Iberanime

IberAnime LX 2011

298 mensagens neste tópico

Bem foi o 1º Iberanime k fui, fui só no sabado, e até gostei, assisti ao workshop de cosplay que gostei muito, só acho que ela devia d ter falado mais alto... ou entao ter um microfone, é que nao se ouvia mesmo nada...

Em relaçao aos cosplayers achei aquilo muito fraquinho, estavam la uns bons (poucos mas bons), nao fiquei até ao fim porque depois do workshop comecei a apanhar seca, estar sempre a passear por la e ver sempre as mesmas coisas é um bocado secante, acho que podia ter feitos mais actividades... para o ano vou tentar ir de cosplay e participar, se o concurso for mais cedo, para quem mora longe não da muito jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, eu era a França que lá andava e tal~

O evento foi lindo, já estava a sentir falta assim de um evento grande 8D

Obviamente amanhã estou lá outra vez, de França outra vez xD

Acima de tudo, o pessoal com quem eu estava, que eu conheci, com quem eu falei, era tudo gente awesome <3

Lembro-me de te ter visto lá, aquela barbicha não engana ninguém xD

Estava bastante porreiro o cosplay. Estranhamente não vi mais ninguém a fazer cosplay de Hetalia. Acho estranho pois nos último eventos a que fui havia sempre montes de personagens de lá, penas não terem ido mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora portanto, deixa cá deixar o testemunho:

Gostei bastante do evento em geral, se bem que não gostei nada do som do concerto dos gaijin sentai. A guitarra quase inaudível e a bateria a arrebentar aquilo tudo prejudicaram um concerto que de resto foi bastante bom.

Tenho ideia de ter visto menos gente que no ano passado, infelizmente, não se a localização terá contribuído para isso.

Uma das partes em que acabei por ficar mais tempo foi a gaming zone, que achei muito superior à do ano passado  :)

Infelizmente não consigo ir hoje, mas fico esperando o próximo  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

voltei agora

era a gaja que tava de luka matryoshka, embora nao se percebesse muito porque eu tava com umas orelhas de gato com uns guizinhos o.o

foi awesome <3

trunkas mais uma vez nao foi desta que tiramos uma foto, tava para ir ter contigo mas eu so queria tirar a foto quando ja tivesse a peruca e quando a arranjei simplesmente deixei de te ver o.o

ganda fail mandasteme pm a dizer que ias de gumi matryoshka e eu fui ter com uma q la andava a pensar q eras tu, e quando eu lhe disse "meque minako?" ela ficou tipo : "wtf? quem es tu?"  memo fail shit

mAS cagativo fica pa prox

desculpa eu no fim acabei por ir de gumi e nao de luka x.x gomen esquecime de te avisar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, vou deixar a minha opinião de como foi o dia 12 de Março.

Primeiramente, senti-me desiludida pelo evento porque pensei que ia ser algo grande (tinham-me falado que no Iberanime do ano passado tinha sido awesome, mas como não fui secalhar esperei de mais), ainda assim estava razoavel e bem organizado.

Apesar de não ter comprado nada, adorei a variedade de bancas. Em relação ao cosplay, para além de ter sido tarde, havia alguns muito bons (como por exemplo de uma amiga minha que manteu em segredo e foi pena ela não ter concorrido) mas houve alguns que foram desapontantes como da sailor jupiter (o mais óbvio e peço desculpa por referir nomes) que foi moralmente incorrecto pois o evento estava destinado também a menores de 16 anos. Adorei o skit de Umineko e o tartaruga genial, foram os meus favoritos.

Gostei do minuto de silêncio que toda a gente fez, após o embaixador do japão ter ido ao palco agradecer aos portugueses a solidariedade e explicar a situação no japão, apesar de muitas pessoas terem contido o riso por causa do lazer tag ao lado que estava aos tiros and stuff lol, mas acho que acima de tudo, mostrou o respeito de toda a gente.

Em relação aos Gaijin Sentai, não vou comentar porque não tive com muita atenção nem interessada.

A secção de jogos estava muito boa e variada, apesar de estar um pouco apilhada no piso de cima. A área de cartas and stuff, estava muito calma e vi muitos dos que jogavam entretidos e calmos, o que eu acho muito bom, pois nem sempre é facil encontrar sítios para as coisas correrem bem.

E... acho que tá tudo. O senhor que estava ao microfone podia ter baixado as colunas um bocadinho, aquilo estava-me a dar cabo da cabeça xD just saying!

Hoje (13 de março) não vou, mas espero que corra ainda melhor que no dia anterior. Aguardo por novidades! :3

edit: há que referir que o IA bus deu muito jeito vistos que o sitio era um bocado de encontrar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui ao iber e gostei bastante de ter lá estado! só tive pena de o Henrique não ter ido no dia 12 já que só podia ter ido nesse dia :(

Mas não faz mal! O resto foi bastante agradavel! Em especial ter sido "raptada" poruma bancada para ver os trabalhos lá! xD E agradeço muito, porque não via bem o que tratava e vi desenhos lindissimos! até comprei um desenho =)

Os Cosplay também estava lindos! Gostei muito do Zack! *-* queria uma foto mas fiquei com vergonha xD

De resto gostei! até gostei de ter feito  viagem toda! pude assim conhcer melhor Lisboa, e até estava bem localizado. Com aquele Jardim, mas estava um pouco "perdido" pelo menos não havia nada a volta para quem nao conhecesse a zona para poder ir almoçar alguma coisa e não ser mesmo la dentro.

mas foi bastante positivo! )=D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, foi o meu 1º Iberanime e, na minha opinião foi bom  ;D Tirando o Acrovic que estava sempre a fazer-me perder o jogo.

Fui os dois dias, no primeiro tava com uma camisola sem mangas preta e hoje estava com uma camisola castanha.

Gostei da parte dos videojogos, se bem que aquilo era um bocado apertado. Havia muitas bancas e os produtos era variados apesar de não encontrar nada de School Rumble :c

O quiz foi divertido, cheguei já a meio mas fiquei a aprender mais algumas coisas, és o melhor apresentador de sempre Foz  :)

Em relação ao concurso de cosplay: não vi, já tinha ido para casa mas pelos vistos foi algo inesquecível  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estive os dois dias, adorei a organização, as pessoas, os cosplayers, tudo. Estive de Anna Kyoyama com uma sombrinha e literalmente com "a casa às costas"XD. Gostei da variedade de bancas e produtos e as exibições que houve, principalmente a de sushi e yukata. O concerto foi muito giro, acho que estiveram excelentes (provavelmente por ser também brasileiraXD) quando cantaram as músicas em português e pela simpatia.

Na área de jogos, um pouco apertado mas muito giro, quando vi uma nintendo 64 quase tive um ataque porque cresci a jogar aquilo ;D. Adorei o grupo de Kingdom Hearts e KHR que andavam por lá.

Momento engraçado: no Sábado, quando juntou-se um grande grupo na zona do karaoke durante a caramelldan(eu inclusiveXD) e ver outro tanto de gente a gravar e fotografar, parecia que tinha parado tudoXD

Momento akward: hoje estava com 2 amigos que nunca tinham ido a um evento assim, e acharam a rapariga de Umbreon (achei super original! e achei-a muito bonita, como diz o Tim Gunn she made it workXD) muito gira e diziam para mim "toda boooa" -meu namorado inclusiveXD- e blabla. Bem, quando ela passava, eu disse para eles em tom de ciumes "está alí a vossa Umbreon que é toda boa", too late, ela ouviu-me e apenas fico a imaginar o que ficou a pensar da minha parva pessoa :-X

Momento awesome: meu onii-san conseguiu conseguiu a um excelente preço uma edição especial do tekken com um casaco, jogo e art book, amanhã já estarei a jogarXDDD

Mas enfim, adorei, diverti-me, passei um excelente fim-de-semana e mal posso esperar pelo próximo ano^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabado de vir do meu primeiro evento de sempre, venho com uma sensação positiva de tudo. Em termos de conviver com as pessoas, não o fiz, mas também não me impediu de me divertir. Para a próxima vejo se arranjo um grupo para ir!

Gostei bastante, só fui hoje e adorei os dobradores do DB, não pensava que eles ainda continuavam a ter um amor tão grande à série, foram tão receptivos a todos os pedidos e a todas as perguntas e ficaram lá muito mais tempo a dar autógrafos! (ouviram o que ele disse... temos que tratar desses e-mails para a SIC em relação ao DB Kai!)

As lojas estavam bem localizadas entre elas, e tinha muita variedade com preços normais (nas coisas que vi). Mas a comida acho que exageram no preço, mas ok, lá fui eu comer noodles com pauzinhos  ;D

Os cosplayers que vi que eram do forum foram a Videl e o Natsu (parabéns pela dupla vitória no concurso  ;D) e gostei da que estava a fazer da personagem do Kill Bill, estava mt fixe!

O workshop de Escrita Japonesa foi bastante bom, a senhora soube explicar as coisas com clareza e desmitificar que o Japonês nem é assim tão díficil como pensamos!

E foi isto, foi um bom evento, um dia diferente para mim e para o próximo evento vou ver se vou também  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem...

Diverti-me. O espaço era menor que no ano passado, poucas lojas (os meus termos de comparação são um bocado estranhos, sim) e, a coisa mais infeliz, pouca coisa para fazer. Graciosamente encontrei muitas pessoas conhecidas, e conheci muitas pessoas desconhecidas, e consegui estar mais ou menos entretida tanto ontem como hoje (se bem que hoje só lá fui mesmo para fazer compras).

Vi o concerto dos Gaijin Sentai como deve ser hoje (ouvi-o ontem, mas não tava nem aí). Foi uma coisa calminha, nada de mais, eles bem se esforçaram mas não chegaram lá.

Quanto ao cosplay, eu podia por-me aqui a dar mil e uma justificações, mas não tenho de dar satisfações a ninguém. Estou feliz por me ter divertido e por as pessoas se terem divertido comigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes de mais nada, peço desculpa a quem perdeu o jogo por minha culpa xD Tinha uma folha pequena a dizer The Game, mas tamanho não importa, muitos perderam e muitos reclamaram xD Mas pronto foi bem :3

Depois, o evento teve uma boa organização, mas o espaço estava horrivel comparado ao sitio do IA! anterior.Mas fora isso ainda me diverti um bom bocado, tanto a trollar, como com amigos passear (minako e haruka :3 :3 :3).

E depois gostava de saber se uma cosplayer de uniforme escolar, com saia vermelha,e peruca vermelha com fita amarela é daqui, se é podia me falar po PM? Queria lhe ter dito uma cena e não pude XD

Mas em resumo, foi divertido, que venha o próximo :D

Ah! Já me esquecia, sábado foi fixolas e tal, falei com algumas pessoas, domingo foi numa de compras, mas não comprei nada xD Nem falei com muita gente :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voltei há umas horas de Carcavelos, e já pus as fotos que a minha melhor-amiga tirou com a minha máquina na galeria. Eu fui de Dead Master e o meu namorado de Cloud Strife, e devo dizer que gostei mais deste Iberanime que do primeiro de todos! Estava bastante bem organizado e adorei ver as bancas [até comprei um peluche de Dead Master xD], a única coisa que me desiludiu imenso foi não haver ramen de vaca, mas sobrevivi. A socialização foi fantástica, falei com imensa gente e ainda dei umas risadas [como quando eu e a BlackRock Shooter estávamos a meio duma foto e o boneco do IA se foi pôr atrás de nós]. Para além do grupo de KH também adorei os dois Gaaras, o Zack, o Altaïr, entre outros! Algo para repetir de certeza é os casamentos Otaku, excelente ideia essa [tenho o meu certificado e do meu namorado emoldurado xD]. Gostei muito deste dia bem passado, é para repetir!

P.S.: I LOST THE GAME WAY TOO MANY TIMES!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este foi o meu primeiro Iberanime e adorei! *-* (fui ontem, Sábado)

Só tenho coisas positivas a apontar. A organização estava espectacular, a animação também. Havia montes de coisas para se fazer (e comprar, apesar de serem um pouco caras, mas isso já é das lojas..ainda assim comprei algumas coisitas ^^).

O que mais gostei foram os cosplayers. Estavam todos muito bem mas havia lá alguns que estavam brutaaais *o* Os meus favoritos foram:

- O Zack, do final fantasy. Na minha opinião estava perfeito. Até a cicatriz, pensei que era verdadeira! :o

- O Kisame, o Sasori e o grupo de akatsukis que lá andavam. Achei os cosplays muito bons, pena que não tirei foto com o Sasori, achei que ele estava mesmo muito bem. até fazia a mesma expressão que o sasori o_o ...Ah, já agora, se "a Deidara" ler isto, aproveito para pedir desculpa por ter embatido duas vezes contra ti, uma delas íamos as duas caindo. o_o' 

- O Sasuke. Quando o vi lá ao longe fui a correr para tirar uma foto com ele. E é tão simpático,eu lá toda wtf com a kunai e ele a explicar-me como pegar nela. xD

- O L e o Light. O L, não percebi se era mesma a sua personalidade, mas representava mesmo bem a personagem :o E o Light super sorridente e simpático ^^

- O Luffy e o Death the Kid (adorei as "lutas" que fizeram, parti-me a rir xD)

Eu era uma parvinha que lá andava a pedir para tirar fotos com os cosplayers. :D Tenho algumas que posso colocar no álbum do iberanime, mas não são de grande qualidade...

Ah! Parabéns ao apresentador do Quiz que soube animar e entreter o pessoal :) E parabéns à equipa vencedora, conseguiram 18 animes o_o Eu nem 5 consegui +_+

O concerto, 5 estrelas. :D

E pronto, espero não me estar a esquecer de referir nada. Em geral foi um dia muito bem passado, toda a gente foi muito simpática, divertida e houve sempre animação!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Ora o que eu achei...

Partilho um pouco da opinião da Melissa quando diz que os skits parecem mais fracos, principalmente os de grupo.

Já no dia de hoje a história mudou! Parece que os internacionais gostam bastante de luzes!

Houve principalmente um detalhe que mudou tudo: A luminosidade da sala.

A presença dos cosplayers num palco quase escuro, cuja iluminação era exclusiva dos holofotes, mudou o ambiente para melhor! Anotar: "Para o resto dos eventos, fechar luzes e ligar holofotes!"

Este ano quis ajudar o Iberanime como voluntário e acabei por ajudar dentro do staff em algumas tarefas.

Fui o apresentador do quiz e quero agradecer às equipas pela sua prestação e ao público pelo enorme respeito que mostrou com os participantes.

Algumas perguntas foram complicadas, mas quis sobretudo que o público aprendesse um pouco. Espero ter conseguido entreter-vos a todos e ensinado qualquer coisa (como Grã Bretanha não fazer parte de Britannia :P).

Ajudei noutros detalhes do evento como na orientação dos cosplayers e a organização dos media destes, onde espero MESMO que o meu melhor tenha conseguido agradar a todos.

Criticas boas e más, são todas bem vindas!

PS: Obrigado francis e karlanickita!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes de mais nada, peço desculpa a quem perdeu o jogo por minha culpa xD Tinha uma folha pequena a dizer The Game, mas tamanho não importa, muitos perderam e muitos reclamaram xD Mas pronto foi bem :3

Depois, o evento teve uma boa organização, mas o espaço estava horrivel comparado ao sitio do IA! anterior.Mas fora isso ainda me diverti um bom bocado, tanto a trollar, como com amigos passear (minako e haruka :3 :3 :3).

E depois gostava de saber se uma cosplayer de uniforme escolar, com saia vermelha,e peruca vermelha com fita amarela é daqui, se é podia me falar po PM? Queria lhe ter dito uma cena e não pude XD

Mas em resumo, foi divertido, que venha o próximo :D

Ah! Já me esquecia, sábado foi fixolas e tal, falei com algumas pessoas, domingo foi numa de compras, mas não comprei nada xD Nem falei com muita gente :D

Vai Morrer Longe ok? XD mete o cartaz do The game no rabo xD ( lolz jk )

Bem quanto ao Iberanime, eu curti bues. para quem não sabe... mas também ficam sem saber a mesma era aquele gajo que andava por ai com um grupo de pessoal ( dos que foram de Akatsuki no Sabado ) e o pessoal da Trilliare...Se não se ouviram alguém dizer "Oh Okami" pronto era eu... ya Obvio... anyway passando a frente porque isto de ser eu não interessa realmente.

Eu Infelizmente só pode ir ao Segundo dia mas gostei do tempo que passei por la. Não vou dar assim grandes Opiniões porque eu disso não sou grande entendido para o dizer mas gostei das actividades terem sido anunciadas apesar de não ter participado em nenhuma cuz I r shy x3.

Anyway gostei do tempo que estive la e pronto que continuem... btw ao Homen que esteve a berrar o dia todo... eu estive a tentar Imitar-te e um amigo disse que te podia tirar o trabalho x3. Pelos vistos tenho jeito lol.

Oh Last Point... foi a 1º vez que ouvi Gaijin Sentai ( ou Gaijin Hentai como se estava a dizer le lolz with this ) gostei mas não gostei, não me perguntem porque mas acho que eles fazem boa musica mas não para os meus ouvidos x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

voltei agora

era a gaja que tava de luka matryoshka, embora nao se percebesse muito porque eu tava com umas orelhas de gato com uns guizinhos o.o

foi awesome <3

trunkas mais uma vez nao foi desta que tiramos uma foto, tava para ir ter contigo mas eu so queria tirar a foto quando ja tivesse a peruca e quando a arranjei simplesmente deixei de te ver o.o

ganda fail mandasteme pm a dizer que ias de gumi matryoshka e eu fui ter com uma q la andava a pensar q eras tu, e quando eu lhe disse "meque minako?" ela ficou tipo : "wtf? quem es tu?"  memo fail shit

mAS cagativo fica pa prox

XD acho q foste ter comigo, se não me engano, na wc? right?

Foi a primeira vez que fui ao iber, mas gostei bastante, e achei o local muito agradável, pena ser no cu de judas, isso não ajudou muito, e o facto de os consursos de cosplay serem tão tard bm não achei muito positivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- O Kisame, o Sasori e o grupo de akatsukis que lá andavam. Achei os cosplays muito bons, pena que não tirei foto com o Sasori, achei que ele estava mesmo muito bem. até fazia a mesma expressão que o sasori o_o ...Ah, já agora, se "a Deidara" ler isto, aproveito para pedir desculpa por ter embatido duas vezes contra ti, uma delas íamos as duas caindo. o_o' 

Hosu!Daqui é "a Deidara"!XD ainda bem que gostaste do nosso cosplay de grupo!Quanto aos "choques" não há problema, também andava meia despassarada (e o raio das lentes que me faziam visão turva também não ajudavam-_-)!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola , acabei de chegar a Aveiro , foi a 1º vez que fui fazer cosplay , e adorei =) , um pouco triste por n ter sido desta que conheci o resto do ppl de Aveiro , Mas outros dias viram ;D.

Fora isso , as pessoas responsáveis pelas vozes do dragonball estiveram la e n tava nada ha espera !! A banda foi + 1 vez excelente e claro, a todos os outros cosplayers bgd por me deixarem tirar vos uma foto =D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, eu era a França que lá andava e tal~

O evento foi lindo, já estava a sentir falta assim de um evento grande 8D

Obviamente amanhã estou lá outra vez, de França outra vez xD

Acima de tudo, o pessoal com quem eu estava, que eu conheci, com quem eu falei, era tudo gente awesome <3

Daqui é a Ana, a rapariga do comboio/metro que andava meia perdida. xD

Obrigada pela orientação! A sério, agradeço imenso. xD

Ola , acabei de chegar a Aveiro , foi a 1º vez que fui fazer cosplay , e adorei =) , um pouco triste por n ter sido desta que conheci o resto do ppl de Aveiro , Mas outros dias viram ;D.

Fora isso , as pessoas responsáveis pelas vozes do dragonball estiveram la e n tava nada ha espera !! A banda foi + 1 vez excelente e claro, a todos os outros cosplayers bgd por me deixarem tirar vos uma foto =D .

Oh, não sabia que tinha conterrâneos no IA! xD

Só fui hoje ao IA (hoje, como quem diz...). É o meu segundo IA (o primeiro foi o OPO) e vi coisas melhores e coisas piores. Enfim, o habitual. No entanto, diverti-me imenso e voltaria a repetir a experiência. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do evento, foram duas tardes bem passadas. Achei mal o concursos de cosplay serem tão tarde, percebo que queiram "prender" o pessoal para ficarem lá até mais tarde mas muitos de nós chega a uma altura e já não aguentamos os fatos. Do resto das actividades não me pronuncio porque não vi/não participei.

Gostava mesmo de saber é se agora os cosplayers têem medo do palco, porque houve muitos inscritos no sábado que não subiram ao palco (e provavelmente entraram de borla) e também no domingo não apareceram vários cosplayers. What gives?

Btw, eu era o Watanuki do grupo de xxxHolic no sábado, muito obrigada pelos elogios e imensas fotos que nos tiraram no sábado. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais