kage

Elfen Lied

174 mensagens neste tópico

eu ainda nao vi esta serie, tenho outras "prioriadades", mas logo quando puder saco...

mas eu concordo com o Jonezine, Neo, nunca tiro logo uma conclusao se so vi o 1meiro eps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja disse milhares de vezes que adorei e assim :) , mas é porque gosto do tipo, porque tenho lá um irmao em casa que detesta este anime diz que é muito parrado muito morto etc etc mas tambem conheço pessoas que adoram, este é daqueles animes ou detestas ou amas é mesmo assim.

Agora Neo quanto a questao do "terror" define para ti o que é terror idras de duas cabeças a aterorizar uma aldeiazinha? ou um vampiro a correr atraz de uma virgem por um bosque? mutilaçoes? é muito relativo... Mas agora quanto ao gastares mais uns megas tu é que sabes experimenta ires ao site de elfen lied eles tem la tipo um resumo dos episodios vês e depois decides :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas eu sou assim. xD

Vejo o primeiro, ou gosto ou não. xD

Uhm... Talevez seja por isso que tenho pouco Anime...

A defenição de terror varia, aquilo é um tipo de terror que não me agrada particularmente.

Anyway, o melhor é ler os resumos. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já estava de olho nessa série há MUITO tempo mesmo.. MUITO tempo..

Passei pelo canal #animeportugal a perguntar se alguém já tinha visto... ninguem naquela altura...

A sorte n estava a sorrir para mim.. Saquei o 1 ep de elfen leid, mas... era em francês.. Boa..

Só lá para dezembro +/- é que recebi uma troca, mas ainda não tive oportunidade de ver...

A minha tragédia...

Desculpem este off-topic post..

Eu quando começar a ver a série faço uma review boa.. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então vê porque vale mesmo a pena!! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ouvi falar k no primeiro episodio é só violencia gratuita é o que se ker !!

vou ver se faxo o download kanto antes :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é já algem sabe mais alguma coisa sobre este anime isto é se a continuaçao esta parta breve. Ja andei ai a ver num forum que o resto vai sair em OVA mas nao tenho certeza quanto a veracidade das fontes, por isso já sabem se souberem de algo digam (please :) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não há nada de oficial, a continuação não passa dos rumores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem... algumas pessoas mencionaram Terror como elemento do género de Elfen Lied... mas eu sinceramente não concordo. Sim, é verdade que existem cenas violentíssimas ao longo da série, como membros a voar, banhos de sangue e afins. Mas filmes como o Lord of the Rings também, e não é por isso que são de terror.

Penso que todo o gore em Elfen Lied não tem como objectivo assustar o espectador. A violência bem explícita é apenas uma forma de assinalar a brutalidade do sujeito em causa (neste caso, Lucy) em relação às vítimas. Sendo assim, não me parece que se possa chamar de terror... embora também seja verdade que cada um tem as suas coisas que o assustam/aterrorizam.

Passando então à minha opinião... eu ainda não vi a série na sua totalidade, infelizmente, tendo parado no sétimo episódio. Mas gostei bastante do que vi até agora. Todo o secretismo em volta de Lucy à medida que a série progride é só por si um aliciante para continuar a ver. Uma série muito agradável em termos visuais (no entanto, nesta altura do campeonato os mais sensíveis já estão mais que avisados que existem cenas algo... fortes), e que consegue manter o nível na sonoplastia. De destacar a opening Lilium (que se faz ouvir como música ambiente em várias partes), que é do melhor que tenho ouvido nos últimos anos, no que toca a openings/endings.

Long story short, nota bastante positiva, e um grande selo de "não recomendado a crianças" na embalagem. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, com essa tua descrição parece mto bom mesmo...^^

eu já comecei a sacar o 1meiro da série...e, sinceramente, estou a ficar ansiosa para poder analisá-lo por mim própria!! ;P

...ha, já agora, que bem que escreves Kain...lol, meio off.topic eu sei O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"não recomendado a crianças"

axo kem anda a procura deste tipo de series nao sao miudos (digo eu)!

Animes de terror axo que nunca vi nenhuma pois o terror é muito subjectivo às pessoas que a vêm !

Peace and love .... love love love

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uuuhhuuuuuu!!!!!!!!!!! ^^ já comecei a ver este anime!!!!bem, bem...vou ser sincera...chocou-me um pouco no princípio ao ver aquele sangue todo logo na abertura!! mas agora, tou viciada!!! :drool:

vou ver todos todos ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muaah! Acabei de ver a série. Linda, linda, lindaaa!! Como é possível transmitir uma carrada de emoções ao mesmo tempo??? O choque inicial foi substituído por uma necessidade enorme de saber o que acontece a seguir. O final foi um pouco duvidoso... É mesmo para cada pessoa tirar a sua conclusão. Personagem preferida? Bem, eu raramente apoio as personagens principais (pela simples razão de terem o protagonismo todo), mas desta vez não fui capaz de resistir à personalidade dupla da Lucy/Nyuu. A Yuka também me cativou imenso, desde o princípio. Rapariga com boas intenções e com grande capacidade de amar.

Ah, o final da série é bastante comovente. Só mesmo por pouco consegui reter as lágrimas... :cry: :cry: :cry: Mas consegui! LoL, recomendo a todos os que conseguirem deixar-se levar pela beleza deste anime. Sim, falo de beleza. Esta série conseguiu ir além do sangue e da violência. Consegue tocar bem fundo. Nota 20! :wink: E a opening, escusado será dizer... é excelente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nnnnhhheeee!!! acabei de ver a série algumas semanas atrás, mas ainda hoje me lembro do final!!!! até chorei :xorar:

realmente este é um anime que prende qualquer um ao écran. apesar da violência que, ao principio, pode chocar aos mais sensíveis (a mim chocou), a história desenvolve-se de tal forma que a violência passar a ser apenas um elemento para tornar o anime melhor.

eu não me consegui conter no final, misao, tive mesmo que deitar umas lágrimas!! :'(

até mesmo o op. e o end. são muito bons, principalmente a música do op. adorei :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorcha, sua chorona!! :wink: Agora invejo-te por saberes latim! Os episódios que arranjei desta série eram traduzidos por diferentes fansubs, e cada uma dava a sua interpretação da opening...

Estive a arranjar wallpapers desta série. Não são muitos, mas são bem bonitos. E arranjei a opening também! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu também consegui arranjar alguns walls, mas, como tu disseste são poucos (infelizmente!!!!!!!!!!!!!)

onde é que arranjasten a op?????????! também quero!!!!!!!!!

nestas féria vou-me por a traduzir a op (a tentar! O_O! ), se não conseguir levo depois à minha prof!!! eheheh ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há muita gente que diz que este anime é só sangue e pernas a voar. Mas é muito mais do que isso.

Primeiro, como disse já a Sorcha, o op é fabuloso. A música e o próprio genérico (inspirado num quadro de Klimt) estão muito bons. Depois a história está muito bem conseguida e consegue ser original em alguns pontos, se bem que repetitiva noutros.

Aquela coisa do harém era desnecessária e às vezes tanta violência também podia ter sido abolida. Agora a abertura (o primeiro episódio) é muito poderosa e marca logo que é uma série, no mínimo, diferente.

Do end não gostei, parece a Avril Lavigne japonesa.

Eu concordo com o Kain, este anime foi mal catalogado como sendo de terror. O gore serve para chocar, mas também para servir aos propósitos deste anime: manipular o espectador, o que ele sente, o que ele repele e o que ele pensa.

Mas não é terror. Sim há sangue e braços e dedos cortados mas não é nada que meta medo, é só chocante!

A história da Lucy/Nyuu e a relação da Nana com o pai são o melhor da série. O Kouta é uma seca e é o típico-rapaz-com-muitas-raparigas-à-volta-sem-se-aperceber-de-nada e a Yuka também não é lá muito interessante tirando aquela ambivalência de ter ciúmes/gostar da Nyuu.

Já agora fica aqui um link para um site dedicado ao Elfen Lied com uma banda-desenhada sobre a Nana e o Papa super sádicas, mas muito engraçadas :wink: http://www.elfenlied.net/strips.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto la vem a Kage discordar... Eu continuo a achar que este anime é de terror nao so pelo facto de voarem pernas e cabeças (podia ser catalogado como de terror pois existem filmes como Jason que o basico do filme é isso e sao considerados terror) mas tambem pelo simples factor de toda a historia que o enloba por exemplo o facto de lucy ter duas pessoas dentro de si e que se contradizem um pouco uma a outra uma ser super boa outra ser super má e quandoi sai para fora desata a mutilar pessoas entre outras situaçoes, mas mais do que terrror este anime tem bastante drama, mas pronto é melhor ficar por aqui que nao me apetece fazer spoilers

Mas quanto ao opening uma coisinha adoro gustave klimt e acho que usaram muito bem a sua obra opos ter visto este anime olhei para o beijo e as 3 idades da mulher e para os outros de forma diferente :D (um dos meus idolos ja foi de certa forma retratado em anime vejamos se aranjam qualquer coisita po meu outro leonardo da vinci) o tema de abertura ja nem me pernuncio i love lilium.

quanto a essa cena que ta no site ja tinha visto, chamem me sadica mas fartei me de rir :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol... ainda bem que discordas se não não tinha piada nenhuma :D

Ehpa não é ser sádico mas é que está mesmo engraçado. Ainda mais porque mostra que podemos gostar muito de um anime (ou de qualquer outra coisa) mas também temos de saber brincar com isso. E eles no site fizeram isso muito bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tb acho k Elfen Lied é um anime de terror, eu vi apenas o 1º episódio e chegou, porra era sangue e bocados de corpos a voar por todo o lado, com um pouco de terror ainda sou capaz de ver o anime (tipo Blue Gender). Adorei o opening de Elfen Lied a música ser cantada em Latim chama a atenção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais