Misao

Cinema - Filmes

501 mensagens neste tópico

O filme é do Oliver Stone, o Tarantino foi co-writter.

Foi o melhor papel do Woody Harrelson até hoje e já lá vão muitos anos, o que não é bom sinal.

Sempre que ouço falar no Natural Born Killers lembro-me sempre também do Kalifornia, talvez por ser também com a Juliette Lewis e por também ter a ver com serial murderers. Muito bom, também.

http://www.imdb.com/title/tt0107302/plotsummary

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje ao serão um lindo filme de violencia pura, violencia eloquente, violencia colorida e gratuita, e ainda mais violencia! x)

Hmm, não é um genero de filmes q normalmente me agradem, mas este foi uma surpresa estonteante. :P O filme é weird, mesmo weird, quase chega a ser uma parodia macabra. XD

Tambem tem uma forte vertente/perspectiva critica, satirica de choque, o que digamos, é o "lado sério" da obra. :P

É este aqui: www.imdb.com/title/tt0110632/

Natural Born Killers (1994)

Hmm, é do Quentin Tarantino.... Ran, sua fangirl, podes vir fazer a tua rave de louvor! <3

Eu não achei o filme uma paródia, achei razoavelmente perturbante, mas pronto, regral geral eu levo os filmes mais a sério than your average person.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh snap, tenho de ver esse filme :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que este filme não é uma anime, mas posso-vos já dizer que encontrei poucas coisas tão alternativas como isto. Isto foi um filme criado em 1985 para crianças que passou no cinema, não sei como é que permitiram que o filme não foi considerado para maiores de idade, pois trata de temas muito profundos.

vai aqui 5 minutos do filme para perceberem (o filme não foi banido como diz no link,  ele passou no cinema)

ak3z2Pm7Iwg

essa cena que vocês viram provêm de um livro de Mark Twain chamado "The mysterious Stranger" (nunca o li) e o anjo não é Satanás, mas sim o sobrinho dele, mas tal como ele disse ele é um anjo e não um demónio, ele não é nem mau nem bom, apenas não sabe distinguir entre esses dois conceitos

alguem chamou-me há atencção que me enganei no video, desculpem lá, mas já resolvi o problema

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uau, o tópico de cinema está Inamovível?? Há quantos anos não vinha a este sítio?? :o

Bem, ontem vi o mui falado filme do Sr. Alfonso Cuarón, Children of Men (Filhos do Homem).

Para quem não sabe, a história passa-se em 2027, Londres, num futuro caótico onde a raça humana já não consegue procriar. O personagem principal, Theo, aceita proteger e transportar a primeira mulher grávida em 18 anos, Kee, para o único local seguro que ainda existe: a ilha do Projecto Humano.

Eu agora podia dizer que a história é só isto, mas tem mais que se lhe diga. Para além de que o filme passa-se a um ritmo frenético e está cheio de imprevistos. Dei por mim a suster a respiração várias vezes! E tem muita violência gratuita. Até pensei que estava a ver uma versão mais soft do Resgate do Soldado Ryan.

A música passa despercebida, tirando um ou outro êxito musical de anos passados.

O filme vê-se com grande interesse, mas desilude um bocado no final, quando muitas perguntas ficam sem resposta. Acho que o realizador queria que cada pessoa tirasse a sua conclusão... Os actores fazem papéis estranhos, mas até gostei do desempenho.

No geral, um bom filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2º) os temas de liberdade, ("free men", ::) ), quase democracia, e essas tretas modernas. lol

Just a historical sidenote:

Democracia foi uma criaçao grega ( embora tinhas de ser homem, ter x anos, nao ser um escravo e fazer serviço militar, para votar), contudo foi Atenas que implementou o sistema e não Esparta, obiviamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, há democracia espartana, há democracia ateniense, e há a democracia moderna, as quais nao têm nada ver umas com as outas.

No filme, ponham a coisa como se os gregos tivessem "a lutar contra a tirania", ou a "lutar pelo mundo livre", o qual sao ideias declaradamente do romantismo moderno, lol.

Os gregos lutaram para preservar o seu imperio, e a sua perfeita cultura aqueia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O 300 foi das melhores coisinhas que vi nos últimos tempos,da para parar cada imagem do filme e ficar ali a apreciar a sua arte  :-P

A única coisa que achei um bocado disparatado foi a musculatura milimétrica dos espartanos, xD são fortes tudo bem mas no filme puseram nos inchados demais. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que achei um bocado disparatado foi a musculatura milimétrica dos espartanos, xD são fortes tudo bem mas no filme puseram nos inchados demais. 

Por acaso nao achei isso. :o hmm..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando em cinema.. Vi ontem um filme chamado Planet Terror.. LOL.. Curti bué o filme!!! O Robert Rodriguez estava mesmo mortinho para fazer um filme do género.. Ainda por cima goza na cara de um gajo..

Gostei do filme!!! A historia não é nada de especial.. Simplesmente posso dizer que o Robert Rodriguez é grande maluco e quentin tarantino também é outro grande maluco.. rotfl

Agora estou para a ver o Death Proof do quentin tarantino.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora mesmo de ver FengShui. É um filme de terror filipino. Muito bom e vale a pena ver  ;) principalmente para quem gosta de filmes ao bom estilo The Ring ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora mesmo de ver FengShui. É um filme de terror filipino. Muito bom e vale a pena ver  ;) principalmente para quem gosta de filmes ao bom estilo The Ring ;)

Vi o trailer é parece ser bacano. >:D

Sakaste o filme na net ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este mês é o mês de cinema alemão em coimbra, a Faculdade de Letras abriu um espaço para a exibição de filmes europeus independentes, todas a segundas 21h temos a aportunidade de conhecer mts boas produções europeias e um dos filmes q vi esta segunda foi um dos melhorers filme q ja vim a nivel de argumentaçao, chama-se  EDUKATORS é um filme mt bom e aconselho a toda malta que pensa seriamente no futuro e que ñ faz nd quando algo corre mal!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui ver hoje o Golden Compass.

Sempre fui um imenso fã dos livros... e sinceramente, apesar de a nivel visual e de caracterização estar bastante competente, o ritmo, história e péssima aproveitação do fantástico material de origem fazem disto um desperdício ridículo. Estes livros tinham potencial para fazer os filmes da década... pena é que certamente vai ter bastantes audiências, porque não as merece.

Um desastre.

4/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui ver hoje o Golden Compass.

Sempre fui um imenso fã dos livros... e sinceramente, apesar de a nivel visual e de caracterização estar bastante competente, o ritmo, história e péssima aproveitação do fantástico material de origem fazem disto um desperdício ridículo. Estes livros tinham potencial para fazer os filmes da década... pena é que certamente vai ter bastantes audiências, porque não as merece.

Um desastre.

4/10

Está assim tão mau? Os Reinos do Norte é um dos meus livros favoritos (logo eu que não sou nada dado a leitura), e estava a esperar este filme com bastante ansiedade. Pelos trailers deu já para desvendar algum encurtamento da história, bem como da complexidade desta, mas não esperava que fosse um desastre.

Bem sei que não fiquei expectante por uma obra brilhantemente adaptada, ao estilo de Senhor dos Anéis, mas esperava uma adaptação que fazia o mínimo de jus à grande obra de Philip Pullman, que é a trilogia de Mundos Paralelos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui ver hoje o Golden Compass.

Sempre fui um imenso fã dos livros... e sinceramente, apesar de a nivel visual e de caracterização estar bastante competente, o ritmo, história e péssima aproveitação do fantástico material de origem fazem disto um desperdício ridículo. Estes livros tinham potencial para fazer os filmes da década... pena é que certamente vai ter bastantes audiências, porque não as merece.

Um desastre.

4/10

Está assim tão mau? Os Reinos do Norte é um dos meus livros favoritos (logo eu que não sou nada dado a leitura), e estava a esperar este filme com bastante ansiedade. Pelos trailers deu já para desvendar algum encurtamento da história, bem como da complexidade desta, mas não esperava que fosse um desastre.

Bem sei que não fiquei expectante por uma obra brilhantemente adaptada, ao estilo de Senhor dos Anéis, mas esperava uma adaptação que fazia o mínimo de jus à grande obra de Philip Pullman, que é a trilogia de Mundos Paralelos.

Visualmente e a nivel de representação e casting, está muito bom mesmo... mas tá tudo apressado, mudaram pontos fulcrais

a igreja passou a magistério e nada têm a ver com deus... let's all act friendly and politically correct \o/

e sinceramente está carente de envolvimento. É frio. E péssimo. Mas vai ver, senão não descansas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem.. finalmente posso falar visto ke ja vi o filme....  e akilo ke posso dizer é o seguinte...

gostei bastante.. mas compreendo plenamente o teu constrangimento.. eu apercebi-me ke certas cenas se desenrolaram depressa demais..  axo ke nos tentaram  dar demasiada informação de uma vez só e a acção ganhou um dinamismo demasiado rapido...  contudo.. no final eu gostei bastante...

acredito plenamente ke o livro seja 1000 vezes melhor (será ke tenho ke relembrar o eragon.. em ke o livro é lindo e o filme é bosta? ;D )  .. mas tens ke concordar ke houve aspectos no filme ke estavam muito bons... especialmente o casting.. todos akeles actores foram muito bons e em particular a miuda.. fogo.. adorei a miuda... bué adulta e criança ao mesmo tempo... e com uma voz muito bem colocada!  muito fixe.

esperemos ke o proximo filme revele muitos mais segredos :P

(PS.. alguem ouvio falar dakele boicote ao filme nos estados unidos?  dziam ke o filme ia contra a religião... então apelaram ás pessoas para não o irem ver.................  kem é ke apelou?!  akeles religiosos americanos claro :P.. akeles ke pensam ke se não fores á missa todos os domingos vais directamente pró inferno  lolol... ho men... só na america ;D )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem.. finalmente posso falar visto ke ja vi o filme....  e akilo ke posso dizer é o seguinte...

gostei bastante.. mas compreendo plenamente o teu constrangimento.. eu apercebi-me ke certas cenas se desenrolaram depressa demais..  axo ke nos tentaram  dar demasiada informação de uma vez só e a acção ganhou um dinamismo demasiado rapido...  contudo.. no final eu gostei bastante...

acredito plenamente ke o livro seja 1000 vezes melhor (será ke tenho ke relembrar o eragon.. em ke o livro é lindo e o filme é bosta? ;D )  .. mas tens ke concordar ke houve aspectos no filme ke estavam muito bons... especialmente o casting.. todos akeles actores foram muito bons e em particular a miuda.. fogo.. adorei a miuda... bué adulta e criança ao mesmo tempo... e com uma voz muito bem colocada!  muito fixe.

esperemos ke o proximo filme revele muitos mais segredos :P

(PS.. alguem ouvio falar dakele boicote ao filme nos estados unidos?  dziam ke o filme ia contra a religião... então apelaram ás pessoas para não o irem ver.................  kem é ke apelou?!  akeles religiosos americanos claro :P.. akeles ke pensam ke se não fores á missa todos os domingos vais directamente pró inferno  lolol... ho men... só na america ;D )

Epá, esses extremistas são é cromos. Eles já mudaram de igreja para magisterium só para não haver merdas dessas e os gajos não se calavam.

Anyway, isto é pior que o Eragon, porque vejamos, o Eragon livro é bom, mas estes livros são quase 100vezes melhores. Ou seja, quando tens este filme vs Eragon filme, epá... este nunca devia ser tão mau como o filme de Eragon... e o facto é que é quase tão mau.

Quanto ao casting eu já tinha dito que era impecável e a nivel visual tmbm impecavel, mas isso é o menos importante de todos os aspectos. No resto, pecou incodiocionalmente por tornar a melhor história de fantasia desde Tolkien num monte de esterco infantil. Epá, não há uma única cena que eu tenha dito "sim senhor, está bem feita", estava sempre tudo mal aproveitado. TUDO.

Ainda bem que está a ser um flop, pode ser que assim não façam os outros 2. E espero bem que aconteça o mesmo com o Eragon, cancelarem as sequelas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.