Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Então diz-me lá que tópicos estariam numa categoria de Naruto.

"Teoria XPTO do ataque Y na char. X"

"PERSONAGEM FAVORITA?! QUAL É A TUA?!"

"Lembram-se daquele episódio..."

Isso para mim são tópicos desnecessários que podiam muito bem ser unidos num só, se fosse eu a dar a última palavra. Mas como já disse, é só a minha opinião, só quero saber é o porquê de quererem essas sub categorias. Eu já disse que, para mim, cria espaço desnecessário.

Dunno, o AnimeSuki também funciona assim, e, sendo sub-categoria, não é algo que enche a frontpage, visto que é só um linkzito por baixo da cena do anime.

A verdade é que iria sim dar origem a tópicos mais descontraídos, mas, não é isso que se quer? Se formos obrigar todos a postar sempre testamentos enormes sobre as séries, muita gente nunca vai querer participar. Acho que escrevi isso lá no meu texto de candidatura a moderador, mas é preciso agir de alguma maneira para que o pessoal pelo menos comece a se importar um pouco mais com a board de anime, e posts mais "casuais" mas ainda on-topic são uma boa maneira de chamar atenção, imo imo.

Por mim, vão para a frente com isso. E ah, concordo ali com certas coisas que o Fantas disse, especialmente diminuir um bocado o número de boards com a remoção da cena de cultura, que só ocupa espaço actualmente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que seria uma boa adição.

Vou mostrar as estatisticas dos tópicos, sem ser SPAM e jogos de forum.

Entre os 10 tópicos mais respondidos estão:

#3 Naruto Manga - 2688

#7 Bleach - 1172

#8 Naruto Anime - 1111

#9 Novidades na tv

#10 Naruto Shippuden - 1008

Entre os 10 tópicos mais vistos estão:

#2 Naruto Manga - 98000

#4 Naruto Shippuden - 47000

#5 O que andam a jogar agora?

#6 Novidades na TV

#7 Que anime andam a ver agora?

#8 Naruto Anime - 35000

#10 Bleach

Se isto não são motivos suficientes não sei o que será.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Cenas que me vêm à cabeça:

1 - Muita coisa podia ter só uma board principal e depois com subcategorias lá dentro.

Ex:

Anime & Manga (board que substituía Anime & Manga geral)

-Anime

-Manga

-Downloads

Eventos

-Cosplay/Fatos/Grupos

-Meets

Cultura japonesa (serve logo para o "Outros")

-J-Music

-J-Cinema/Dorama

etc.

Coisas dessas desocupam logo bastante espaço no fórum.

2 - Nunca entendi porque raio é que o "Jogos de consola/pc" está como subcategoria da discussão geral, metam num lugar melhor.[br]

Mensagem unida a: 04-11-2008, 19:21:47


Isso é só a minha opinião though, muita gente deve achar que é mais fácil de navegar com as coisas como estão agora. Eu cá não acho, principalmente quando só há 2 ou 3 subcategorias no total e quase ninguém nota (a board das apresentações, por exemplo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Depois de ter andado a cuscar o MangaShare deparei-me com algumas ideias que podiam resultar no anime portugal.

Site Anime Portugal

 -Regras e Novidades

 -Site Anime Portugal

     -Conversa Publica da Equipa

 -Ajuda

Isto é a board Site Anime Portugal

Dentro temos uma secção Site Anime Portugal que é muito geral. O que é que se vê lá dentro? Sugestões, Noticias e Novidades. Existe a secção Regras e Novidades mas não é usada de maneira apropriada. De maneira a dar mais visibilidade às apresentações sugiro passar para esta secção. O site no nome no titulo da categoria é escusado. A secção Regras e Novidades é feita da equipa para os utilizadores. A secção Feedback, Sugestões e Ajuda é ao contrario da anterior, dos utilizadores para a equipa.

Outra coisa são os AMVs, há muita gente que gosta de os fazer e criar uma subcategoria dedicada a eles seria interessante. Em relação ao anime e à manga penso que é preciso pensar mais um pouco para obter uma solução que funcione mesmo. Acho que estas categorias funcionariam bem assim.

-----------------------------------------------------------------------------

Anime Portugal

 -Regras e Novidades

    -Conversa Publica da Equipa

 -Feedback, Sugestões e Ajuda  

 -Apresentações

Fan Zone

    -Fan Art

    -Fan Fiction

    -AMV

Já venho dizer que a categoria dos video jogos tinha que sair do sitio onde está. Em relação às categorias, acho que elas funcionam bem mas têm pouca visibilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então diz-me lá que tópicos estariam numa categoria de Naruto.

"Teoria XPTO do ataque Y na char. X"

"PERSONAGEM FAVORITA?! QUAL É A TUA?!"

"Lembram-se daquele episódio..."

Isso para mim são tópicos desnecessários que podiam muito bem ser unidos num só, se fosse eu a dar a última palavra. Mas como já disse, é só a minha opinião, só quero saber é o porquê de quererem essas sub categorias. Eu já disse que, para mim, cria espaço desnecessário.

Vocês com esses argumentos estão a deixar-me dividida ~~ ...

Gosto da ideia do Battousai mas realmente o Fantas tem razão (por muito que o Shini tenha provado que os tópicos de Naruto são realmente muito visitados). É que nós não estamos num narutofan ou coisa assim. Não existem assim tantos utilizadores no AnimePT para fazerem uma categoria de Naruto dinâmica (e só estou a mencionar o mais visitado, excluindo Bleach ou One Piece).

É que acabariam por se criar tópicos estúpidos com isso, cheios de spam e assim e de coisas desnecessárias.

Bah... eu argumento contra ela... no entanto continuo a gostar da ideia D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, fui ao sub-fórum de Naruto do fórum da Animesuki (fórum de anime geral, em que os animes mais populares ganham sub-fóruns próprios) e deixo-vos os primeiros 9 tópicos da lista:

Do you hate any of the characters?

Will Naruto eventually get with Sakura?

What would ruin Naruto for you? [Manga]

Which naruto character had the worst childhood?

Who shouldn't have died?

Naruto Signature & GIF request Thread [Read guidelines]

[Manga] The Official Suigetsu Discussion thread

Byukugan vs. Sharingan

Hinata... Why is she cute?

Parece-vos ser um fórum interessante? Pois, a mim também não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E que tal uma sub-categoria da Utada Hikaru privada para mim?...

Não concordo com a Naru-ea-ce do fórum.

O argumento que tem faltado é que vai fazer o forum parecer uma 'noobice' do caraças (digam lá que não pensaram nisto).

Se tenho ideias, não sei que as tenho, posso dizer que é desnecessário uma board de cinema e outra de música independentes, acho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto à divisão por categorias da secção mais importante do anime  

Acho que devia haver uma separação para o Anime para uma mais facil leitura e pesquisa. Algo nestes contornos:

Género:

-Shounen

-Shoujo

-Seinen

Transmissão:

-A decorrer

-Acabados

-Por começar

A manga é um assunto menos discutido e por isso não precisaria de algo deste género. Talvez tags ou algo do género. Haveria sempre uma secção do género: Anime e Manga Geral, ou Animes que não se engolbam nas categorais acima.

O forum é de anime e essa secção deveria ser a mais frequentada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Coiso é que há muita gente que não conhece bem a distinção entre Shoujo, Shonen, Seinen.

Para mim, acho bom como está, mas eu também mal vejo anime, a minha opinião não é assim tão válida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Divisão por géneros é ambígua, enquanto que estado de emissão não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Kami

Ouve, isto não são coisas por vontade de 1 ou 2 utilizadores, mas sim pela massa de discussão.

Eu compreendo que os mods e admins aqui do fórum gostam de ser supremos e de ter tudo centralizado, pois é mais fácil de moderar e ter tudo em controlo, mas com divisão e com os argumentos que já apresentei, ou w/e, acho que funciona e que iria trazer um novo fôlego à área de anime/manga.

O argumento que tem faltado é que vai fazer o forum parecer uma 'noobice' do caraças (digam lá que não pensaram nisto).
Omg prolar!!!!11! :o

---------

Shini, dividirias os manga/anime por tags ( ex: [naruto],[op] ) dentro de shounen,shoujo, etc? Ou ficariam mega tópicos como agora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto à divisão por categorias da secção mais importante do anime  

Acho que devia haver uma separação para o Anime para uma mais facil leitura e pesquisa. Algo nestes contornos:

Género:

-Shounen

-Shoujo

-Seinen

Transmissão:

-A decorrer

-Acabados

-Por começar

A manga é um assunto menos discutido e por isso não precisaria de algo deste género. Talvez tags ou algo do género. Haveria sempre uma secção do género: Anime e Manga Geral, ou Animes que não se engolbam nas categorais acima.

O forum é de anime e essa secção deveria ser a mais frequentada.

A divisão por transmissão é uma boa ideia, no entanto não sei se a divisão por géneros iria dar confusão aos users (principalmente aos mais novos nestas andanças). E só mais uma coisa, se é para haver uma categoria seinen também devia haver uma josei. Para quem não sabem:

Seinen - Seinen (青年, Seinen?) que significa "homem jovem" no Japão, e é a definição dada aos mangas e animes voltados para o público masculino entre os 20 a 40 anos.

Josei - Josei (女性, Josei?) que significa "mulher" em japones, é a definição dada aos mangas e animes normalmente voltados para o publico feminino adulto.

Mas acho que isto ia dar muita confusão, nomeadamente porque os seinen e os josei não são propriamente hentai.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Coiso é que há muita gente que não conhece bem a distinção entre Shoujo, Shonen, Seinen.

Isso é fácil, chapas a descrição: Shoujo = Anime para raparigas, Shounen = Anime para rapazes, Seinen = Anime mais adulto.

Divisão por géneros é ambígua, enquanto que estado de emissão não.

E a tua opinião qual é?

@Dark, Josei também é uma categoria a pensar, NaNa, Nodame, Yaoi, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Não concordo com a Naru-ea-ce do fórum.

O argumento que tem faltado é que vai fazer o forum parecer uma 'noobice' do caraças (digam lá que não pensaram nisto).

Mas o pessoal novo é noob. Se queremos mais gente no forum, talvez isso não seja má ideia, até porque a noobice ficaria praticamente contida nesse board -- cá fora os mods podem ser mais "exigentes".

Quanto a essas subdivisões todas de anime... É mesmo assim tão preciso? Excluindo Naruto/Bleach/OP só há meia duzia de tópicos activos...

Acho que se deve seguir o principio KISS, até haver perto de uma página cheia de topicos de animes diferentes, não há necessidade de dividir.

Como já tinha sugerido na PM ao Shini, acho que o board de AMVs devia incluir também fanvideos (reportagens, montagens, animações, fandubs, etc.) e "fanmusic" (bandas portuguesas, karaoke...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Género:

-Shounen

-Shoujo

-Seinen

Dividir anime por essas categorias é um bocaaaaado para o ridículo.

Acho que já disse algures por aí no fórum mas essas descrições são normalmente usadas nas revistas de mangas para definir mais ou menos o público alvo das revistas. Claro que é bastante usado o termo Shounen Manga e Seinen Manga, etc, em casos que o género é mesmo muito específico.

Em anime, tal coisa nunca foi usada, só mesmo entre os ocidentais, por algum motivo.

Nunca ouvi SHOUNEN ANIME! ou SEINEN ANIME! ou whatever.

Digam-me lá em que categoria entra uma coisa como o Gundam00? Shounen? Mas eu vejo lá muita paneleiragem obviamente a atrair o público feminino. Vamos para Shoujou então? Mas eu vejo lá mamas do tamanho do mundo obviamente a atrair o público masculino. Em que ficamos então?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Embora concorde com a ideia de dividir a secção de Anime/Manga em categorias de "Transmissão", Ongoing, Finished, etc, continuo a dizer que categorias de "tipo de anime" é escusado.

Como o Tsumori disse, Shonen abrange muita coisa. E achas mesmo que vais querer "obrigar" um utilizador do forum a procurar de que "tipo" o anime que ele quer falar é? Os mainstream é fácil distinguir, sim, e o resto? Acho que a ideia é querer facilitar, não dificultar. Categorias por "Transmissão" seria uma boa escolha.

De resto, mantenho todas as minhas ideias como tinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E a tua opinião qual é?

Fui explícito que chegue, a segunda obviamente. Criar possíveis ambiguidades só gera confusões futuras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Esta é a minha proposta de agora:

Anime Portugal

  -Regras e Novidades

     -Conversa Publica da Equipa

  -Feedback, Sugestões e Ajuda 

  -Apresentações

Anime e Manga

  -Animes do momento

  -Animes Acabados

  -Próximos Animes

  -Manga

  -Anime e Manga Geral

Eventos/Meets & Cosplay

  -Eventos

  -Fatos/Grupos de Cosplay

  -Meets

Outras Categorias

  -Discussão Geral

  -Videojogos

  -Fan Zone

      -Fan Art

      -Fan Fiction

      -AMV

  -Cultura Japonesa

      -Doramas

      -J-Música

      -J-Cinema

  -Classificados

  -A Vida, o Universo e Tudo o Resto

Area de Lazer

  -Jogos do Forum

  -Equipas do Forum

  -Máfia

Arquivo do Forum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sorry não dar ideias ^^; o Shini acho que já meteu um esquema bem bom e eu concordo com esse mesmo esquema. Não sei quanto a vocês.

Isto é meio off-topic. Se a secção de AMV's existir, se quiserem alguém para moderar essa zona, ofereço-me.

Edit: E a discussão geral? Acho que ainda vale a pena ter esse, digo eu.

E na cultura japonesa acho que faltaria algo relacionado com cabelos, estilos de roupa, bem, um "Outros". Mas daí ja não sei se fica mais cheio, demais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

1.) A secção de Cultura japonesa como deixa de ser uma categoria e passa a ser uma secção é equivalente ao antigo "Outros" que se encontrava na board Cultura Japonesa.

2.) A discussão geral foi puro esquecimento. Já a adicionei. Quanto às sub-categorias Cinema e Música acho uma boa sugestão. Acho que é imporante estabelecer uma base do género da que eu fiz e só depois pensar nisso.

3.) Continuo a achar que uma board para Naruto seria uma boa adição ao forum e que traria movimento aos users mais recentes. Quantos users não chegarão ao forum apenas a terem visto Naruto? Se este forum existisse à 10 anos acham que se iriam contentar com UM tópico de Dragon Ball? Não me parece que sim. Claro que não somos Narutofan nem nada do género mas iria trazer arrumação e poderia incentivar alguns membros a postarem lá. Temos que pensar não em nós próprios mas nos outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0