Iberanime

[Eventos] IberAnimeLX 2012 - 17 e 18 de Março

233 mensagens neste tópico

Dinheiro muito mal gasto, este.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dinheiro muito mal gasto, este.

Eu gostei bastante :lol: Posso-te perguntar do que não gostaste? :ph34r:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não sei em que posição ficou o meu AMV.

Ganhou uma rapariga de nome Ana Nunes, com um vídeo com excertos de "Madoka Magica". Parece que ela não estava lá para receber os prémios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só fui no Sábado apesar de ter passe para os dois dias (não tinha ninguém com quem ir hoje). O evento continua muito sem sal, pouco inovativo, e pouca coisa (ou desinteressante) para se fazer. E continuam a teimar em meter os workshops à hora dos eventos principais. Vale, como sempre, pelo convívio e os concursos. Só. Não achei os concertos nada de especial, especialmente o primeiro. Se é para fazer playback mais valia a senhora ter ficado lá onde mora.

Pelo menos deu para fazer a minha estreia em cosplay, era o Arisato Minato de Persona 3, e pela reacção do pessoal acho que não saiu nada mal :D . De qualquer das formas gostava de ter ido hoje também, mas não fui pelos motivos acima.

Also, tou a estranhar o álbum ainda estar vazio :B

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dinheiro muito mal gasto, este.

Por acaso.

O espaço foi a coisa mais miserável que se viu. Demasiado escuro, sujo, e com ar de que choveria lá dentro, houvesse azar com o tempo. A zona das bancas artesanais, então, era insultuosa às pessoas que lá estavam. O resto estava com uma péssima disposição, palco logo à entrada a incomodar toda a gente, péssimo ambiente exterior (tudo degradado). O evento em si não trouxe nada de novo em relação às edições anteriores e este ano paguei o mesmo pelo bilhete de um dia que um bilhete de dois dias no primeiro ano.

Tivesse pago menos 4 ou 5 euros e a coisa ainda se perdoava.

Valeu pelo último concerto e pela lufada de ar fresco do concurso de cosplay, que andava pelas ruas da amargura nos últimos eventos. Muita gente a participar, bons fatos e no geral, bons skits. Parabéns a todos os que participaram, especialmente ao grupo de Death Note, que na minha opinião devia ter ficado no top 3.

Momento lulz: GRANDE ANÚNCIO PARA 2012: "um baile com actividades de adultos até às 10 da noite.". Ah, malucos. Aposto que até vai haver Champomy.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplayers foi o que não faltou.Eu só apareci hoje quase às 15.O que achei foi que estava menos gente hoje do que ontem,apesar daquilo ter enchido quando foi o Cosplay World Master.Para 1 vez foi muito bom. :D Para o ano volto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O evento foi engraçado, mas o ambiente claustrofóbico e a porcaria do saco com comida e bebidas cansaram-me bastante.

O que lamento mesmo é não ter encontrado uma mala de Nana ou de Fairy Tail.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião isto foi o que achei na minha experiência de hoje

Pros:

Foi um evento cheio de cosplayers e alguns deles muito bons e originais

As actividades eram bastante variadas

Deixou-me exprimentar a PSVITA

Cons:

Preço estúpidamente elevado

Muita gente, o que me fez chegar a casa com uma pequena dor de cabeça

meia hora de fila só para entrar no evento (a sério aquilo chegou tipo até ao parque de estacionamento)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste segundo dia de IberAnime foi como o anterior, passou-se x) diverti-me como pude e até filmei melhores cenas que no sábado ^^ esperem o meu music vídeo num espaço de um mês or so 8'DD

Participei como jurado no concurso de AMV's, foi uma surpresa agradavel e obrigado à Manz pela honra, muito obrigado! Espero que voltemos a trabalhar na matéria e para muito breve.

Quanto ao mesmo, participações melhores que outras, mas hey, foi num todo um muito bom show, parabéns a todos!

Também não sei em que posição ficou o meu AMV.

Ganhou uma rapariga de nome Ana Nunes, com um vídeo com excertos de "Madoka Magica". Parece que ela não estava lá para receber os prémios.

Creio que apenas dão 1º lugar, não tive conhecimento da existência de mais, mas podem contactar e ver se darão a pontuação respectiva.

Qual foi a tua criação btw? ^^

De volta do Iberanime e foi um espetáculo :D

Não sei porque mas disseram que eu não estava lá quando foi o concurso dos AMVs.... E eu fui lá fazer o check-in :bored: Mas fiquei bué contente por terem aplaudido o meu video :P Foi altamente :D Não sei é em que lugar fiquei, tenho que mandar um mail :ph34r: (ou alguém me pode dizer se souber ^_^). O meu AMV foi o único do Naruto, o que acharam? :P

PARA O ANO ESTOU LÁ OUTRA VEZ!!!!!!!! :lol:

Ya não foste uma das pessoas que não apareceu? Parabéns pela participação!

------------------

Quanto ao evento terei de apontar algumas coisa, tudo tendo em conta que desconheço as possibilidades, oportunidades e disponibilidades para cada área:

- a luz, como já referida, foi péssima. Diferente do habitual, sure, mas as pessoas teriam de usar flash ou ISO a 3200 no mínimo, e nem uma nem outra é tão agradavel como uma boa luz em pavilhão como o IberAnime já teve. Mais meia duzia de mega lampadas e era perfeito.

- o palco, não poderia estar mais para o fundo? Porque estando à entrada foi MUITO difícil conseguir passar, seja entrar ou sair, entre as pessoas. É bastante chato a muitos níveis.

- De facto a zona das bancas "amadoras" foi mesmo o "canto". A luz em si já não era boa, e a ajuda só veio mais tarde com luzes de chão, mesmo essa...

E assim de repente não me lembro de mais nada.

SÓ DESCUBRI AWESOME SITIOS PARA FILMES E FOTOS HOJE. Must-return-to-lx-factory-soon.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste segundo dia de IberAnime foi como o anterior, passou-se x) diverti-me como pude e até filmei melhores cenas que no sábado ^^ esperem o meu music vídeo num espaço de um mês or so 8'DD

Participei como jurado no concurso de AMV's, foi uma surpresa agradavel e obrigado à Manz pela honra, muito obrigado! Espero que voltemos a trabalhar na matéria e para muito breve.

Quanto ao mesmo, participações melhores que outras, mas hey, foi num todo um muito bom show, parabéns a todos!

Também não sei em que posição ficou o meu AMV.

Ganhou uma rapariga de nome Ana Nunes, com um vídeo com excertos de "Madoka Magica". Parece que ela não estava lá para receber os prémios.

Creio que apenas dão 1º lugar, não tive conhecimento da existência de mais, mas podem contactar e ver se darão a pontuação respectiva.

Qual foi a tua criação btw? ^^

De volta do Iberanime e foi um espetáculo :D

Não sei porque mas disseram que eu não estava lá quando foi o concurso dos AMVs.... E eu fui lá fazer o check-in :bored: Mas fiquei bué contente por terem aplaudido o meu video :P Foi altamente :D Não sei é em que lugar fiquei, tenho que mandar um mail :ph34r: (ou alguém me pode dizer se souber ^_^). O meu AMV foi o único do Naruto, o que acharam? :P

PARA O ANO ESTOU LÁ OUTRA VEZ!!!!!!!! :lol:

Ya não foste uma das pessoas que não apareceu? Parabéns pela participação!

Pois eu estava lá... E até fui fazer o check-in mas devem ter-me "perdido" XD Mas agora apanhei o vício de fazer AMVs :lol:

PS: Já que eras juri podes-me dar assim uma breve opinião do meu AMV do Naruto? O link anda algures neste tópico XD (NOTA: dá apenas a opinião se te apetecer XD Não te obrigo a nada :lol: ).

Editado por lobito180

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu estava lá... E até fui fazer o check-in mas devem ter-me "perdido" XD Mas agora apanhei o vício de fazer AMVs :lol:

Pode ser que venhas a aprender mais coisas no futuro, se estiveres realmente interessado ; ) até lá!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se é para fazer playback mais valia a senhora ter ficado lá onde mora.

A sério? :huh:

Pelo menos deu para fazer a minha estreia em cosplay, era o Arisato Minato de Persona 3, e pela reacção do pessoal acho que não saiu nada mal :D

Fiquei com pena de não ter visto esse Minato... ;_;

Bem, agora a minha opinião. :D

Só fui hoje e gostei bastante. Foi a primeira vez que fui ao Iberanime e acho que, a nível de organização/cumprimento de horários, é o melhor evento a que já fui. O apresentador era excelente. Não se cansou de anunciar as diferentes actividades mais do que uma vez e soube puxar muito bem pelo público. E o IA é muito querido! ^^

Quanto ao espaço, nada de relevante a apontar. Podia ser um pouco maior mas não estava mau assim. Tenho é uma coisa a dizer a quem resolveu almoçar nas mesas de um restaurante perto do pavilhão onde decorria o evento: PORCOS! Não é bonito deixar o lixo para os outros limparem! Aposto que, no final, ainda teve de ser a organização a tratar disso... Haja civismo!

Continuando...

O preço dos bilhetes era um pouquinho elevado mas temos de compreender que há patrocínios e convidados estrangeiros, para além do pessoal responsável por dar os workshops e em ter o seu stand no espaço do evento. Tudo isto e outras coisas poderão ter o seu custo, não é verdade? Pelo menos, o preço do bilhete dava acesso livre (mediante inscrição, claro) aos workshops, o que já não era nada mau, apesar de eu não ter aproveitado nenhum lol.

Participei no concurso de AMV's e foi uma experiência agradável. Aparentemente, gostaram do meu vídeo de Persona 3 e isso, só por si, já me basta. :) Alguém falou em spoilers... Peço desculpa. Devia ter indicado isso na apresentação que fiz ao vídeo.

Fiquei com pena de já não haver vaga para o concurso de karaoke mas à terceira é de vez. Ficará, com certeza, para uma próxima.

Ouvi dizer que as edições do Iberanime no Porto eram melhores... É verdade?

Ás que houver novamente em Lisboa, hei-de ir. ;) Obrigada a todos os que tornaram este evento possível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os interessados, a vencedora do concurso AMV.

Os vídeos serão postos no website do IA muito em breve, eventualmente.

http://www.youtube.com/watch?v=Jg7sRcJ7c0Q

Comentem para que ela saiba : D já que não esteve presente! ^^

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para mim o teu AMV de persona 3 foi um dos melhores, exelente musica e configuraçao de imagens...

em relaçao ao espaço acho pequeno para tanta gente,mas que mesmo assim poderia ser melhor aproveitado...

o preço dos bilhetes acho um bocado altos para o que era, (e custumo ir a enventos MUITO maiores onde pago 10€ plo fin-de-semana inteiro e tambem teem pessoas convidadas estranjeiras, e onde o aluguer de espaço deve ser muito mais caro, tambem tou a falar nujm evento que num dia chega as 40mil visitantes...)

os skits de cosplay gostei, mas uma ideia, nao tentem fazer muita coisa ao mesmo tempo nem complicar muito, pois acho que assim podem e perder pontos ;)

tambem como ideia podiam ter mais variadade de comidas no bar como doces niponicos e assim, tambem falo mas nao conheço :P , mas apenas noodles instantaneos torna-se chato.

de resto tudo muito simpatico e acessivel.

o primeiro concerto de hoje fiquei um pouco desiludido com a banda talves por nao estar muito habituado a j-music, mas o que acho que matou um pouco foi a ultima musica com aquela cover :bored:

tambem achei um pouco chato porque tambem fui sozinho sem conhecer ninguem mas sou cincero em todas as minhas opinioes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se é para fazer playback mais valia a senhora ter ficado lá onde mora.

A sério? :huh:

Posso estar errado, mas tenho ideia que sim que estava a fazer playback :S até comentei com os meus amigos e eles concordaram.

Fiquei com pena de não ter visto esse Minato... ;_;

Oh sorry ;_; ainda fiquei a pensar se ia, mas acabei por não ir. Mas agora vi que até valeu a pena porque o teu AMV tinha spoilers e eu ainda não acabei o jogo. Jokez :B. Assim que tiver fotos eu meto-as no álbum. E eventualmente irei repetir o cosplay.

Editado por Mav-san

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=xy5ea-Qhc9c



Gostei mesmo muito deste Iberanime! Conheci montes de pessoas interessantes e adorei este concerto.
Mal posso esperar pelo do Porto. :) Editado por DStuart
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o primeiro concerto (Lamia Cross) não foi playback. Se forem ver outros concertos live e compararem com as músicas gravadas em estúdio, vão ver que são bastante semelhantes.

Twinny, o teu AMV estava muito bom! Apesar de nunca ter jogado Persona 3, nem conhecer os personagens, posso-te dizer que fiquei com vontade de jogar :P

Uma coisa que me chateava um pouco eram os AMVs com duas músicas... Ao fim da primeira já estava tudo a pensar que estava a acabar e aquilo continuava (e sinceramente começavam a ser chatos)... Então o segundo que passou.......... Quase dava para dormir (Até houve uma parte que o IA parecia estar a dormir :P ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Silver_Wolf: Obrigada pela tua opinião sobre o meu AMV. ;)

@Mav-san: Quero ver essas fotos. ;)

@lobito180: Obrigada! Já não serias o primeiro a comprar o jogo depois de ter visto o meu AMV lol. A Atlus bem que me pode agradecer! xD No gozo. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos os que participaram, especialmente ao grupo de Death Note, que na minha opinião devia ter ficado no top 3.

Olá alquimista todometaleiro, eu sou a Misa do skit do grupo death note. Arigatou, ficamos muito contentes por teres gostado! =)

Não ganhamos nada nem esperavamos isso porque a aparência não era perfeita nem para lá caminhava, participamos por pura diversão, foi mesmo o ponto alto do evento para nós, no qual mais nos divertimos xD

Falharam algumas coisas, por exemplo a voz do L deformada não se percebia (estava muito baixinha) e algumas falas e músicas não se ouviram não sei porquê! Era suposto dar uma música romântica e parola quando o L e o Kira se abraçavam...

Obrigada pelos comentários, para mim o principal num skit é ser feito com prazer e entreter/divertir o público, vamos voltar a participar muitas e muitas mais vezes! <3

Parabéns a todos os participante em todos os concursos, pois são eles que me fazem passar dias realmente divertidos em todos os eventos anime! =D

Editado por Luz Lunar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perguntaram lá acima o que é que eu achei de mal. Eu achei quase tudo mal.

O LX Factory é uma coisa enorme e tínhamos aquele espaço.

Não havia luz. Mas também eu andava por ali de óculos escuros da cena, ainda menos via.

Não havia nada para fazer. Lá nos antigamentes diz que faziam mostras de anime e cenas dessas, mas aqui tinhamos workshops e pouco mais. Ora, eu já sei vestir um yukata, nos workshops de cosplay nunca ensinam nada de novo e não tenho interesse algum em sushi. Por isso no-no workshops. O que resta para fazer é ver o que se está a passar no palco. Ora no palco, quando eu entrei (lá pelas duas da tarde) estava uma senhora toda em altas a cantar não sei o quê. Depois andei por lá e começa o concurso de cosplay. Fui-me embora a meio. Entretanto começou o concerto do outro senhor, esse há-de ter sido giro mas eu não o vi. Depois foi o concurso de karaoke, que é sempre aquele momento deprimente do dia, ao qual também me excusei de assistir com atenção.

As lojas davam vontade de rir. A sério. Por mais que eu queira comprar qualquer coisa eu não vou dar 30€ por uma mala que se vai rasgar por andar com um livro do Mario Vargas Llosa lá dentro (coisa que já aconteceu)

Parte dos artistas bem gira, apesar de um pouco (só um bocadinho) inatingível. Eu sou muito lerda, até perceber como se subia lá para o canto dos renegados ainda foi um bocado. Foi lá que fiz a minha única compra do evento inteiro, que foi um - e reparem bem na magnificência do objecto - pin. Muita giro, tem um cão e a mim me gusta los cãos.

Não entendo o facto de nunca existirem cadeiras no Iberanime.

Casa de banho podia ser mais asseada, pelos vistos há nesta comunidade gente que não puxa o autoclismo.

Havia uns dois ou três cosplays interessantes. De resto, uma peruca não faz um cosplay, ó vocaloids.

Em resumo, passei o dia com o pessoal a dizer mal do evento.

Felizmente, pelo feedback que tive das pessoas com quem estive, evento assim não é para repetir.

Parte muito positiva: aquele jardinzinho fofinho com as laranjeiras, foi lá que eu passei a maior parte do tempo.

Parte muito engraçada: tudo, fartei-me de rir e vocês nem sabem quanto. Com tudo.

Parte que me deu pena: não ter encontrado montes de gente que eu sabia que estava lá no Domingo. E não ter ido de cosplay. Aparentemente vou ter de o estrear em Espanha. Quiçá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais