Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Neste momento está a ser discutida pela Equipa do Anime Portugal um tópico criado pelo Fantas acerca da Estruturação do Forum. Como sabem somos apenas meia duzia de pessoas e o Anime Portugal é feito pelos utilizadores. Queremos saber que ideias é que vocês têm que possam melhorar o forum.

Podem sugerir uma re-estruturação ou a inclusão de novas categorias/sub-categorias que acham que estão em falta.

A ideia de por a sub-categoria Apresentações mais visivel é uma que em principio será aplicada por isso peço que não falem acerca dela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu punha aqui as minhas sugestões, mas assim estaria a influenciar as vossas opiniões, força, digam da vossa justiça, que depois eu posto as minhas ideias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Penso que podes colocar as tuas sugestões Fantas, pois penso que cada um sabe que é para colocar as suas opiniões independentemente do que dissermos.

No final eu faço um levantamento das melhores ideias e apresento uma estrutura. Depois cabe a todos aceita-la ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tasse, fica aqui as minhas sugestões:

A minha proposta:

Board de Apresentações passar para a categoria Site Anime Portugal como uma board principal e não uma sub-categoria. Assim o problema de não se notar iria desaparecer.

Passar as boards Dorama, J-Música, J-Cinema e Outros a sub-categorias de uma só board, chamada de Cultura Japonesa e po-la na categoria Outras Categorias. A categoria Cultura Japonesa iria assim desaparecer, visto que acho que não faz muito sentido existir uma categoria destas, mesmo que isto seja um forum de anime/manga, visto a única board activa ser a de J-Music, enquanto que as outras três não têm praticamente actividade nenhuma.

Na board Discussão Geral, acrescentar mais duas sub-categorias, nomeadamente, Música e Cinema.

E se formos para ser ambiciosos, passar a board Discussão Geral a Categoria, com 6 boards, nomeadamente Jogos de Consolas/PC, Cinema, Música, Cultura Japonesa (esta com as sub-categorias ditas antes), Hentai/Eroges, com esta última com um acesso restricto de idades 18+), com uma sexta, Outros, para qualquer assunto que não se enquadre nas outras boards.

Fiz uma pequena modificação no final, de resto, é tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Hum...

A discussão geral para mim está bem como está, pois é um sitio em que se pode conversar o que se quer, desde que sem spam. Se se fizer um board, a discussão geral deixa de ser... geral XD. Se quizerem fazer boards separados de musica, jogos, cinema, livros, etc, que não sejam japas sugiro fazer uma nova board ("Assuntos de todo o mundo", sei lá XD) onde se metia essas categorias mais a discussão geral. O AVUTR, os classificados e a fan zone, é que não sei bem onde os metia.

Gostava que a categoria "Fatos / Grupos de Cosplay" muda-se de nome porque isso é muito especifico para a sua descriçao "Tópicos que não se enquadrem na categoria acima".

A apresentação acho que não faz muito sentido estar no "site Anime Portugal" pois é algo sobre a comunidade e não sobre o site mesmo. Desde que se faça boa publicidade a essa categoria, pode ficar no sitio que está. My opinion.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu só quero que a board de Apresentações fique mais visivel, propus a categoria Site Anime Portugal, porque de facto, o site/forum é a comunidade, e sendo essa a board de apresentações da comunidade, acho que seria a board mais indicada. Se não for essa categoria, que seja outra, pelo menos para ficar mais visivel.

Continuo a querer manter a ideia da discussão geral assim como o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não gosto muito da forma como o anime e manga estão estruturados.

Estou um bocado biased para falar disto, mas gosto muito da forma como os fórums da MangaShare funcionam.

Gosto, porque separam os animes/manga que realmente são mais discutidos ( aqui por exemplo seria Naruto e Bleach, talvez OP ), e acho que incentiva a mais discussão, evita falarmos sobre as mesmas coisas outra vez, pois os assuntos são separados por tópicos, evita off-topics, spoilers, etc...

Mesmo que não façam de maneira igual a eles, acho que têm que alterar qualquer coisa, porque a zona de anime e manga ( que é o que este fórum é all about ), parece ser bastante secundária comparando com os restantes fórums.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu só quero que a board de Apresentações fique mais visivel, propus a categoria Site Anime Portugal, porque de facto, o site/forum é a comunidade, e sendo essa a board de apresentações da comunidade, acho que seria a board mais indicada. Se não for essa categoria, que seja outra, pelo menos para ficar mais visivel.

Continuo a querer manter a ideia da discussão geral assim como o resto.

Proponho, como noutros fóruns, meter o sub-fórum das Apresentações num link xbox hueg enquanto o utilizador não tiver um certo número de posts (tipo, 20?).

O link ficaria aqui: //*[@id=profile] entre /table e  /div[@align=right] num link tipo

ou algo do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que a sugestao do Battousai muito boa. Nao sei se D.Gray-Man e One Piece teria gente suficiente para crirar uma divisao so para eles mas Shoujo, Seinen, Shonen, General Anime e eventualmente RAW seria uma boa adicao.

A questao da apresentacao foi colocada por mim a bem pouco tempo. Dei umas 4 sugestoes e uma das que eu achava mais piada era uma que vi num forum portugues no qual aparecia uma mensagem para nos apresentarmos enquanto nao fizessemos 10 posts ou algo do genero.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que a sugestao do Battousai muito boa. Nao sei se D.Gray-Man e One Piece teria gente suficiente para crirar uma divisao so para eles mas Shoujo, Seinen, Shonen, General Anime e eventualmente RAW seria uma boa adicao.

É uma boa ideia. Mas quantas categorias teria e como ficaria organizado, então?

Para organizar ainda mais, podiam-se usar tags tipo [Comédia], [Drama], etc. nos títulos dos tópicos.

A questao da apresentacao foi colocada por mim a bem pouco tempo. Dei umas 4 sugestoes e uma das que eu achava mais piada era uma que vi num forum portugues no qual aparecia uma mensagem para nos apresentarmos enquanto nao fizessemos 10 posts ou algo do genero.

Exactly, como eu disse no post imediatamente acima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

D.Gray-man não valeria muito pena já que o anime terminou recentemente e no manga quase ninguém lá posta. Mas gosto bastante da ideia do Battousai e sem dúvida que os animes/mangas mais falados são Naruto, Bleach e One Piece (este último só muito recentemente é que começou a chamar a atenção e ainda está longe da adesão que os outros dois têm).

Criar uma divisão para Shoujo, Shounen, entre outros, era também uma boa ideia.

Não concordo com desfazerem a categoria de Cultura Japonesa. Pode não ter muita adesão mas acho que está bem como está e que não fazia muito sentido misturarem os seus tópicos com os da Discussão Geral, mesmo acrescentando sub-categorias de Música e Cinema.

E gosto bastante da sugestão do Shini para as apresentações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Seguindo a ideia da possível criação de boards de Música e Cinema, digo mais uma: Desporto.

Todas as ideias até agora fazem bastante sentido, pelo menos para mim. Sinceramente não vejo muito sentido para a existência da vasta secção de cultura japonesa, tal como referiram. No seguimento disto, a ideia do Fantas foi bastante boa e clara.

A ideia do Battousai_ traria mais organização ao fórum e poderia ser aplicada em categorias.

Algo do género:

Animes:

-> Naruto

-> Bleach

-> One Piece

-> Death Note

-> D.Gray-man

O mesmo seria aplicado às mangas.

REsumindo, boas ideias pessoal, estou totalmente de acordo com elas =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu sinceramente acho desnecessário criar sub-categorias para animes especificos. Era a mesma coisa que chegar aqui e dividir a board de jogos em "Final Fantasy", "Zelda", "Metal Gear Solid", etc. Desnecessário, na minha opinião.

Mas digam-me lá que vantagens traz isso? No meu caso de dividir a Discussão Geral nas várias 6 boards, são áreas que abrangem muita coisa, não são coisas especificas. E que tal dividir a hipotética board de Cinema em LOTR e HP, por terem sido dos filmes mais discutidos...? Não iria resultar pois não? Não compensa a meu ver.

PS: E o problema do Battousai__ são os spoilers... Outra vez... e vais-me dizer como é que entras em off-topic num tópico de naruto quando só falas de naruto, sem contar com os possíveis flames entre utilizadores, mas não é criando uma sub-categoria para esse anime que vais resolver o problema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Claro que não vais criar categorias em todo o resto do fórum só porque crias nas secções de anime e manga. Obviamente isto é um site de Anime/manga, logo faz toda a lógica dar o máximo destaque a estas respectivas secções e não tanto às outras.

O mesmo sucede-se em qualquer outro site, dão mais destaque no fórum à matéria que tratam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então diz-me lá que tópicos estariam numa categoria de Naruto.

"Teoria XPTO do ataque Y na char. X"

"PERSONAGEM FAVORITA?! QUAL É A TUA?!"

"Lembram-se daquele episódio..."

Isso para mim são tópicos desnecessários que podiam muito bem ser unidos num só, se fosse eu a dar a última palavra. Mas como já disse, é só a minha opinião, só quero saber é o porquê de quererem essas sub categorias. Eu já disse que, para mim, cria espaço desnecessário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Também não concordo que haja anime com board só para eles. Até porque as pessoas que comentam nesses topicos (naruto, bleach, etc) são quase sempre as mesmas, não faz sentido fazer deste tamanho só para essas pessoas fazer tópicos, na minha opinião, inuteis. Para isso à fóruns de animes específicos como o naruto-pt ou o sailormoon-portugal.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então diz-me lá que tópicos estariam numa categoria de Naruto.

"Teoria XPTO do ataque Y na char. X"

"PERSONAGEM FAVORITA?! QUAL É A TUA?!"

"Lembram-se daquele episódio..."

Isso para mim são tópicos desnecessários que podiam muito bem ser unidos num só, se fosse eu a dar a última palavra. Mas como já disse, é só a minha opinião, só quero saber é o porquê de quererem essas sub categorias. Eu já disse que, para mim, cria espaço desnecessário.

Isso é daqueles coisas que mesmo que dividas em sub-categorias ou não, sempre vai haver no fórum. De qualquer das maneiras compreendo o teu ponto de vista, sempre se poupa um pouco de espaço virtual. Simplesmente acho que era uma maneira de destacar mais os animes/mangas visualizados/lidos actualmente.

That's my opinion  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu sinceramente acho desnecessário criar sub-categorias para animes especificos. Era a mesma coisa que chegar aqui e dividir a board de jogos em "Final Fantasy", "Zelda", "Metal Gear Solid", etc. Desnecessário, na minha opinião.

Mas digam-me lá que vantagens traz isso? No meu caso de dividir a Discussão Geral nas várias 6 boards, são áreas que abrangem muita coisa, não são coisas especificas. E que tal dividir a hipotética board de Cinema em LOTR e HP, por terem sido dos filmes mais discutidos...? Não iria resultar pois não? Não compensa a meu ver.

PS: E o problema do Battousai__ são os spoilers... Outra vez... e vais-me dizer como é que entras em off-topic num tópico de naruto quando só falas de naruto, sem contar com os possíveis flames entre utilizadores, mas não é criando uma sub-categoria para esse anime que vais resolver o problema.

Percebeste mal. Vai ao link do mangashare e vais perceber. Nao eh necessario criar boards para anime mas acho que as boards por generos, shoujo, shonen, seinen, e uma chamada Anime/Manga Geral.

Na Fanzone deve ser adicionada a subcategoria AMV

Tirar a subcategoria Jogos de Consolas/PC, mover para Outras Categorias e eventualmente darlhe o nome de Videojogos

Renomear a categoria Jogos do Forum - Equipas para Equipas do Forum

Renomear Jogos do Forum - Varios Jogos para Jogos de Forum

Passar as boards Dorama, J-Música, J-Cinema e Outros a sub-categorias de uma só board, chamada de Cultura Japonesa e po-la na categoria Outras Categorias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então ficamos com duas boards, Shoujo e Shonen cheios de tópicos e o resto fica a apanhar ar? Hoje em dia, não há muita discussão sem ser de animes destes dois tipos, logo as outras secções iam ficar às moscas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Meu aquilo são 3 ou 4 animes/mangas mais discutidos e eles separaram e meteram numa categoria.

A quantidade que tens no tópico de Naruto, dividido por vários tópicos daria mais ou menos o que tens na categoria Naruto deles.

Agora qual é mais apresentável, organizada e que convida a mais discussão? A de lá, claro está.

off-topic num tópico de naruto quando só falas de naruto

Basta ires ver os últimos posts de Naruto. Aquilo é mais uma discussão sobre autores VS autores do que própriamente de Naruto.

"Teoria XPTO do ataque Y na char. X"

"PERSONAGEM FAVORITA?! QUAL É A TUA?!"

"Lembram-se daquele episódio..."

Que mal têm este tipo de tópicos? Tu ao menos separados por tópicos podes escolher qual dos tópicos queres ler e não gramar com as teorias de um ou com as curiosidades do outro. Num tópico junto, não.

Quanto aos spoilers, é só mais uma razão. Eu também não digo que a organização tem que ser igual à deles. Só acho que como está agora, já se viu que só há discussão quando sai um capítulo novo e vão lá dizer "e que fixe" e não dizem mais nada.

São pontos de vista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0