Quattro Vagina

A comunidade de anime portguesa

326 mensagens neste tópico

são os reis fodões da internet, controlam a comunidade uiabu nas sombras.
o objectivo principal deles é capturar todos os tailed beasts para encontrar o one piece e salvar são-paulo-3

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não percebi népia mas gostei na mesma

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Vocês são todos patéticos, sinceramente.

 

Patético é uma Maria Teresa qualquer, de quem nunca ninguém ouviu falar, chegar aqui e ofender as pessoas só porque lhe apetece  :)

Editado por Kuro
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sei que há por aqui muito gozo e até gosto do humor espelhado, pessoas que não levam as coisas muito a sério, porque no fundo não há aqui muito para discutir seriamente. Comunidades serão sempre mutáveis.

 

Notei no entanto uma coisa que referiram aqui algumas vezes. De facto parece-me que os Otakus, como quiserem chamar, têm de alguma forma uma postura introvertida e pouco receptiva ao que não pertence ao seu "universo". Não estou a dizer que não sejam comunicativos dentro da sua zona de conforto, em eventos de animes ou com pessoas que gostem também disso, até podem ter imensos amigos, mas quando surge uma comunicação exterior mostram essa introversão.

 

Eu reparei nisto porque houve uma altura em que calhou conviver com uma rapariga durante alguns meses em trabalho e nas primeiras semanas sempre mostrou ser introvertida. No dia em que falei com ela sobre anime ficou extremamente receptiva e mudou a partir daí mostrando maior abertura, como se o falar de anime tivesse colocado uma placa a dizer "esta pessoa entende o meu hobby, logo é digna da minha atenção". De notar que depois ainda "testei" isto com algumas pessoas e o resultado foi semelhante, mas tomem como uma generalização apenas aconteceu.

 

E eu sou daqueles que só vê anime porque gosto. Não sei se basta essa razão :P

Editado por Rogafufuken
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Wow, será que devo mover isto daqui para ser exclusivamente negócio sério? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@volt

 

Na parte do mecha, foi um exagero meu. O meu ponto é que há uma descriminicação pelas pessoas mais novas (nasceram nos 90's e afins) que eu nunca entendi por séries com elementos mecha. Se quem viu não gostou tudo bem, mas vir dizer que é pura merda sem nunca terem visto foi algo que sempre estranhei. É que mecha é um elemento clássico em anime e muitos dos melhores anime têm elementos mecha.

 

 

@Rogafufuken

 

O que disseste acontece na realidade. Eu sou introvertido e bem mais que isso, e conversa da tanga como "ah, está a chover hoje" e afins não me saem naturalmente (porque é que chuva é logo mau tempo? Eu gosto de chuva). Sou uma pessoa que fala bem de coisas especificas mas para small talk não dou. Não sou fã de pessoas e nunca o serei. Também não me sinto há vontade em elementos poucos familiares mas desde que me respeitem tudo bem.

Nota, eu gosto de ser como sou (relativamente) coisa que não era caso há prai 7 anos, mas a sociedade não gosta muito do meu tipo de pessoa. Isto é conversa para outros sitios por isso acabo aqui com esta parte.

Editado por Wincest bro
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A melhor forma de aprender japonês é com o namasensei.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
O meu pai, que fala mandarim e sabe mais kanjis que vocês alguma vez irão ver na vida

 

O teu pai também faz parte da elite?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

O meu pai, que fala mandarim e sabe mais kanjis que vocês alguma vez irão ver na vida

 

O teu pai também faz parte da elite?

 

 

O meu pai faz parte da Tríade e se me chatearem muito acordam no dia seguinte com as bolas penduradas no tecto. :')

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não li nada porque quero continuar na ignorância e ser português

Editado por The Jonny
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Qual é o ponto desse vídeo? Que vivemos numa sociedade capitalista onde todos querem esmagar os outros para ter mais lucro, sem respeito e dignidade pelos adversários? Isso não são noticias para ninguém. É a triste realidade.

 

Mete-me piada que ele trate cosplayers como attention whores quando ele parece o filho bastardo do Marilyn Manson. Hipócritas é coisa que não me agrada.

 

 

No fundo, ele está a fazer uma tempestade num copo de água. Attention whoring puro e simples.

 

 

Este tópico é como o céu comparado com verdadeiros tópicos de horror, trolling e hate que anda pela net fora, sempre andou e sempre andará. Não vamos fazer disto como se estivessemos a combater marcianos.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O rapaz não reparou que tem a cara toda cagada?

 

Pelos vistos as meninas que estavam cheias de sapiencia já se encaixaram no seu cantinho a ouvir vocaloides e a aprender cenas que ninguem quer saber sobre o japão. lol

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

(Agora a sério, essas divisões cá no fórum... o que é elite? Pessoal do chat? Pessoal com + de 1000 posts? Mods? *Suspiro*)

 

Pergunta ao @@Ujio, nunca cá ninguém usou esse termo antes dele, melhor pessoa para esclarecer não há.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

 

Quanto à comunidade do fórum em geral, desisti de comentar em geral nos tópicos, porque ya, é quase sempre o mesmo grupinho a dizer que o episódio X do animu Y foi fixe (ou não) esta semana, onde é impossível de argumentar. Porque até não há nada para haver argumentos

 

Tens que ir lá dar um exemplo de como se argumenta. Teach us sensei :)

 

 

Já o fiz e não aprendi nada. :) E podes por a ironia pelo cuzinho acima :)

 

Eu é que não aprendi nada. Mesmo com os teus supostos comentários tão requintados e de argumentação superior :)

Oh well... é o que dá ser tão limitado. Tenho de começar a tomar pílulas de inteligência :(

 

De facto, para não perceberes o que escrevi, talvez devesses tomar alguma coisa. Houve aí uns tempos que até comentava, mas pouca ou nenhuma discussão havia. Nem sei como o @@Wincest bro ainda tem paciência para postar, que do que vou lendo é o que escreve coisas interessantes.

Mas continuando a discussão, falo com imensa gente deste fórum sobre o que vai saindo semanalmente(e conversas animadas) e pergunto-me o porquê deles não postarem nas secções ou no fórum. Até porque a conversa a mais pessoas é mais interessante, não? E até pode ser de mim, mas quando postava nas secções de animu não via discussões interessantes, ou poucas eram. Como não gosto de gastar o meu latim, deixei de postar. Da mesma maneira que se voltar lá passear e estiver a ler coisas interessantes dou o meu palpite. Da mesma maneira se acho mais interessante em postar noutros sítios, faço-os.

Respondendo ao @@Kuro... Como já se diz há muito tempo, quem está mal, muda-se. Essas aves raras de que falas é que se têm de adaptar a comunidade em geral e não ao contrário(?) Mas se há, nunca me apercebi de elitismo nestas andaças. Falando por mim, tanto me divirto a ver Gundam UC como vejo um SAO e divirto-me na mesma. Isso de labels a shows é cena que não entendo. Mas ya, como o Bro do Incesto disse, também há coisas mais propícias a discussão que outras também.

 

E já me fartei de postar, divirtam-se

Editado por Shokotan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Mas continuando a discussão, falo com imensa gente deste fórum sobre o que vai saindo semanalmente(e conversas animadas) e pergunto-me o porquê deles não postarem nas secções ou no fórum. Até porque a conversa a mais pessoas é mais interessante, não? E até pode ser de mim, mas quando postava nas secções de animu não via discussões interessantes, ou poucas eram. Como não gosto de gastar o meu latim, deixei de postar. Da mesma maneira que se voltar lá passear e estiver a ler coisas interessantes dou o meu palpite.

Eu não vou lá porque não acompanho as séries ongoing. Só as vejo 2, 3, 4 anos depois quando já ninguém tem interesse nelas :(

Se acompanhasse decerto que ia lá falar com vocês ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem