kage

Elfen Lied

174 mensagens neste tópico

ps: eu penso que podemos dizer que esta série é uma metáfora à exclusão social e ao racismo que é evidenciado no mundo capitalista em que vivemos.

Exclusão social e racismo..sim

Mas não em relação ao mundo capitalista' date=' longe disso.. aliás acredito que o anime foi inspirado num poema com o mesmo nome, podes lê-lo aqui e como podes constatar está longe de ser num ambiente capitalista. Mais, se fores vêr também sobre o autor (o que podes fazer aqui), reparas que, uma das coisas que ele foca mais nas suas obras é o amor trágico devido às experiências durante a sua vida, e acho que isso também se nota no anime.

A admiração de Lucy pelos humanos' date=' mas o completo desprezo que estes tinham por ela. Mais importante, a altura em que a Lucy estava felicíssima por ter o Kouta como amigo, e depois gradualmente essa relação ir-se desmoronando, até que acaba abruptamente ao matar a família dele[/color']

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Elfen Lied é uma ode à diferença porque é isso que os "diclonyus" representam: são diferentes dos humanos.

Mas concordo com o Betovsky e não me parece que tenha alguma coisa a ver com capitalismo porque há referências à manipulação da Lucy, da Nana e das outras mas não se fala em lucrar com isso. Mesmo quando o filho do director do laboratório (o professor) diz que quer ser um dyclonius e criar um mundo só com estes seres parece-me que é só para se sentir poderoso e imortal.

Tem a ver isso sim com o aproveitamento que um mau uso da ciência faz de seres que possuem algo que pode ser utilizado (para o bem e para o mal).

O que acontecia com os diclonyus era o medo que tinham deles. Penso que o anime é mais sobre as alterações biológicas provocadas pela genética e pelo uso que se faz dela do que outra coisa.

Desculpem lá a divagação. Venha mas é o episódio 14! :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, já se tinha falado disso aqui no tópico. Quem concebeu o genérico teve mesmo muito bom gosto. Inspiraram-se no quadro "O Beijo" para recriar a relação sofrida da Lucy com o Kouta. De todos os animes que já vi é o genérico mais bonito (incluindo a música, claro).

Já agora o austríaco Klimt foi um dos expoentes da Art Nouveau e da pintura simbolista e também se interessou pelo Japão (principalmente pelo "ukiyo-e").

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a música lilium muito marcante... a música é um dos elementos que aprofundam mais o sentimentalismo da série. a propósito, quem tiver gostado da música lilium, tem obrigatóriamente de ouvir uma destas músicas: deine welt (música épica), anderwelt (balada), vater unser II (psalm 23) (não faço ideia que género é), laetitia (balada), friedenshimne (recomendo acima de todas esta) (balada), der blaubeermund (balada), das rad des schicksals (balada). Todas estas músicas excepto a primeira só vão ser apreciadas por quem gosta de finais felizes, se é que me entendem. Estas músicas são do meu grupo musical favorito: E Nomine.

Depois digam-me o que acharam.

Claro que nenhuma dessas é a minha preferida: schwarze sonne rules...

ps: ENOMINE RULEZ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este... é considerado por mim... o melhor anime de sempre... Quase chorei a ver a série! EXCELENTE! QUERO MAIS! e a musica 'Lilium' é uma das mais bonitas intros de anime que ja vi!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como sabem esta serie contem apenas 13 episodios, no entanto para quem não saiba dia 21 ( Abril) sai um especial episodio 14 apenas em DVD mas felizmente digamos que nos com internet temos outras "possibilidades" de adquirir este ultimo episodio.... so espero que visto que este é o 14 siga a historia de onde o 13 a deixou.....

SPOILER:

Queria mesmo muito que a Lucy ficasse com o Kouta, por muito vergonhoso que seja no final do epi 13 veio-me uma lagrima na parte do biejo e do abraço e a musica estava muito bem adaptada a essa situaçao entao nos flashbacks nem se fala...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SPOILER:

Queria mesmo muito que a Lucy ficasse com o Kouta' date=' por muito vergonhoso que seja no final do epi 13 veio-me uma lagrima na parte do biejo e do abraço e a musica estava muito bem adaptada a essa situaçao entao nos flashbacks nem se fala...[/color']

deixa lá...não foste o único... ^^

e espero, sinceramente, mesmo que tu...é esperar para ver...mas que custa esperar custa!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

La isso e verdade eu conto os dias para que este ultimo episodio saia, ate tenho um papel colado no monitor para não me esquecer.... :twisted: Hurrraaaiiii!!!!! for Diclonyus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Episódio 14... eu quero é uma nova season... isso é que era. De preferência com acima de 20 episódios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é, mas não estou muito confiante de uma continuaçao para breve... Já agora um meio offtopic alguem sabe onde encontrar a manga de Elfen Lied??? se souberem avisem-me (de preferencia em ingles se nao for pedir muito :) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes encontrar os varios scanlators que estão a trabalhar na manga de Elfen Lied em Daily Manga. Aqui fica o tracker de bt para o Evil Genius

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É quase dia 21 mal posso esperar Elfen Lied epi 14 coming this WAYYYYY!!!!!!! Estou ansioso não me aguento quem mais está ansioso por este ultimo episodio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem me dera que se adiantasse o meu relógio, tivesse algum efeito no mundo exterior. Assim já tinha jogado as mãos a esse episódio que teima em não sair...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O site oficial do Elfen Lied, http://www.vap.co.jp/elfenlied/, divulgou hoje mais 15 imagens do tão esperado episódio 14 que só sairá com o DVD da série. Para as visualizarem têm de abrir a secção "Story" do site onde vão encontrar todos os "screenshots".

Pelo que vi parece que vai enveredar pela comédia mas também mostra um pouco de "background".

Enjoy! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi dos screenshots vai haver mais uma season.

Porque é que digo isto??

Por causa do que o director geral da instituição onde guardam os diclonius disse no último episódio (a última fala dele) e porque nos screenshots está uma nova diclonius.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois è. Parece que o esperado episódio 14 já anda arolar pela rede a fora, mas na sua versão RAW, vamos esperar por uns subs. E pelo que se houve falar situa-se entre o episódio 10 e 11.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem já tiver saudades da Nana, aqui fica um link para o download do preview do tal episódio 14... é só para aguçar ainda mais a curiosidade. HTTP - NACIONAL - 3.59 Mb

Enjoy! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

realmente este anime e demais n tenho mais nenhuma palavra para o descrever!!! =D foi uma especie de amor a primeira vista quando o saquei nao estava mesmo nada a espera de o gostar imenso.

Aquelas batalhas estao o maximo e a dupla personalidade prega das suas!!!

De resto, tou a espera de ver o epi 14 e se houver mais tou pronto para o ver =))))

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era para avisar que já anda aí a rodar o ep subado pela AnimeYuki ou pela DigitalPanic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais