StarkB

[Evento] ANICOMICS LISBOA2010

414 mensagens neste tópico

Há alguns dias atrás, tinham pedido para ouvir uma sample dos Y NOT DOT?.

Aqui fica então o link para a página da banda no MySpace Music. Ouçam os 5 temas disponíveis e conheçam a banda que vai animar a inauguração do ANICOMICS LISBOA2010 no dia 7 de Maio!

http://www.myspace.com/ynotdot

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E mais!

Todos os cosplayers que quiserem vão ter direito a make up e a hairstyling!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho outra duvida!

Na inscrição quando pedem fotos do fato, podemos estar dentro do fato, ou tem que ser fotos só do fato sem nós lá dentro!? Queria saber porque se assim for tenho que tirar fotos só ao fato xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho outra duvida!

Na inscrição quando pedem fotos do fato, podemos estar dentro do fato, ou tem que ser fotos só do fato sem nós lá dentro!? Queria saber porque se assim for tenho que tirar fotos só ao fato xD

Essa regra foi removida, já não é necessário enviares fotografia do fato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ho pessoal, eu é que vou fazer um cosplayt que decerteza ninguem fez e nem teve ideia de fazer... Pelo menos cá em Portugal ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para anunciar os nomes das make-up stylists (ou maquilhadoras, se se sentirem menos internacionais ;) que estarão presentes no ANICOMICS: são elas a ELLA e a MAEVE, que nos irão decerto presentear com belos trabalhos e nos ajudarão a todos, sobretudo às meninas, a ficarmos mais bonitos. Ainda mais bonitos, diria :D

Depois do desfile dos concorrentes ao concurso de COSPLAY, e enquanto o júri decide a atribuição de prémios, a Ella e a Maeve, assim como as hairstylists do estúdio Scalp & Friends, farão demonstrações no palco para vos manter entretidos e diminuir a ansiedade da decisão.

A seguir, virá então a arrebatante e surpreendente cerimónia de anúncios dos vencedores. Não esperem um simples anúncio, totalmente desprovido de suspense. Pensem antes em algo estilo PROJECT RUNWAY ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E mais!

Todos os cosplayers que quiserem vão ter direito a make up e a hairstyling!

Whuzza! *0*

Sem dúvida MUITO BOM. Paga-se alguma coisa por isso? De qualquer das maneiras estou disposta a pagar para ser maquilhada 8D

Oh e esse "serviço" também vai estar disponível para cosplayers que não participarem no concurso? :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma dúvida sobre os camarins

Disseram que iam estar a disposição para os participantes do concurso, a minha pergunta é a partir de que horas?

É que o concurso é só as 16h, se quisermos vestir-nos logo de manha por exemplo mas formos participar no concurso a tarde pode-mos na mesma usar os camarins ou estes só estaram disponíveis a partir das 14h ou algo assim?

Queria vestir-me logo cedo mas tava aqui a coser as minhas botas e a pensar que sao um bocadinho frageis para andar pela rua, daí os camarins serem importantes

Outra coisa sobre o concurso. Vão ter microfones daqueles pequenos ou se quisermos representar temos de gravar as falas antes?

Fico a espera das respostas  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nexitah-IL,

O make-up será gratuito, mas sujeito naturalmente ao tempo e à disponbilidade. Toda a gente poderá ter direito, mas os participantes no concurso terão prioridade. Estimamos que as duas maquilhadoras juntas possam maquilhar cerca de 30 pessoas em cada um dos dias.

Guinevere,

Os camarins estarão disponíveis logo de manhã para os concorrentes. Podes ficar descansada quanto a isso :) Quanto aos micros pequenos, referes-te aqueles que se prendem com mola? Desses não haverá, só dos normais. De qq forma, durante a próxima semana, vou reunir-me com o técnico de som e espero poder então esclarecer melhor isso ;) Obrigado a todos.

Mário Freitas

Director do ANICOMICS LISBOA2010

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando ouvi falar deste evento há já algum tempo, fiquei bastante entusiasmado com o tema do evento. "Finalmente um evento de comics". Já estava na altura de algo diferente.

Quando foram anunciados os convidados, nacionais e internacionais, o meu nível de entusiasmo subiu ainda mais. "uau, estamos a evoluir. Parece um evento de comics americano, uma pequena ComiCon."

Mas há medida que foram anunciadas as actividades, e depois o horário completo, bem. Fiquei confuso.

O cosplay volta a ter demasiada importância, apesar de estar mais virado para as banda desenhadas americanas, o que é bom, mas o resto do evento é todo em redor dos convidados. Imaginando que os convidados são peças de fruta, o horário do evento é um espremedor. Pronto a tirar o sumo das pessoas. Ou são sessões de autógrafos ou atelier (super baratos...). Quem não tiver interesse em comics americanas, que deve ser a maior parte do pessoal aqui, vai se sentir imensamente aborrecido! Claro, isto passa-se em todos os eventos, não se pode agradar a gregos e troianos, mas os outros eventos sempre ofereciam sempre qualquer "coisita" para fazer, ou sítio para se estar.

Quando este evento foi anunciado, pensei que seria uma homenagem aos eventos americanos, para além das comics, pensei que se iria debruçar sobre a cultura sci-fi, literatura fantástica, o diferente. Mais, isto tudo nacional! Pensei que finalmente, iria-se apontar o foco para os autores nacionais (Sim, eu sei que temos convidados nacionais), Filipe Faria, João Zuzarte, entre muitos outros que precisam de publicidade! Exposição e conhecimento da nossa parte. Quem diz literatura, diz, sei lá, animação. Existem inúmeros de artistas portugueses que agradeceriam publicidade e reconhecimento. Uma exposição de curtas nacionais, entre outras coisas.

Esperava que fosse um evento de comics, com várias lojas e representantes, todas juntas a torcer para um único objectivo, assim como outro FIBDA. Vendiam BDs, livros, Trading Card Games, torneios de TGC, qualquer coisa. Mas no fim de contas, ainda existe competição, a minha ideia era demasiado idílica. O evento de comics é apenas um evento de auto-publicidade, e em vez de se chamar Anicomics, devia-se chamar King Pings comics.

Os eventos internacionais nem são melhores, são diferentes, e têm variedade. Não espremem os únicos trunfos que têm, os convidados. Será bom conhecê-los, mas não me parece que a maioria vá aguentar com eles o dia todo. Nem os convidados deverão aguentar o dia todo. Workshops de manhã? (Ainda não vi se o horário mudou, mas há gente corajosa).

Enfim, irei ao evento e espero estar enganado. Isto nem foi um "rant", foi um desabafo de um fã ávido por diferença, português e apreciador de cultura do sci-fi.

Obrigado,

Blaze.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caro Blaze,

Quanto à programação, não vou comentar. Acho que basta olhar para ela para ver a diversidade que tem, a todas as horas, e para todos os gostos. Isto, claro, dentro do tema do evento: nunca se prometeu literatura, nunca se prometeu gaming, nunca se prometeu bordados e confecções em directo. Assim, não comento a tua opinião pessoal, a qual tens o direito natural de expressar.

Quanto à questão comercial/concorrencial, fica esta explicação simples: para já uma correcção, não é King Pings, é Kingpin Books; segundo, é a Kingpin Books, na minha pessoa, que financia o evento, pagando as viagens dos autores, as estadias e refeições destes, molduras e seguros para as exposições de originais, os cartazes e flyers do evento, a impressão dos bilhetes do evento, as t-shirts, fitas e N coisinhas mais que agora nem me recordo. De resto, nunca se escondeu quem organiza o evento e isso seria, aliás, uma perfeita imbecilidade: tenho todo o orgulho naquilo que eu e os meus colaboradores estamos a fazer, com esforço, com dedicação, com profissionalismo, pelo que só temos de assinar por baixo tudo o que se relacione com o evento.

Finalmente, pela última vez: O COSPLAY NÃO ESTÁ MAIS VIRADO PARA OS COMICS QUE PARA O MANGA!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo totalmente do Blake mas pronto D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, peço desculpa, quando saí da aula é que reparei que escrevi KingPing, enquanto era KingPin.

Acho fantástico o que estás a fazer para o teu evento, que seja do teu bolso, yada yada, mas o Zé Povinho que vai a eventos não está interessada, nem vai começar uma religião. Vai a um evento para conhecer coisas novas, quiçá aprender e no fim de tudo, divertir-se.

Foram só os meus dois cêntimos a pensar que Portugal, se imitasse, poderia imitar algo como a célebre ComicCon.

Fica a curiosidade, o logo do evento, o porco. Deve-se a quê?

Já agora, podem discordar do Blaze, Blake à vontade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, peço desculpa, quando saí da aula é que reparei que escrevi KingPing, enquanto era KingPin.

Acho fantástico o que estás a fazer para o teu evento, que seja do teu bolso, yada yada, mas o Zé Povinho que vai a eventos não está interessada, nem vai começar uma religião. Vai a um evento para conhecer coisas novas, quiçá aprender e no fim de tudo, divertir-se.

Desculpa mas isso não será possível com a formação actual porque?... E ele basicamente deu-te as razões de porque é que são aqueles os convidados, não penso que foi tanto para demonstrar os vários gastos mas algo mais "nós é que investimos o dinheiro", no entanto não falo por ele e ele dará a razão pelo qual é.

Foram só os meus dois cêntimos a pensar que Portugal, se imitasse, poderia imitar algo como a célebre ComicCon.

Qual delas? Há 3 diferentes e nenhuma está afiliada com as outras. Mas se estiveres a falar da de San Diego, deverias de ter ido ao Iberanime então, ao que parece, está mais próximo da actual do que o Anicomics.

In the 2000s' date=' the increasing prevalence of video games and major-studio movies has drawn criticism from those who believe that Comic-Con is losing its focus on comic books, movies, and fantasy literature. The event has instead become a showcase for large entertainment corporations.[/quote']

Quanto a ter um grande foco em comics, seria de esperar pelo nome não? Como foi dito mais acima:

Isto, claro, dentro do tema do evento: nunca se prometeu literatura, nunca se prometeu gaming, nunca se prometeu bordados e confecções em directo.

Fica a curiosidade, o logo do evento, o porco. Deve-se a quê?

http://kingpin-of-comics.net/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

discordas porkê?

oh, deixa lá. além de já terem dito, não vale a pena...ainda começa aqui uma confusão :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ainda vai começar o drama. O pessoal aqui odeia ser contrariado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tentarei ir, tenho so q melhorar as notas ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tentarei ir, tenho so q melhorar as notas ^^'

Parece-me um incentivo perfeito :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais