Misao

Cinema - Filmes

501 mensagens neste tópico

O REC é horrivel, passei a ultima meia hora sem oculos porque já nao suportava vê-lo :|

filme de zombies, e com mais sustos de supresa que o habitual[br]

Mensagem unida a: 23-04-2008, 09:53:32


(logo que apareceu o 1º zombie teria saido da sala se nao tivesse acompanhado :\ )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O REC é horrivel, passei a ultima meia hora sem oculos porque já nao susportava vê-lo :|

filme de zombies, e mais com mais sustos de supresa que o normal[br]

Mensagem unida a: 23-04-2008, 09:53:32


(logo que apareceu o 1º zombie teria saido da sala se nao tivesse acompanhado :\ )

Não me digas que tavas acompanhado de uma rapariga e tavas com "medo" que ela... ;D  ]:D

Mas bem, pelo que ouço falar, agora estou realmente curioso sobre esse filme, vou ver se o vejo tb.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

god lol.

Nah, amigos xD. Não é o tipo de filme que se vá ver sozinho com uma menina.. D: Até porque, bem, eu provavelmente assustava-me mais que ela xP

Não gosto de filmes de terror, só para clarificar :X

Em particular, odeio em particular os de zombies :S em parte pk são dos que me assustam mais :P i guess

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O últimos filmes que vi foram: The Eye(versão americana) e REC

REC está excelente. O final foi bom mas... Não vou dizer mais nd. Se quiserem eu posso ser spoiler. LOOOOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

god lol.

Nah, amigos xD. Não é o tipo de filme que se vá ver sozinho com uma menina.. D: Até porque, bem, eu provavelmente assustava-me mais que ela xP

Não gosto de filmes de terror, só para clarificar :X

Em particular, odeio em particular os de zombies :S em parte pk são dos que me assustam mais :P i guess

Como é que os filmes de zombies te assustam mais? Zombies são lentos, burros, e basicamente creaturas explicáveis, os quais são fáceis de matar com um headshot (excepto para as personagens dos filmes que, inexplicávelmente, morrem sempre de maneiras completamente palermas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, é algo pessoal mesmo:

Zombies, ETs, humanoides mutantes no geral. Tem muito a ver com o 'medo do desconhecido.'... lembro-me por exemplo, daquele filme "Sinais": achei bastante assutador aquele suspense que era mantido sobre as criaturas. Mesmo coisa aconteceu no "A Vila", adorei o filme, mas as cenas com as criaturas desconhecidas eram assustadoras.

Para além disso, o metodo que eles usam (usaram neste REC) de porem um ambiente de suspense altissimo, silencio sepulcral, e subitamente, do meio do nada, o ecrã enche-se de gritos e guinchos e criaturas mutantes, dá-me um baque demasiado forte no meu pobre coração :| I'm not a thrill seeker, i guess.

Anyway, o REC nem estava assim não mau, se não fosse a 2ª metade do filme, que (susceptibilidades minhas à parte) degenerou num festa de gore e personagens cagadas de medo, tudo a ritmo exagerado. [br]

Mensagem unida a: 29-04-2008, 23:33:50


Que coisas há que aches muito mais assustadores, btw?[br]

Mensagem unida a: 29-04-2008, 23:38:13


Os filmes de terror sobre serial killers nunca me assustaram muito por acaso. Nem o Ring e aqueles outros exemplos[br]

Mensagem unida a: 29-04-2008, 23:38:59


*outros parecidos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Anyway, o REC nem estava assim não mau, se não fosse a 2ª metade do filme, que (susceptibilidades minhas à parte) degenerou num festa de gore e personagens cagadas de medo, tudo a ritmo exagerado.

Erm... Mas isso é a essência do filme em si...

Se estivesses dentro dum edificio selado pela policia, com um virus que se propagava pela saliva, em que te tranformavas num "zombie", imagino como não te sentirias.

Ritmo exagerado? Nem por isso, na segunda parte do filme é que há mais "zombies", daí a "festa de gore e personagens cagadas de medo, tudo a ritmo exagerado".

Ah sim, e não esquecer, não sabemos o que acontece ao velho que estava no 3º andar na cama... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, até que estava verosimil essa parte, era assim que alguem / toda a gente reageria á situçao. Mas... eu não acho que seja engraçado ver um grupo de gente em histeria colectiva :\

O cinema tem de, hmm, 'embelezar' o vulgar da realidade, diria eu. Isso é uma das questoes mais ressurgentes em filosofia da arte: o confronto entre a maxima de realismo, e a maxima de 'beleza', estilização, irrealidade até; dado que ambas são desejáveis, muito. Normalmente tenta-se fazer ficção o mais verosimil possivel, mas há sempre certos temas e elementos "grosseiros", demasiado comuns, banais, às vezes aquelas fatalidades do mundo, que ninguém gosta de ver.

Gostei da 1ª metade do filme: tinha um crescendo bem feito de expectativa, com um começo calmo e ambientalizador, e um suspense e sentimento de weirdness que ia crescendo desde que eles entraram no edificio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, até que estava verosimil essa parte, era assim que alguem / toda a gente reageria á situçao. Mas... eu não acho que seja engraçado ver um grupo de gente em histeria colectiva :\

O cinema tem de, hmm, 'embelezar' o vulgar da realidade, diria eu.

Mas a beleza do filme é mesmo essa. Não existe "efeitos especiais" ou "teorias XPTO". O que vemos é o que acontece, realidade. Não vemos actos heróicos nem acções impossíveis.

Se não gostas desses tipo de filmes, então pronto, isso já é contigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que vemos é panico e histeria.

Além de que, zombies e wtv, é uma valente paulada no realismo.. :X

Mas sim, não gosto desse tipo de filmes. Que é sempre o que disse, eu falo (quase) sempre apenas da minha opinião. [br]

Mensagem unida a: 30-04-2008, 01:24:47


Sim, até que estava verosimil essa parte, era assim que alguem / toda a gente reageria á situçao. Mas... eu não acho que seja engraçado ver um grupo de gente em histeria colectiva :\

O cinema tem de, hmm, 'embelezar' o vulgar da realidade, diria eu.

Mas a beleza do filme é mesmo essa. Não existe "efeitos especiais" ou "teorias XPTO". O que vemos é o que acontece, realidade. Não vemos actos heróicos nem acções impossíveis.

Segundo o teu critério, os melhores filmes (ou "belos") são simples gravações amadoras do que vai acontecendo no mundo, certo? Sem actores, sem planeamento, sem subterfugios, sem embelezamentos.[br]

Mensagem unida a: 30-04-2008, 01:29:10


Isso é mesmo o apanágio do Realismo (realismo como corrente e teoria de arte)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, até que estava verosimil essa parte, era assim que alguem / toda a gente reageria á situçao. Mas... eu não acho que seja engraçado ver um grupo de gente em histeria colectiva :\

O cinema tem de, hmm, 'embelezar' o vulgar da realidade, diria eu.

Mas a beleza do filme é mesmo essa. Não existe "efeitos especiais" ou "teorias XPTO". O que vemos é o que acontece, realidade. Não vemos actos heróicos nem acções impossíveis.

Segundo o teu critério, os melhores filmes (ou "belos") são simples gravações amadoras do que vai acontecendo no mundo, certo? Sem actores, sem planeamento, sem subterfugios, sem embelezamentos.

Lá estás tu a meter palavras na boca das outras pessoas.

Eu falei de qualquer filme? Falei do filme Rec.

É claro que para um filme de SciFi tens de ter "efeitos especiais", "teorias XPTO", actos heróicos e acções impossíveis.

Para Rec? Nem por isso.

O que vemos é panico e histeria.

Além de que, zombies e wtv, é uma valente paulada no realismo.. :X

Mais uma vez, interpretaste o que eu disse à tua maneira. Estou a falar das atitudes das pessoas perante o tema em si do filme. Se qualquer pessoa se visse numa situação daquelas, a sua reacção seria o que vimos no filme, o que sentirias era "panico e histeria", nada mais do que isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que sentiriamos isso, mas mesmo se o filme fosse verosimil ao maximo (não que o seja, mas se fosse) é irrevelante para a questão: estamos a considerar o conceito de qualidade, e/ou agradabilidade de um filme, nada mais.[br]

Mensagem unida a: 30-04-2008, 01:44:38


É claro que para um filme de SciFi tens de ter "efeitos especiais", "teorias XPTO", actos heróicos e acções impossíveis.

Para Rec? Nem por isso.

my mistake then, deixai-me reformular:

Consideras que os filmes de terror, suspense, thriller, nao sei (o genero em questao) devem ter o maximo realismo possivel?[br]

Mensagem unida a: 30-04-2008, 01:46:53


Hmm, claro que todas estas consideraçoes são em si muito grosseiras.. porque estamos a pensar em apenas 1 ou 2 parametros, que não é nem de longe suficiente para descrever as caracteristicas e efeitos de um filme.

Por exemplo, tenho a certeza que já houv varios filmes muito mais realistas, sórdidos mesmo, do que REC, e que eu vi e gostei.[br]

Mensagem unida a: 30-04-2008, 01:52:43


Simplesmente porque há (muitos talvez) mais factores em jogo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estamos a considerar o conceito de qualidade, e/ou agradabilidade de um filme, nada mais.

Claro, mas isso varia de pessoa para pessoa.

É claro que para um filme de SciFi tens de ter "efeitos especiais", "teorias XPTO", actos heróicos e acções impossíveis.

Para Rec? Nem por isso.

my mistake then, deixai-me reformular:

Consideras que os filmes de terror, suspense, thriller, nao sei (o genero em questao) devem ter o maximo realismo possivel?

Eu falei especificamente no Rec, não falei no género. Se formos dizer no geral, diria não.

Mas também quantos filmes de terror é que há com um formato de entrevista para um programa de televisão? Neste caso, especificamente, "o maximo realismo possivel" foi a melhor escolha possível.

PS: Imo. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm, isso da entrevista para televisão teve piada sim.xD

estamos a considerar o conceito de qualidade, e/ou agradabilidade de um filme, nada mais.

Claro, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Sim, não estamos a discutir matematica : P  E mesmo essa varia! xD (sistemas axiomaticos e wtv)

Bem, a minha apreciaçao do filme não era para ser interpretada como uma sentença universal, mi pardone se assim pareceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o [REC] foi o único filme de terror até agora que me assustou minimamente. =/ *

Achei bastante bem feito e, dentro do género, razoavelmente credível; ao contrário do Cloverfiel, não sei se já alguém viu, mas eu achei um disparate pegado (especialmente quando comparado com o primeiro).

*

Diga-se, a cena do miúdo(a) no sótão.

Giro giro foi

O facto de a Medeiros ser portuguesa. Go girl. =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o [REC] foi o único filme de terror até agora que me assustou minimamente. =/ *

Achei bastante bem feito e, dentro do género, razoavelmente credível; ao contrário do Cloverfiel, não sei se já alguém viu, mas eu achei um disparate pegado (especialmente quando comparado com o primeiro).

*

Diga-se, a cena do miúdo(a) no sótão.

Giro giro foi

O facto de a Medeiros ser portuguesa. Go girl. =P

Desculpa que te diga, mas o filme estava cheio de cenas previsíveis. Era só sequências com a câmara a virar-se, e nós a pensar: "Pronto, agora lá vai aparecer um zombie no canto a atirar-se à câmara".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o [REC] foi o único filme de terror até agora que me assustou minimamente. =/ *

Achei bastante bem feito e, dentro do género, razoavelmente credível; ao contrário do Cloverfiel, não sei se já alguém viu, mas eu achei um disparate pegado (especialmente quando comparado com o primeiro).

*

Diga-se, a cena do miúdo(a) no sótão.

Giro giro foi

O facto de a Medeiros ser portuguesa. Go girl. =P

Desculpa que te diga, mas o filme estava cheio de cenas previsíveis. Era só sequências com a câmara a virar-se, e nós a pensar: "Pronto, agora lá vai aparecer um zombie no canto a atirar-se à câmara".

Rec tem algumas cenas previsíveis, mas deu-me um gozo do caraças em ver... Em primeiro lugar, é feito por espanhóis e  a cena final surpreendeu me pela positiva. Já estou farto dos americanos, sempre a msm coisa. O ultimo filme americano que vi de Terror foi o The Eye, sinceramente parecia que tinha sido o realizador do filme, porque muito previsível estava. Ando a ver filmes demasiado ou não sei. Rec não adivinhei muitas cenas. Já estava a pera de algumas coisas. mas The Eye foi quase tudo previsível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa que te diga, mas o filme estava cheio de cenas previsíveis. Era só sequências com a câmara a virar-se, e nós a pensar: "Pronto, agora lá vai aparecer um zombie no canto a atirar-se à câmara".

Ora essa, não peças desculpa. :P

E sim, cada momento teve o seu quê de previsibilidade, mas pessoalmente já vi bem pior, neste ainda houve uma ou duas cenas que me apanharam de surpresa, uma delas a que mencionei. Apesar do elemento previsível, os efeitos visuais e sonoros contribuíram (como já é da praxe). =/

E olha, que queres, pelo menos não agi como metade das pessoas no cinema que desatavam aos berros de trinta em trinta segundos. ::):P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ultimos filmes que vi recentemente foi memo o Meet The Spartans e o The Messengers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.