Shinigami-san

Kakinoki - Clube de Cultura Japonesa

202 mensagens neste tópico

vai haver um meet se percebi no porto? :D tambem gostaria de ir,apesar de ser nova aqui mas achei tao fofy^^ e para quando é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber a opinião acerca do nome e da imagem:

kakinokiv2.jpg

Kakinoki quer dizer: kaki= diospiro  ki=arvore ( ou seja, diospireiro )

Este nome foi pensado com base na relação entre o Porto e Nagasaki. Aqui vou por a notícia:

Os jardins do Palácio de Cristal, Porto, vão receber quarta-feira um diospireiro descendente de uma das poucas árvores que sobreviveram em 1945 ao lançamento pelos Estados Unidos de uma bomba atómica sobre Nagasaki, Japão.

Aumentar a fonte do texto do ArtigoDiminuir a fonte do texto do ArtigoOuvir o texto do Artigo em formato �udio

A plantação do diospireiro (conhecido no Japão como kaki) vai decorrer no Dia da Árvore, no âmbito da geminação entre as cidades do Porto e Nagasaki, celebrada em 1978.

O projecto "Revive Time Kaki Tree" foi fundado em 1996 pelo botânico Masayuki Ebinuma e pelo artista plástico Tatsuo Miyajima, como forma de valorizar o simbolismo da sobrevivência de uma árvore a uma das maiores tragédias da história da Humanidade.

Dois anos antes, Ebinuma tratou o kaki sobrevivente e conseguiu, a partir das suas sementes, germinar novos diospireiros.

Os mentores do projecto começaram, então, a promover exposições e debates em vários países e a requerer licenças para a exportação de sementes e árvores.

Segundo o site do projecto (http://www.plala.or.jp/kaki- project/), já foram plantados descendentes do kaki em vários locais do Japão, Coreia, Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, França, Bélgica, Itália, S. Marino, Eslovénia, Sérvia, Suiça, Reino Unido e República Checa.

Portugal (Museu de Arte Moderna, Sinta, 2001), Irlanda, Geórgia, Alemanha, Espanha, Brasil, Índia e Austrália foram outros países que acolheram iniciativas do projecto.

O envio de Nagasaki para o Porto de um destes kakis de segunda geração foi aproveitado pelo pelouro do Ambiente da Câmara do Porto para o desenvolvimento de um projecto de origami (arte de dobragem de papel tradicional do Japão) que envolveu crianças dos três aos 10 anos.

Estas crianças aprenderam a técnica do origami e produziram inúmeros tsurus, pássaros em papel, que a partir de quarta-feira vão estar espalhados pelos jardins do Palácio de Cristal e depois serão enviados para Nagasaki.

"Segundo uma lenda japonesa, quem fizer mil tsurus a pensar num desejo, este será concretizado. Por este motivo, é tradição no Japão depositar milhares de tsurus nos monumentos em homenagem às vítimas das bombas nucleares de Nagasaki e Hiroshima como expressão do desejo que tal tragédia não volte a acontecer", explica a autarquia, na apresentação do projecto.

A plantação do kaki vai contar com a presença do vice- presidente e vereador do Ambiente da Câmara do Porto, Álvaro Castello- Branco, e de um representante da cidade de Nagasaki.

Gostava de saber a opinião de todos. Tenho outras ideias mas esta pareceu-me bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha gostei imenso, de tudo, até das cores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer, sendo eu de fora, que gosto do logo e sobretudo do nome. Original como esperava ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta altamente curti totil o nome, soa muito bem o logo tb esta fixe as cores estao muito bem e esta simples e chamativo como se quer ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto o logo como o nome estão simples e agradáveis. Bom trabalho!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho vindo a melhorar o logo. O nome parece que o pessoal gostou. Tinha mais uma na manga mas em principio irá ficar lá por mais algum tempo.

Antes

kakinokiv2.jpg

Depois

kakinokiv3.jpg

Gostava de saber quem está disponivel para participar neste projecto. Há 3 ou 4 pessoas que sei que posso contar com elas. Acho que agora que a imagem e nome do projecto provavelmente estão definidas gostava que quem quisesse participar viesse falar directamente comigo, podem ver o meu msn no meu profile ou contactar-me via pm.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, como te falei no msn eu gostei bastante do nome e do logotipo.

Acho que já sabes que podes contar comigo para o projecto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well tive na ultima reuniao e como te disse bora la para a frente com isto! Podes contar comigo( so peço compreensao em altura de exames xD) Quanto ao logo, nome, etc tao muito bons! a ideia ta muito original e as cores escolhidas tambem... confesso e que gostava mais quando tava o 'no' em cinza. Mas anyway tudo excelente!  :D

PS:deixa que te diga que a me desiludiste pa! A reuniao devia ter sido mais a serio digamos e durado mais. Mas a drid e a hello ficaram por la e o pessoal discutiu umas ceninhas e pusemos alguns topicos importantes em dia ^^ Espero que com tudo mais definido isto va mesmo para a frente e se comecem a fazer umas cenas em grande!!!!  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hugo, eu estava lá às 3 e 30. Esperei 40 minutos e não apareceu ninguém, debati as ideias com quem estava. Tinha um amigo que tinha vindo de Lisboa e não o ia deixar lá à seca. Se tivessem estado lá à hora tinha dado mais que tempo de falar de tudo.

Nos próximos dias vou ter novidades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo projecto, acho muito boa a ideia, mas infelismente não tenho hipóteses de ajudar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hugo, eu estava lá às 3 e 30. Esperei 40 minutos e não apareceu ninguém, debati as ideias com quem estava. Tinha um amigo que tinha vindo de Lisboa e não o ia deixar lá à seca. Se tivessem estado lá à hora tinha dado mais que tempo de falar de tudo.

Nos próximos dias vou ter novidades.

Como é que é possível!? 0.0 a yuu tava lá e não te viu... bem o via catarina tem duas entradas portanto secalhar tavas na outra...  ;D até porque eu não cheguei 40 mins atrasado, só 15 mins  ;)

Mas pronto agora com o nome e tal tá tudo muito mais decidido e o trabalho acho que vai começar ne!?!?!  :o  e eu percebo a situaçao do teu amigo tambem! obvio que nao ias deixar na seca...nos e que andamos pa frente e para tras e por isso cansamo-nos...xD mas pronto... pa proxima é melhor!

Como disse no topico do OSF espero poder fazer uma coligação definitiva contigo e com o grupo para poder iniciar os planos e melhor definir os objectivos para o novo evento que estava a planear.

E venha entao a próxima reunião!!!! Espero data!!!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kakinokiv4.jpg

Opiniões? Achei que assim estava um pouco mais pessoal apesar de faltar qualquer coisa.

Quanto à associação estamos em conversas. Quem se quiser juntar nós pode vir falar como. Toda a gente com vontade de trabalhar é bem-vinda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, a versão anterior do logo continua a ser melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMFG! agora deixaste-me indeciso! xD o novo logo ta mesmo fixe! tu andas a dar-lhe pa! xD bem acho que tao os dois muito bons se bem que o primeiro é mais ocidental pelo tipo de letras enquanto que o segundo parece a pincel, que como se sabe faz parte da caligrafia oriental ^^

Sendo assim acho que o segundo logo tem mais a haver 8D 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, a versão anterior do logo continua a ser melhor.

Acho um pouco impessoal. Além do espaçamento das letras ser muito grande! A maior diferença é que o v3 está mais sóbrio enquanto que o v4 tem mais significado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para ser sincero, acho que este superou os outras atrás, o tipo de letra está fantástico e o enquadramento está também bom, será que podias fazer uma v2 deste mas sem o stroke branco?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kakinokiv3.jpg

Só para dizer que gosto mais deste também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais