Travis Touchdown

[Cosplay] Lançamento Final Fantasy XIII

261 mensagens neste tópico

Lol o skit do gira xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi muito mau a barraca que la houve a chavalinha nao mercia tar a ser enchuvalhada como foi >:( vesse que tavam la poucos fans asserio de final fantasy nao ouvi um unico comentario a dizer que o jogo era bom e depois o mais ridiculo todos criam a special edition para se gabarem de que? E no fim da noite ouvi tipo uma pessoa a dizer espero que fassam um final fantasy vii para a ps3 eu pergunto para que ade a squareenix andar andar a matar se para depois ser criticada como ten sido eles axo ke levaram mais de 5 anos a fazer o xiii com projectos etc...

e depois o pessoal critica eu se eles lançassem um final que a historia fosse boa e os graficos fossem polignos ia adorar a mesma squareenix rules...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi muito mau a barraca que la houve a chavalinha nao mercia tar a ser enchuvalhada como foi >:( vesse que tavam la poucos fans asserio de final fantasy nao ouvi um unico comentario a dizer que o jogo era bom e depois o mais ridiculo todos criam a special edition para se gabarem de que? E no fim da noite ouvi tipo uma pessoa a dizer espero que fassam um final fantasy vii para a ps3 eu pergunto para que ade a squareenix andar andar a matar se para depois ser criticada como ten sido eles axo ke levaram mais de 5 anos a fazer o xiii com projectos etc...

e depois o pessoal critica eu se eles lançassem um final que a historia fosse boa e os graficos fossem polignos ia adorar a mesma squareenix rules...

A ver se entendo o que disseste... ok acho que entendi!

Acho.

Isso sim foi a parte fixe da coisa, quase ninguém esteve lá pelo jogo, esteve pelo cosplay e pela banda.

Desconheço se o FFXIII seja bom ou não, mas a Squareenix anda-se a matar por trazer jogos bons? Tenho uma pena enorme da companhia, pobre coitada nem deve ter centenas de trabalhadores nem dinheiro para investir. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom, tenho de dizer que não estava lá pelo jogo, mas sim... fui mais pelos tempura do que outra coisa!  :P O cosplay foi muito bacano, mas é aquela coisa! foi engraçado e nada de muito extraordinário...

mas já que estamos a falar da qualidade deste jogo e afins, e na qualidade de amante e gamer desta saga desde á uns 10/11 anos para cá, tenho de postar aqui dois quotes, feitos por mim, e pelo mspirit, que é um user de outro fórum que também frequento...

Isto é o que basicamente resume o meu sentimento em relação a este Final Fantasy em particular e em relação ás mudanças que a Square tem vindo a fazer.

Mas vamos aos quotes:

Esta geração de consolas teve um número muito inferior de RPG! E os poucos que foram feitos são quase todos Acção-RPG e é precisamente onde se situa o problema: A inovação nunca pode ser feita ao detrimento da essência do género. Uma personagem para controlar, tudo automatizado para o cooperativo, tempo real? O que é afinal um Final Fantasy? Se lhes passasse pela cabeça fazer um Bayonetta e colocar na capa Final Fantasy 24 isso seria uma evolução? Na minha perspectiva não estamos a falar de evolução, estamos a falar de mudança completa, e neste caso já que a historia dos FF nunca é a mesma, então a utilização do franchise já nem sequer se justifica… Nos moldes actuais Final Fantasy morreu, o produto que agora designam Final Fantasy é um novo conceito que não agradará necessariamente aos fãs de FF (o que é um contra-senso evolutivo) mas que ainda assim pretende lucrar com os fiéis.

Por outro lado, não digo que o jogo é mal, apenas digo que não é um Final Fantasy, e que como qualquer jogo, esse deve ser julgado nos moldes que estabeleceu para si próprio e que serão apreciados por quem estiver disposto a gostar deles. Eu experimentei a demo, e tenho consciência que o sistema de combate não tem nada a ver com o que eu quero, eu odeio Acção-RPG japoneses e isso porque eu não percebo porque raio eu deveria ter um controlo parcial da acção enquanto jogo em tempo real, para isso prefiro jogar ao God of War.

Para mim um JRPG é um jogo relaxante, um jogo onde a performance se deve ao intelecto e à persistência… não aos reflexos. É um mundo onde eu controlo a minha progressão, onde nem todos os espaços são hostis, um espaço onde eu posso passar horas seguidas a criar um chocobo sem ter que levar com combates, um jogo onde eu posso tranquilamente personalizar um conjunto importante de personagens carismáticas e descobrir toneladas de secretos e objectos.

Lembrem-se deste trailer de FFX?

Tidus correndo num mapa realista, aberto e que imaginávamos gigante. O que aconteceu a este sonho? O sonho de um universo aberto de um tamanho 4 vezes superior ao mapa de GTA? Para que serve esta geração HD? Ter melhores gráficos? Isto não é aquilo que eu queria para a minha saga favorita, esta saga do qual eu era fã, nos moldes actuais não surpreende em nada, e isso é a prova mais nítida do fracasso deste FF XIII: Não ser revolucionário!

e a minha resposta...

Concordo plenamente com o spirit acabou de dizer. Eu sou um "addicted" de RPG e tenho um carinho por muitas sagas que saíram da casa Square e considero esta, a produtora que mais me influenciou enquanto jogador nestes últimos 10 /11 anos.

E agora vamos lá ver uma coisa... e sabes o porque de isto estar a acontecer?? Por causa exactamente de jogos como God of War.

Esta geração de jogadores, que eu chamo carinhosamente "Geração PS2", não sabe apreciar, e nem sequer querem apreciar um Final Fantasy á "antiga", com os turnos e todo aquele ambiente que fizeram de Final Fantasy um marco desta indústria.

A Square sabe bem disto, e é normal para eles quererem seguir outros caminho e apelar a outros públicos, isto é verdadeiramente mau, e até lhe chamo capitalismo em detrimento da qualidade, mas podes crer que pouco ou nada possamos fazer...

E aposto que daqui para a frente, FF vai ser isto, um Action-RPG banal, e que embora não esteja mau, já não se joga, sente, nem é Final Fantasy.

é por isso que sempre vou achar o Final X como o melhor de toda a saga, isto porque combina tudo o que eu adoro neste tipo de jogo.

Nesta geração tudo se resume a grafismo, online, e jogabilidade o mais básica e intuitiva possível para dar um prazer videojogável quase directo sem grandes m&rdas á mistura! >_> !

é me complicado falar sobre o que me vai na cabeça e no coração quanto a esta situação e esta mudança por parte da Square em relação ao Final ( se bem que a fusão com a Enix deve ter muito a ver com isto! :| , mas concordo plenamente e dou toda a razão ao spirit...  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, a "morte" dos FFs começou exactamente com o 10 e os seus trilhos unidireccionais. Meto aspas porque não passa de uma evolução.

Hoje em dias as consolas oferecem capacidades diferentes, o os jogadores tendem a avaliar cada vez mais diferentes aspectos nestes. Antigamente, ninguém se importava que fosses um guerreiro filho de mãe virgem que dá porrada em 9 piratas e lhe sai um barco na lotaria, ou 14 personagens na party onde 2 não falam e 5 são desprezáveis, ou até um vilão que é a concentração de todo o mal numa arvore (é dificil ser mais mauzão!).

Os Final Fantasy's andam a caminhar pelo trilho dos enredos bem definidos, os grafismos estonteantes, e experiências inesquecíveis. Excepto o X que teve a história mais abominável presente num FF(>4) e jogabilidade unidireccionável, desde o 6/7 que essa preocupação existe e é feito um esforço para que a história cative o pessoal.

Depois tens uma verdadeira revelação, no qual o pessoal tem uma liberdade excelente de combate sem ter que carregar X cada vez que aparece um inimigo, o glorioso FFXII. Pena que não seja lá muito cativante para experimentações, e o pessoal acaba por achar tedioso.

Este FFXIII ainda não joguei, mas de certeza que me irá marcar um pouco quando o jogar e que o terei na memória tal como os outros. A Square tem que saber mexer nas nossas cabecinhas, faz disso muitos tostões!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente eu não sei se vou gostar do FF13 ou não (isto é, se jogar já que não tenho nem PS3 nem XBox 360). Não joguei a Demo e vi apenas uma review e não fiquei com uma impressão tão má do jogo quanto isso. Os FFs de agora não têm nada a ver com os do 9 para baixo, por isso ninguém é obrigado a gostar de todos os FFs que aparecerem (isto em resposta ao Ragmesesis, mas posso ter percebido mal porque não percebi bem o post dele).

