Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Minha sugestão:

Anime Portugal

  -Regras e Novidades

    -Conversa Publica da Equipa

  -Feedback, Sugestões e Ajuda

  -Apresentações

Anime e Manga

  -Animes do momento

  -Animes Acabados

  -Próximos Animes

  -Manga

  -Anime e Manga Geral

      -Downloads

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos

      -Meets

  -Cosplay geral

Cultura Japonesa

    -Doramas

    -J-Música

    -J-Cinema

Outras Categorias

  -Discussão Geral

  -Videojogos

  -Fan Zone

      -Fan Art

      -Fan Fiction

      -AMV

  -Classificados

  -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Area de Lazer

  -Jogos do Forum

  -Equipas do Forum

  -Máfia

Arquivo do Forum

Não mofiquei muito do que o Shini fez, mas concordo com o Kash quando diz que a secção da cultura japonesa devia ter uma categoria à parte.

Em relação a naruto, sim, eu vejo naruto e não concordo com o facto de haver uma sub categoria para tal. A maior parte das pessoas que postam nos tópicos são sempre os mesmos, e a maior parte delas nem é de andar a discutir que é o amorzinho de x e o sex slave do outro. Ultimamente nem tem havido tópicos extras de naruto.

Mas se a maior parte concordar não vou fazer nenhuma manifestação.

E mudem a porra do nome fatos/grupos de cosplays. Não faz sentido nenhum já que aquilo serve para mais do que fatos e grupos de cosplay.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Dark, não são criados tópicos desses porque não há local para o fazer. Vou fazer uns 3 posts na zona Anime e Manga Geral acerca deste tema. Se puser algo sobre a manga de Naruto vai haver gente a dizer que tem spoilers, e para não postar ali mas que outro sitio tenho eu para postar? No tópico de Naruto? Mas nesse tópico está-se a discutir algo completamente diferente.

Se não querem que seja criada uma secção para o Anime até compreendo porque é apenas ( LOL ) 10% da secção mas o tópico de Naruto no forum é mais de 50% da secção toda de manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não concordo. E não, não vou mudar de opinião.

Se quiserem decidir isto, deixem uma votação aberta durante 1 semana à comunidade a perguntar se estariam interessados em abrir sub-categorias para animes mainstream. Sim, porque se vão abrir para naruto, vão haver sempre os espertinhos que vão dizer "E BLEACH?! E ONE PIECE?!", etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Os numeros não são tao evidentes nesse caso:

Naruto manga tem 15 vezes mais posts que OP manga.

Naruto Manga tem 8,7 vezes mais posts que Bleach manga.

Naruto anime tem 3 vezes mais posts que OP anime.

Naruto anime tem 2 vezes mais posts que Bleach anime.

Gostava de ouvir a opinião do Mike.

A minha vontade é apenas dar oportunidade a que mais discussão seja criada já que o tópico de Naruto é uma confusão de tópicos. E mais uma vez acho que os numeros dizem tudo.

Quanto à categoria Cultura Japonesa ficar como está acho que é um erro. As categorias não são assim tão populares e não têm assim tanto movimento. Mas não é daquelas coisas que me fizessem muita confusão continuar assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Se quiserem decidir isto, deixem uma votação aberta durante 1 semana à comunidade a perguntar se estariam interessados em abrir sub-categorias para animes mainstream. Sim, porque se vão abrir para naruto, vão haver sempre os espertinhos que vão dizer "E BLEACH?! E ONE PIECE?!", etc.

Que seja, também não vejo mal em ter cinco ou seis destinadas às séries mais populares do momento, embora, verdade seja dita, já estejamos a tentar parecer demasiado com o fórum do AniSucky.

Anyway, eu ainda concordo com o ponto de vista de que tópicos desse estilo não vão trazer nada de negativo à comunidade, desde que sejam controlados. Vejo os fóruns internacionais em que as pessoas discutem tudo e mais alguma coisa por mais ridícula que seja e não é por isso que a qualidade dos "bons" posts decresce. Embora não seja uma das coisas que veja como fulcral a implementação neste exacto momento, é algo que, a meu ver, deveria ser pensado e discutido calmamente.

Sobre o resto, acho que estamos todos mais ou menos de acordo sobre a nova disposição do fórum com excepção do Kash e da Darky? Embora eu mantenha a minha opinião que não há diferença nenhuma entre ter a Cultura Japonesa dentro do "Outros Assuntos" ou como uma board própria, visto que de qualquer das maneiras vão estar ambas bem visíveis na página principal do fórum. Torno a repetir, se o problema for que acham que o nome "Outros Assuntos" dá um ar de que são assuntos triviais e não relacionados com o fórum per se, podemos simplesmente tentar encontrar outro nome mais pomposo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Calma blue, eu não estou contra isso. Só acho que a categoria cultura japa devia ter uma categoria própria, porque não considero isso "outros assuntos". Tem mais a ver com o assunto do forum do que propriamente os classificados e etc.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

2 questões!

1º Esta discussão não deveria estar a ser feita no respectivo tópico aberto ao publico?

2º Ainda não percebo o porquê tanta teoria em torno de Naruto. A sugestão das 3 categorias para anime (momento, acabados, e proximos) é para organizar melhor a categoria actual de séries Anime, no entanto também se pode tornar confuso para certas pessoas que não saibam se Code Geass por exemplo já acabou ou não.

Se se estão a referir a criar sub-categorias para as séries mais famosas, sim pode ser melhor para noobs, mas também é excelente para tópicos sem interesse nenhum e spam com fartura.

Irão existir topicos da tanga tipo:

Naruto x Sakura

Naruto x Hinata

Sakura x Sasuke

Ino x Sasuke

Naruto x Sasuke

Sakura x Ino

Sakura x Toda a gente (sua vaca)

E até vejo o numero de posts a crescer mas terão qualidade??? Na minha opinião não

Em relação à restruturação até agora gosto mais da sugestão da Dark/Shini:

Minha sugestão:

Anime Portugal

  -Regras e Novidades

     -Conversa Publica da Equipa

  -Feedback, Sugestões e Ajuda

  -Apresentações

Anime e Manga

  -Animes do momento

  -Animes Acabados

  -Próximos Animes

  -Manga

  -Anime e Manga Geral

      -Downloads

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos

      -Meets

  -Cosplay geral

Cultura Japonesa

    -Doramas

    -J-Música

    -J-Cinema

Outras Categorias

  -Discussão Geral

  -Videojogos

  -Fan Zone

      -Fan Art

      -Fan Fiction

      -AMV

  -Classificados

  -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Area de Lazer

  -Jogos do Forum

  -Equipas do Forum

  -Máfia

Arquivo do Forum

P.S. - Continuem no respectivo tópico sobre a restruturação

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Continuo a achar que falta um "Outros" na cultura japonesa.

De resto amo o esquema, por mim ia já.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

. A sugestão das 3 categorias para anime (momento, acabados, e proximos) é para organizar melhor a categoria actual de séries Anime, no entanto também se pode tornar confuso para certas pessoas que não saibam se Code Geass por exemplo já acabou ou não.

Se se estão a referir a criar sub-categorias para as séries mais famosas, sim pode ser melhor para noobs, mas também é excelente para tópicos sem interesse nenhum e spam com fartura.

Os tópicos que acabaram não são automáticamente reenviados para a secção anime acabados. Podemos deixar 1 mês, após o anime acabar, até a maior parte das pessoas terem acabado de ver.

Podia também ser feita um tópico com a lista dos tópicos que iam sendo mudados e que estaria em inamovivel.

Mike, em relação a uma subcategoria de Naruto poderia ter tópidos desses mas de certeza que tinha tópicos interessantes para quem vê a série que é isso que está aqui em causa. Se não gosto de Naruto não tenho que ir à secção. Além disso, da maneira que falaste parece que algo como o narutoforum só tem tópicos "NaruXSasu" e algo do género. Mas percebo que faça impressão a algumas pessoas o Naruto ser 50% da manga e 10% do anime falado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Continuo a achar que falta um "Outros" na cultura japonesa.

De resto amo o esquema, por mim ia já.

A secção "Outros" desapareceria se a Cultura Japonesa fizesse parte das Outras Categorias. Caso ela ficasse como está a zona "Outros" continuaria como está.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como não esta nas "Outras Categorias" acho que podia ser:

Cultura Japonesa

    -Doramas

    -J-Música

    -J-Cinema

    -Outros

Sorry se não te entendi a 1ª tambem shini ^ ^;;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Kawatta não estás a perceber, o Outros estaria aqui:

Cultura Japonesa    <--- Aqui

    -Doramas

    -J-Música

    -J-Cinema

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ah desculpem. Yep têm razão.

Edit: Quer dizer...Os sub-foruns a vista na pagina principal não terão tópicos, dai eu sugerir um "Outros".

Mas se vão haver anyway, não me pronuncio mais nesse aspecto, confio xD .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mike, em relação a uma subcategoria de Naruto poderia ter tópidos desses mas de certeza que tinha tópicos interessantes para quem vê a série que é isso que está aqui em causa. Se não gosto de Naruto não tenho que ir à secção. Além disso, da maneira que falaste parece que algo como o narutoforum só tem tópicos "NaruXSasu" e algo do género. Mas percebo que faça impressão a algumas pessoas o Naruto ser 50% da manga e 10% do anime falado.

Atenção a ideia que quis passar foi apenas a minha... não assumam como tenho algo contra Naruto ou os seus fãs, quando falo em Naruto refiro-me a apenas a ideia dos sub-categorias para séries.

Simplesmente acho (na minha ideia) que para além de 3 ou 4 tópicos o resto irá "descambar", porque chega a uma altura que não terás mais tema de conversa sem ser os episódios actuais.

Mas apenas estou a dar a minha opinião, a decisão final (como de quase tudo no fórum) é de todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A razão para se por a Cultura Japonesa na parte outros é a sua pouca utilização. Além disso ela continuaria presente e iria ser poupado espaço vertical.

Iriam ser 20 categorias em vez de 22 e 6 categorias em vez de 7 o que seria uma boa redução em termos de espaço vertical.

Acho que forum está muito comprido.

Eu nem estava a falar muito do Anime mas da Manga que tem 2700 posts em 5100...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Visto que é a questão mais discutida gostaria de saber a opinião dos utilizadores acerca da secção Cultura Japonesa:

1- Deve continuar como está?

2 Deve passar a ser uma categoria da secção Outras Categorias e ter como sub-categorias "J-music, Dorama, J-cinema" ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mantenho a minha opinião

Cultura Japonesa

    -Doramas

    -J-Música

    -J-Cinema

Ok isto é o site de Anime em Portugal, mas quem fala em Anime, fala em Japão, fala em cultura japonesa. Temos membros que possivelmente se interessarão mais pela cultura que a animação japonesa, provavelmente. Não dizendo que se deve dirigir apenas a eles, mas não deixa de ser importante. Acho que fica bem assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,6161.0.html Mais um tópico de Naruto que se desvia totalmente do tópico. Mas pronto, acho que não vale a pena usar mais argumentos.

Continuo a dizer que a Cultura Japonesa poderia muito bem tornar-se parte das outras categorias porque o espaço vertical que era poupado era bastante e as categorias não perdiam assim tanta visibilidade.

A minha sugestão é:

Anime Portugal

  -Regras e Novidades

    -Conversa Publica da Equipa

  -Feedback, Sugestões e Ajuda

  -Apresentações

Anime e Manga

  -Animes do momento

      -Naruto

  -Animes Acabados

  -Próximos Animes

  -Manga

      -Naruto

  -Anime e Manga Geral

      -Downloads

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos

      -Meets

  -Cosplay

Outras Categorias

  -Discussão Geral

      -Música

      -TV e Filmes

  -Videojogos

  -Fan Zone

      -Fan Art

      -Fan Fiction

      -AMV

  -Cultura Japonesa

      -Doramas

      -J-Música

      -J-Cinema

  -Classificados

  -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Area de Lazer

  -Jogos do Forum

  -Equipas do Forum

  -Máfia

Arquivo do Forum

Mas já me contentava com tudo menos as sub-categorias de Naruto. Caso não achem que o Forum está muito comprido ou que assim a board de Cultura Geral ficava mais desorganizada que comuniquem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Hmmm ok, acho muito bem.

Ansioso por essa mudança o/ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Continuo a achar desnecessária as sub-categorias de Naruto.

Quem concordar com isso, depois não se venha queixar que só se posta lá tópicos de merda, na eventualidade de.

E a secção Eventos/Meets & Cosplay, juntem Eventos  e Meets, não é preciso haver divisão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0