Iberanime

[Eventos] IberAnimeLX 2012 - 17 e 18 de Março

233 mensagens neste tópico

@ladyxzeus: Eu gostava de te ter dito um "olá" mas não te vi por lá. :/ Estás a falar do Salón del manga? Uau, quem me dera! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não te vi, Ladyxzeus!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu bem vos procurei, mas no meio daquela molhada toda encontrar alguém só com um golpe de sorte...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As minhas desculpas ás pobres pessoas que foram ver o workshop de desenho... Acho que nunca mais me meto numa destas. Deu-me a sensação que ninguém percebeu nada do que tentei explicar :( Estou traumatizada para a vida...

Quanto ao evento...

O sitio era horrível. Paredes de tijolo a cair aos bocados, um buraco enorme em vez de uma porta, tudo estava sujo e cheio de pó, o espaço era pequeno demais para o numero de gente (cada vez que queria ir ao wc tinha que me espremer pelo meio da multidão mal-cheirosa até chegar ao mini-cubículo que chamam de wc), ouvia-se musica diferente vinda de sítios diferentes, tão barulhento que mal dava para falar...

O sitio onde enfiaram as bancas dos artistas era muito mau. Era de difícil acesso aos visitantes, apertado, não havia luz de jeito para desenhar, e mais uma vez estava tudo sujo, até mesmo as mesas e cadeiras... Quando chegámos tínhamos apenas umas mesinhas redondas muito pequeninas, embora tivesse ficado acordado que o MangaPT teria 3 mesas grandes e 6 cadeiras. As outras bancas também estavam à espera de ter uma mesa normal e tinham apenas uma mesinha redonda minúscula. Felizmente o pessoal do evento corrigiu a falha e lá conseguiram desencantar umas mesas e toalhas.

Acho que o preço da entrada foi muito exagerado para aquilo que foi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinicão o IBERAnime só tem piorado em termos de qualidade e interesse, era praticamente o único evento do ano em que ainda tinha algumas esperanças e afinal já nem isso.

Enervei-me com tudo, desde o ambiente degradado, aos carros a entrarem e a sairem constantemente e a entupirem tudo e a incomodarem os cosplayers, lixo por todo lado, casas de banho terrorificas, tudo às escuras, palco encima da entrada criando molhadas de gente, fiquei sem voz por andar aos gritos os 2 dias pois não se conseguia falar com tanto barulho, não se percebia nada do concerto nem chamou a atenção, etc.

Outra coisa mais à parte do evento, é incrivel como é que o pessoal praticamente destrói os cosplays, não se dão nem ao trabalho de se desviarem de acessórios de cosplay, e houve com cada anedota no World masters, que não vou referir por questões de respeito, que eu ia caindo a rir. É uma sorte realmente que skits não valem nada no IberAnime, senão certas coisas eram queimadas a fogo só por gozarem com a cara do público que já assistiu a passados cosplays do masters.

Ah, desta vez o IberAnime também se esquesceu de mandar as autorizações de imagem para o e-mail, tirei por conclusão que não eram precisas, Chegando à bilheteira mandam-me preencher isso com números de BI e tudo, ora, estando eu com cerca de meia hora para entrar no concurso de cosplay, depois de ter andando às voltas à procura do evento, disse à senhora que tinha mesmo que me despachar, isso que ficasse para depois. Mandem por e-mail pela mor da santa. É muito mais cómodo.

De concertos realmente a única coisa relevante que vi foi o homem a cantar qualquer coisa tipo SEIYA SEIYA SEIYAAAAA. Foi fixe.

Also, Noodles. Sempre Noodles. Não dá para porem mais coisinhas japonesas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só fui no Sábado... teria gostado de ter aparecido no Domingo mas estou adoentada e não queria tossir os pulmões.

O que pessoalmente achei deste meu primeiro Iberanime? Bem...

- Bilhete. Meus deus, o preço é demasiado alto para aquilo que é. Sei muito bem que organizar um evento tem custos elevados... mas quase 20€ para 2 dias só para pôr lá os pés? Quem sofre são as lojas e as bancas, principalmente as menos conhecidas. E 3€ para um cup noodle?

- Por outro lado, a crise não desmotivou o pessoal - ou seja, não deve haver razão para baixar o preço. O sítio estava cheio. Fizeram uma boa campanha de marketing (mas ainda precisam de afinar certas pontas).

- O recinto (LX Factory) é promissor. Está bem situado, tem bastante espaço exterior, é arejado e diferente do habitual. Problema? Não suficientemente bem aproveitado.

- Quase toda a gente com quem falei queixava-se da escuridão. Certo que para os concertos eram fixes... mas o resto? Nah. E é cómico ver de fora... parecia que faltou a luz.

- Está tudo encavalitado e os corredores são estreitos para a quantidade de pessoas a passar e a parar para tirar fotografias.

- Concertos: gostei muito do de Keisho Ohno. Ele é fenomenal! Aplaudo terem convidado tal talento. ^^ O de Lamia Cross não foi mal...

- O palco logo à entrada? Parecia a 2ª Circular na hora de ponta! Bad idea. XD

- Demasiado barulho. Não dava para ouvir e depois de um par de horas aos berros já estávamos todos meio surdos e muito roucos.

- Lojas: as das marionetas superaram as minhas expectativas. É bom ver algo diferente. ^^

- Cadeiras cadeiras cadeiras por favor! E mesas.

- Cosplay... infelizmente não vi o cosplay de grupo. Só fiquei a ouvir (baixa e sentada)... pessoalmente achei que eram um pouco longos de mais. Dos cosplayers que estiveram a andar por aí, e até que eram bastantes, a qualidade geral é relativamente bom.

- Milhentas de outras coisas. Too long, didn't write.

@Cheila! Sorry, nem cheguei a falar contigo... ^^; Só reparei na zona das bancas (naquele triste cantinho escuro) já quando estava no stand e quando saí de lá já vocês desapareceram... T_T

Resumidamente:

é como os eventos que tínhamos há anos atrás, mas com muito mais dinheiro. Lembram-se de quanto o pessoal gostava dos Anipops e outros igualmente bons? É a mesma coisa. Só que maior em tamanho, o que é uma tremenda pena. Vale pelo convívio de velhos e novos amigos - mas para tal há outras alternativas mais acessíveis.

Editado por KBunny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

Uma coisa que me chateava um pouco eram os AMVs com duas músicas... Ao fim da primeira já estava tudo a pensar que estava a acabar e aquilo continuava (e sinceramente começavam a ser chatos)... Então o segundo que passou.......... Quase dava para dormir (Até houve uma parte que o IA parecia estar a dormir :P ).

Parte da "culpa" foram dos regulamentos que tinham um máximo de 8min, se não me engano, ao qual não concordo de todo. Esperemos que numa próxima edição seja com um tempo limite mais curto (sugiro sempre 6min no máximo dos máximos). O uso de várias músicas é opcional, mas tem de haver sentido. Infelizmente, pessoalmente falando, muitas das submissões foram mesmo assim sem sentido aparente.

Parabéns a todos os que participaram, especialmente ao grupo de Death Note, que na minha opinião devia ter ficado no top 3.

(...)

Falharam algumas coisas, por exemplo a voz do L deformada não se percebia (estava muito baixinha) e algumas falas e músicas não se ouviram não sei porquê! Era suposto dar uma música romântica e parola quando o L e o Kira se abraçavam...

Obrigada pelos comentários, para mim o principal num skit é ser feito com prazer e entreter/divertir o público, vamos voltar a participar muitas e muitas mais vezes! <3

(...)

Critica meio pessoal mas acredito falar por muitos: da próxima vez não usem a tão famosa música brasileira :'D ok ok? Uma coisa é usar modas, outra é usar más modas xD mas that's just me.

@ladyxzeus

Gostei de ter estado contigo, aquele pequeno pedaço, durante o cosplay, e concordo com muita coisa que dizes xD. Epá mas não haver gente asseada no WC... Infelizmente ainda existe esse tipo de gente, não sei como mas enfim.

E SIM aquela parte jardim descubri-o no Domingo é bem giro, sou capaz de voltar para shoots or something.

@Cheila

Damn, o modo do recinto ainda percebo, mas bens materiais como cadeiras and such sujos? Não imaginava :'x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kawatta: Nem havia sequer tempo limite estabelecido para cada AMV, pelo que me lembro. Já agora, os editores não podiam ter acesso à tabela das pontuações dadas pelo júri? ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kawatta: Nem havia sequer tempo limite estabelecido para cada AMV, pelo que me lembro. Já agora, os editores não podiam ter acesso à tabela das pontuações dadas pelo júri? ^_^

Desconheço, como referi anteriormente, perguntem por Email ou forum do IA pode ser que o façam :'x infelizmente não estou a par. Digam-me alguma coisa se responderem.

Deixo aqui outro AMV do concurso, que aparentemente está a ter muita popularidade, e por isso aqui partilho : )

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem o deviantart do gajo que ganhou o concurso de manga? Estava muito fixe!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe quem foram os vencedores de World Masters e os fatos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Omg, escrevi dentro da conta do meu namorado.

Os 2 posts do OvidiuHiei foram escritos por mim.

Fail.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus AMVs preferidos foram o primeiro e o último, o de Persona 3 e o com a canção "Paradise" dos Coldplay, que agora o Kawatta postou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe quem foram os vencedores de World Masters e os fatos?

Foi uma portuguesa e uma estrangeira. A portuguesa, se não estou em erro, foi a KonCookie de Card Captor Sakura , a outra não sei nem o nome da senhora nem o cosplay =XXX só sei que era de um manga do mesmo criador de Trinity Blood, segundo ouvi dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Creio que a senhora que ganhou era uma italiana chamada Natacha que tinha dado a aula de cosplay de manhã já com as meias postas e maquilhada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus AMVs preferidos foram o primeiro e o último, o de Persona 3 e o com a canção "Paradise" dos Coldplay, que agora o Kawatta postou.

Obrigada! ;)

Sim! O "PARADISE" estava muito bom! Na minha opinião, era um potencial vencedor. Parabéns à autora! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplay World Masters

1º Lugar - NadiaSK (Alice - Scissors Crown)

2º Lugar - KonCookie (Sakura - Card Captor Sakura)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal?

Tanta gente que foi ao evento e só a Twinny é que partilhou algumas fotos na Galeria!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, Nadia... Tenho o cartãozinha dela aqui.

Twinny, devíamos tentar fazer uma colaboração em AMVs. Eu inicialmente ia fazer uma coisa de três minutos com uma só música, mas com o processo de edição perdi paciência e acabei por arrastar a realização do vídeo por varios dias e fiquei com uma coisa grande demais. Bah.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem o deviantart do gajo que ganhou o concurso de manga? Estava muito fixe!

Ninguém sabe? :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais