kage

Elfen Lied

174 mensagens neste tópico

Aaahhh, já tinha visto esse site! Adorei o anime, e a Nana era uma personagem bastante carismática... mas quando vi o site... descalabro total!! Chorei a rir com alguns sketches!!! :D Mas realmente é um pouco sádico. Dá pena, e ao mesmo tempo... tem piada! LoL, exploraram ao máximo a devoção da Nana pelo Kurama. Muito bem feito, sim senhor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mt boa serie, tem e' um ponto fraco. O melhor ep e' o primeiro,e pralem disso, apos o primeiro ep, apanhamos varios eps k kase tendem pra chobits, e um gajo perde akele feeling do 1º ep

mas prontos, eu adoro a lucy e detesto a nyuu, por isso se calhar tou a ser um pouco tendencioso..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, acabei isto à pouco tempo, estava a seguir o trabalho da Inuyasha4ever-fansubs que só acabaram a série à pouco tempo e não quis estragar o feeling a ver episódios de outro fansub, e diga-se de passagem que o trabalho da Inuyasha4ever-fansubs está excelente.

Bem, a respeito da série, está mutio boa, claro que houve um princípio abrupto e "gore" que enganou o resto da série exceptuando algumas partes, mas apesar disso foi uma experiencia agradável.

Mais, devido áquele final em aberto e à continua edição do manga, fala-se por ai que talvez saia uma segunda época da série ou até talvez alguns OVAs, a ver vamos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer com toda a certeza que Elfen Lied é o 2º melhor anime que alguma vez vi. Eu confesso que quando ouvi falar desse anime, imaginei uma miúda "com o kimono arejado"(se é que me entendem) dentro do cápsula a fazer explodir bases militares e que quase morria em cada ep., mas estou feliz que não seja assim :smile: . O opening é lindo (a voz da mulher é um bocado ...blargh...mas pronto. A música e a letra salvam) e ainda estou com a imagem da Lucy a cantá-lo na cabeça (essa foi a melhor parte do anime). O ending também é giro, mas eu tenho o pressentimento que já o ouvi em qualquer lado.

Fico feliz por saber que talvez haja uma continuação, pois eu tinha a certeza que a série ainda não tinha acabado. Mas quanto a isto tenho uma dúvida:

A Lucy não tinha morrido? Nós até vemos um corno a indicar que as balas lhe acertaram...

E só para acabar, devo dizer que a Lucy com o cabelo curto é uma das anime girls mais giras de sempre. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HUGE SPOILER!!!

Quando vi o último episódio também pensei que ela tinha morrido mas agora acho que não. Pareceu-me que ela abdicou dos poderes perdendo os cornos, para ficar com o Kouta, talvez. Isto é só uma teoria (o final é aberto por isso dá azo a várias interpretações).

Ela também pode ter morrido ou ter perdido o corno mas continuado a ter os poderes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu pensei exactamente como a nyu, podes interpretar o final de vária formas e até deixa uma ideia de continuidade.

Agora, se houver mesmo uma 2nda série saberemos o que realmente aconteceu ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
tipo quando acaba o anime ve se a lucy em frente da porta da casa do kouta' date=' certo!? logo a lucy nao morreu. Quanto aos poderes dela... eu axo ke ela ainda ficou com alguns o que desapareceu foi mais aquele impulso destruidor ke estava dentro dela (e dentro de todos da sua especie)...e que ela se vai afastar do kouta para viver uma nova vida sem ter a constante dor do passado[/color']

Mas bem agora é mesmo esperarar pa ver, ou para morrer de curiusidade

Ps: nao tenho a certeza se era necessario spoiler mas fiz na mesma :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim fizeste bem anunciar o spoil :wink:

E já agora quanto à tua interpretação...

Carambas!!! já tens o filme todo feito, mais uns detalhes e já vendias a história para a companhia fazer a continuação! hehehe :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
nao tenho a certeza pq bi a serie ja faz uns mezitos' date=' mas se nao me engano la pro meio diz k os poderes veem duma parte do cerebro, por isso a perda do corno nao deve incapacitar dela usar os vectores, mas mesmo k esteja relacionado pelas "tradiçoes dos animes" o mais provavel e' voltar a crescer. Outra coisa o impulso destruidor nos diclonios e' tao normal como nos humanos, o impulso varia de pessoa pra pessoa e nao tem nada haber com a especie, a lucy so tem esse impulso devido a sua infancia onde foi bastante descriminada... mas se por outro lado observarmos a Nana ela e' super pacifica e so luta pra agradar o pai...[/color']

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa discordar, eu tambem á um tempinho que nao vejo esta serie

os diclonios foram' date=' uma especie criada para arasar com o nosso mundo, tipo limpar a superficie tereste de seres ditos inferiores (nós os humanos) e se reparares a Nana tambem tem ataques de furia durante o anime só que ela desde pequena foi educada de maneira a se auto controlar...

Esse promenor dos cornos, pelo que eu me lembro era uma teoria que os cientistas daquele anime tinham, mas ainda nao estava nada comprovado eles pensavam que o poder dos vectores era controladoi a partir dos "cornos", mas axo que eles ainda nao tinham isso delineado, axo. [/color'].

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

adorei esta serie de tal maneira que neste momento é o meu anime preferido :D.

tou neste momento a espera do ep 14 special

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

14 especial? Qual 14 especial?

Já tens noticias confirmadas de um 14º episódio??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também já tinha ouvido falar do 14º episódio. Segundo o Animenfo vai ser lançado a 21 de Abril com o DVD.

Pode ser que explique melhor o que foi discutido aqui no fórum sobre o final. Ou se calhar é mais um teaser para uma segunda série.

A ver vamos! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que vai ser mais cómico e mais leve este episódio. Era mais interessante se fosse para explicar mais sobre quando a Lucy esteve no laboratório mas pelas imagens que mostraste parece que é sobre a fase em que a Nyuu está na casa do Kouta.

É só especulação :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas com sorte ainda pdera existir uma 2º season isto se voltarem a pegar na manga que foi cancelada/pausada.

ainda nao consegui arranjar a manga de elfen lied sem ser ate ao volume 3 :<, curtia saber o que aconteceu depois do ep 13 , ja que o ep 14 nao me parece tbem que venha mudar muita coisa na historia em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venha lá esse Ep, então. Esperamo-lo ansiosos. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu axo que perferia ter me dado uma cegueira quando vi essa cena do 14º episodio agora tou anciosa.... quero ve-lo ja... Opá... mas por acaso deve ser bastante fixe e tal como ja referiram deve ser assim mais po comico e tal :)

Pois é só mais uma coisa bufu o teu avatar esta assim uma beca para o grande acho que seria melhor mudares antes de virem reclamar contigo :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm... quanto ao final da série:

Eu acho que a Lucy não morreu. O episódio acaba com o relógio a tocar (o tal que ela desmontou todo para tentar arranjar). Isso tem um significado muito importante, acho eu. A Lucy escolheu o seu caminho, ficar longe do Kouta para não o magoar mais ainda. Quando ela aparece no fim, à porta da estalagem, ela decide não entrar. Provavelmente foi apenas uma espécie de adeus.

Isto já sou eu a inventar a minha própria versão... :P

Adorei a série e não me importava que existisse realmente um episódio 14. Mas também não quero que estraguem os personagens com uma sequela estúpida (como muitas sequelas estúpidas que já vi). Não vale a pena estragarem um anime tão bom só para satisfazer a vontade dos fãs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Elfen Lied é muito bom...

Até agora foi o único anime que me conseguiu tocar este coração de gelo... (não estou a gozar).

Estive a ver alguns sites e nuns diziam que aquilo só era bom por causa do sangue, outros diziam que era por causa da nudez e ainda havia quem dissesse que as personagens não tinham personalidade. eles deviam era ser imulados. :evil:

Só peço a deus que façam uma segunda temporada de "música élfica".

ps: eu penso que podemos dizer que esta série é uma metáfora à exclusão social e ao racismo que é evidenciado no mundo capitalista em que vivemos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais