Travis Touchdown

[Cosplay] Lançamento Final Fantasy XIII

261 mensagens neste tópico

Pronto, matei saudades de pessoal.

Adorei o drama, ri-me bué embora nao tenha nada a ver com isso (nao me metam  ;D), de resto I don't rly care.

Só tive pena que ninguem quis jogar comigo ao lobo  :-\ para a próxima nao me escapam.

Não curti mto do concerto, sorry. Curti a suteki da ne e a 1000 words apenas, a otherowlrd, bom, a versão metaleira mexe mais cmg  8)

Quanto aos prémios, foi justo, mas axo que a sah só fez aquele fato para mostrar as mamas, e fiquei fulo com ela por nao ter escolhido o jogo para a PS3.Quem ficou a ganhar foi o blaze e nem foi, Screw u sah!

A beatrix tava optima, mas se eu fosse juri teria votado para 1º a aeris/lynn (sorry dark/sara XD). Mas mesmo assim eram as 3 melhores sem duvida.

Ah, e durmi com o fantas :D. /gaymodeoff

PS: Gira, papava-te TODO. (Afinal o gaymode ainda nao estava off..)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sabia que devia ter obrigado os meus dois mates a ficarem para o belo evento que perdi... O eu sexto-sentido não me engana. Mas enfim...

As minhas sugestões são:

 - alguém me explique pormenorizadamente o que aconteceu para poder satisfazer a minha curiosidade neste momento ao rubro;

 - contratem polícias para os eventos bacanos. Senao qualquer dia a máfia ataca e nem percebem!

Deixar de ir aos eventos e de ser cosplayer está na moda... Eu se fosse organizadora de eventos arrumava as botas e ala que se faz tarde : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se querem saber do drama, das duas uma, ler o tópico ou alguém que vos responda por PM. Não encham o tópico com isso por favor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ureshi, vi-te la. Tavas toda grossa HAHAHAHAHA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vim so dizer aqui que gostei mt de ouvir a manon a cantar :3 cantaste mt bem.

Dar os parabens à Dark pelo primeiro prémio :D MUITOS PARABENS :D

E quanto ao drama... Nada a dizer pois nao estava la

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tá a faltar o drama. preciso de mais drama. Onde posso encontrar O drama?

Espera uma semana

Deixar de ir aos eventos e de ser cosplayer está na moda... Eu se fosse organizadora de eventos arrumava as botas e ala que se faz tarde : )

Ah não fazias nada isso! É bom ter o melhor dos três mundos cosplayer/organizador/espectador, se bem que espectador tem grandes vantagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, é vergonhoso ver que até num evento de menor "calibre" o drama marca presença! Mais uma vez, tbm se justifica o receio que sempre tive de entrar na comunidade otaku e no mundo do cosplay. Acho que não falo só por mim quando digo que este tipo de situações so desmotiva todos aqueles que se interessam por esta ACTIVIDADE LÚDICA que não deveria acarretar consigo grandes desvarios... mas enfim. [br]

Mensagem unida a: 09-03-2010, 20:46:28


P.S. gomen por vir meter a colher e já agora parabéns aos vencedores.

(sahh, ja vi o teu post, estavas mt bonita!!! (o pouco que vi deixou-me maravilhada :3)

fico à espera de fotos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas: já me contaram! : D

Killi: whoever you are, não ouvia essa há c'anos pá! : )

Marrrria: True, oh so true! : 3

(sim, eu faço mesmo questao de pôr um smile gay no fim de cada frase! : D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tá a faltar o drama. preciso de mais drama. Onde posso encontrar O drama?

Espera uma semana

Deixar de ir aos eventos e de ser cosplayer está na moda... Eu se fosse organizadora de eventos arrumava as botas e ala que se faz tarde : )

(...)

Subscrevo.

Na minha opinião então, acho idiota (sem ofensa a ninguém) desistirem do cosplay só porque há o drama X ou Y. Tudo bem, desmotivam-se... Ou não. São coisas que não têm nada a ver convosco, e se e quando tiver, para quê ligar? Continuem e não sejam cocós.

A culpa de dramas continua a ser a mesma que a de dramas de anos anteriores: pouco bom senso. Metam-se todos na vossa vidinha e não arranjem confusão, mesmo que signifique não voltarem ao fórum anipt ou xpto. Be yourself but not a jerk. Opinem, aceitam, E respeitam. Não gostas do gajo/gaja X, calas-te, mandas MP, something. Epá...

Esta iniciativas de eventos (actualmente com o Iberanime e parcerias com a Fnac e outros) só continuam a existir porque são pessoas por trás que não desistem e devem pensar mais ou menos assim como eu referi (se estou errado corrijam-me). Caso contrário, voltaríamos aos de antigamente (SE BEM QUE não se perdia nem ganhava nada, eram awesomes igualmente).

Querem evolução? Ela existe. Não duvido que o drama terá que existir sempre, é como tudo na vida, mas quanto menos do mesmo se calhar já estaríamos mais "avançados". Podemos considerar-mo-nos uns sortudos.

E agora vou ver fotos até já x3 .

Also, não te vi ureshi >_< .

Edit: i got owned, no pics >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao pensar nesta situação, lembrei-me logo de uma certa parte do Play to Win, um livro de David Sirlin (conhecido jogador de Street Fighter entre outros jogos) que fala, essencialmente, sobre a mentalidade competitiva em jogos de vídeo (e por "mentalidade competitiva", diga-se aquele tipo de jogadores que vai a torneios e afins).

http://www.sirlin.net/ptw-book/the-snakes.html

Para vos poupar o trabalho:

Street Fighter Player: Jeff Schaefer, The Snake

Schaefer was in a perpetual state of argument with the entire Street Fighter community. He invented issues to debate, usually centering on how good the other Los Angeles players were, but often about how good various game characters were relative to each other. These character rankings changed every week, and Schaefer regularly took completely insane stances on almost every issue. You couldn’t help but hate him. Most of his attacks were designed to “prove” that pretty much all non-Los Angeles players were no good, and he was happy to stoop to personal attacks to make the flames even hotter. He famously denounced the game skills of one Northern California player, saying he “can’t get laid in a MORGE,” which is the probably the strangest insult I’ve ever heard. Also, he spelled “morgue” wrong.

As a player, Schaefer was good, but not exceptionally so. His main contribution was that he made it practically impossible to sit idle. Schaefer got people’s blood boiling, he made people travel and practice and come to tournaments. He has since left the Street Fighter community and strange as it is to say, I think we are worse off for this loss.

Lembra-vos algo?

Com isto, deixo duas mensagens para cada parte que se envolveu neste drama.

Uma delas é que há pessoas que deviam ter aulas de retórica para aprenderem a discutir como pessoas civilizadas. Principalmente em fóruns, que servem para discussões sobre diversos temas e não tomatadas como em Espanha.

E a outra é que, na próxima vez, em vez de oferecerem contra-argumentos a pessoas que estão-se a borrifar para isso e que só querem é ganhar a discussão, ofereçam antes vales FNAC para comprarem livros sobre retórica. Se não tiverem vales FNAC, ignorem.

De resto, sobre o cosplay, o sistema estava bastante bem feito e concordo inteiramente com os vencedores. Uma boa nota para a Anipop que não se deixou ir abaixo nesta situação.

E é tudo. Fiquem bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que ache essa tua comparação bonita Ersatz isso não funciona bem assim, s controvérsia é muito variada e há sempre diferentes protagonistas. Ou seja quando um Jeff Schaefer se for embora virá sempre um novo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta Bacanovsky, moi não disse que ia desistir, mas há pipz que continua a dar de frosques : )

E num me viste, porque eu estive lá antes para a apresentação do iberanime como representante do cosplay juntamente com o resto da organização. Deviam ter ido pá! Até fiz um discurso sobre o cosplay e sobre o quão a comunidade é aberta e simpática! (pois é, parece que fiz publicidade enganosa...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, deixem-me agradecer a todos os elementos do fórum que assistiram ao evento, e sobretudo a todos os cosplayers presentes, participantes ou não, brilhantes como sempre.

Do ponto de vista de organização, penso que o balanço é extremamente positivo. Começámos a acabámos dentro do horário, todos os aspectos técnicos funcionaram adequadamente, todos os participantes desempenharam o seu papel na perfeição. Agradecemos efusivamente (outra vez) à Fnac pelos meios técnicos e humanos que tornaram possível produzir um evento com o nível que desejávamos.

Obrigado também aos elementos do júri (Miah, Chibi-Cat e um senhor da Fnac que, felizmente, percebia bastante do assunto) por se sujeitarem à lendária ira dos cosplayers atrevendo-se a criticarem-nos de forma franca e objectiva, para variar.

Só tenho pena que muitas das pessoas que se inscreveram tenham decidido não aparecer. Mas enfim, antes poucos mas bons, e para o pouco tempo de preparação que demos às pessoas (pelo qual lamentamos, mas que foi devido a um processo negocial mais prolongado do que desejávamos), o nível apresentado foi excelente, na minha humilde opinião.

Não vou comentar sobre aquilo que aconteceu para lá do palco, porque à semelhança de ontem à noite, não quero alimentar o drama. O que interessa para mim, é que no palco, que era o centro das atenções, tudo correu às mil maravilhas.

Dito isto, apresento-vos o ranking final dos 7 cosplayers em competição:

1 - Sara Cordeiro (Dark_Light) - Beatrix (FF9) - 9,00 pontos

2 - Sofia Pereira (Lynn) - Aerith (FF7) - 8,58

3 - Sandra do Carmo (Sahh) - Rydia (FF4) - 8,25

4 - Guilherme Moreira (Giraterra) - Zidane (FF9) - 7,75

5 - Leandro Martins (Cloud) - Cloud + Sephiroth (FF7) - 7,67

6 - Patrícia Bordeira (Kalisheedra) - Yuffie (FF7 Dirge of Cerberus) - 7,5

7 - Patrícia Carmo (Mistral) - Yuffie (FF7 Advent Children) - 6,5

Mais uma vez, obrigado a todos, e esperemos que haja uma próxima oportunidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos prémios, foi justo, mas axo que a sah só fez aquele fato para mostrar as mamas, e fiquei fulo com ela por nao ter escolhido o jogo para a PS3.Quem ficou a ganhar foi o blaze e nem foi, Screw u sah!

Fogo! Como é que adivinhaste?!  :D

Também te adoro, beijinho  :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que ache essa tua comparação bonita Ersatz isso não funciona bem assim, s controvérsia é muito variada e há sempre diferentes protagonistas. Ou seja quando um Jeff Schaefer se for embora virá sempre um novo.

E isso não invalida o que eu disse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta Bacanovsky, moi não disse que ia desistir, mas há pipz que continua a dar de frosques : )

E num me viste, porque eu estive lá antes para a apresentação do iberanime como representante do cosplay juntamente com o resto da organização. Deviam ter ido pá! Até fiz um discurso sobre o cosplay e sobre o quão a comunidade é aberta e simpática! (pois é, parece que fiz publicidade enganosa...)

Na verdade nem falava de ti, sei perfeitamente que não se aplica x) E AI DE TI, falei mesmo pro geral ^^ . Acho sad mesmo que aconteça.

Oh I see. Não apareci mais cedo porque fui deixar portatil a casa e preocupei-me antes em jantar por lá no colombo do que ir a Fnac xD.

E sua mentirosa >: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não de todo só a ultima frase.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou na página 10, faltam-me duas, mas ninguém se descose do que realmente aconteceu para eu me rir.

Caso que me esteja a repetir e isso na Internet não é raro, volto a dizer. Antes, e com antes menciono os eventos de há anos, antes não melhor que estes. A comunidade de antes, mais pequena e unida, não era melhor que esta. Eram diferentes.

Mentalidades diferentes, espíritos diferentes e motivos de cosplayar diferentes. Era pequena e por ser pequena, era bastante unida.

As coisas crescem, a comunidade cresceu, os eventos cresceram e inevitavelmente acabámos por nos separar. Mais grupos surgiram, mais grupos cresceram e separam-se. Até que se chegou a um ponto que as mentalidades, espíritos que falei antes são totalmente díspares. E é por isso que estas coisas aconteceram!

É que nem se trata de competição, ter o melhor fato ou foto, trata-se de ter educação, saber estar e responsabilidade! Em palavras mais básicas, ter dois dedos de testa! Sem mencionar quaisquer nomes, os vossos pais não vos deram educação? Ou vos ensinaram a estar em espaços públicos? São assim tão infantis?

Portugal é super pequeno no que toca a estes eventos de lojas em relação a outros países e logo no primeiro vocês fazem me.r.da da grossa! Admirem-se que não haja mais nenhum. Dão a transparecer uma imagem dos cosplayers fenomenal, que somos todos bichos selvagens.

Em honra de todos, um muito obrigado!

Como se não bastasse, vêm para o fórum chamar lixos, montes de esterco, etc, porque na internet somos todos maus.

De novo, sem apontar os dedos a ninguém.

Lynn, conheço-te conheço de lado nenhum, nem tomes isto como ataque, mas tu tens duas alternativas: Ou deixas de fazer cosplay, porque já sabes como são as coisas OU não ligas a bocas/comentários de outros, deixas de embirrar com tudo e todos, fazes os teus fatos perfeitos, tiras as tuas fotos perfeitas nas poses perfeitas e tudo correrá na boa. Lembra-te, deixa de te justificar e embirrar e eles deixam-te em paz.

Foz, já falei contigo, foste grande, eu faria exactamente o mesmo e folgo em estares bem.

Ao resto, portem-se bem. Alguns têm idade para tal.

Um bem haja,

Blaze.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, parabens a todos os participantes^^

Finalmente conheci a Mistral, foi pena ter.me esqecido da bateria da minha maqina porque queria ha' imenso tempo ja' ter tirado foto com ela de Yuffie!

Aproveitei esta oportunidade para me divertir mais uma vez com o meu cosplay de Aerith, agora ja' com uma boa peruca e uma arma (a qual agradeço ao meu namorado pelo optimo trabalho), de estar com os meus amigos ficticios xD (pelos vistos alguem anda a ver mesmo mal) e poder oferecer o jogo a um amigo meu, caso fosse uma das tres melhores.

De resto, gostei de presenciar ao vivo a falsidade da maioria dos cosplayers e membros deste forum, de ver a falta de respeito e maturidade (ou mesmo falta de algo para fazer na vida) de quem levou aqeles cartazes desrespeitosos e alias a fazerem.se passar por alguem, e de constatar pessoalmente q a tal 'fotografa profissional' q dizem ser a Manon se considera digna de julgar o trabalho dos outros, alias avaliados por verdadeiros profissionais do ramo, so' porque tem uma maquina Nikon D70 e um DA (tenho pena de nao ter gravado esta falta de argumentaçao dela sobre fotografia).

até eu que estava na minha, mal foi mencionado o meu nome ia ficando sem pescoço. Só me apetecia desaparecer pelo chão abaixo da vergonha que senti de estar ali e levar com gritos na cara. É que nem foi por ligar ou não ligar, simplesmente cai na asneira de me ir chegar lá ao pé.

Pode ser q assim tenhas percebido como e' q eu me senti, quando levaram aqueles cartazes rididulos quando so' fui la' so' para me divertir e tentar oferecer o jogo a um amigo.

Concurso: - Razoáveis' date=' no máximo. Não houve nada que se destacasse muito, penso que os vencedores são justos, tanto a nível de fato como skit.[/quote']

Lol vi la' muitos fatos bem complicados de se fazerem e extremamente perfeccionistas que se destacaram bastante, mas pronto para voces nunca nada esta' bem! Tenta fazer algum dos fatos que la' estavam de Final Fantasy primeiro e depois das a tua avaliaçao^^ Achei q a maioria das skits estavam boas e tem vindo a melhorar ao longo do tempo!

Uma vez mais, nao vale a pena opinirem sobre o q disse pois vai ser uma verdadeira perda de tempo da vossa parte, visto q nao terao resposta. Alem disso ja' perceberam q eu nao aceito criticas de qem nao tem conhecimento no q toca a costura, entre outros. Se ha' algo de errado, garanto.vos q eu sou logo a primeira a auto criticar.me e a corri.lo, mas se ainda assim insistem em faze.lo usem as PMs q e' bem mais produtivo! E nao, nao vou desistir de fazer cosplay so' por causa de tretas e invejas de certas pessoas (:

p.s. antes que comecem a distorcer o q realmente se passou ontem, na tal troca de PMs, tenham em conta que, como o Cloud disse, todos os dramas que tem vindo a acontecer neste forum tem sempre algo relacionado com as boquinhas de certas pessoas ou outra atitude do género, pessoas estas que na maioria nem sao cosplayers, mas q fazem sempre questao de criticar e rebaixar qem faz cosplay (neste caso, tudo começou com uns cartazes desnecessarios e infantis, por parte de alguns membros da plateia)! Quanto ao meu desmaio, foi maioritariamente culpa minha por me ter esquecido de tomar uma medicaçao q era extremamente necessaria para o meu bem estar fisico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Lol vi la' muitos fatos bem complicados de se fazerem e extremamente perfeccionistas que se destacaram bastante, mas pronto para voces nunca nada esta' bem! Tenta fazer algum dos fatos que la' estavam de Final Fantasy primeiro e depois das a tua avaliaçao^^ Achei q a maioria das skits estavam boas e tem vindo a melhorar ao longo do tempo!

Desculpa, não faço cosplay de personagens femininas, e não sou magro o suficiente para fazer de Zidane e Cloud/Sephiroth. Por acaso tinha um de Auron para ir, mas não ficou pronto a tempo. :(

Já agora, não foi o "Fox" que disse isso, fui eu. Eu não estava a comentar os fatos, estava a comentar os skits que sim, não foram nada demais. O único skit que achei original foi o skit do Zidante de FF 9, que pelo o que me apercebi do público, só eu e mais uma pessoa é que perceberam o objectivo do mesmo.

Btw, as melhoras. \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais