Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Estou aqui apenas de passagem para desejar os parabéns ao blue.

Parabéns blue :P

Amanhã respondo às vossas questões sobre categorias, hentai, cores, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não concordo com nenhuma das duas sugestões.

Primeiro, separar o Anime (em Animes do Momento, etc...) e não separar o Manga não faz sentido. Eu não quero nenhuma das duas separadas, mas se tiverem de separar, separem as duas.

Outro, escarrapachar a Cultura Japonesa no 'Outras Categorias' também pouco sentido faz. A Cultura Japonesa merece uma secção própria porque tem muito mais a ver com Anime/Manga do que muitos tópicos da Discussão Geral.

E dividir a Discussão Geral também pouco sentido faz. Gosto da maneira como toda a gente se esquece da Literatura que tambem tem um tópico respeitavel na Discussão Geral e, no entanto, não merece uma secção?

Só concordo com a secção 'Anime Portugal' das duas propostas. Faz completamente sentido.

Acho que as sub-categorias precisam de ser mais visíveis para a estrutura actual do fórum (juntamente com a secção 'Anime Portugal' revista) funcionar em pleno.

PS: Blue, a tua missão aqui é ir contra o teu passado. Se conseguires isso, és um bom mod. Parabéns, e bem-vindo à equipa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E dividir a Discussão Geral também pouco sentido faz. Gosto da maneira como toda a gente se esquece da Literatura que tambem tem um tópico respeitavel na Discussão Geral e, no entanto, não merece uma secção?

Pelo o que me disseste ontem, se tu próprio achas que Cinema e Música podem não se safar como boards independentes porque podem não ter actividade suficiente, achas mesmo que Literatura ia ter?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E dividir a Discussão Geral também pouco sentido faz. Gosto da maneira como toda a gente se esquece da Literatura que tambem tem um tópico respeitavel na Discussão Geral e, no entanto, não merece uma secção?

Pelo o que me disseste ontem, se tu próprio achas que Cinema e Música podem não se safar como boards independentes porque podem não ter actividade suficiente, achas mesmo que Literatura ia ter?

Claro, mas pela vossa lógica também merecia um board.

Eu não concordo em fazer boards para Cinema/Música/Literatura, já agora, como já disse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Primeiro, separar o Anime (em Animes do Momento, etc...) e não separar o Manga não faz sentido. Eu não quero nenhuma das duas separadas, mas se tiverem de separar, separem as duas.

*Olha para o nome do forum* É certo que a manga também é importante mas o Anime é muito mais efemero. Temos seasons com 25 episódios, duram meio ano. Dar destaque a um anime durante esse tempo já é mais que motivo para separar em categorias. Já com a manga não se passa a mesma coisa.

Além disso as mangas têm muito menos atenção que os animes ( cerca de 1/4 ) e não vejo necessidade de haver tópicos para: Futuras Mangas, Mangas a serem escritas, Mangas que acabaram.

Outro, escarrapachar a Cultura Japonesa no 'Outras Categorias' também pouco sentido faz. A Cultura Japonesa merece uma secção própria porque tem muito mais a ver com Anime/Manga do que muitos tópicos da Discussão Geral.

A secção da Cultura Japonesa "Outros" iria ser a categoria cultura japonesa, iria haver visibilidade. Os Doramas são vistos por um grupo especifico de pessoas e quem posta lá sabe que a categoria existe e por isso continua a ir |à subcategoria. O mesmo se passa com a J-music e J-Cinema.

E dividir a Discussão Geral também pouco sentido faz. Gosto da maneira como toda a gente se esquece da Literatura que tambem tem um tópico respeitavel na Discussão Geral e, no entanto, não merece uma secção?

Como te disse acerca da manga. Ninguém vai a correr comprar um livro quando ele sai. São coisas que são lidas ao longo do tempo. Quanto aos filmes são coisas que acontecem durante algumas semanas e nesse tempo vai ser mais discutido. São mais efemeros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

*Olha para o nome do forum* É certo que a manga também é importante mas o Anime é muito mais efemero. Temos seasons com 25 episódios, duram meio ano. Dar destaque a um anime durante esse tempo já é mais que motivo para separar em categorias. Já com a manga não se passa a mesma coisa.

Não me parece que o simples facto de separar em categorias dê logo um maior destaque aos tópicos. Mesmo que dê, que actividade extra vai resultar disso?

Além disso as mangas têm muito menos atenção que os animes ( cerca de 1/4 ) e não vejo necessidade de haver tópicos para: Futuras Mangas, Mangas a serem escritas, Mangas que acabaram.

Lá isso da atenção tens razão. Mas  também não vejo necessidade de haver boards para Futuros Animes et al.

A estrutura de um fórum tem de primar pela simplicidade, e a do Anime Portugal está a ir muito bem nesse caminho. Para quê complicar as coisas para o Zé Toine Naruto?

A secção da Cultura Japonesa "Outros" iria ser a categoria cultura japonesa, iria haver visibilidade. Os Doramas são vistos por um grupo especifico de pessoas e quem posta lá sabe que a categoria existe e por isso continua a ir |à subcategoria. O mesmo se passa com a J-music e J-Cinema.

Pois, mas lá está a má visibilidade das sub-categorias outra vez. O Zé Toine Naruto não vai ver a secção de J-Music e vai postar um tópico sobre os Asian Kung-Fu Generation na Discussão Geral.

Como te disse acerca da manga. Ninguém vai a correr comprar um livro quando ele sai. São coisas que são lidas ao longo do tempo. Quanto aos filmes são coisas que acontecem durante algumas semanas e nesse tempo vai ser mais discutido. São mais efemeros.

Eu devoro livros num instante, enquanto sou capaz de demorar séculos até ver um filme. Efémeridade não é propriamente um argumento contra a literatura. Sim, há gente ainda a discutir as grandes obras da literatura (tal como em qualquer outra forma de arte, quer seja música, cinema, etc...), mas não vejo tanta gente a discutir o último livro do Harry Potter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Organização é a palavra de ordem.

Eu sinceramente se tiver 2 episódios de anime para ver, um tiver 6 meses e o outro tiver saido esta semana provavelmente vou ver o que saiu esta semana porque depois sei que vai haver mais gente a ver. Acho que isso acontece com mais gente. Não estou aqui a querer comparar orgãos sexuais masculinos mas penso que sou das pessoas da equipa que participa mais na Secção de Anime e na de manga ( se bem que esta mais em tópicos concentrados ) e acho que sei como as coisas funcionam.

Quando crio um tópico duma série que começou agora vejo SEMPRE pessoas a ler e a dizer "vou dar uma espreitadela". Muitas das pessoas não usam AniDB. Muitas pessoas sabem as informações porque estão aqui no forum. Se lhes pudermos facilitar a vida para eles saberem que animes estão a dar neste momento então acho que seria uma boa adição.

Kash o que aconteceu com a literatura foi que quando criei um tópico acerca dum livro, "descambou" no bom sentido para conversa sobre outros livros. Estou a ver muito mais um tópico sobre um filme a chegar às duas e três páginas do que um livro de literatura chegar aos 10 posts.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Kash, primeiramente, obrigadinho pelas boas-vindas e tudo mais. Embora não pretenda lutar contra o meu passado, porque, uh, faz parte das pessoas também. Pretendo, no entanto, tentar não fazer o que fazia antigamente, pois acho que, uh, aprendi qualquer coisa. Anyway, sobre o assunto do tópico em si!

Pah, eu concordo em dividir só a parte de anime. Há dois factores principais que me levam a apoiar a "escolha" do Shini:

- Não há comparação possível entre a utilização da parte de anime e a de manga. Uma conta com 20,000 posts e ultimamente tem recebido mais e mais participação com a ajuda do trabalho dos moderadores e de certos utilizadores, enquanto que a outra tem 5,000 posts e 95% da actividade é oriunda de três tópicos (Bleach, Naruto, OP).

- Enquanto que é fácil separar as coisas pelas categorias anteriormente sugeridas pelo Shini para anime, o mesmo não se pode dizer para mangas. A "scene" de anime é bem mais organizada, há lançamentos constantes, sabe-se quando vai durar cada série, as pessoas têm fácil acesso a material traduzido na maior parte das vezes e por aí vai. Já quanto a mangas, não acontece isso. Há semanas em que não há capítulos, há (muitos) mangas que têm lançamentos esporádicos, não existe uma "scene" organizada que tenha lançamentos constantes de VÁRIOS títulos, sendo que os únicos que recebem este tratamento são aquelas séries de maior renome, etc. Quando penso nisto tudo, não vejo como a separação de algo que já é pequeno pode vir a ajudar.

E quanto à coisa da Cultura Japonesa, qual é a diferença? Simplesmente está-se a juntar tudo o que não está directamente relacionado ao assunto principal do fórum em uma só board. Fica mais organizado e diminui o espaço massivo que o fórum ocupa hoje em dia, sendo que cada uma das áreas vai continuar a ter um fórum dedicado só para si (J-Music, J-Cinema, J-Coisas, J-Cenas, etc.)

