Misao

Cinema - Filmes

501 mensagens neste tópico

Todos temos os nossos momentos na vida. Nalguns deles, como nos parece dizer Sofia Coppola, andamos completamente perdidos. Seja nas relações ou na cidade por onde passeamos. Até mesmo no reconhecimento difícil do rosto que vemos ao espelho... “Lost in Translation” não é apenas a continuação do belíssimo caminho que Sofia Coppola está a tomar no cinema. É um filme humanamente enriquecedor e tão tumultuoso quanto apaziguador. Musicalmente opulento. Minimalista nos diálogos. Extremamente complexo e sereno nas ideias que lança a quem o vê. Absolutamente imprescindível.

“Lost in Translation” é sobre dificuldades de comunicação, sobre a simples falta de entendimento emocional e afectivo das pessoas e sobre cumplicidade - afinal, o elo mais forte a unir Charlotte e Harris, dois ‘aliens’ num mundo onde pululam néons, jogos de vídeo, as importações das mega-stars do show business mundial e a aceitação de um mundo novo. Um mundo que, tal como afirma Charlotte, só se vive verdadeira e originalmente da primeira vez.

Só por curiosidade, tu é que escreveste este texto? (está bastante bem escrito IMO)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu curto bue o filme, mas, sei que para muita gente é boring... mas, é chato, pois voces nao viram ainda o filme na sua essência cultural e de valores.. Eu vi o filme em dois termos, cultural e cinematográfico.

Um dia vejam o filme sob um olhar cultural e vão ver as diferenças entre culturas e metem-se na pele dos protagonistas, num mundo oriental completamente diferente em TUDO do ocidental ...

A nivel cinematográfico nao é dos melhrs filmes, mas, se clhar o intuito é msm esse, ou seja, focar um grande cancro social " a falta de comunicação" XD[br]

Mensagem unida a: 08-01-2008, 00:06:14


Hmm só acho é que não devia tar no quadro do J-Cinema, porque não é lol.

;D

Olha que mts filmes aqui postados tb nao são "j-cinema" .... por exemplo, o Kill bill, mas, pronto, desculpa lá se o kill bill teve mais sucesso que o lost in translation....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa não disse isso de maneira ofensiva  :-X, nem sabia que o kill bill tambem tava neste topico  :-X.

Mas concordo com tudo o que o don vergil disse, vejam o filme de uma maneira "cultural" (lol), a situação em que os dois se encontram, a maneira como se relacionam, eu simplesmente adorei. O facto de o filme ter tido um orçamento bastante baixo, e ter sido filmado em menos de um mês (? não tenho a certeza mas foi muito pouco tempo), são factores que lhe dão mais valor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto do facto isto dizer: J-cinema...quando não o é.

Esperava mais do Bill...E esperava mais do romance e ainda quero saber qual foi o segredo ao fim.

Mas claaaaaaaaaaaaaro, a maioria dos animus só viu o filme para terem mais fanservice do Japão, lá do salãozinho de jogos que era muito fofo por acaso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol eu queria ver esses animus , sozinhos em tokyo , sem conhecerem nada nem ninguém....lol haver se corriam para o salão de jogos..lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse filme está bestialmente bem concebido. Outra coisa não se podia esperar da Sofia Coppola. Ora as Virgens Suicidas então... uiui lindo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O seu pai, Francis devia ter dado um par de estalos à filha.

Ainda bem que o DVD veio com o público, como disse, esperava mais do Bill que estava tão insonso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se calhar, o objectivo era msm esse.... tás no meio de um mundo novo , onde nao conheces ninguem, onde as pessoas agem de maneira estranha, querias que o homem tivesse a rir e a saltar? -__-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não pá, eu percebo como eles estavam...O termo Lost in Translation vem de isso mesmo, não se perceber nada e estar perdido/confuso quer noutro país ou mesmo eu a falar contigo cara á cara.

Mas o filme está insosso, o Bill claramente apaixona-se pela Scarlett ( estou a chamar pelos nomes reais) porque o casamento dele está uma mer.da e a gaja apaixona-se por ele pelas mesmas razões! E nada, nem peço fo.da, mas sim demonstrar o amor que nutrem um pelo outro, consolarem-se na sua fragilidade.

Ir a um karaoke e tal não é suficiente e atenção que não procuro sexo barato...Mas o filme podia ser muito melhor se consumassem os verdadeiros sentimentos e mesmo não ficando juntos, dar uma coisa bonita..um tear jerker, mas quiçá o segredo ao fim...

P.S: Ele faz sexo com uma estranha e não com ela.

Sofia Coppola anda cá que fazia desse filme um tear jerker.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus filmes favoritos. Já o devo ter visto mais de meia duzia de vezes, tanto sozinho como acompanhado. É daquele tipo de filmes que, a mim pelo menos, nunca cansa.

Quanto ao Bill Murray, é um dos papeis da sua vida, senão mesmo O Papel da sua vida, imo.

Mas acima de tudo, LiT é filme para os fãs de Sofia Copola, muito mais do que para os weaboos ou assim. É a ambiencia musical (sobretudo) e visual que tanto valor dão aos seus filmes e a LiT em particular. Já assim era no Virgens Suicidas e também o foi no Marie Antoinette, embora este ultimo, dos três filmes da realizadora, seja claramente (de longe) o menos bom.

Ah, e o final de LiT, OMFG, como me marcou! Ainda me lembro perfeitamente quando o vi pela primeira vez no cinema....fiquei completamente abalado, em todos os (bons) sentidos. Possivelmente o meu final favorito de sempre de um filme. Não mudaria absolutamente nada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um filme médio. Gostei sim da banda sonora do filme sem dúvida é o melhor que o filme tem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O topico Lost in Translation, foi colocado no local apropriado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O topico Lost in Translation, foi colocado no local apropriado.

Nao concordo com a tua decisão... mas pronto... já agr mete tb o kill bill ... obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O topico do kill bill está morto não ha necessidade de fazer nada de momento.

O tema não é J-Cinema, nao movi o topico porque caso o fizesse tinhamos milhares de topicos de filmes na baka land então decidimos juntar ao topico onde deveria ter sido colocado de inicio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O topico do kill bill está morto não ha necessidade de fazer nada de momento.

O tema não é J-Cinema, nao movi o topico porque caso o fizesse tinhamos milhares de topicos de filmes na baka land então decidimos juntar ao topico onde deveria ter sido colocado de inicio

Na boa lol tás só a fazer o teu papel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E de onde é originário um certo nick deste fórum.  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E de onde é originário um certo nick deste fórum.  ::)

Spoiler pls! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.