Travis Touchdown

[Cosplay] Lançamento Final Fantasy XIII

261 mensagens neste tópico

God mal chego aqui já se fala do que se passou.

Time for my opinion: Bom em geral (Tempura, cosplays e bla bla bla), vergonhoso, desastroso e sem cabimento quanto ao que ocorreu. Sinceramente não sei o que é pior, uns cartazes a dizerem "são brancas" ou "Sou o Hirono" (e vou ser sincera, ri-me que nem uma louca nisso) ou a rodinha que se fez durante o concurso/desfile de Cosplay. É de facto triste nós (nem todos) estarmos a representar uma organização e passarmos essa imagem a quem não sabe nada disto.

Após o concurso e o suposto drama, eu e Maria (que faziamos parte do júris) tivemos uma "séria" conversa quanto a implementação de outra regra para eventos e que acho que resultaria na perfeição: "Qualquer pessoa que danifique fatos de outros ou cause mau ambiente, é seriamente penalizado, tanto serve para cosplayers ou para quem está assistir ao evento"

Além dos júris terem sido estritamente profissionais com as suas decisões, peço desculpa mas a vontade era penalizar todos os que se envolveram nisso, e não, não digo só a Lynn. Peço desculpa mas não me lembro de ter havido outro "evento" na Fnac alguém corrija-me se estou errada, acho que foi o primeiro e por este andar o último.

Gostava de dar um conselho ao grupo do foz e companhia, não sei se já perceberam mas todos os dramas que têm vindo a acontecer neste fórum têm sempre mas sempre algo relacionado com as boquinhas do grupo ou outra atitude do género, se pensarem bem se nenhum de vocês estivesse nos eventos e não se armassem em espertos não haveria nem metade dos dramas que há, pois ninguém anda a dar confianças a vocês para falarem seja do que for.

A solução mais apropriada a este problema seria juntar-vos a todos e enforcarem-se para não virem chatear mais ninguém nem causar problema a mais ninguém.

Se formos a ver bem as coisas vocês não passam de pedras nos sapatos dos cosplayers, se ainda fizessem cosplay... Mas vocês não passam de pessoas inúteis que não têm nada de interessante para ensinar nem mostrar.

Pensem bem na solução!

Outra coisa, o senhor que foi falar com o foz não é pai da lynn, é o meu pai, e para ele ter ido falar com o foz foi por ter percebido a maniazinha de &%$#= dele (foi a primeira vez que o meu pai viu o foz na vida, mas chegou para ver o monte de esterco que ali está).

Para essas pessoas apenas tenho a dizer que para a próxima vez que falarem seja de quem for lavem bem essas bocas com sabão.

Se o Cospaly em Portugal está a miséria que está não é pelos cosplayers é pelas manias que o pessoal tem.

Para finalizar cria dizer ao pessoal para inovar e porem essas ideias de cosplays/skits cá para fora mesmo que todos falem mal ou se riam  que interessa é se estamos satisfeitos com o nosso trabalho ou não, o que x ou y diz não vale nada.

Cloud, eu própria conheço pessolmente o Foz e reconheço que foi uma atitude sobre pressão como outras que houve, e sim foi errado.

Para aliviar a coisa, gostei bastante dos cosplayers. Havia fatos muito bons e parabéns a todos. Kudos para o Cloud por ter feito 2 personagens o/ e para a Lynn que o promenor da luzinha estava genial ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, o senhor que foi falar com o foz não é pai da lynn, é o meu pai, e para ele ter ido falar com o foz foi por ter percebido a maniazinha de &%$#= dele (foi a primeira vez que o meu pai viu o foz na vida, mas chegou para ver o monte de esterco que ali está).

Para essas pessoas apenas tenho a dizer que para a próxima vez que falarem seja de quem for lavem bem essas bocas com sabão.

Se o Cospaly em Portugal está a miséria que está não é pelos cosplayers é pelas manias que o pessoal tem.

Bom Dia!

Raramente escrevo neste forum e tenho k admitir k nem seker conheço metade das pessoas k aki escrevem, mas face ao k aconteceu ontem naum vou ficar calado.

Li acho sinceramente k devias começar a pensar nas coisas ou pelo menos preocupar-te em tentar perceber o k se passou antes de vires para aki com comentários estes comentários ridículos. Não sei kem ehs, naum sei kem eh a lynn e naum percebi nada do k se passou, sei apenas k tanto eu como uma amiga minha fizemos um comentário k naum foi  dirigido a ninguem nem minimamente ofensivo; estavamos apenas a comentar o mau ambiente k se criou ali e o mau aspecto k certas pessoas transmitiram sobre os cosplayers portugueses, e segundos depois estavamos a ser completamente bombeardos, desrespeitados, e kuase ameçados por esse senhor k pelos vistos eh teu pai, e k disse coisas bastante desagradáveis tendo em conta k naum nos conhecia de parte nenhuma.

Dou-me bem com o Foz e naum tenhu problemas nenhuns em admitir k ele se descontrolou um bocado, embora pense k teve razões para isso, mas enfim naum reagiu da maneira mais correcta....

Ainda bem k vieste aki dizer k esse senhor eh teu pai...penso k isso explica muita coisa do k se passou e também k realmente a educação das pessoas começa eh em casa.

Não conheço ninguem e naum gostu de me envolver nestas parvoices, sou apenas uma pessoa k jah faz cosplay há uns kuantos anos (mais k tu de certeza) e k gostava k este tipo de iniciativas continuassem a acontecer...de kk maneiras, soh keria vir aki demonstrar a minha opinião (sim, pk felizmente estamos num país democrático em k kk um eh livre de dar a sua opinião.....se axam k naum conseguem lidar com elas naum participem nestas coisas), e jah pedir um bocadinho mais de respeito da tua parte e da parte do teu pai, porque o k se passou ontem foi vergonhoso e esse senhor naum me conhece nem a mim nem ahs minhas amigas de lado nenhum para nos ter tratado dakela maneira...

Cumprimentos

André

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena que estes cosplayeres se acharem uns verdadeiros deuses, melhores que os meros mortais, e bom demais para respirarem o nosso ar. Se não fosse a existência destes poucos indivíduos, a comunidade em portugal seria muito mais amigável do que agora é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... implementação de outra regra para eventos e que acho que resultaria na perfeição: "Qualquer pessoa que danifique fatos de outros ou cause mau ambiente, é seriamente penalizado, tanto serve para cosplayers ou para quem está assistir ao evento"

E já devia estar implementada esta. No Photoshoot tb andavam umas pessoas "fantásticas" a mandar a bola pelo ar sujeitos a estragar o cosplay a alguém.

  Quanto ao drama, n vou apoiar um lado ou outro sem conhecimento de causa, acho é q os envolvidos (todos) já tem idade suficiente para saber estar em comunidade e darem-se bem com rivalidades e competição amigável em vez das tretas do costume.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chibi, tiveste ai um bom ponto...é que neste momento eu nem me apetece ir ao iberanime, não porque realmente tenha problemas em aparecer, porque ainda alguém vai armar cenas como a de ontem, ou estragar-me o cosplay ou sei la...A minha noite, ainda que no fim, ficou completamente estragada a partir dali, e por umas razões que enfim...mas também penso que foi mais frustração que lhe deu que outra coisa. Já estava assim, e reagiu de mais para cima de mim, ou então é a minha mente soft a falar por mim, não sei. De qualquer das maneiras espero que isto não se repita com o meu nome envolvido. Foi o que mais me custou foi ter pessoas inocentes que apenas estavam a assistir a dizer que nunca mais iam a eventos, isto é uma pouca vergonha etc, depois de eu ter dado a cara como vocalista de uma banda que ia cantar para todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)A solução mais apropriada a este problema seria juntar-vos a todos e enforcarem-se para não virem chatear mais ninguém nem causar problema a mais ninguém. (...)

(...)Pensem bem na solução!(...)

Devo dizer que isto tem uma categoria enorme Cloud, completamente.

Se formos a ver bem as coisas vocês não passam de pedras nos sapatos dos cosplayers, se ainda fizessem cosplay... Mas vocês não passam de pessoas inúteis que não têm nada de interessante para ensinar nem mostrar.

Então se fizer cosplay posso ser um cabr*o com tudo e todos? Como aconteceu na qualificação do eurocosplay?

Outra coisa, o senhor que foi falar com o foz não é pai da lynn, é o meu pai, e para ele ter ido falar com o foz foi por ter percebido a maniazinha de &%$#= dele (foi a primeira vez que o meu pai viu o foz na vida, mas chegou para ver o monte de esterco que ali está).

Para essas pessoas apenas tenho a dizer que para a próxima vez que falarem seja de quem for lavem bem essas bocas com sabão.

Aqui acho que já houve testemunhos suficientes que falta sabão a toda a gente provavelmente.

Se o Cospaly em Portugal está a miséria que está não é pelos cosplayers é pelas manias que o pessoal tem.

Sim, definitivamente que os cosplayers hoje em dia andam com egos do tamanho do mundo, pois realmente parte do pessoal cosplayer estraga um bocado as coisas.

Para finalizar cria dizer ao pessoal para inovar e porem essas ideias de cosplays/skits cá para fora mesmo que todos falem mal ou se riam  que interessa é se estamos satisfeitos com o nosso trabalho ou não, o que x ou y diz não vale nada.

E provavelmente foi a única coisa de valor que disseste no teu post.

----------------------------------------------------------------

E já agora, para todos os interessados, pois quem diz que nem era a favor do drama, não soube ser útil, penso que a classificação ficou assim:

1º Lugar - Dark_Light | Cosplay: Beatrix

2º Lugar - Lynn | Cosplay: Aeris/Aerith

3º Lugar - Sahh | Cosplay: Rydia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dark... Beatrix?

Thanks, vou editar o post então.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cosplay da Dark era de Beatrix.

Bem, até podia fazer um huge post sobre a tristeza de ontem mas não vou alimentar os animais. Só tenho a dizer que o "grupo do Foz, da Dark e dessa gente" só faz m*rda e a Lynn é um anjo do mais puro e inocente que por ai anda, tal como os seus amigos.

Fico feliz por não me ter aproximado dessa bela vergonha. Fiquem à espera de mais eventos na Fnac, fiquem  :)

o foz foi por ter percebido a maniazinha de &%$#= dele (foi a primeira vez que o meu pai viu o foz na vida, mas chegou para ver o monte de esterco que ali está).

Quem dera a muita gente serem metade da pessoa que o Foz é.

Só tenho pena que estes cosplayeres se acharem uns verdadeiros deuses, melhores que os meros mortais, e bom demais para respirarem o nosso ar. Se não fosse a existência destes poucos indivíduos, a comunidade em portugal seria muito mais amigável do que agora é.

Fogo Ringwraith, que desagradável :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena que estes cosplayeres se acharem uns verdadeiros deuses, melhores que os meros mortais, e bom demais para respirarem o nosso ar. Se não fosse a existência destes poucos indivíduos, a comunidade em portugal seria muito mais amigável do que agora é.

Fogo Ringwraith, que desagradável :(

Não estava a falar de todos, só de 2 neste caso :/. E desagradável é muito sim, que grandes cosplayeres como a meako e afinas fiquem no esquecimento por não criarem drama de propósito para se auto-promoverem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião um bom cosplayer precisa de tudo, menos de drama para se promover. Dizes que os bons cosplayers ficam no esquecimento, mas não concordo, porque depois quando se cita os bons cosplayers vamos sempre buscar aqueles que ficam no seu canto, fazem uns fatos brutais, e ganham concursos porque se esforçaram! Eu lembro-me desde que cá ando, todos os cosplays que eu disse: Eh pah brutal, e geralmente são sempre pessoas do género que citaste e que aparentemente estão no esquecimento, mas que lá no fundo, toda a gente se lembra deles, especialmente porque não houve dramas...Acho que o drama, não ajuda à auto-promoção! De que serve fazer um alto drama por tudo e por nada, se depois somos conhecidos é pelos escândalos, e ninguém gosta de nós? Prefiro relembrar-me dos bons cosplays feitos por pessoas de quem gosto e/ou civilizadas.

E Sahh fizeste muito bem em não te aproximar, é que não valia mesmo a pena, foi deprimente. Ahh! E parabéns de novo pelo 3º lugar!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, Manon. Mas o triste é que realmente os dramas dão fama às pessoas, lol.

Also, obrigada :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos lugares a todas. Me wantz photoz 83

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ISTO FOI LINDO COMO PODEM DIZER QUE FOI MAU?

eu sou da opinião de que : Se me faz rir é bom :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, já percebi que nem tudo correu na melhor maneira.  :-\

Enfim...

Foi criado um álbum na Galeria de Imagens para o Cosplay no lançamento de Final Fantasy XIII.

Vê e partilha as tuas fotos do evento com todos. :wink:

Link directo.: http://www.anime.pt/galeria/thumbnails.php?album=781

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chibi, tiveste ai um bom ponto...é que neste momento eu nem me apetece ir ao iberanime, não porque realmente tenha problemas em aparecer, porque ainda alguém vai armar cenas como a de ontem, ou estragar-me o cosplay ou sei la...A minha noite, ainda que no fim, ficou completamente estragada a partir dali, e por umas razões que enfim...mas também penso que foi mais frustração que lhe deu que outra coisa. Já estava assim, e reagiu de mais para cima de mim, ou então é a minha mente soft a falar por mim, não sei. De qualquer das maneiras espero que isto não se repita com o meu nome envolvido. Foi o que mais me custou foi ter pessoas inocentes que apenas estavam a assistir a dizer que nunca mais iam a eventos, isto é uma pouca vergonha etc, depois de eu ter dado a cara como vocalista de uma banda que ia cantar para todos.

Obrigada Manon, aproveito para dizer que adorei ouvir-te cantar! E sim isto foi lamentável.

... implementação de outra regra para eventos e que acho que resultaria na perfeição: "Qualquer pessoa que danifique fatos de outros ou cause mau ambiente, é seriamente penalizado, tanto serve para cosplayers ou para quem está assistir ao evento"

E já devia estar implementada esta. No Photoshoot tb andavam umas pessoas "fantásticas" a mandar a bola pelo ar sujeitos a estragar o cosplay a alguém.

  Quanto ao drama, n vou apoiar um lado ou outro sem conhecimento de causa, acho é q os envolvidos (todos) já tem idade suficiente para saber estar em comunidade e darem-se bem com rivalidades e competição amigável em vez das tretas do costume.

Espero que esta regra chegue mesmo a ser implementada e Grifo quanto a isso da bola, devo dizer que é um bocado relativo até porque é o Parque das Nações é um espaço grande e se era com esse intuito, não faço a minima ideia mas aposto que não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já devia estar implementada esta. No Photoshoot tb andavam umas pessoas "fantásticas" a mandar a bola pelo ar sujeitos a estragar o cosplay a alguém.

Por muito que a regra em questão vá ajudar à manutenção do drama, isso que referes aconteceu numa via pública, logo é impossivel controlar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já devia estar implementada esta. No Photoshoot tb andavam umas pessoas "fantásticas" a mandar a bola pelo ar sujeitos a estragar o cosplay a alguém.

Por muito que a regra em questão vá ajudar à manutenção do drama, isso que referes aconteceu numa via pública, logo é impossivel controlar.

É possível controlar sim, por uma razão muito simples, qualquer actividade que ponha em causa a integridade física de outrém ou de bens materiais de outrém pode ser impedida. É o mesmo princípio aplicado ás manifestações, tens o direito de te manifestar desde que não causes distúrbios á ordem nem danos materiais. (o exemplo das manifestações é um bocado o 80 para o 8 do jogar á bola, mas ok, percebem a ideia espero)

Se preferem um exemplo mais simples, podem andar de skate na rua, mas não por cima dos carros que estão parados na via publica.

Não estou aqui a falar em exageros como chamar a polícia para lhes levar a bola, isso era pura e simplesmente ridículo, já para não dizer impraticável (até a polícia se ria), somos (quase) todos adultos e bem falado acho q as pessoas param a actividade considerada perturbadora. Como julgo que pararam no Photoshoot.

Esqueci-me de mencionar no outro post, peço desculpa. Parabéns aos vencedores e a todos que se deram ao trabalho de participar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Err, grifo o teu post foi um bocado, sei lá... escusado? E atenção não o digo de maneira ofensiva.

É que tipo, todos sabemos que a polícia existe para alguma coisa.

Agora mesmo que se criem 1001 regras para o cosplay, nada disso é praticável na via publica.

Ninguém pode chegar ao pé de alguém e pedir lhe que abandone o local(e falo dos organizadores, não de policia).

Regras para cosplay funcionam em locais fechados.

Na via publica, é cada um por si infelizmente.[br]

Mensagem unida a: 09-03-2010, 13:45:45


E já devia estar implementada esta. No Photoshoot tb andavam umas pessoas "fantásticas" a mandar a bola pelo ar sujeitos a estragar o cosplay a alguém.

só para terminar, em eventos como o photoshoot, essa regra que foi falada, é impossível de ser posta em prática.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Err, grifo o teu post foi um bocado, sei lá... escusado? E atenção não o digo de maneira ofensiva.

É que tipo, todos sabemos que a polícia existe para alguma coisa.

Agora mesmo que se criem 1001 regras para o cosplay, nada disso é praticável na via publica.

Ninguém pode chegar ao pé de alguém e pedir lhe que abandone o local(e falo dos organizadores, não de policia).

Regras para cosplay funcionam em locais fechados.

Na via publica, é cada um por si infelizmente.[br]

Mensagem unida a: 09-03-2010, 13:45:45


E já devia estar implementada esta. No Photoshoot tb andavam umas pessoas "fantásticas" a mandar a bola pelo ar sujeitos a estragar o cosplay a alguém.

só para terminar, em eventos como o photoshoot, essa regra que foi falada, é impossível de ser posta em prática.

N levo ofensa no worries there.

        Por isso mesmo é que especifiquei que não era com a polícia, mas sim com uma conversa de bom tom com quem estiver a causar os referidos distúrbios, de preferência ANTES que dê alguma coisa para o torto.

  E não é abandonar o recinto como é obvio, mas quem andava a fazer isso pertencia á comunidade, podiam bem mostrar mais algum respeito pelo que se estava a fazer, por isso é que se podia - e volto a repetir - falar pacificamente e de bom tom, com quem estava a ter uma conduta menos própria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais