Quattro Vagina

A comunidade de anime portguesa

326 mensagens neste tópico

Sim, admito que realmente esteja sendo um tanto quanto rude, mas só o estou a ser porque aparentemente todas aqui ao a grande maioria o são. Não acho que esteja forçando gostos e hobbies,só gostaria que realmente alargassem os horizontes pra além do que já conhecem.

Sim mas quando assim é, então não se sai do ciclo vicioso.

 

Mas aquele pessoal na 1ªpág a falar dos planetas era uma piadas que se gerou cá no fórum por causa do avatar do user gira-terra (que era algo um pouco incomodativo). E o tópico original é uma coisa que já foi debatida 1000x. Já outros disseram o mesmo (oboro, bo-chama, ...). Para além que o OP usou logo linguagem pouco séria, estava mesmo a pedir que não o levassem a sério. Até achei graça aquilo.

 

Respondendo a isso dos horizontes, claro que é óbvio que a maioria das pessoas está "presa" ao que a sociedade lhes oferece. Aos animes que vêem na TV. Nem toda a gente tem net de jeito para ver anime no PC. Eu só descobri a manga aos 18 anos porque não tinha net!

 

E ninguém pode ao certo explicar porque é que se gosta de X ou se X é merda ou não. Primeiro porque X pode ter sido feito a pensar num determinado público (por exemplo, o mais jovem), claro que os outros fora desse alvo vão achar que é merda. É como Yaoi, ninguém está à espera de ver os rapazes a gostar daquilo (pelo menos a maioria) e isso é mais que compreensível, não?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Este tópico é uma merda, mas para os pseudo-entendidos de plantão, que muito se queixam do pessoal que só vê coisas populares, fica a seguinte pergunta:

 

- Qual a razão para a discussão nos tópicos de coisas "não populares" e, na percepção de vocês, melhores, serem tão fracas quanto as discussões dos tópicos do Naruto e do One Piece? Essas séries de gente que "conhece" não oferecem mais e melhor, não permitem grandes discussões? Então porque é que os pseudo-entendidos normalmente fazem um post com 3 linhas para falar que acharam piada ao episódio x e terminam com o "que venha o próximo"?

 

Não mando abraço nem cumps desta vez.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

 

LOL FODA-SE MORRI. RIP EU.

 

Isto até me vai fazer ler o tópico. Merda pro Mdrt, a linkar coisas e a fazer-me postar passado anos, seca.

 

LOL, não, não é dessa maneira :D Ao contrário de ti, não estou aqui para o engate. :lol: Se estivesse, convinha especificar o meu sexo para não haver mal entendidos. Achei os favoritos dela fixes e desenha bem também, é só isso. -_- E acho que é sempre bom haver mais pessoal aqui com quem falar. ;)

 

Also, e toma atenção a isto: nunca faças e-engate sem conheceres a pessoa na vida real (e fotos não servem), pois tens elevadas probabilidades (99.99999%) da coisa correr mal. Fica o aviso. (E não, não é experiência própria, a minha ingenuidade/desespero não chega a esse ponto)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

olá, vim aqui dizer que não vejo animes ..coisa de kids isso ..que cancro 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Não mando abraço nem cumps desta vez.

 

Sem beijinho no ombro

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que as pessoas se deviam de juntar num café com oculetas ou lupas e analisar o traço de todos os mangas e verificar se se enquadram no estilo do estúdio x, e se tem influências do mangaka y, e debater com os demais assaz eruditamente se a adaptação para anime está fiel ou não e porquê, e se é um trabalho marcadamente contemporâneo ou se tem influências do bushido e da era feudal e do hanami.

 

Quem não faz isto é um ser degradante que só vem engrossar as massas dos portugueses labregos que querem é jolas, tremoço e ver a bola e que estão a contribuir para o declínio da nossa sociedade porque só quem se especializa na cultura e entretenimento japoneses é que pode salvar o país da crise.

 

Estou sem likes para dar :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que as pessoas se deviam de juntar num café com oculetas ou lupas e analisar o traço de todos os mangas e verificar se se enquadram no estilo do estúdio x, e se tem influências do mangaka y, e debater com os demais assaz eruditamente se a adaptação para anime está fiel ou não e porquê, e se é um trabalho marcadamente contemporâneo ou se tem influências do bushido e da era feudal e do hanami.

 

Quem não faz isto é um ser degradante que só vem engrossar as massas dos portugueses labregos que querem é jolas, tremoço e ver a bola e que estão a contribuir para o declínio da nossa sociedade porque só quem se especializa na cultura e entretenimento japoneses é que pode salvar o país da crise.

És um rei!

*Podem fechar o tópico*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Eu acho que as pessoas se deviam de juntar num café com oculetas ou lupas e analisar o traço de todos os mangas e verificar se se enquadram no estilo do estúdio x, e se tem influências do mangaka y, e debater com os demais assaz eruditamente se a adaptação para anime está fiel ou não e porquê, e se é um trabalho marcadamente contemporâneo ou se tem influências do bushido e da era feudal e do hanami.

 

Quem não faz isto é um ser degradante que só vem engrossar as massas dos portugueses labregos que querem é jolas, tremoço e ver a bola e que estão a contribuir para o declínio da nossa sociedade porque só quem se especializa na cultura e entretenimento japoneses é que pode salvar o país da crise.

 

Estou sem likes para dar :(

 

 

Na boa, se gostas de Naruto somos amigos à mesma pq Naruto é bruuutal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Qual é o ponto desse vídeo? Que vivemos numa sociedade capitalista onde todos querem esmagar os outros para ter mais lucro, sem respeito e dignidade pelos adversários? Isso não são noticias para ninguém. É a triste realidade.

 

Mete-me piada que ele trate cosplayers como attention whores quando ele parece o filho bastardo do Marilyn Manson. Hipócritas é coisa que não me agrada.

 

 

No fundo, ele está a fazer uma tempestade num copo de água. Attention whoring puro e simples.

 

 

Este tópico é como o céu comparado com verdadeiros tópicos de horror, trolling e hate que anda pela net fora, sempre andou e sempre andará. Não vamos fazer disto como se estivessemos a combater marcianos.

 

Eu não sei o que é pior: tu levares o gajo a sério, ou fazeres uma lista do que está mal e bem na comunidade, e dizeres que devíamos ver mais mecha e haver mais fan-service.

Editado por Toua

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Este tópico é uma merda, mas para os pseudo-entendidos de plantão, que muito se queixam do pessoal que só vê coisas populares, fica a seguinte pergunta:

 

- Qual a razão para a discussão nos tópicos de coisas "não populares" e, na percepção de vocês, melhores, serem tão fracas quanto as discussões dos tópicos do Naruto e do One Piece? Essas séries de gente que "conhece" não oferecem mais e melhor, não permitem grandes discussões? Então porque é que os pseudo-entendidos normalmente fazem um post com 3 linhas para falar que acharam piada ao episódio x e terminam com o "que venha o próximo"?

 

Não mando abraço nem cumps desta vez.

 

Pior argumento de sempre.

 

Also ser menos popular vai obviamente ter menos discussões em quantidade mas a qualidade delas pode ser boa ou má. Eu de OP não falo mal (da manga) porque é sem dúvida dos melhores shounen de acção de sempre e com mérito porque o world building, as diversas e diversas personagens e aquele sentimento de aventura épica mundial é algo que puxa uma pessoa. Claro que tem os seus problemas mas não deixa de ser com mérito uma série (ou melhor dizendo, a série) com mais sucesso no Japão em termos de manga.

Naruto não vale a pena estar a bater mais no ceguinho.

 

Mas agora pego numa série menos popular ou num show de fanservice, onde só postam lá eu a falar comigo mesmo ou mais 1 ou outro poster, não é propriamente ter grandes discussões.

 

Eu no tópico de HxH por exemplo tenho montes de discussões porque há pessoas que concordam e não concordam com o que digo. Séries menos populares ou que atraiam menos o casual fã é complicado discutir grande coisa.

 

Em muitos outros, faço argumentos de 1 linha ou 2. E qual é o problema? Nenhum, porque eu estou ver desenhos animados chineses e não preciso de estar a escrever teses das 100 interpretações que eu possa ter tido ao ver Boku no Piko. Para haver discussões, tem que haver mais pessoas nos tópicos ou alguém que discorde de uma opinião e depois argumentar. Claro posso escrever 50 linhas de texto até sobre ToLove-RU, mas qual é o sentido disso? É um anime cheio de gajas boas e um mc que tropeça em todos os episódios/chapters, o que é posso mais dizer sobre o assunto? A filosofia por trás da arte maravilhosa do Yabuki ou a questão universal da falta de inercia do Rito?

 

 

Mas espera, tu és aquele/a que veio todo arrogante dizer que quem não gosta de glasslip não gosta de pensar não é? Ah pois. Esse anime é uma bela merda, dos piores dos últimos anos sem dúvida.

 

 

 

@Toua

 

Qual é o problema de eu listar o que penso? Isto é um fórum e que eu saiba ainda vivemos numa (mascarada) democracia. Não gostas volta ao tempo do fascismo.

 

E sim levei esse dude a sério porque pensei que fosse algum argumento sério. O meu detector de sarcasmo falhou na net, que problema.

Editado por Wincest bro
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Português que é Português insulta um outro Português só por ser Português

Por isso é que portugal esta em ruínas 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas continuando a discussão, falo com imensa gente deste fórum sobre o que vai saindo semanalmente(e conversas animadas) e pergunto-me o porquê deles não postarem nas secções ou no fórum. Até porque a conversa a mais pessoas é mais interessante, não?

 

Spock-I.jpg 

 

Já que é tudo malta aqui do forum, então porque não levam as vossas conversas "animadas" para os respectivos tópicos de animes? Mesmo que só haja users que vão lá para dizer que episódio x foi bom sem argumentar muito mais, nada impede que tenhas lá discussões "animadas" com essa gente que mencionaste. Querem posts com conteúdo que vos interesse? Então que contribuam para o tópico ora essa..lol. Esse é o objectivo do forum, partilhar opiniões!

Mas não, pelos vistos é melhor vir à secção de spam e mandar postas de pescada para quem torna a secção de "animes a decorrer" activa, só porque o pessoal de lá não tem a mesma opinião sobre determinado episódio de anime..lol. 

______

 

 

E nunca percebi esse ódio pelos animes mainstream. Se os vossos animes de eleição (e supostamente menos populares) tivessem mais gente a apreciar os mesmos, passavam esses próprios animes a ser mainstream e como tal, passariam também a ser odiados por pessoal que só sabe ser hater do que é popular. Quem me dera a mim, que todos os animes que curto fossem underground. Era da maneira que não tinha de levar com haters... não há nada mais degradante do que levar com essas espécies raras, quando a única coisa que a animação japonesa serve é apenas para nos entreter. Enfim...

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que as pessoas se deviam de juntar num café com oculetas ou lupas e analisar o traço de todos os mangas e verificar se se enquadram no estilo do estúdio x, e se tem influências do mangaka y, e debater com os demais assaz eruditamente se a adaptação para anime está fiel ou não e porquê, e se é um trabalho marcadamente contemporâneo ou se tem influências do bushido e da era feudal e do hanami.

 

Quem não faz isto é um ser degradante que só vem engrossar as massas dos portugueses labregos que querem é jolas, tremoço e ver a bola e que estão a contribuir para o declínio da nossa sociedade porque só quem se especializa na cultura e entretenimento japoneses é que pode salvar o país da crise.

 

 

Eu faço isso.

Editado por Relisys
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Portugal está em ruinas porque a juventude portuguesa gosta de imitar o tipico americano estilo MTV, porque quem rouba muito vai para o governo ou para um banco e quem rouba um chocolate vai preso.

 

 

Falar de desenhos animados chineses e do gosto de cada um e dizer que é bom ou mau é o menor problema deste país.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

o Problema deste país são as pessoas que vivem nele '-'

que não fazem um cu para o mudar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Eu faço isso.

 

 

Abençoada tertúlia.

 

Agora a sério, não consigo perceber o que quem se veio aqui queixar imagina como "uma boa comunidade", tirando que não é uma visão utópica. Eu vejo aqui sempre gente de gostos diferentes, uns mandam mais bitaites que outros, uns com contribuições mais para o gozo outros mais informativos, etc. Vejo gente muito diferente e muita conversa que não me interessa nada, como se vê em qualquer outro fórum da internet.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tu não podes mudar nada quando o país pertence a um monopolio de ladrões e escumalha. Se pensas que manifestações do estilo "governo vai para a rua" resultam, principalmente com este em que uma palavra entra por um ouvido a 100 e sai pelo outro a 1000, estás bem enganado.

 

Vou mudar o quê? Não posso mudar nada, não tenho milhões para comprar advogados para me safarem de 1000 falcatruas que cometi mas no final fica tudo arquivado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem