Misao

Cinema - Filmes

501 mensagens neste tópico

Quanto ao Saw 3 agora fiquei curiosa...

Ahah, nem acredito que estou a postar aqui!!! XD

Eu vi Saw 3 e foi o único que cheguei a ver, mas vale completamente a pena ;P

Muitas cenas de sangue e tortura que parece que estamos mesmo lá a ser "rasgados" por correntes e tal... Se não te importares com este pequeno spoiler sobre uma cena de sangue que achei engraçada,

em que uma doutora tem de abrir o crânio para o cérebro aliviar pressão, tal como nos documentários XD

.... :Pusagi heh:

E como 3, há aquele "vamos por aqui todas as conclusões que retiramos dos 3 filmes", que achei engraçado :Pusagi felix:

Depois existe um certo mistério e confusão que só é revelado no fim e, pessoalmente, adorei essa parte, onde uma frase significa outra e com lógica, onde coisas imprevisíveis são completamente "de caras" depois de reveladas,..... :Pink susto:

Se gostas-te do primeiro, quase de certeza que deves gostar deste terceiro :piscadela:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não vou estar aqui a apregoar que filmes violentos fazem as pessoas violentas, mas eu acho que quem tem imaginação para tantas torturas deve mesmo ter uma visão obscura do mundo em que vive. O facto é que eu até suporto bem ver sangue e pessoas estripadas. Mas aí é que está a coisa! Ver pessoas mortas, cortadas aos bocados, poças de sangue e crânios abertos não me faz confusão. Mas ver o processo todo até ficarem nesse estado... não obrigada. Já a "Paixão de Cristo" me fez imensa impressão por causa disso, e nem sequer era muito forte em termos de "gore". Os meus colegas dizem que como consegui aguentar-me com o Saw III, tenho que ver os outros dois e preparar-me para ver "A Mansão", o "The Grudge", "Pesadelo em Elm's Street" e "O Massacre no Texas". :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora para algo completamente relacionado com SawIII e filmes de violência gratuita.

Alguém já viu o filme do Eragon? Eu não cheguei a ler os livros e não me parece que vá ler (ainda não percebi bem porquê mas impliquei com o autor). Mas o trailer do filme estava com muito bom aspecto e fiquei com vontade de o ver. Só espero que não seja um filme do tipo Dungeons&Dragons movie que esteve no cinema aqui ha uns anos :S Quem já viu, o que acharam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu li o Eragon e tenho o Eldest para ler. Já li o Eragon à algum tempo e portanto a história não está muito fresca e é um dos motivos porque vou ver o filme, para me ajudar a relembrar o curso principal da história e dar-me uma rampa de lançamento para o segundo livro. Pois, eu também fiquei bastante admirado com a qualidade do filme, mas infelizmente ainda não tive disponibilidade para o ir ver. Fico também à espera de alguem que me possa recomendar o filme, tendo ou não lido o livro :)

Acerca de implicar com o autor, a escrita dele por vezes não é muito esclarecedora, não sei explicar muito bem mas na altura fiquei a pensar que havia algo de errado com a escrita dele. Se calhar se pensasse que era um gajo de 50 anos não dizia isso... não sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se calhar se pensasse que era um gajo de 50 anos não dizia isso...

Se calhar é isso mesmo, sou capaz de estar a ser um pouco preconceituoso com a idade dele, o que é parvo :P Acho que também não gostei muito da atitude dele quando numa reportagem, ouvi que ele escreveu a triologia para provar que qualquer um consegue escrever um livro ao nível de Harry Potter e fazer com que este seja um sucesso, assumindo que contem os ingredientes de fantasia necessários. Provavelmente depois de ver o filme até vou querer ler o livro para prosseguir para a triologia. Geralmente leio primeiro os livros e depois vejo o filme, o contrario só me tinha acontecido antes com Lord of the Rings (eu tinha metido na cabeça que os 3 livros iam ser como a introdução do primeiro.....a geneologia dos hobbits :S)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E depois de não sei quantos meses ausente, volto a fazer um post. :D

O último filme que vi foi o Cinema Paraíso (Nuovo cinema Paradiso), graças à abençoada professora de Filosofia que teve a brilhante ideia de nos meter numa sala enquanto o pessoal se divertia todo no pavilhão desportivo a ver as meninas a jogar vóleiball. :P

Pronto, vá, teimas à parte, admito que gostei de ver o filme. É um filme italiano prestes a receber a etiqueta do antigo (1988), tendo ganho Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Bem, o filme conta-nos a história de Toto, um puto italiano que é obcecado pelo cinema, passando a vida a correr para a cabine do projector, para ver Alfredo, o projeccionista (?) a trabalhar. Ao longo do filme vamos conhecendo melhor Toto, acompanhando o seu crescimento, desde puto esgalhado da cabeça até realizador famoso.

É um filme muito simples, e admito que não é para todos. Não possui uma história de agarrar, usando os personagens e as suas relações (principalmente entre o Toto e o Alfredo) para nos manter sentados através de todo o filme.

Meh, já estou farto de escrever. Vejam que não se arrependem. Alarguem o vosso conhecimento cultural e tal e coiso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Corpos estropiados? Tortura? Gore? Big deal' date=' há pessoas que não conseguem ver isso; de resto, é uma banalidade. Combates, terror e [i']thrilher[/i], percebo que sejam fascinantes; mas.. violência pura? Baah, que seca!!

Bah, para mim um filme que só tenha violência não é um bom filme, mas este tem uma história que dá voltas e o final é lindo (para mim)... Tudo o que o verdadeiro Jigsaw diz é precisamente o contrário do que parece, mas o pior é que é obvio XD

Gostei muito como no final vemos como tuuuuuudo está ligado, como o que parece não é, e achei que iriam gostar ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mr.Been holiday :

eu vou ver o gajo mais trengo a face do planeta mas eu curto ver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava ontem à noite a fazer um pouco de zapping descontraido pelos vários canais, quando reparei num filme que estava a passar na Sic Radical. Era um filme de terror, também com mistério e suspense, sobre uma casa assombrada. (haverá algum tema de terror mais adorado?? XD ). O filme atraiu-me logo, e apesar de não ser grande fã de filmes de terror, este deixou-me pregado ao ecrã! :)

O esquisito nisto, foi que o filme pareceu ter acabado a meio. :| Muito irritante, já que estava com imensa expectativa em ver o que ia acontecer a seguir, logo no momento em que o grupo ia entrar em casa! :D

alguém sabe qual era o filme? e, porque teve aquele final? :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme chama-se Rose Red, e já não é a primeira vez que dá na sic radical. O filme não acabou a meio, ele está é dividido em 4 partes, a próxima parte só para semana, no mesmo dia (segunda) e hora.

P.S: Link do filma na IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0259153/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui ver o Apocalypto, o tão anunciado filme do Sr. Mel Gibson. Normalmente saio da sala de cinema a pensar na "moral" que o filme me transmitiu, ou simplesmente se a mensagem foi boa e se me conseguiu entreter... pois bem, saí da sala depois deste filme e não percebi qual foi o objectivo do Mel Gibson com isto.

Para já, o filme não é nenhuma reconstituição histórica. Aliás, admira-me que com um realizador tão perfeccionista tenham sido cometidos aqueles erros de arquitectura, em que os estilos dos edifícios pertenciam a eras diferentes do Império Maia.

O facto do filme ser todo falado na linguagem nativa daquele povo dá logo outra sensação de "antiguidade" e de "selvagem" a que não estamos habituados nos filmes de acção típicos de Hollywood. Sim, o filme é de acção, mas não tem explosões de automóveis nem tiroteios. Em vez disso tem surpresas bastante desagradáveis no que diz respeito a sangue, corações, sangue, tripas, sangue, cabeças cortadas e sangue... e como ainda não estou emocionalmente recuperada do choque de ter visto o Saw III, digamos que me senti desconfortável na cadeira enquanto assistia ao Apocalypto. Depois d'A Paixão de Cristo o realizador deve ter ficado obcecado com a carnificina.

Um ponto favorável são os actores. Todos têm os traços do povo daquela região. Os olhos amendoados, grandes e escuros e a pele morena. A música desiludiu-me, porque mais uma vez os típicos tambores que se associam à selva estiveram presentes. Não haverá uma música mais original que não se pareça com o Tarzan? As paisagens compensam isto. Eu pelo menos adorei ver que todas as cenas (ou quase todas) estavam rodeadas de árvores e arbustos.

Fiquei divertida ao ver que o Mel Gibson continua a dar diálogos tipo Braveheart aos seus personagens. Não esperava ver o Pata de Jaguar a dizer uma frase heróica como o William Wallace. Já agora gritava "Freedom!" no final para os americanos delirarem... enfim.

Estou aqui a lembrar-me dos pontos mais importantes, mas no geral gostei do filme. Não percebi a "moral", ou seja, não tirei nenhuma conclusão, mas está uma história simples e bem adaptada para o ecrã. E a cena da perseguição entre o predador e a presa pode vir a tornar-se um clássico como o Neo a desviar-se das balas no Matrix e a flecha a ser disparada pelo Robin Hood. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi o filme, mas fiquei bastante interessado agora depois de ler o que escreveste. :)

Normalmente saio da sala de cinema a pensar na "moral" que o filme me transmitiu' date=' ou simplesmente se a mensagem foi boa e se me conseguiu entreter... pois bem, saí da sala depois deste filme e não percebi qual foi o objectivo do Mel Gibson com isto.[/quote']

Hmmm... talvez isso seja uma forma um pouco simples de olhar para o filme... pode ser que o objectivo tinha sido só choquar o espectador com o realismo cru e implacável da época? Mostrar a guerra entre eles sem parcialidades, talvez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Hmmm... talvez isso seja uma forma um pouco simples de olhar para o filme... pode ser que o objectivo tinha sido só choquar o espectador com o realismo cru e implacável da época? Mostrar a guerra entre eles sem parcialidades' date=' talvez.[/quote']

Realismo cru e implacável da época? É capaz, mas... para quê? Podes saber que aquele homem foi decapitado sem ver o "machado" a rasgar a pele, as artérias a expelirem o sangue a jorros e o esófago à mostra. Digo eu. Isto é só um exemplo do tipo de coisas que acho desnecessárias.

E já agora, o filme não mostra guerra nenhuma. Os espanhóis...

só aparecem mesmo no final e não têm qualquer papel na história. A luta é entre pessoas da mesma raça. Por isso é que o trailer falava de "uma civilização em declínio".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Misao, Mel Gibson é o REI da carnificina! Gosto muito dos filmes dele pois quase todos trazem sangue e violência gratuita. :twisted: :twisted: E isso é algo antigo já, não foi apenas depois da Paixão de Cristo.

a propósito, meu nick: Mad Max... um clássico estrelado por MeL Gibson.

de qualquer forma, fico feliz em saber que o novo filme dele vem cheio de sangue e violência, vou ao cinema assim que o filme chegar aqui e me esbaldarei hehe :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se percebeste, mas o Saw não é o meu filme preferido... Aguentei o tempo todo sem sair da sala de cinema e só fechei os olhos três vezes! Já os ouvidos tive que os tapar durante o filme quase todo. Os gritos de dor fazem-me mais impressão do que o sangue em si. E que boa ideia que tiveste, falar nisso antes de me ir deitar! Agora vou passar uns bons minutos a mentalizar-me que não está nenhum homem com máscara de javali atrás da porta do quarto. :\

Quanto ao Mel Gibson, quantos filmes é que ele já fez? Pensei que Apocalypto fosse o 3º. Só conheço o Braveheart e a Paixão de Cristo. O primeiro não gostei, o segundo achei realista e comovente. Mas não quer dizer que tenha gostado de ver Jesus a ser chicoteado durante 10 minutos... Aliás, na cena da crucificação fechei os olhos porque não queria ver o prego a espetar-se na mão. Não cheguei a saber se isso se via mesmo ou não. XD

De qualquer forma, acho que ele é doido e ninguém devia dar-lhe ouvidos quando ele tem novas ideias para um filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.