Shinigami-san

Kakinoki - Clube de Cultura Japonesa

202 mensagens neste tópico

bem então o que poderemos fazer para começarmos a expandir território?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, to do outro lado do mundo e digo-lhe que a ideia é muito boa.

Falta apenas lapidar ela =]

A ideia é criar um nucleo, entao seria legal que este nucleo já contasse com diversos contatos na região do Norte, como você mencionou a Central Comics. Você tem contato com o pessoal de lá? alguem tem contato lá? [desculpe, como eu não conheço não sei lhe dizer se é uma loja ou se é apenas uma distribuidora, caso seja uma ditribuidora e nao uma loja ignore esta parte =x ] Caso alguem possua contato em uma certa familiaridade com os donos do local, lá poderia ser usado como um 'ponto de encontro', sabe aqueles dias que ninguem tem nada pra fazer e quer apenas se reunir? entao...

Outro ponto interessante, seria tentar fazer um 'levantamento' de quantas pessoas na região que são chegadas a animes e o que elas procuram na região e está em falta, com esse levantamento [em base de pesquisas ou algo do tipo (como não sei da existencia de eventos de anime em portugal, seria legal fazer esse tipo de pesquisa nos eventos, perguntando de onde as pessoas são)] "Mas por que isso Dryfus?" simples, você tendo os numeros de quantas pessoas existem na região fica facil mostrar pra qualquer empresario ou investidor que já possua uma loja voltada parada animes para ele abrir uma filial naquela região ;). Aumentando o numero de lojas, aumenta o acesso ao publico, logo, mais gente interessada em Anime e Manga, ai fica a chance de mostrar que anime não é só "Bleach/Naruto/DBZ" =]

Tudo feito na base de contatos(que você mesmo já havia mencionado), muita força de vontade tambem.

Não sei se o que eu falei já era tão obvio, mas ao menos é o que eu consegui pensar as 8:00am XD

E Sobre o nome, é a parte mais complicada, primeiro trace os pontos inicais, depois com todo mundo reunido que comece a pensar em um nome para o nucleo =]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*raises a hand*  im in

Sexo: 

Idade: 17

Localidade: s. joao da madeira

Hora local: 08-12-2008, 11:14:13

Wtf is wrong with you man ?

Anyway, seria uma boa ideia falarmos com o pessoal do Mundo Fantasma também porque eles têm conhecimentos mais vastos de todo o pessoal que anda por aí no porto, velho ou novo, que vê anime. Lá seria um bom sítio para publicitar, Shini, precisamos de ter uma reunião de algum tipo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dryfus, foi precisamente o dono da Loja Central Comics, a quem tinha confidenciado a ideia, que disse para eu a levar para a frente.

RAN, sim, lojas como o mundo fantasma também são optimas para divulgação.

Eventualmente o Anime Portugal, visto a sua grande dimensão, poderia ser outro dos locais para anunciar.

A primeira fase consite em reunir as pessoas interessadas em que o projecto ande para a frente. Como a RAN disse é essencial fazer uma reunião. Vou esperar por 2009 pois sei que é complicado para muita gente por causa de exames, natal e passagem de ano para combinar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas que otimo então :D, já tens o lugar para acontecer as reuniões ;)

Olha, eu não conheço muita coisa dai, mas pode contar comigo em 2009 tambem ;), dando tudo certo estarei proximo ao Porto por meados de Abril, se quiser minha ajuda e minha cara de pau, pode contar comigo =]

Seria meu primeiro grande projeto mesmo =]

Já que já tem o local, o apoio vem facil. O ideal é deixar claro que não é um 'nucleo' para competir com os ja existentes, e sim para somar e interagir... deixar bem claro isso pra não causar maiores problemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nesse caso penso que tambem poderiamos contactar tambem a central comics.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dude, motchinha, lê o tópico.

Uma reunião lá para meados de Janeiro seria o ideal, até lá é uma questão de cada pessoa ir pensando no que gostaria de fazer e nas suas próprias capacidades para depois se apresentarem uns aos outros. É preciso que tenhamos todos o bom senso de saber se trazemos alguma vantagem ao grupo ou não.

Quanto à data exacta da reunião depois lá dependerá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, motchinha, lê o tópico antes de dizeres coisas desse género.

Eu já tenho diversas ideias mas acho que compreendem que não as quero revelar aqui por diversos factores. Meados de janeiro será a data da reunião. Temos que ter em conta a fase de exames de irá decorrer por essa data e tentar conciliar entre as diversas pessoas interessadas em ir à reunião.

Não quero por ninguém de fora por não ser do Porto ou por ser de algum local mais longinquo mas têm que perceber que para haver actividade no grupo ele não pode ser composto por alguém que é da povoa, outra pessoa que é de santa maria da feira. Se por outro lado as pessoas que moram aí mas durante a semana estão pela zona do porto ou então têm projectos/contactos/capacidades para o fazer à distancia então não temos nenhum problema em ouvir o que têm para dizer.

A intenção é formar um grupo que no futuro está aberto a diversas propostas de individuos com ideias mas que não as conseguem concretizar por falta de pessoal/contactos/meios/formas de divulgação/etc.

Já sei que com a RAN posso contar. Quem mais está interessado em assitir à reunião?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu estou interessado em assistir, e peço também desculpa daquele disparate.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, não sei o que poderá vir a sair deste projecto, mas não me importava de assistir à primeira reunião, se não se importarem. Reparem que não estou a dizer que quero fazer parte ou não, estou apenas a mostrar interesse na iniciativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah, ninguém está definitivamente a dizer que quer participar... Simplesmente acho que queremos todos ver se temos com que trabalhar, se as pessoas forem capazes e a ocasião a correcta pode ser que isto siga para a frente :).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Lopson, não tenhas problema em ir assistir.

Para já vamos pensar nisto com os pés bem assentes na terra. Juntar um grupo de pessoas, para discutirmos algo que com o tempo poderá ser possivel fazer. As pessoas primeiro têm que se conhecer bem, ver se partilham mais ou menos as mesmas ideias do que poderá ser feito.

O nosso interesse é na cultura japonesa em geral, e isso inclui:

-Anime

-Manga

-Musica

-Coleccionismo

-Gastronomia

-Moda

-Lingua

etc.

Lá por não se ir à primeira reunião não quer dizer que não se possa fazer parte deste nucleo. A qualquer altura poderá ser possivel a entrada neste grupo. Toda a ajuda é bem-vinda. Como sabem, um dos objectivos máximos do Nucleo será realizar eventos e nessa altura será precisa mão de obra desde ao tratamento do espaço, divulgaçao etc.

Este projecto é feito DE Fãs de cultura japonesa PARA fãs de cultura japonesa.[br]

Mensagem unida a: 08-12-2008, 22:45:26


Já agora, alguém sabe de mais sitios onde eu possa revelar este meu projecto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

talvez em bibliotecas devido a banda desenhada,

a media mart do via Catarina tem anime no stock, dizia ao kami que conhece um colega que trabalha na secção de multimédia e mostrava-se uma espécie de flyar.

na fnac também um bom sitio era na secção de mangas.

quanto as escolas, penso que o flyar não aguentava um dia mas se estivesse numa biblioteca talvez alguém poderia ficar interessado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava mais a falar de sites. Além disso não é permitido publicidade desse género nas grandes superficies senão era só pessoal a colar coisas nas paredes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah bom, nesse caso podes tentar o Da.

otaku portugal

nagareboshi

hi5 (lol)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De qualquer forma, há sempre a home page aqui do AniPT e o blog nCreatures. Sites é o que não faltam nesta comunidade. E, quem sabe, nas nossas faculdades talvez sejam um pouco mais receptivos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Motchinha, a ideia é arranjar pessoas com ideias e potencialidades para começar o projecto. Não me parece que o hi5 seja grande espaço de discussão lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Count me in, por razões que tu sabes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais