Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Não, agora já não. Estava só a dizer que se o problema era enfiar a Cultura Japonesa nos "Outros Assuntos", um nome menos, uh, genérico, talvez voz fizesse aceitar isso.

Mas como já sugeriste essa divisão com a Cultura Japonesa separada da Discussão Geral e eu sinceramente acho que até pode funcionar, não vejo necessidade em andar a pensar em alternativas. Como já disse, força nisso, por mim :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É porque cultura japonesa tem J-Cinema, Dorama e J-music.

O Fantas e eu achamos que o forum pode ganhar por ter uma secçao de Cinema e possivelmente incluindo TV, e uma secçao de musica.

Os videojogos também são multimédia.

Acho que estas categorias juntas têm a ver umas com as outras e que por isso deviam estar juntas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Visto que já definimos a maior parte das categorias vou só postar outra sugestao acerca do que acho que deva ser a nova estrutura.

Cultura Geral ou Multimédia

-Cultura Japonesa

     -J-Musica

     -J-Cinema

     -Doramas

-Videojogos

 -TV e Filmes

 -Música

Outras Categorias

 -Discussão Geral

 -Fan Zone

     -Fan Art

     -Fan Fiction

     -AMV

  -Classificados

 -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Foi uma secção feita para agradar ao Fantas e o Kash. Já dei várias sugestões. Não quer dizer que ache esta melhor que as anteriores, só acho que cada um deles tem razão à sua maneira.

PS: A secção Hentai/Eroges não está incluida nesta secção para já. Só quero ver o que acham desta divisão.

PPS: Cultura Geral/Multimédia foi o primeiro nome que me veio.

Eu gosto o.o bem melhor. Os teus esquemas shini e mike ate agora são os que mais me agradam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Hum, eu não desgosto da ultima divisão, mas assim a j-musica, cinema, etc ficam em sub categoria? Pensava que não queriam isso por ficar menos visível. Mas eu não desgosto.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que é só meter uma cor mais chamativa e pronto, está resolvido. Penso eu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Kashkabald e Mike, gostava de ouvir a vossa opinião também sobre esta zona e sobre a zona de Hentai com restrição para quem tem mais de 100 posts e mais de 18 anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que é só meter uma cor mais chamativa e pronto, está resolvido. Penso eu!

Penso que mesmo com a cor continuarão a ter sempre menos destaque e as pessoas irão a não ter atenção. De qualquer forma que cor pensam colocar?

Kashkabald e Mike, gostava de ouvir a vossa opinião também sobre esta zona e sobre a zona de Hentai com restrição para quem tem mais de 100 posts e mais de 18 anos.

Epá deixem o hentai em paz.

Visto que já definimos a maior parte das categorias vou só postar outra sugestao acerca do que acho que deva ser a nova estrutura.

Cultura Geral e Multimédia? Então e as Discussão Geral não pode ser sobre cultura? AMV não é multimédia?

Sugiro um pequena modificação:

Outras Categorias (Outras categorias que têm algo relacionado com o tema do Site, no entanto não se enquadram nas cats. acima)

- Cultura Japonesa

|-- J-Musica

|-- J-Cinema

|-- Doramas

- Fan Zone

|-- Fan Art

|-- Fan Fiction

|-- AMV

- Classificados

Lazer (Lazer porque não tem nada a ver com o tema do Site, no entanto é para isso que estas categorias servem no fórum)

- Discussão Geral

|-- TV & Filmes

|-- Música

- Videojogos (Se bem que acho que poderia ficar como sub-cat de Discussão Geral)

- A Vida, o Universo e Tudo o Resto

- Jogos do Fórum

|-- Equipas do Fórum

|-- Máfia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Só sugeri porque:

- Discussão Geral

    |-- TV & Filmes

    |-- Música

&

- Cultura Japonesa

    |-- J-Musica

    |-- J-Cinema

    |-- Doramas

São a mesma coisa mas uma é japonesa e outra é de todo o mundo. Tinha lógica estarem juntas. Básicamente são Filmes e Filmes Japoneses, Musica e Musica Japonesa, TV e Doramas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Kashkabald e Mike, gostava de ouvir a vossa opinião também sobre esta zona e sobre a zona de Hentai com restrição para quem tem mais de 100 posts e mais de 18 anos.

Epá deixem o hentai em paz.

Porquê?

E não, não estou a gozar, quero mesmo saber porquê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto à cor para as sub-categorias, não me parece que resulte com a actual paleta de cores do site.

O forum é todo cinzento e não tem própriamente uma cor secundária por isso não haveria nenhuma solução que não ficasse um pouco forçada.

edit: Essa solução não dá porque a categoria máfia tem subcategorias. Se a pusesses como subcategoria seria possivel haver sub-sub-categorias?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Lazer (Lazer porque não tem nada a ver com o tema do Site, no entanto é para isso que estas categorias servem no fórum)

- Discussão Geral

    |-- TV & Filmes

    |-- Música

- Videojogos (Se bem que acho que poderia ficar como sub-cat de Discussão Geral)

- A Vida, o Universo e Tudo o Resto

- Jogos do Fórum

    |-- Equipas do Fórum

    |-- Máfia

Se a tv e filmes são sub categorias então acho que os video jogos também deviam. E acho que os jogos do forum deviam ser separados, mesmo pela razão que o shini apontou, apesar de eu não jogar. No entanto, depois a categoria ficava esquesita, portanto... não sei XD

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porquê?

E não, não estou a gozar, quero mesmo saber porquê.

Porque o Anime Portugal não vai ter secções para maiores de 18.

Quanto à cor para as sub-categorias, não me parece que resulte com a actual paleta de cores do site.

O forum é todo cinzento e não tem própriamente uma cor secundária por isso não haveria nenhuma solução que não ficasse um pouco forçada.

edit: Essa solução não dá porque a categoria máfia tem subcategorias. Se a pusesses como subcategoria seria possivel haver sub-sub-categorias?

Sim, pode-se criar sub-sub-categorias, no entanto estas não aparecem na página principal do fórum, que no caso do Máfia era apenas a cat. dos mafiosos (a sub-cat do Mafia dava sinal de nova mensagem mesmo quando apenas houvesse mensagens nos mafiosos).

Em relação ás cores epá aconselho esta -> MaFiOsOs! ... poderei experimentar estas e outras cores no fórum durante umas horas se quiserem fazer testes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sem querer ser parcial, mas sendo, penso que as Equipas do Forum e o Máfia deviam ter mais exposição. As equipas têm subcategorias para cada equipa e se isso não for visto penso que não iria funcionar tão bem o conceito. Mais uma vez vou tentar outra sugestão. Já vi forums que eram muito compridos e no entanto funcionavam bem. Que mal tem fazer um scrollzino para chegar onde queremos?

Anime Portugal

  -Regras e Novidades

     -Conversa Publica da Equipa

  -Feedback, Sugestões e Ajuda

  -Apresentações

Anime e Manga

  -Animes a decorer

  -Animes Acabados

  -Próximos Animes

  -Manga

  -Anime e Manga Geral

      -Downloads

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos

      -Meets

  -Cosplay

Cultura Japonesa

  -Doramas

  -J-Cinema

  -J-Musica

  -Cultura Japonesa Geral/Outros/Japonices

Outras Categorias

  -Discussão Geral

      -Videojogos  -TV e Filmes  -Música

  -Fan Zone

       -Fan Art  -Fan Fiction  -AMV

  -Classificados

Lazer/ Playground / Have fun...:D

  -Jogos do Forum

  -Equipas do Forum

  -Máfia

  -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Arquivo do Forum

Mais uma sugestão para a lista. Vamos lá ver se esta agrada a todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Por mim a última proposta está ok!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Para mim também :3

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Japonices...xDD

Está ok o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu sugeri os 3 nomes porque acho que Outros é muito vago.

Cultura Japonesa Geral é um nome um pouco feio.

Japonices é um termo mais "light" mas que explica bem o que se fala naquela categoria:

-Moda Gothic Lolita

-Cursos de Japonês em Portugal

-Tokusatsu - Super Herois

-Quero ir viver para o Japão

-Aprender Japonês

Ok, parece que é desta que chegamos a algo que toda a gente concorda.

A prova de fogo é o Fantas e o Kash.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Funciona para mim também. Embora seja pena a falta de uma categoria para eroges, visto que até noto que há algumas pessoas aqui no fórum interessadas no assunto e, bem, estão muitas vezes directamente relacionados com as séries correntes (adaptações etc).

Mas já que o Mike é contra isso, não vou chatear mais.

Anyway, sim, força nisso Shini/Mike. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Primeiro, continuo a não achar que a board de Anime seja separada. Em fórums tem de haver um equilíbrio entre a simplicidade e a organização. Esse equilíbrio existe agora na secção de Anime, porquê mexer nele?

Segundo, tem de se meter um aviso bem grande no TV/Filmes e no Música a avisar que estes boards estão "a experiência" e serão removidos se não tiverem muitos posts, tal como se vê nos chans.

Terceiro, o AVUTR estar ali não cheira lá muito bem. Por mim, troca-se a ordem das categorias (o "Lazer/Playground" passa a estar antes das "Outras Categorias") e mete-se o AVUTR no fim das Outras Categorias.

De resto, isto é a melhor proposta que já vi até agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

2 coisas que tenho contra:

- AVUTR, ponham isso em outras categorias, como o Kash disse.

- Continuo a dizer que não existe necessidade em haver uma sub-categoria para Meets. Acho que isso pode muito bem ficar junto com os Eventos. A altura que tás a falar Shini, foi durante o Verão, é normal que toda a gente faça tópicos de meets nessa altura, até porque é nessa altura que muita gente faz anos, e aproveitam para fazer meets/festas. De resto, fora dessa época, não estou a ver assim a board de meets a encher muito, logo não justifica tarem separadas.

Primeiro, continuo a não achar que a board de Anime seja separada. Em fórums tem de haver um equilíbrio entre a simplicidade e a organização. Esse equilíbrio existe agora na secção de Anime, porquê mexer nele?

Tenho de concordar com o Kash, em certo sentido. Pelo menos pôr uma board de Anime, e pôr Animes a decorer, Animes Acabados e Próximos Animes como sub-categorias. Ficaria mais organizado do que boards separadas.

De resto agrada-me.

Eu punha assim:

Anime Portugal

  -Regras e Novidades

     -Conversa Publica da Equipa

  -Feedback, Sugestões e Ajuda

  -Apresentações

Anime e Manga

  -Anime

       Animes a decorer

      -Animes Acabados

      -Próximos Animes

  -Manga

  -Anime e Manga Geral

      -Downloads

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos/Meets

  -Cosplay

Cultura Japonesa

  -Doramas

  -J-Cinema

  -J-Musica

  -Cultura Japonesa Geral/Outros/Japonices

Outras Categorias

  -Discussão Geral

       -Videojogos   -TV e Filmes   -Música

  -Fan Zone

       -Fan Art   -Fan Fiction   -AMV

  -Classificados

  -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Lazer/ Playground / Have fun...:D

  -Equipas do Forum

  -Máfia

  -Jogos do Forum

Arquivo do Forum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0