Ugh, epah, acho que isto ficou confuso... mas espero que me tenha feito entender. Caso contrário, sintam-se à vontade para perguntar e contestar, dundun. Mas tenho para mim que a primeira parte é mais problemática, a cena da Cultura Japonesa encaixa-se bem nas "Outras Categorias", que, se for o caso, pode receber um nome mais pomposo só para que não pareça que se dá "pouca importância" aos fóruns que ali se situam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Totalmente de acordo com o Blue.

Manga 5100 mensagens:

-Naruto 2700 ( mais de metade da secção de manga num unico post )

-Bleach 310

-One Piece 180

Anime 20000 mensagens:

-Naruto + Naruto Shippuden 1111 + 1020

Isto para provar 2 coisas. O anime é mais variado e a manga menos, ou seja, não precisa de tanta organização. Que a ideia de arranjar uma board para discutir Naruto ( manga ou anime ) continua a ser um dos meus objectivos futuros e que provavelmente ia fazer com que muitos dos novos users começassem não ter medo de postar e a participar mais. Mesmo que isso implicasse uma subcategoria com tópicos:

-Quem é o maior vilão de todos os tempos?

-Sasuke é Emo?

-O Kishimoto devia dar a manga alguém que soubesse escrever?

-Em que capitulo aconteceu *inserir luta* ?

Conclusão: Mais de 50% da manga falada aqui é Naruto. 10% do anime falado aqui é Naruto.

Continuam a achar que isto não justifica uma subcategoria dedicada a isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu continuo a dizer que não justifica, não. Como disseste, somos o Anime Portugal, não Naruto Portugal, por isso não, acho que não vale a pena uma sub-categoria para Naruto. Ou outros animes especificos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Achas que se estivessemos em 1998 um tópico de Dragon Ball seria o suficiente?

Somos o Anime Portugal mas quando 10% do anime falado é Naruto e 50% da manga falada é Naruto é porque estamos perante um fenomeno.

Eu gosto de organização e muitas vezes são faladas tantas coisas diferentes num tópico que é impossivel ter uma discussão porque depois sai outro capitulo e ninguém liga à teoria tal, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tanta vez que tópicos que têm a ver com Naruto foram criadas na Anime e Manga Geral e nunca ninguém se queixou. E para que fique notado, tudo o que saiu do tópico de Naruto foi sempre tópicos do tipo "qual a qua char. favorita", por exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Btw: o forum Naruto-Portugal tem:

Anime: 40 tópicos, 3800 mensagens

Manga: 18 tópicos, 900 mensagens

Nós temos:

Anime: 2 tópicos, 2200 mensagens

Manga: 1 tópico, 2700 mensagens

E ainda espalhados pelo forum:

+ É AGORA, ABRIGUEM-SE, NARUTO NA RADICAL, PROXIMA SEMANA(pensava eu...u_u; sorry) 200 mensagens

+Para os fãs de Naruto - Qual ou quais as personagens k mais detestam?, 50 mensagens

+Onde comprar naruto?, 5 mensagens

+Naruto Live Action, 15 mensagens

+Casal preferido de Naruto, 25 mensagens

+Naruto em Portugal, 10 mensagens

+Naruto Shippuden movie 2, 30 mensagens

Acho que seria uma adição e que iria trazer mais actividade controlada para as subcategorias de Naruto. Poderia tambem impulsionar os users que conhecem menos animes a soltar-se mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tanta vez que tópicos que têm a ver com Naruto foram criadas na Anime e Manga Geral e nunca ninguém se queixou. E para que fique notado, tudo o que saiu do tópico de Naruto foi sempre tópicos do tipo "qual a qua char. favorita", por exemplo.

Quanto a isso vou usar o lema que a Apple foi buscar ao Henry Ford, inventor do primeiro carro.

If I'd asked people what they wanted, they would have asked for a better horse.

As pessoas usam o que têm ao seu dispor. Irias dar uma espaço em que as pessoas que gostam de Naruto podiam postar sobre os mais diversos temas. Posso estar muito enganado mas acho que iria haver uma maior actividade no forum na zona que realmente interessa. Se está a haver uma moda acho que a podemos aproveitar para o bem da comunidade e dos utilizadores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então, vai ler o que as pessoas opinaram sobre essa ideia de termos categorias para cada anime mainstream. Acho que houve mais pessoas a dizer que não era preciso do que propriamente pessoas a dizer que queriam. Não me apetece ir ver, deixo-te a ti para fazer a contagem. :3

Btw: o forum Naruto-Portugal tem:

Anime: 40 tópicos, 3800 mensagens

Manga: 18 tópicos, 900 mensagens

Nós temos:

Anime: 2 tópicos, 2200 mensagens

Manga: 1 tópico, 2700 mensagens

Mais razão me dás quando digo que não existe necessidade de divisão. As mesmas pessoas continuam a ir postar no mesmo sitio. Os mais novos que aparecem vão ao tópico e postam. E é da maneira que não há "clones" de tópicos, se é que me entendes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se tal acontecesse era como foi com o spam. O spam quase deixou de ser usado. Iriam começar a ser criados tópicos para o capitulo da semana, mas podiam ser discutidas teorias, casais, etc.

Battousai deu a ideia. Tresinha, Doukueki-san, Blue, Wildstar e eu concorda-mos. Nem toda a gente deste grupo vê naruto mas no entando conseguem ver essa necessida.

Dark, Fantas, Tsumori, Kami-sama não concordaram.

Não concordo com a Naru-ea-ce do fórum.

O argumento que tem faltado é que vai fazer o forum parecer uma 'noobice' do caraças (digam lá que não pensaram nisto).

Mas o pessoal novo é noob. Se queremos mais gente no forum, talvez isso não seja má ideia, até porque a noobice ficaria praticamente contida nesse board -- cá fora os mods podem ser mais "exigentes".

Concordo totalmente com o que o Wildstar disse apesar da maneira como ele explicou não fosse a mais simpática.

"Teoria XPTO do ataque Y na char. X"

"PERSONAGEM FAVORITA?! QUAL É A TUA?!"

"Lembram-se daquele episódio..."

Que mal têm este tipo de tópicos? Tu ao menos separados por tópicos podes escolher qual dos tópicos queres ler e não gramar com as teorias de um ou com as curiosidades do outro. Num tópico junto, não.

Já falei sobre isto. Muitas vezes estão a ser discutidas opiniões, teorias, etc. Fica grande confusão e ninguém consegue perceber nada. Os assuntos perdem-se. Com tópicos diferentes seria mais fácil discutir que é para isso que aqui estamos.

Bem, fui ao sub-fórum de Naruto do fórum da Animesuki (fórum de anime geral, em que os animes mais populares ganham sub-fóruns próprios) e deixo-vos os primeiros 9 tópicos da lista:

Do you hate any of the characters?

Will Naruto eventually get with Sakura?

What would ruin Naruto for you? [Manga]

Which naruto character had the worst childhood?

Who shouldn't have died?

Naruto Signature & GIF request Thread [Read guidelines]

[Manga] The Official Suigetsu Discussion thread

Byukugan vs. Sharingan

Hinata... Why is she cute?

Parece-vos ser um fórum interessante? Pois, a mim também não.

Eu que leio e vejo Naruto acho alguns tópicos interessantes. O Tsumori não acha porque não vê. Ninguém é obrigado a ter que gostar de 100% do forum. Vamos deixar uma categoria com potencial para ser muito popular só porque as pessoas que não vêm anime não vêm necessidade de ela haver?

Se aparecesse alguém que visse/lesse naruto a dizer que não havia necessidade aí eu já percebia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se aparecesse alguém que visse/lesse naruto a dizer que não havia necessidade aí eu já percebia.

Tens a Dark.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tens a Dark que vê mas que ultimamente quase não posta na secção e no entanto tens o Wildstar e o Blue que duvido que vejam a apoiar. Além disso o argumento da Dark_Light é que os tópicos criados são uniteis mas nem todos podemos ter discussões filosóficas. Há pessoas que gostam de ter discussões triviais e sobre casais de personagens. Qual é o mal disso? Querem tornar o forum em algo elitista ou querem um forum acessivel para todos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Há pessoas que gostam de ter discussões triviais e sobre casais de personagens. Qual é o mal disso? Querem tornar o forum em algo elitista ou querem um forum acessivel para todos?

Desde quando não querer tópicos desses é ser elitista? lol Shini, para tópicos triviais é que há a board anime & manga geral.

Então espera, então, alguém que vê diz que não acha bem, e duas pessoas que não veêm dizem que acham bem, isso quer dizer que é a melhor coisa a fazer? Não entendo essa lógica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que pareces estar a dizer é que por uma pessoa que vê Naruto não achar bem existir a secção ela não deve existir.

Eu disse que algumas pessoas que não vêm acham uma boa ideia só para não se pensar que é uma ideia apenas apoiada por quem vê a série/|lê o manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0