Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Isso é um sistema que já é usado noutras zonas do forum, não estou a ver porque não se poderia usar também nessa zona.

Referes.te as tags neh?

Yah. Para saberem todos mete-se assim nas regras ou assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu, pessoalmente, concordo com esse esquema, Fantas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Desde já quero agradecer ao bom trabalho da equipa que discutiu este belo esquema mais as propostas do Battousai que me inspirou bastante, Kawatta que esteve sempre presente a dar o seu feedback, etc.

Apesar de não ser 100% do meu agrado vem com 3 novas categorias e divide o anime para mais fácil organização.

Aprovada senhor Fantas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Só não concordo o anime ter como subcategoria os animes proximos e etc. O que se vai meter no anime (categoria geral)?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Conversas excluivamente de Anime. Eu também não estou a 100% com isso porque acho uma categoria muito parecida com a Anime e Manga Geral se bem que como o forum é dedicado ao anime, talvez haja tópicos que fazem mais sentido nessa categoria.

Indo ao "Anime e Manga Geral"  temos tópicos como:

-Qual é o vosso anime boy favorito?

-Top 10 Animes

-Qual o anime que gostavam que tivesse continuação

-Animes remasterizados

Tópicos como estes fazem mais sentido na zona excluisa ao anime visto que não tem a ver com a manga. É uma questão de hábito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ai caralho, mas ninguém lê os meus posts?

Simplesmente ficava uma board que tem 3 sub-categorias. Há N forums onde há boards com sub-categorias e que não se posta na board em si, mas nas sub-categorias. Isso é fácil, é só desactivar a opção de criar tópicos/postar na board, e usa-se só as sub-categorias.

Ocupa-se menos espaço esteticamente, e fica com uma melhor divisão.

Exemplo: http://www.rpgdreamersforum.com/index.php?s=6e9dda90f97a21866d355bb74ddd73d4&showforum=84

É isto que estou a falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Desde já quero agradecer ao bom trabalho da equipa que discutiu este belo esquema mais as propostas do Battousai que me inspirou bastante, Kawatta que esteve sempre presente a dar o seu feedback, etc.

O prazer foi todo meu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Vou deixar isto aberto uma semana btw.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ohh só daqui a uma semana DDD: fine..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Parece fixe, mas não percebo o porquê de separarem os animes que estão a decorrer dos já acabaram.

Até pode ser pelo tipo de comentários que se fazem, mas por exemplo: uma série que já acabou, mas que se está a fazer uma segunda season, como fazem? voltam a pôr o velho tópico dos completos nos actuais, ou faz-se um novo tópico para essa season, para não misturar as coisas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Seasons diferentes, tópicos diferentes, I guess. Não fizeram isso para o Naruto / Naruto Shipudden?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, mas por exemplo para Code Geass, Genshiken e outros, pediam-nos sempre para não criarmos um novo tópico.

Penso que com a nova estrutura, desapareça essa "regra".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, São séries diferentes e ninguém é obrigado a ver as duas por isso são abertos dois tópicos. Arisu-chan, a razão é para os animes que estão a decorrer terem mais visibilidade.

Eu pelo menos menos posto muito mais em animes que estão a decorrer do que em animes acabados.

Nestas ultimas seasons, Summer 2008, Fall 2008, acho que têm sido falados os animes alguns meses antes de eles sairem. A secção Futuros Animes é criada com esse propósito para se falar das espectativas e para serem públicados os animes que estão previstos.

É só para não termos um anime que vai sair, por exemplo, White Album, misturado com um anime que está a dar, Soul Eater, com um anime que acabou, Sailor Moon.

Eventualmente eles irão parar todos ao mesmo saco, animes acabados mas neste forum nós queremos promover a discussão e essa é muito maior enquanto o anime está a ser transmitido.

Com a nova introdução destas categorias iremos tentar estandardizar a maneira como os tópicos de animes são criados usando uma série de parametros obrigatórios visiveis no primeiro post do género:

Titulo:

Ano:

Produtora:

Numero de Episódio:

Iremos também tentar actualizar os actuais tópicos de forma a eles ficarem com esse esquema. Com isto só estamos a facilitar a vida aos utilizadores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, mas por exemplo para Code Geass, Genshiken e outros, pediam-nos sempre para não criarmos um novo tópico.

Penso que com a nova estrutura, desapareça essa "regra".

Por vezes uma série muda de produtores com a segunda série. Nos casos de Code Geass e Genshiken essas séries tiveram um segundo nome e por isso não vejo problema em ter dois tópicos diferentes.

Esta é a minha posição, não é necessáriamente a da equipa. Há sempre a possibilidade de unir as séries mal elas acabem, organizando-as assim, nos Animes Acabados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, eu até concordo com essa nova estrutura

De facto irritava-me o facto de estarem sempre a unir os tópicos. Era do estilo, estavam várias pessoas a falar do episódio dessa semana, e de repente aparecia lá alguém que tinha acabado de ver a primeira série e saía um bocado do contexto ou era ignorado =/

Já agora, no caso do tópico da segunda season, poder-se-ia colocar spoilers da primeira season sem a tag?

Por vezes uma série muda de produtores com a segunda série. Nos casos de Code Geass e Genshiken essas séries tiveram um segundo nome e por isso não vejo problema em ter dois tópicos diferentes.

Então e por exemplo se acontecer algo como black lagoon, tsubasa chronicle ou xxxHOLiC, em que tanto numa como outra houve uma segunda season, mas sem a alteração do título (pelo menos há quem numere os episódios de seguida como se nunca tivesse havido nenhuma interrupção).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, porque assume-se que quem vai ver a segunda série é alguém que viu a primeira.

O uso de spoiler tags é aconselhado caso haja um episódio com uma revelação chocante, género morte de uma personagem, e se calhar alguém distraido vai ao tópico ver o que se está a discutir e vê aquilo, e o factor surpresa perde-se.

Caso a numeração continue quer dizer que não faz sentido ver o episódio 26 sem veres do 1 ao 25. Caso isso aconteça a série será movida para os Animes a decorrer.

Black Lagoon & Black Lagoon: The Second Barrage

xxxHolic & xxxHOLiC: Kei

Tsubasa Chronicle & Tsubasa Chronicle 2nd Series

No AniDB aparecem como séries separadas e com nomes diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Só para avisar que como o Fantas disse e bem, apenas para a semana que vem tomaremos medidas mediante os votos aqui neste tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Deixem os Meets separados dos Eventos, por favor. Só peço isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Deixem os Meets separados dos Eventos, por favor. Só peço isso.

Como também ja referi antes, concordo x,D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0