Eu não tenho nenhum FF que abomine, tenho algumas preferências (6 e 9 :3) e outros que não gosto tanto (7 e 8 ). Devo ser das poucas  pesoas que adorou o 10 e o 12, por isso não ponho o FF13 de parte imediatamente.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O resto para alem do lançamento do Final Fantasy so estragou a noite, que voces nao sabem ler portugues? se escrever em japones ja precebem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu não sabes construir uma frase correctamente na tua língua mãe, como queres escrever numa estrangeira?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou como tu Dark...também adorei o 10 e o 12, e acho que o 12 passou muitissimo despercebido e é raramente mencionado, mas eu gostei imenso do jogo, e às vezes digo isso e o pessoal fica todo tttttttch omg não do 10 para cima sucka xD Mas são actually os jogos que gostei mais.

E Ragmesesis li os teus  2 posts e não percebi bem o que estava escrito apesar de ter percebido a ideia. O que aconteceu foi ao mesmo tempo evitavel e inevitavel. Portanto, é daquelas coisas...eu também não fui lá pelo final fantasy em si, eu fui para cantar e para ver o cosplay, porque como cosplayer, gosto de ver cosplays (o óbvio é óbvio)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui lá só pelos tempura. O resto é bonus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O resto para alem do lançamento do Final Fantasy so estragou a noite, que voces nao sabem ler portugues? se escrever em japones ja precebem...

"O resto, para além do lançamento do Final Fantasy, só estragou a noite. O quê? Vocês não sabem ler português? Se escrever em japonês já percebem..."

Era isto que querias dizer? É que para mim isso é português do Bable fish, não te esqueças que estás num forum e, apesar de se tolerar abreviaturas, as frases têm que estar  correcta. Há alguns users que podem não ter a língua Portuguesa como língua mãe e não percebem o que tu dizes.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a quem nos foi ver e nos apoiou!

Penso que foi um bom evento (desavenças podem acontecer em qualquer lado e há que separar as coisas).

Não estávamos à espera de ser entrevistados para a TV; foi uma experiência nova.

Quanto ao jogo, ainda não tive oportunidade de o ver (não nos ofereceram nenhum :P)

Ah, Manon, também gostei de te ouvir ^^

Fiquem atentos a novidades dos Tempura

http://tempura.mangapt.net/

http://www.facebook.com/tempura.pt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui lá porque um amigo meu queria comprar o jogo, acabei também por o comprar.

A minha experiencia com o final fantasy tem sido algo cómica.

FFVII adorei  ( um gajo com uma espada do tamanho do mundo? awesome)

FFVIII (agora preparem-se), lembra-se passado uns 20 minutos de jogo lutarem contra o IFRIT? e depois ganham a carta dele? pois, eu na minha infinita sabedoria pensei "TENHO DE FAZER SUMMONS COM AS CARTAS! ADEEEEUS" e pronto perdi uma das melhores experiencias de RPG por ai (até hj ainda não o joguei)

Final Fantasy IX, não consegui gostar do Zidane, putos e mais putos, e dps a unica cena awesome do jogo Kuja (Curti bué o gjo),

Final Fantasy X Adorei, sim isso mesmo adorei, Sistema de combate maravilhoso, e História Bem fixe (Nota-se que o final Fatansy Acabou na Yunalesca com um final aberto, o que aconteceu dps foi algo que não devia ter acontecido(Para mim)).

Final Fantasy XI não joguei

Final Fantasy XII começei a jogar mt bonito e tal, mas quando me calhou lutar contra 1 boss que era um dragão e dps passados 5 mins  jogar contra outro dragão que era o mesmo com uma skin diferente, não lhe peguei mais.

Final Fantasy XIII Começa Mal, linear,  História WTF, personagens parvas, sistema de combate que é basicamente carregas X e passas tudo (não, não precisas de direccionais para nada), Depois melhora, percebes que o sistema de combate quando desbloqueias as Paradigms fica fixe fica num ritmo de jogo bom, depois começam a vir os boss's a sério, muito Giro muito Bom, e dps Tens um Cenário em que tens de descer 5 niveis e esses 5 niveis são iguais, Originalidade naqueles niveis não há, nada e fiquei por ai, se vou pegar no jogo outra vez? não sei não agora tou pelo Battlefield Bad Company 2 que me anda a divertir bastante.

Soz os erros ortográficos blablabla, já tou atrasado para o work!

PS: O drama deu Vida ao espectáculo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya o Mau é que voces so conhecem Final Fantasy apartir do VII, eu Jogava outros Finals na Super Nintendo para mim um bom Final é como um bom livro uma Historia em que identificamos nos com as perssonagens de tal forma que quando acontece algo a uma delas nos ficamos tipo  :(  ,a morte dos gemeos no IV para quem conhece esse final ya nao foi como a da aeris que vimos um granda fullmotion video do sephiroth a acabar com ela mas de qualquer modo a morte de 2 perssonagens em quem a gente gosta seja num livro como num jogo a gente fica sempre  :(

Os finals deviam de ir para alem de graficos porque para mim eles podiam utilizar os graficos do VII em todos os Finals que nao me ralava ya polignos que giro mas se formos a ver consideramos o melhor Final existente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tive tempo de falar de falar dos outros Final Fantasys.

Final Fantasy tactics ADOREI, a sério, epá experimentei aquele jogo á espera de nada e adorei mesmo.

Final Fantasy Tactics x2, meh~

Final Fantasy VI, odiei simplesmente porque a gja é uma whinner e o mau um palhaço, não, não acabei o jogo.

Final Fantasy V não joguei.

Final Fantasy IV tou á espera que saia na DS.

Final Fantasy III ONION KNIGHT? PORQUE CEBOLA? PORQUE MEU DEUS? mas a Cloud of Darkness é fixe. ( Joguei na DS)

Final Fantasy I & II também não joguei.

Final Fa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Final Fantasy IV tou á espera que saia na DS.

Isso já saiu há ano e tal acho eu :|.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O teu historial com Final Fantasy é brutal...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A beatrix tava optima, mas se eu fosse juri teria votado para 1º a aeris/lynn (sorry dark/sara XD).

True, acho que a Aerith merecia o primeiro lugar!!! Para além de ela ter exactamente a mesma expressão que a personagem, aquele cabelo fenomenal superou todas as espectativas, além da arma, da matéria a dar luz e da óptima skit (não estive lá mas vi os videos e não achei a skit da Beatrix nada cativante, nem o fato era nada de especial comparado com um de Aerith).

Já soube do "drama" e acho que os seguranças deviam ter tirado logo aqueles cartazes dali!!! Que imaturidade e estupidez por parte de quem os fez, estragou o evento todo :-\

Parabéns a todos os que participaram de qualquer forma :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A beatrix tava optima, mas se eu fosse juri teria votado para 1º a aeris/lynn (sorry dark/sara XD).

True, acho que a Aerith merecia o primeiro lugar!!! Para além de ela ter exactamente a mesma expressão que a personagem, aquele cabelo fenomenal superou todas as espectativas, além da arma, da matéria a dar luz e da óptima skit (não estive lá mas vi os videos e não achei a skit da Beatrix nada cativante, nem o fato era nada de especial comparado com um de Aerith).

Já soube do "drama" e acho que os seguranças deviam ter tirado logo aqueles cartazes dali!!! Que imaturidade e estupidez por parte de quem os fez, estragou o evento todo :-\

Parabéns a todos os que participaram de qualquer forma :)

Ok opiniões são opiniões e estás no teu direito, mas deixa-me dar-te alguns dos pontos em que favoreci a Beatrix. Sem dúvida que o fato a Aerith estava bastante bom, como a arma e o promenor da luzinha (mais uma vez Lynn well done! nem eu teria pensado nisso). Aliás comparando ambos os fatos (Beatrix e Aerith), eles estão bastante fiéis mas é uma pena hoje em dia só os fatos contarem. Nós tinhamos várias categorias para avaliar, e o fato é só uma delas, a presença, o skit e etc eram outras. Se fosse só o fato talvez a Lynn tinha ganho, e antes que se arme drama, eu joguei FF7 e não percebi muito bem o skit da Lynn (pelo menos o inicio, ela estava a plantar as flores e depois levito-as? Alguém, ou mesmo a Lynn que me responda) já o da Beatrix estava muito bem caracterizado (estou a falar o personificar a personagem, não só usar o fato) e percebi bastante bem o skit e dei merito a isso, tanto eu como os outros júris.

Fica aqui a opinião de um dos 3 júris e espero que a a aceites!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais