Misao

Cinema - Filmes

501 mensagens neste tópico

Aah! Que tópico maravilhoso! Agora nunca mais me calo... e vou ter o desplante de meter o bedelho em tudo o que já conversaram até agora e comentar tudinho... ou quase tudo, porque alguns filmes não vi, claro.

Em primeiro lugar o David Lynch... eu via a série do Twin Peaks quando passou pela 1ª vez na rtp, e fiquei severamente traumatizada com o Bob...o homem era mesmo horrível, quantas vezes ia dormir e nem me atrevia a pôr a cabeça de fora dos cobertores só de imaginar que ele estaria ali a olhar para mim! Tudo nessa série era creepy, até a excelente banda sonora (Angelo Bandalamneti, Jullee Cruise). E quando o anão aparecia a dançar? E os sonhos dos personagens? Bem... totalmente surreal, mas muito bom. Mas do D.L. eu gosto mesmo é do Coração Selvagem (Wild at Heart) um filme um pouco estranho também, mas lindo, e provavelmente o melhor papel do Nicholas Cage até hoje.

Também gostei do "Blue Velvet", mas este já é um registo mais pesadote. O "Elephant Man" é sem duvida impressionante e muito revoltante também. E o "Eraserhead" é dos filmes mais estranhos de sempre.

Enfim, passando à frente - ah, pois, eu disse que ia comentar tudo - também devo confessar que o Tom Hanks não é dos actores que eu mais gosto, mas reconheço-lhe o talento para os grandes papéis, nomeadamente aqueles feitos especialmente a pensar nele... e no óscar :twisted: . Quando se trata de servir a história e não SER a história, passa um pouco despercebido e quase que podemos senti-lo perdido, sem matéria para brilhar. Foi o que aconteceu em "O Código da Vinci", onde não teve capacidade de fazer de um brilharete num papel mais discreto.

Por falar em actores que não gostamos muito, falaram do Tom Cruise e realmente ele esteve muito bem no "Magnólia". No entanto gostei mais de vê-lo no injustamente mal amado (pela crítica e também pelo publico) "Vanilla Sky". Este aconselho mesmo, e não desesperem, no fim vão entender e pasmar com a explicação.

Por falar em Tom Cruise, e como as conversas são como as cerejas principalmente quando se fala de cinema, alguém viu "Os Outros" (The Others)? É com a Nicole Kidman, outra actriz que não é das minhas preferidas mas que está absolutamente fabulosa, e o filme é dos melhores que já vi. Quem gostar de suspense/thriller tente não saber muito acerca do filme para não estragar o "divertimento".

Dentro deste género mais assustador posso aconselhar também:

- A triologia do Cubo - comecem pelo "Cubo", depois "Cubo 2" e finalmente "Cubo 0", por esta ordem.

- "O Efeito Borboleta" - provavelmente o único papel de jeito daquele apresentador do Punked da MTV que faz sempre de parvo nos filmes (não me lembro do nome dele agora, Ashton(?) qualquer coisa)

- "Seven" - Simplesmente excelente! 7 estrelas :)

- Das terras do Oriente "Three Extremes", "Ichi the Killer" e o fenomenal "Oldboy" - nenhum destes é aconselhado a pessoas de estômago mais sensível, lol.

- "SAW" I e II (apesar do II ser mais fraquito, na minha opinião)

- "Guardiões da Noite" - para quem tiver curiosidade em espreitar cinema fantástico russo.

Quanto a mais filmes que vocês já tenham falado, também gostei do "Fight Club", mas achei um pouco confuso demais, e devo ser a única pessoa que não achou o "Memento" genial. Na realidade até adormeci nas 2 vezes que tentei vê-lo! Peço desculpa aos fãs, o conceito realmente é giro, mas na prática faz-me sono. Um dia mais tarde alugo o dvd e vejo na opção da ordem cronológica correcta. :wink:

Do Tarantino também gosto, acho os "Kill Bill" bons mas sobrevalorizados, adorei "Pulp Fiction" mas deles todos também continuo a preferir "Reservoir Dogs".

Em comédias sou má conselheira, não vou muito à baila com o género, mas o filme em que provavelmente mais me ri (se excluirmos o Hard Gay na Anipop :P ) foi o "Kung Fu Hustle", em português esse título maravilhoso: "Kung-fu-zão". Um autêntico anime sob a forma de live action. :)

Num registo mais alternativo e europeu aconselho vivemente "O Fabuloso destino de Amélie Poulain" (só pela banda sonora valia a pena) e o mais estudantil "A Residência Espanhola".

Quanto a drama/romance, mencionaram "O Pianista" e o "Encantador de Cavalos", são dois filmes que eu também gosto muito, e também choro sempre muito no último, aliás, até várias vezes em várias partes. :oops:

Mas neste estilo mais calmo e já agora romântico tenho que recordar os lindíssimos "Antes do amanhecer" e a sequela "Antes do anoitecer", filmada 10 anos depois com os mesmos protagonistas 10 anos mais velhos (assim como as personagens). Um espectáculo. Com o Ethan Hawke e a Julie Delpy.

Ok, perdi mesmo a noção. Não digo mais nada, desculpem, mas entusiasmei-me.... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre o Tom Hanks:

Quando se trata de servir a história e não SER a história' date=' passa um pouco despercebido e quase que podemos senti-lo perdido, sem matéria para brilhar. Foi o que aconteceu em "O Código da Vinci", onde não teve capacidade de fazer de um brilharete num papel mais discreto. [/quote']

Vou pôr um bocadinho de veneno no Código DaVinci X). Uma vez li um crítico a "perdoar" o Tom Hanks pelo seu tão apagadinho papel nesse filme com a brilhante frase "Ele não podia representar onde não havia nada para representar". Não sei se vocês leram o livro mas quem leu (como eu), pode rectificar isso! A personagem que ele interpretou, apesar de ser a principal, era a personagem mais plana de sempre!! Nem uma descrição física tinha!

Por falar em Tom Cruise' date=' e como as conversas são como as cerejas principalmente quando se fala de cinema, alguém viu "Os Outros" (The Others)? É com a Nicole Kidman, outra actriz que não é das minhas preferidas mas que está absolutamente fabulosa, e o filme é dos melhores que já vi. Quem gostar de suspense/thriller tente não saber muito acerca do filme para não estragar o "divertimento".

[/quote']

The Others é um filme absolutamente brilhante. Concordo com a Faye e sublinho, se nunca viram este filme, não tentem saber muito sobre ele. As surpresas são divinas;).

Num registo mais alternativo e europeu aconselho vivemente "O Fabuloso destino de Amélie Poulain"

Um dos meus filmes preferidos!:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena, alguém português que realmente gosta de Twin Peaks! Eu tenho a primeira série em DVD, e estou à espera que saia a segunda (consta que é já em Novembro... vamos lá ver). Foi muito frustrante ver a primeira série, porque é viciante e só tem 7 episódios; não nos satisfaz muito a curiosidade toda! A primeira série começa a desenvolver tantos temas e mistérios de uma vez só, que é impossível perder a curiosidade! Além disso, acaba com um cliffhanger brutal. Muito frustrante.

Na primeira série, o BOB só aparece uma vez e com aviso (a mãe da Laura Palmer começa a fazer uma cara de escandalizada/assustada uns segundos antes de ele aparecer), mas, mesmo assim, o Lynch conseguiu filmar essa cena de maneira a assustar-nos mesmo sabendo o que estava para vir! Esse tipo de "pop-ups" sempre me traumatizou um pouco e é por isso que estou sempre relutante em ver filmes de terror XD. Agora estou-me a lembrar da Verdade Escondida... meu Deus!

Ainda não vi Blue Velvet, mas todas as pessoas que viram me disseram que é realmente mais pesado. Também gostava bastante de ver o Wild at Heart. Eraserhead já me exigia um pouco mais de coragem XD.

O Código da Vinci foi um derperdício de tempo. Tanto o livro como o filme. E não há muito mais a dizer...

Faye, por acaso podias-me informar melhor sobre o Vanilla Sky? Até pode ser com spoilers, eu gosto XD.

Também já vi Os Outros. Está bom, mas não achei nada de especial. O Cubo já me disseram que é muito fraco. O conceito é engraçado, mas, regra geral, os filmes de terror não são os de melhor qualidade no mundo do cinema. Efeito Borboleta é com o Ashton Kutcher :). Boa interpretação. Muito bom filme, mas não acho que seja assustador, Faye ^^+. Seven também não classificaria como assustador. Perturbador, sim, mas assustador?

Por acaso, pensei que Saw fosse bastante mais gráfico e com esse tipo de pop-ups (see above), mas afinal até não. Ponho o Saw dentro do mesmo género do Seven. Perturbador, twisted, com requinte e originalidade macabros... mas não assustador.

Para quem já viu, imaginem-se na situação da Amanda (aquela da armadilha na cabeça)! O que é que vocês fariam?

Eu adorei Memento. Não é uma obra-prima (raramente classifico alguma coisa como obra-prima), mas realmente muito bom. Tem vários plot twists e só no final é que tudo se encaixa, e eu gosto bastante de filmes que sigam esse padrão.

Reservoir Dogs é o meu filme favorito do Tarantino e, sem dúvida, um dos meus all time favourites.

Se bem que a cena em que o Mr. Blonde corta a orelha ao Marvin - o polícia - é das piores cenas (em termos de serem "psicologicamente brutais") que já vi. Fiquei meio impressionada.

Provavelmente vou hoje ver o World Trade Center do Oliver Stone :).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow, tantas respostas! Fico contente por ver que há aqui muita gente a gostar de cinema. ^^

Já que ninguém ainda referiu um dos meus actores preferidos, vou introduzi-lo na conversa... alguém ouviu falar do Sr. Johnny Depp? O primeiro filme que vi dele foi "Eduardo Mãos de Tesoura", quando tinha aí uns 5 anos. Foi o primeiro filme em que chorei (o Dumbo não conta porque é animação). Na minha opinião, o Depp é um dos melhores actores da actualidade. Filmes como "Benny & Joon", "Viver e Morrer em Las Vegas", "Piratas das Caraíbas" e "O Libertino" são apenas exemplos da variedade de filmes em que ele se destaca pelo papel controverso que desempenha (papéis dignos de Óscar, diga-se de passagem).

BlackRose, eu vi Vanilla Sky há uns tempos atrás e até gostei do que vi. Acho que é tipo o Matrix (o primeiro). É preciso ver mais do que uma vez para perceber tudo o que se passa lá. Por acaso também acho que o papel do Tom Cruise é dos melhorzitos que ele fez. Na "Missão Impossível III" também não esteve mal.

Se chegares a ir ver o "World Trade Center" comenta o que achaste. Esse é o tal com o Nicholas Cage, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yup... Mas não cheguei a ir ver. Provavelmente vou amanhã. Em compensação aluguei o Vanilla Sky e o Memoirs of a Geisha. Já vi 2/3 do Vanilla Sky, e estou totalmente confusa :). Vou mas é acabar de ver. Depois preparo-me para ver o Memoirs of a Geisha. Alguém me pode dar uma apreciação global acerca deste filme?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Memories of a Geisha? Eu nunca vi, mas ouvi opiniões bastante contrárias a seu respeito. Numa coisa todos concordaram: as paisagens são lindas! Já a escolha de actores deixou muito a desejar, porque uma chinesa a fazer papel de japonesa é sempre estranho. Em termos de história não faço ideia do que se trata, mas pelo que percebi é um filme que se vê bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a única crítica positiva do Memories of a Geisha, foi mesmo que as paisagens eram muito boas mas de resto era bastante mau, mas... como não vi, já o Vanilla Sky é muito bom eu como numca vi o original espanhol, digo sempre que o Vanilla Sky é muito bom, e tem Radiohead na banda sonora o que é muito bom.

Viver e morrer em Las Vegas é mesmo uma coisa do outro mundo, aquela dupla é mesmo do melhor ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@BlackRose:

Seven também não classificaria como assustador. Perturbador, sim, mas assustador?

Pois, é sempre difícil para mim atribuir rótulos e inserir as coisas em categorias... quando disse assustador não queria dizer que fosse de terror, apesar de até gostar bastante desse género (embora normalmente não aprecie muito aquele mais gore, de faca e alguidar), é um vício que tenho desde pequena.

Faye, por acaso podias-me informar melhor sobre o Vanilla Sky? Até pode ser com spoilers, eu gosto .

Bom, já não venho a tempo porque entretanto já o alugaste... depois diz o que achaste!

@Misau:

alguém ouviu falar do Sr. Johnny Depp?

Adoro o Johnny Depp. É de uma versatilidade incrível... e como se não bastasse todo aquele talento ainda por cima é giro! :love:

Quanto às "Memórias de uma Gueixa" acho que de facto deveriam ter escolhido actrizes japonesas. Mas é uma questão polémica... quem garante que fariam melhor ou quem sabe quais foram os critérios do realizador? Como ainda não vi o filme e não pude apreciar a prestação das actrizes em questão vou dar o benefício da dúvida.

Acho que a crítica em geral detestou o filme, mas já ouvi opiniões positivas acerca dele, e que vão muito para além dos aspectos técnicos como a fotografia e guarda roupa. Aliás, agora fiquei curiosa, acho que vou mesmo alugá-lo este fim de semana. As sugestões já estão a dar resultados! :P

Um filme que eu adoro, já que se falou no Oriente, é o HERO ("Ying xiong" no original). É um filme chinês que se fartou de ganhar prémios, chegou a ser nomeado para melhor filme estrangeiro. Visualmente é espectacular e o o argumento também é muito giro. Gosto tanto do filme que até comprei o dvd original, no outro dia fui à Fnac e estava lá a preço verde, nem pensei duas vezes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As Memórias de uma Gueixa é visualmente arrebatador: muito, muito bonito. Apesar da polémica com as actrizes (também concordo que deviam ter sido mulheres japonesas nos papéis) e com pormenores da cultura japonesa (disseram-me que havia penteados, maquilhagens e maneiras de atar o quimono completamente erradas), o filme não deixa de estar estupidamente bonito. É um blockbuster, feito para encher o olho. A história é adaptada dum romance best seller de Arthur Golden, e é bastante interessante, especialmente se visto duma perspectiva feminina.

Houve muita gente que se aborreceu ao ver este filme, mas eu não. Gostei bastante, é muito bonito e delicado. Os únicos defeitos flagrantes são os tais pequenos pormenores formais que apenas os mais entendidos em cultura japonesa daquela época podem apontar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, Vanilla Sky...

Bom filme. Gostava de ver o original, Abre los Ojos. Achei bastante engraçado que, mesmo no Vanilla Sky, uma das personagens principais fale espanhol. No início, até se ouve um suspiro: "Abre los ojos...". Só a 10 minutos do fim do filme é que percebi realmente o que se passava. Até esta altura, estava totalmente confusa; não fazia ideia o que se passava com ele, quem era quem, quem é que tinha morrido, se ele estava mesmo desfigurado ou chegou a estar bem outra vez. Uma confusão. Só no fim é que nos apercebemos que o anúncio do Benny the dog sobre o Life Extension não aparecia a cada 15 minutos por acaso! Afinal, ele esteve a sonhar durante cerca de metade do filme... Faz-nos pensar o quão pouco ético é interferir com o equilíbrio vida/morte! Se bem percebi, o David chegou mesmo a morrer e, nesse momento, a sua própria morte foi-lhe apagada do cérebro, e assinou um contrato para ser adormecido e induzido num estado de consciência no sono... durante 150 anos XD. Gostei muito.

O tema fez-me lembrar o eXistenZ, um filme do David Cronenberg (estranho é um understatement!). É meio doentio, mas é interessante porque...

...confunde muito a realidade com o virtual. Tanto que acaba de uma maneira em que ficamos wtf a olhar para a televisão, e a especular durante dias e dias sobre se eles chegaram a "ser" reais ou foram sempre personagens de um jogo e o filme "não existiu"!

Agora à tarde vou ver Saw II. Apreciações mais tarde :XP:. Memoirs of a Geisha fica para a noite. Depois, sem contar com o World Trade Center no cinema, fico sem nada para ver. Alguma sugestão? ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente o original de "Vanilla Sky", "Abre los hojos" (onde também entra a Penélope Cruz) é do Alejandro Amenábar, o mesmo realizador de "Os Outros", do também muito premiado "Mar Adentro" (que fala da eutanásia) e do "Frágeis" (este na categoria terror). Um realizador a ter em conta , sim senhor.

Depois, sem contar com o World Trade Center no cinema, fico sem nada para ver. Alguma sugestão?

Posso dar uma. Como me parece que gostas deste género de filme que mexe com conceitos como o tempo e com a realidade... já viste "Donnie Darko"? Se não viste, bem... dentro desse estilo... este é O FILME.

http://www.c7nema.net/site/html/modules.php?op=modload&name=Reviews&file=index&rop=showcontent&id=410

Existe uma 1ª versão (que foi a que eu vi) e recentemente saíu outra, a chamada "Directors´s cut".

Reconhecem o nome do protagonista? Quem diria que anos mais tarde ía estar nas bocas do mundo por causa de "O segredo de Brokeback Mountain"? Por falar nisso, já alguém viu este último? Eu não. Estou a ponderar se o alugo ou se espero que passe na Sic (que já anunciou que comprou).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que conheço Donnie Darko! Eu tenho o DVD Director's Cut! :) É bastante bom. Depois de ver o filme algumas vezes (e o Director's Cut também) e procurar umas explicações na net, é fácil de entender. Mas, pelo contrário, bastante difícil à primeira. Aconselho este filme a todos os que gostam de viagens no tempo e as suas filosofias.

Brokeback Mountain nunca vi. Ah, e sobre Saw II. Sinceramente, não sei se achei melhor ou pior que o primeiro.

Se bem que aquela armadilha inicial, da máscara "planta carnívora" cuja chave estava escondida no olho do homem, foi muito mórbida. Até me deram arrepios. Quando o homem estava a tentar esburacar o olho para encontrar a chave, dei por mim a agarrar uma almofada com força e a olhar para o lado XD. A parte das seringas também foi muito má. O pior mesmo é que já me tinham contado que a Amanda é que era a "má" neste, por isso não foi assim grande surpresa quando se deu o twist. Não estava era nada à espera que tudo o que tinhamos estado a ver dentro da casa não se tinha passado ao mesmo tempo que o que tinhamos estado a ver fora da casa.

Fico à espera do Saw III. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao Saw II:

a mim nunca me passou pela cabeça que a Amanda fosse uma "infiltrada", até porque quem cai na piscina das seringas é ela, coitada... mas realmente lembro-me de ter achado estranho ela ter dito no 1º filme "ele salvou-me"... bolas, aquilo é que é o Sindroma de Estocolmo levado ao extremo! :roll:

O que mais me chateia no Saw II é que não lhe consigo encontrar um defeito concreto: é uma excelente sequela, bem filmado, impressionante nas situações, e o twist final continua a surpreender... mas tinha lido tanta gente a dizer que ainda era melhor que o SAW que acho que acreditei... É engraçado como o primeiro, que teve menos orçamento, menos tempo de filmagem, 2 ou 3 personagens e pouco mais que uma casa de banho como único cenário consegue estar a milhas de distância do 2º, que teve um orçamento de blockbuster, um elenco enorme e tudo o resto a que teve direito.

Talvez o que tornou o primeiro filme tão especial tenha sido precisamente o ambiente claustrofóbico daquela casa de banho e o facto de não se saber quem e porquê aquilo estava a acontecer... isso perde-se no segundo filme, mas como disse continua a ser muito bom. Na altura fui bastante crítica, cheguei a considerá-lo "a desilusão do ano", mas acho que isso deveu às minhas expectativas serem demasiado altas. Até porque depois vi o "Hostel" e aí pensei: Ah, afinal este é que é a desilusão do ano! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já disse, continuo a não conseguir dizer se Saw é melhor ou pior que Saw II. Por um lado, a sequela está bem imaginada, original em termos macabros, muito mais dinâmica. E!, muito importante, a máscara dele só aparece uma vez XD. Por outro lado, perde no facto de, desta vez, ser um grupo grande, e já sabermos que tipo de mente retorcida é o Jigsaw.

Admitamos, se eles tivessem usado a cabecinha, as personagens de Saw II, mesmo com o gás tóxico, tinham-se safado. Podiam ter utilizado o taco para partir a caixa de vidro onde estava um antídoto, a pá que a Amanda achou para procurar no meio das seringas, outro objecto qualquer para tirar o que estava dentro do forno (prendendo a porta), ajudarem-se para descobrir a combinação do cofre... Já havia antídotos para todos, poça! Agora as do Saw estavam em pior situação...

Não tenho estofo para ver o Hostel. XD Já agora, Faye, já viste Wolf Creek? Esse sim dizem que tem um efeito grande nas pessoas! Não conseguia vê-lo... Sou uma sissy XD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora essa... claro que tens estofo para ver o Hostel! Se viste os SAW... Hostel não é pior. O que acontece é que se formou essa idéia de que era o filme gore do ano, o filme choque e sei lá mais o quê... tudo bem fundamentado por uma excelente promoção, com traillers bem feitos e realmente impressionantes, os cartazes também excelentes...

O problema é que o melhor (ou o pior, dependendo do ponto de vista) do filme não vai mais além do que aquilo aparece nos traillers.

Quem entrou no cinema arrastado pela avidez de sangue :P e pela curiosidade mórbida de ver um filme em que o tema central é uma casa onde se paga para torturar pessoas, Hostel acabou por revelar-se quase uma comédia. Passamos mais de metade do filme ver 3 ou 4 jovens imerbes americanos em busca de sexo pela Europa, depois conhecem umas jovens que os levam a conhecer a vida noturna... e só lá para a última meia hora de filme é que há umas cenas mais impressionantes, bem feitas, é verdade, mas como eu já disse nada muito para além do que se viu em Saw. Já para não falar que os diálogos são super pobres e em algumas partes chega a ser um pouco patético

Hostel até pode ser uma agradável surpresa para quem pouco sabe do filme e não tem nenhumas expectativas criadas pela máquina publicitária americana e pelo impacto do "Quentin Tarantino apresenta".

Mas para quem aguardou a estreia com base nos traillers e no que foi sendo publicitado é uma tremenda desilusão. E o pior é que já vem aí a continuação!

Wolf Creek ainda não vi, mas já ouvi falar muito bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tive a péssima ideia de voltar ao cinema para ver outro filme do 11 de Setembro. "World Trade Center" é mais um filme deprimente, tocante, com uma abordagem diferente sobre o dia fatídico. Ao contrário do "Voo 93" em que há muita acção e adrenalina, este é bastante mais parado pois os personagens ficam presos nos escombros das torres e o filme foca-se mais nas emoções todas vividas pelos familiares e pelos polícias. A amizade e a vontade de viver, com alguns momentos de desespero e pânico estão muito bem interpretados e devo acrescentar que gostei do Nicholas Cage neste papel (não é dos meus actores preferidos).

Alguém já viu o filme "Remains of the Day"? É com o Anthony Hopkins e a Emma Thompson. A acção passa-se em Inglaterra antes da 2ª Guerra Mundial e a história fala-nos de um mordomo (Hopkins) muito fiel ao seu patrão e com um grande sentido de dignidade. O filme retrata os costumes dos ricos naquela altura e o grande "sentido inglês da honra". O que achei mais estranho é que não se consegue tirar nenhuma moral da história. É uma sucessão de eventos com diálogos caricatos e excelentes actores. Vê-se muito bem e fiquei mais uma vez espantada com o desempenho do Sr. Hopkins como actor. Só por isso já me sinto tentada a ver "O Silêncio dos Inocentes". :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Silêncio dos Inocentes é um dos filmes que está na minha "wishlist" para ver. Nunca vi >_<. O que vi agora mesmo foi o Memoirs of a Geisha. Não percebo por que o acham tão mau. Eu adorei o filme... e agora estou a ler o livro. Acho que defeitos culturais só os encontra quem é perito na própria cultura japonesa. Ou então sou eu que sou uma ignorante...

Os cenários, as paisagens, a parte estética e visual estão lindos.

A parte que mais gostei no filme foi a sequência da dança da Sayuri, quando se torna a gueisha principal. Está espectacular.

Quando chegamos ao fim do filme começamos a pensar que as mulheres no Japão na época não tinham realmente muitos caminhos à escolha. Ou se casavam e se tornavam meras esposas e donas de casa, ou se tornavam prostitutas, ou gueishas, que estavam entre uma coisa e outra (atenção, não digo que gueishas são prostitutas... muito pelo contrário).

4/5 estrelas. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É só para avisar que a Lusomundo Gallery anda a fazer uma maratona de filmes de Johnny Depp esta semana! Ontem deu o "Don Juan DeMarco", filme lindo na minha opinião. Já deu o "What's Eating Gilbert Grape?" e agora está a dar o "Ed Wood". :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Halellujah, vi o Mulholland Drive (deu na Lusomundo Gallery)! Três palavras: omg.

Só confirmou todas as minhas suspeitas! Aquele David Lynch é um diabo de pessoa. Prometi a mim mesma que só ia ver o filme com alguém, mas acabei mesmo por ver sozinha (uma grande vitória para mim XD). O homem consegue pôr uma pessoa no limiar da expectativa e do desespero durante todo o filme! Aquilo está tão bem filmado que me fez agarrar-me a uma almofada permanentemente mesmo sem estar nada de "assustador" a acontecer. A iluminação, o ângulo da câmara de filmar, os closeups nas caras das personagens, o som (ou falta dele!) estão perfeitos.

Nas partes de grande suspense costuma sempre haver uma música de fundo que vai aumentando até ao grande momento, quando a expectativa está no máximo. Neste filme não. Silêncio absoluto. Gah, é bem pior.

Só há uma parte tipo "pop-up" no filme, e é logo no início, mas parece que literalmente a qualquer momento pode acontecer algo que nos faça saltar da cadeira.

Sem dúvida, David Lynch é um grande realizador.

Quanto ao conteúdo, bom, quando acabarem de ver o filme, vão precisar de consultar qualquer coisa chamada "Mulholland Drive: The Ultimate Guide". E pronto. XD

Só digo que há um grande twist no final. O engraçado é que está bastante subtil, e, quando derem por vocês, já aconteceu o que estavam menos à espera e vocês nem repararam ^^+

O DVD traz uma coisa chamada "As 10 pistas de David Lynch". Supostamente servem para perceber o filme (não conseguem à primeira vez, nem com ajuda XD).

Está muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora tenho mesmo de vê-lo... mas ultimamente ando outra vez sem tempo para nada, é um drama. O que me mantém viva é que vou ter uns dias de férias no Natal. :P

Mas ok, estava aqui a espreitar o Gothika, que está a dar na SIC e que realmente não se pode dizer que tenha sido um grande filme mas... tem um dos meus actores preferidos e tinha de vir aqui prestar-lhe homenagem: o Robert Downey Jr. Este é o exemplo do actor que podia ter sido muito maior se não se tivesse afundado completamente no alcóol e nas drogas. Tenho muita, mesmo muita pena que ele tenha desperdiçado tantos anos e talento na prisão e nas clínicas de reabilitação. Nos últimos anos parece ter regressado, fez este Gothika, Kiss Kiss Bang Bang, Good Night and Good Luck... só espero que continue pois continua a ser um dos actores que eu mais gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.