Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

1º ponto: Vamos dar mais destaque aos animes que estão a ser transmitidos para as pessoas que estão interessadas em começar a ver alguma coisa possam ter essa facilidade. Além disso aumentando o tamanho dessa board chama mais a atenção. Se esta medida for impopular não há problema nenhum em juntar as 3 outra vez mas acho que iria tornar as coisas mais organizadas e faceis de consultar. Digo e volto a repetir, se eu tiver 2 episódios para ver, 1 de um anime que está a meio e outro de um anime que acabou à 5 anos, 99% dos casos vou ver o anime actual. Porque quando o vir, sei que as pessoas aqui do forum estão a discutir esse tema e o forum é feito para a discussão entre os seus utilizadores.

2º ponto: Penso que o facto de ser uma categoria nova e sem posts que irá despertar a atenção suficiente dos users.

3º ponto: O AVUTR tem muito mais a ver com o Lazer do que com discussão. O AVUTR é SPAM e mais SPAM e por isso não se vai perder visibilidade. Por mim tanto me faz onde ele esteja mas acho que tem mais sentido estar no fim porque é das boards com mais uso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

1º ponto: Vamos dar mais destaque aos animes que estão a ser transmitidos para as pessoas que estão interessadas em começar a ver alguma coisa possam ter essa facilidade. Além disso aumentando o tamanho dessa board chama mais a atenção. Se esta medida for impopular não há problema nenhum em juntar as 3 outra vez mas acho que iria tornar as coisas mais organizadas e faceis de consultar. Digo e volto a repetir, se eu tiver 2 episódios para ver, 1 de um anime que está a meio e outro de um anime que acabou à 5 anos, 99% dos casos vou ver o anime actual. Porque quando o vir, sei que as pessoas aqui do forum estão a discutir esse tema e o forum é feito para a discussão entre os seus utilizadores.

A estrututra actual não te impede de fazer isso. Para além da 'organização' (que no fundo seria complicar as coisas sem resultado nenhum), e do "é como se faz lá fora", não sei porque raio é que têm de ser divididas.

If it ain't broke, don't fix it, como dizia o outro.

2º ponto: Penso que o facto de ser uma categoria nova e sem posts que irá despertar a atenção suficiente dos users.

Mas se não o fizer, ficam logo avisados de que a categoria pode desaparecer se estiver morta durante demasiado tempo.

3º ponto: O AVUTR tem muito mais a ver com o Lazer do que com discussão. O AVUTR é SPAM e mais SPAM e por isso não se vai perder visibilidade. Por mim tanto me faz onde ele esteja mas acho que tem mais sentido estar no fim porque é das boards com mais uso.

Mas no AVUTR ainda há discussões, pelo menos da última vez que vi. Podem ser num tom relaxado, mas são discussões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto a ideia do Fantas concordo com tudo, só falo sobre a parte "anime". Yah ficaria mais pequeno, mas e dentro desse "anime", que tipo de tópicos haveriam? Ocorreu-me agora tópicos gerais, mas não esperem, esse tipo de tópicos ficariam antes em "Anime/Manga em Geral". Como é?  :-\ acho que a maneira do shini fica melhor organizada. E por mais duas ou três linhas de sub-foruns ninguém leva a mal. Acho que facilidade de acesso é mais importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto a ideia do Fantas concordo com tudo, só falo sobre a parte "anime". Yah ficaria mais pequeno, mas e dentro desse "anime", que tipo de tópicos haveriam? Ocorreu-me agora tópicos gerais, mas não esperem, esse tipo de tópicos ficariam antes em "Anime/Manga em Geral". Como é?  :-\ acho que a maneira do shini fica melhor organizada. E por mais duas ou três linhas de sub-foruns ninguém leva a mal. Acho que facilidade de acesso é mais importante.

Simplesmente ficava uma board que tem 3 sub-categorias. Há N forums onde há boards com sub-categorias e que não se posta na board em sim, mas nas sub-categorias. Isso é fácil, é só desactivar a opção de criar tópicos/postar na board, e usa-se só as sub-categorias.

Ocupa-se menos espaço esteticamente, e fica com uma melhor divisão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto a ideia do Fantas concordo com tudo, só falo sobre a parte "anime". Yah ficaria mais pequeno, mas e dentro desse "anime", que tipo de tópicos haveriam? Ocorreu-me agora tópicos gerais, mas não esperem, esse tipo de tópicos ficariam antes em "Anime/Manga em Geral". Como é?  :-\ acho que a maneira do shini fica melhor organizada. E por mais duas ou três linhas de sub-foruns ninguém leva a mal. Acho que facilidade de acesso é mais importante.

Simplesmente ficava uma board que tem 3 sub-categorias. Há N forums onde há boards com sub-categorias e que não se posta na board em sim, mas nas sub-categorias. Isso é fácil, é só desactivar a opção de criar tópicos/postar na board, e usa-se só as sub-categorias.

Ocupa-se menos espaço esteticamente, e fica com uma melhor divisão.

I guess...pessoalmente não sei explicar porquê não gosto, especialmente para o fórum (mas também posso tar errado). Os restantes que digam de sua justiça ^ ^; .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Meets + Cosplay, na boa.

AVUTR no sitio do costume? Não me faz impressão.

O Kawatta disse o evidente. Que tipo de tópicos haveria na zona "Anime"? Os mesmos que na zona "Anime e Manga Geral, mas só de Anime? Então e o "Anime e manga Geral" passaria a quê?

A minha ideia era dar visibilidade aos animes que estão a dar tendo um lugar de destaque diferente.

Cada página de tópicos tem 24 animes. Se houvesse a categoriade Animes a decorrer ela não sei se chegaria a 2 páginas. Assim despertava a atenção às pessoas que querem acompanhar os animes.

Se eu vou ao tópico dos novos anime não tinha que levar com séries que tivesse dado À imenso tempo Sailor Moon, Evangelion, Suzumiya Haruhi no Yuutsu, etc. Seria um espaço de discussão mais activo pois dava destaque às séries que estavam a ser transmitidas.

O tópico de futuros animes seria para dar mais visibilidade e para se saber que próximos animes estavam na calha e que espectativas é que as pessoas teriam. Se eu vir um nome desconhecido de anime no molho que é agora a categoria não sei se é novo e antigo. Se for antigo se calhar não tenho muito interesse, mas se ainda for sair daqui a 3 meses, se calhar vou dar uma oportunidade pois será algo que vou poder acompanhar.

Além disso, a board de anime é a mais importante e a organização é um factor importante para ela ser bem usada. A simplicidade também é mas não penso que estejamos a complicar.

Sugiro que todos os que participem neste tópico dêm a opinião sobre que modelo, para a board de Anime e Manga apenas, preferem visto que o resto já está 99% resolvido.

1) Preferem que a secção de Anime e Manga fique como está

2) Preferem que haja uma divisão do Anime em:

-Animes a decorrer

-Futuros Animes

-Animes Acabados

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A 2).

Mas assim:

      -Animes a Decorer

      -Próximos Animes

      -Animes Acabados

E faxo quote:

O tópico de futuros animes seria para dar mais visibilidade e para se saber que próximos animes estavam na calha e que espectativas é que as pessoas teriam. Se eu vir um nome desconhecido de anime no molho que é agora a categoria não sei se é novo e antigo. Se for antigo se calhar não tenho muito interesse, mas se ainda for sair daqui a 3 meses, se calhar vou dar uma oportunidade pois será algo que vou poder acompanhar.

Isto por exemplo, no meu caso, daria jeito, ou melhor, provavelmente graças a este sub-fórum estarei bem mais atento do que um tópico a dizer "a season X vai ter Y animes de nomes Z", e que btw, não acompanho. Ultimamente só saco se alguém mais ver e for uma espécie de moda, só assim passo a conhecer. Já la vai o tempo em que descobria algo por mim e espalhava depois para todos conhecerem, infelizmente ja não sou assim (e como gostaria de voltar a ser, mas acho que tempo e perguiça para ver AniDB são maiores). Há com cada serie que se calhar eu ficaria super viciado, mas não, porque não me dou ao work de pesquisar sobre ela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Shini lê outra vez:

Simplesmente ficava uma board que tem 3 sub-categorias. Há N forums onde há boards com sub-categorias e que não se posta na board em sim, mas nas sub-categorias. Isso é fácil, é só desactivar a opção de criar tópicos/postar na board, e usa-se só as sub-categorias.

Ocupa-se menos espaço esteticamente, e fica com uma melhor divisão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isto não é nenhum N-fórum, é a Anime Portugal xDDD.

Hmm já é um confronto de interesses. Compreendo que fique mais curto e como dizes esteticamente. Mas lá esta, o Shini quer é dar à vista de quem anda pela Anime Portugal as novidades, mas que não tenha de clicar 1º em Anime e depois no Sub-Forrum respectivo (ou procurar pelo sub-forum em blur abaixo). Destacar-se-ia mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Fantas, se queres ter uma Board a dizer Anime e ter 3 subcategorias irias ter menos visibilidade, mesmo que tivessem a vermelho não irias conseguir ver tão bem caso tivesses 3 categorias diferentes.

A minha sugestão dá visibilidade e destaque às 3 categorias. Eu provavelmente só quando acabar de ver um anime antigo é que iria postar na secçao dos Animes Acabados.

Interessa-me discutir o que está a ser transmitido e acho que à maior parte das pessoas também. Era como se dessemos uma orientação aos utilizadores e facilitassemos a busca de um anime. Por isso o porquê da divisão.

Vá lá, aceita lá isto e toda a gente fica contente ( menos o Kash ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não digo que a minha opinião seja AWSOME, mas estou cá como qualidade de membro X) .

Edit: Resposta do Shini na página anterior xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bah, wtv.

Mas com uma condição, se se ver que as boards andam a morrer por numa delas estar mais activa que outra, volta-se a juntar tudo numa só. Se querem divisão, pelo menos que aproveitam a tal divisão, se não, paciência, junta-se tudo outra vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo.

E com isso acho que vou tentar ser activo em todas agora xD nova era para mim na AniPt o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Kash, eu sinceramente não percebo essa coisa toda contra a divisão por séries correntes, futuras e já terminadas. Confusão? Não vejo como é que pode criar qualquer tipo de confusão. Mais fácil para os utilizadores de encontrarem o que procuram? Sim, com certeza. Como muito bem destacou o Kawatta, muito mais facilidade de identificar séries que irão começar num futuro próximo e dar início às respectivas discussões? Sem duvida.

Dito isto, acho que está bastante claro que apoio a tal divisão. Embora concorde com o Fantas sobre isto:

Anime e Manga

 -Anime

      Animes a decorer

     -Animes Acabados

Acho que não é necessário um fórum todo para cada um, além do que é mais simples meter toda a discussão do "Geral" dentro do fórum "Anime" e deixar as respectivas sub-boards para tópicos individuais das séries.

Quanto à cena do AVUTR, eh pah, para mim tanto me faz se vai estar no Lazer ou nos Outros Assuntos. Tendo em conta que é uma board em que, bem, a maioria do pessoal vai lá para spamar, não percebo bem o porquê de não poder ficar no "Lazer", mas se vocês realmente querem considerar a maioria das discussões do AVUTR como "sérias", metam lá nos Outros Assuntos e pronto. Como disse, vai dar ao mesmo e parece-me que assim ficam todos felizes :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Claro. Mas isso não irá acontecer:

Vão haver umas 25 páginas de Animes Acabados.

Provavelmente 1 página de Futuros Animes.

Umas 2 ou 3 de Animes a decorrer.

A categoria de Futuros Animes terá constante renovação pois mal o anime comece o tópico irá passar para a categoria Animes a decorrer. Terá actividade a meio das seasons e no fim. No inicio de cada season ela ficará quase vazia, a menos que sejam animes muito antecipados.

A categoria de Animes Acabados irá ter sempre atenção pois é a maior e estará sempre a crescer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ou então fazemos como eu disse numa fase inicial. Depois das pessoas perceberem que agora o Anime está dividido e se elas se conseguirem orientar bem, então aí passamos para sub-categorias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Anime e Manga

  -Anime

      -Animes a decorer

          -Animes Acabados

Ou seja, animes acabados em sub-categoria?

E Shini acabou de dizer algo parecido lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pah, é simples ver que estão divididas. Basta entrar no fórum "Anime" e tens lá os três sub-fóruns bem visíveis. A partir da página principal é capaz que não se note tão bem, mas acho eu que não se justifica mesmo um fórum para cada uma delas.

Just my two cents though!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Prefiro a divisão que o Blue deixou, sinceramente.

Shini, já que nós aceitámos tanta coisa que tu já disseste, ao menos aceita esta divisão... (não falemos das boards especificas para Naruto please, isso foi escusado lulz.)

Anime e Manga

 -Anime

      Animes a decorer

     -Animes Acabados

Tenho dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E os Futuros Animes?

A minha sugestao é esta:

sugestao1nb6.jpg

Vou fazer agora a vossa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0