados em procurar uma casa em comum ou mesmo tentar criar uma casa de curso p.f. contactem-me.

humm, ondore não te sei responder mas procura no site da UM que deves encontrar, eu pelo menos consegui encontrar as respostas as minhas dúvidas lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alloo

Vou me candidatar ao curso este ano e gostaria de saber se mais alguém também está a pensar nisso.Era excelente poder dividir casa com meninas de LCO que acham?Manifestem-se  ;D

Beijinhus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Estou no ensino no superior, mas por falta de motivação pelo curso e por descobrir que não tenho mesmo vocação para este curso foi fazer mudança de curso para Línguas e Culturas Orientais. A minha média de secundário é baixa, mas de ensino superior já é um bocadinho mais alta. Espero mesmo entrar aí, porque já não me imagino a fazer mais nada e já é tempo de fazer alguma coisa de que goste mesmo.

Estou super-anciosa por Julho, para me candidatar.

Vão dizendo alguma coisa.

Janetsuru ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu se chumbar a AED este semestre também vou mudar de curso  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é que é melhor, o de Braga ou o de Lisboa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é que é melhor, o de Braga ou o de Lisboa?

Depende de onde moras digo eu, se eu tivesse que escolher, escolhia Lisboa, perto da casa  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É, Braga fica muito longe da Sertã, mas parece-me uma cidade e uma universidade bastante melhor que a de Lisboa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é que é melhor, o de Braga ou o de Lisboa?

Depende de onde moras digo eu, se eu tivesse que escolher, escolhia Lisboa, perto da casa  ]:D

O de Lisboa é supostamente o de 'Estudos Asiáticos'? É que o curso (Linguas e Culturas Orientais) pelo que estive a ler e a ver no site até parece bem interessante, o que não é interessante no meu caso é a localização XD Alguém sabe se o curso de Estudos Asiáticos da Faculdade de Letras de Lisboa é identico a este?  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá! Alguém está interessado em vir para o curso este ano?

Se vierem e procurarem alojamento, falem comigo. Este ano eramos quatro alunos de LCO a morar aqui em casa mas agora somos só dois (os outros dois vão para a China, fazer mestrado, xp). E neste momento precisamos de mais duas pessoas que queiram partilhar quarto. A 1 minuto da universidade!

Sempre moraram aqui alunos de LCO, e queríamos continuar a tradição, xp. Quem tiver interessado (rapazes, de preferencia!), que diga qualquer coisa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há meninas a entrarem este ano? Não quero ir viver com homens, sou muito púdica. Não, estou a brincar! :) Devo ir pa mestrado próximo ano, bem-vindos, caloiros e a gente vê-se por Braga! (quero dizer... pelo menos durante o primeiro semestre ahah) ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oxo

arrependo me de nao ter feito o exame de portugues...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vou tentar entrar este ano e estou disponivel para partilhar casa:D se alguém precisar de uma roomate contacte.

o exame de português não é obrigatório? ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concorri como primeira opção.

Fica longe de minha casa, e conheço mal a cidade :P

Concorri com 14,37 (os meus belos 118 a português "ajudaram" lol) mas espere que chegue para entrar.

Quanto a alujamentos e tal, ainda não sei bem, se fico na residência de estudantes, se alugo quarto, etc.

Conselhos :P?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais