Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Proponho alterar isto na do Shini:

Anime e Manga

  -Animes Ongoing

  -Animes Acabados

  -Animes Futuros

  -Manga

  -Anime e Manga Geral

      -Downloads

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos & Meets

  -Cosplay

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Havia muitos meets a serem criados e foi criada esse secção. Penso que esta equipa de moderadores é mais capaz de controlar caso isso volte a acontecer. É uma hipotese a pensar.

Quanto À expressão "animes do momento" também não era totalmente do meu agrado mas "ongoing" também não é perfeita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pois, eu entendo-te Shini. Still, entre "do momento" e "ongoing" perfiro a segunda opção. E não acho que sejam necessárias sub-boards para Naruto, plz. Para isso faziam-se para outros animes igualmente bons/famosos. Só para Naruto acho uma má ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Manga - Séries

Fala sobre séries de Manga. 5173 Mensagens

127 Tópicos

Naruto    181 páginas 2706 Mensagens 100437 Visualizações

1 Tópico

Esta é a minha razão principal para querer isso. Mas pelo que estou a ver há mais gente contra do que gente interessada. Só estava a tentar que o forum crescesse em numero de utilizadores que postam. Podiamos ter tópicos parvos mas iriamos ter mais gente activa e a postar. Melhor ambiente, possivelmente mais users. Mas caguem nisso. Não vou argumentar mais a favor dessa proposta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Manga - Séries

Fala sobre séries de Manga. 5173 Mensagens

127 Tópicos

Naruto    181 páginas 2706 Mensagens 100437 Visualizações

1 Tópico

Esta é a minha razão principal para querer isso. Mas pelo que estou a ver há mais gente contra do que gente interessada. Só estava a tentar que o forum crescesse em numero de utilizadores que postam. Podiamos ter tópicos parvos mas iriamos ter mais gente activa e a postar. Melhor ambiente, possivelmente mais users. Mas caguem nisso. Não vou argumentar mais a favor dessa proposta.

Eu cá mandava ban aos narutards todos masé! Lmao.

Mas bem, não tinha visto esses números ainda (assustadores, diga-se de passagem), se calhar um hipotese seria criar uma board especifica para Naruto (do anime, manga, merch, ost e mais o reio que o parta) para acolher todo o fanatismo, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu cá mandava ban aos narutards todos masé! Lmao.

Mas bem, não tinha visto esses números ainda (assustadores, diga-se de passagem), se calhar um hipotese seria criar uma board especifica para Naruto (do anime, manga, merch, ost e mais o reio que o parta) para acolher todo o fanatismo, não?

Não chegas-te a ler os argumentos apresentados por mim e pelo Shini? Não tem a ver com fanatismo.

Eu acho que estava bem como puses-te Shini, é pena seres um incompreendido. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Manga - Séries

Fala sobre séries de Manga. 5173 Mensagens

127 Tópicos

Naruto    181 páginas 2706 Mensagens 100437 Visualizações

1 Tópico


Anime

20360 Mensagens

649 Tópicos

Naruto + Naruto Shippuden 144 páginas      2133 Mensagens    84000 Visualizações

2 Tópicos

Conclusão:

Manga

Média de mensagens por tópico: 40

Mensagens no tópico de Naruto: 2700

52% das mensagens da manga são no tópico de Naruto

Anime

Média de mensagens por tópico: 31

Mensagens nos tópico de Naruto: 1111

Mensagens no tópico de Naruto Shippuden: 1022

10% das mensagens de anime são nos 2 tópicos de Naruto

Será que tinha tanto mal haver uma certa organização? Por muito que tenham medo dos tópicos NarutoxSasuke, SakuraxSasuke, não acho que isso fosse o problema. Além disso, ninguém é obrigado a gostar de todo o forum nem a ter que gostar de tudo que lá está.

Eu estou a dar conversa e já dei demais, já me repeti várias vezes mas eu nem preciso de falar. Os numeros falam por si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A sub-cat Meets foi criada para não confudir meets com eventos. Chegou a uma altura que se começaram a criar meets por tudo e por nada e já não se sabia se era meet ou um meet com cosplay (que é considerado evento - tipo photoshoot).

Se bem que é verdade que já não se criam meets como à uns meses atrás, penso que assim fique mais organizado (minha opinião).

P.S. - Já agora só para deixar o meu "voto" que sou contra as sub-cats de séries. Sempre fomos contra tópicos para encher bonés, não percebo porque querem esses tópicos agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A minha sugestão para a estrutura do fórum. Isto só resultará, no entanto, se o Mike mudar a maneira de como as sub-categorias são dispostas, para ficarem mais visíveis.

Anime Portugal

  -Regras e Novidades

     -Conversa Publica da Equipa

  -Feedback, Sugestões e Ajuda

  -Apresentações

Anime e Manga

  -Anime e Manga Geral

        -Anime - Séries/Filmes/OVAs

        -Manga

        -Downloads

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos

      -Meets

  -Cosplay geral

Cultura Japonesa

  -Cultura Japonesa Geral     

       -Doramas

       -J-Música

       -J-Cinema

Outras Categorias

  -Fan Zone

      -Fan Art

      -Fan Fiction

      -AMV 

  -Discussão Geral

  -Videojogos

  -Classificados

  -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Area de Lazer

  -Jogos do Forum

  -Equipas do Forum

  -Máfia

Arquivo do Forum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Essa sugestão não tem muito sentido. Se queres por Dormas, J-music, J-Cinema em sub-categorias mais vale fazer a sugestão do fantas e Fazer um Board Discussão geral em que Cultura Japonesa, Videojogos e A, Vida, o Universo e Tudo o Resto são parte dela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então assim também se mete o Eventos/Cosplay na Discussão Geral, não? Já que também não tem muito a haver com o tema principal do fórum, que é anime.

A cultura japonesa tem muito mais a haver com o tema principal do fórum do que a Discussão Geral e os Classificados. Enfiar a categoria da Cultura Japonesa no meio da Discussão Geral não faz sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eventos em Portugal -> praticamente todos os que são anunciados aqui têm o anime como destaque. Também temos de jogos, etc, mas domina maioritariamente em portugal eventos que têm o tema de anime em mente.

Boards de Cultura Japonesa que temos:

- Doramas: Os chamados LA de animes. E mesmo assim, existe muito mais Doramas que pouco ou nada têm a ver com Anime.

- J-music: A única coisa que realmente tem uma ligação directa com o anime, Ops, Eds, insert songs e afins.

- J-cinema: Aqui se considerarmos os "filmes" de anime como J-Cinema, então sim, temos alguns, mas mais uma vez é como os Doramas, existe muito mais filmes japoneses que nada têm a ver com anime.

- Outros: Outros tópicos e afins.

Ou seja, das boards que temos no forum, Eventos/Cosplay tem mais a ver com Anime que Cultura Japonesa, por isso, mau exemplo Kash, logo acho que não justifica existir uma Categoria de Cultura Japonesa.

Eu acho que estava bem como puses-te Shini, é pena seres um incompreendido. ;D

Não é por ser incompreendido, é mesmo por haver mais pessoas contra do que a favor. Incompreensão =/= opiniões diferentes. ;D

PS: E continuo a dizer que falta uma board de Hentai/Eroges no meio disto tudo. Onde ficaria? Na categoria Anime & Manga, como uma board restricta. (a definir posteriormente como iriamos fazer essa restricção.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também acho que devia haver. Com restrição de 20? posts e 18 anos.

Em relação a haver mais pessoas  contra são apenas na equipa do anime portugal que estão 4 pessoas contra e 2 a favor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eventos em Portugal -> praticamente todos os que são anunciados aqui têm o anime como destaque. Também temos de jogos, etc, mas domina maioritariamente em portugal eventos que têm o tema de anime em mente.

Certo, mas sendo assim, podíamos tirar os tópicos do Zombie Walk dali.

Boards de Cultura Japonesa que temos:

- Doramas: Os chamados LA de animes. E mesmo assim, existe muito mais Doramas que pouco ou nada têm a ver com Anime.

- J-music: A única coisa que realmente tem uma ligação directa com o anime, Ops, Eds, insert songs e afins.

- J-cinema: Aqui se considerarmos os "filmes" de anime como J-Cinema, então sim, temos alguns, mas mais uma vez é como os Doramas, existe muito mais filmes japoneses que nada têm a ver com anime.

- Outros: Outros tópicos e afins.

Ou seja, das boards que temos no forum, Eventos/Cosplay tem mais a ver com Anime que Cultura Japonesa, por isso, mau exemplo Kash, logo acho que não justifica existir uma Categoria de Cultura Japonesa.

Tu estás essencialmente a dizer que a Cultura Japonesa tem pouco a haver com Anime. Estás bem a ver o que estás a dizer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eventos em Portugal -> praticamente todos os que são anunciados aqui têm o anime como destaque. Também temos de jogos, etc, mas domina maioritariamente em portugal eventos que têm o tema de anime em mente.

Certo, mas sendo assim, podíamos tirar os tópicos do Zombie Walk dali.

Queres especificar? Então bora tirar todos os tópicos da cultura japonesa que não têm a ver com Anime. E os Zombies Walks? Isso é considerado evento? Sempre vi isso como um mass meet, mas ok.

Boards de Cultura Japonesa que temos:

- Doramas: Os chamados LA de animes. E mesmo assim, existe muito mais Doramas que pouco ou nada têm a ver com Anime.

- J-music: A única coisa que realmente tem uma ligação directa com o anime, Ops, Eds, insert songs e afins.

- J-cinema: Aqui se considerarmos os "filmes" de anime como J-Cinema, então sim, temos alguns, mas mais uma vez é como os Doramas, existe muito mais filmes japoneses que nada têm a ver com anime.

- Outros: Outros tópicos e afins.

Ou seja, das boards que temos no forum, Eventos/Cosplay tem mais a ver com Anime que Cultura Japonesa, por isso, mau exemplo Kash, logo acho que não justifica existir uma Categoria de Cultura Japonesa.

Tu estás essencialmente a dizer que a Cultura Japonesa tem pouco a haver com Anime. Estás bem a ver o que estás a dizer?

Não me ponhas palavras nos posts (8D), eu disse no contexto de "Boards de Cultura Japonesa que temos". Seguindo a tua lógica, podes ir ver às referidas boards, quantos tópicos é que há que têm mesmo a ver com anime? Sem ser a J-music, que nem fazem referência que a OP/ED Y estava no Anime X, mas sim discussão de bandas japonesas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não me ponhas palavras nos posts (8D), eu disse no contexto de "Boards de Cultura Japonesa que temos". Seguindo a tua lógica, podes ir ver às referidas boards, quantos tópicos é que há que têm mesmo a ver com anime? Sem ser a J-music, que nem fazem referência que a OP/ED Y estava no Anime X, mas sim discussão de bandas japonesas?

Renegar a existência dos boards para uma categoria que nada tem a haver com o tema do site em si é ainda pior do que haver tópicos que haver muitos tópicos "não têm mesmo a ver com anime". Exemplo práctico: em certas mangas (não tanto em anime, apesar de também acontecer ás vezes) não vais perceber muito se não tiveres um conhecimento mínimo da cultura japonesa. Não tenho tempo agora para argumentar mais, por isso gostava de ouvir a opinião dos utilizadores sobre estes assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nem eu estou com paciência para argumentar em massive walls of text, eu acho assim, tu achas assado. A comunidade que decida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Visto que já definimos a maior parte das categorias vou só postar outra sugestao acerca do que acho que deva ser a nova estrutura.

Cultura Geral ou Multimédia

-Cultura Japonesa

     -J-Musica

     -J-Cinema

     -Doramas

-Videojogos

 -TV e Filmes

 -Música

Outras Categorias

 -Discussão Geral

 -Fan Zone

     -Fan Art

     -Fan Fiction

     -AMV

  -Classificados

 -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Foi uma secção feita para agradar ao Fantas e o Kash. Já dei várias sugestões. Não quer dizer que ache esta melhor que as anteriores, só acho que cada um deles tem razão à sua maneira.

PS: A secção Hentai/Eroges não está incluida nesta secção para já. Só quero ver o que acham desta divisão.

PPS: Cultura Geral/Multimédia foi o primeiro nome que me veio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tal como tinha dito anteriormente, bastava mesmo arranjar um nomezinho pomposo para o pessoal acabar por aceitar, hihi.

Ainda assim, acabaram por ficar duas boards, mas acho que estão bem divididas, portanto leva o meu aprovado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nome pomposo para qual das sugestoes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0