StarkB

[Evento] ANICOMICS LISBOA2010

414 mensagens neste tópico

Acho que se fizesse um skit ia sair uma boa trapalhice, era capaz de me esquecer do que fazer ^^" Se posarmos como a nossa personagem conta à mesma, certo? Eu vou mais participar para me divertir, por isso seja a pontuação boa ou má eu não me vou importar muito =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Conta sim, tudo que fizeres no palco para representar a personagem conta :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, ainda bem =D É pena é não haver cosplay de grupo, em grupo era mais fácil fazer um skit, quando eu e uns amigos meus soubemos do AniComics combinámos ir um dia com cosplay do que cada um quisesse e no outro dia íamos fazer cosplay do Soul Eater, e estávamos a contar que houvesse um concurso de grupo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eis finalmente o PROGRAMA OFICIAL do ANICOMICS LISBOA2010!

Horário completo, workshops, debates, sessões de autógrafos, Cosplay e muito, muito +!

Faz já o download em http://tinyurl.com/anicomics-programa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sessão fotográfica do cosplay de manga e anime é só no Domingo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho aqui uma duvida pessoal, na parte de fazer os cosplays, do genero, se comprar-mos um kimono de artes marciais e depois o alterarmos para a nossa personegem, isso por acaso conta como se fossemos nós a fazelo? O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Parabéns pelo evento e espero que corra tudo bem :)

Em princípio lá estarei pelo menos no fim de semana e é sobre isso que queria tirar uma dúvida... Na 6ª feira está referida uma actuação ao vivo "Y do not?" às 22:30, trata-se de uma banda? Se for banda, podem explicar o estilo musical ou alguns samples do trabalho? Obrigado  :D

Bom evento!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@PhillDragon: Não, podes ir à sessão fotográfica tanto sábado como domingo, independentemente do cosplay ser de anime ou comics. Podes muito bem ir com um cosplay de anime/manga à sessão de sábado.  :) Tal como podem ir cosplayers de comics à sessão de domingo.

@Shini_the_Samurai: Bem, isso só vendo as fotos e a descrição das modificações que fizeram (coisas que se têm de enviar no e-mail de inscrição do cosplay). Não podemos dizer se conta ou não porque não sabemos de que personagem estás a falar nem que modificações vais fazer.

@Uchiha_Itachi: Muito obrigado :) Sim. "Y Not Dot?" (e não "Y do not?" :P )é uma banda de rock alternativo mas ainda não tenho ao meu dispor nenhuns samples  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como a Sahh já corrigiu, é "Y Not Dot?", actually  :P

Dentro de pouco tempo será facultado um link para o myspace da banda ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ops! My bad, sorry!

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O site do ANICOMICS LISBOA2010 está prestes a ir para o ar com toda, mas mesmo toda a informação sobre o evento. Fiquem atentos às novidades sobre as workshops (programas, preços e vagas) e sobre o voluntariado. Contamos contigo para colaborares conosco! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Site oficial do ANICOMICS LISBOA2010 finalmente online!

Visitem: http://www.anicomics-lisboa.net/[br]

Mensagem unida a: 06-04-2010, 20:09:11


A ANICOMICS está à procura de voluntários! Se estiveres interessado dá uma vista de olhos aqui e envia a tua inscrição! :) Prémios e recordações para todos os voluntários ;)

http://www.anicomics-lisboa.net/voluntariado.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A pergunta pode parecer muito estúpida: o sushi bar é com preços à parte?

Calculo que sim, mas é só para confirmar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kuro,

Os preços do sushi serão à parte, sim, mas serão simpáticos, sobretudo tendo em conta a grande qualidade do sushi-master em questão (e acreditem, eu sou apreciador de sushi a sério ;). Além disso, haverá Happy Hour de suhsi à hora de almoço, entre as 13 e as 14, quer no sábado, quer no domingo. É mais uma boa razão para visitar o ANICOMICS ;)[br]

Mensagem unida a: 11-04-2010, 00:03:13


Aproveito para esclarecer algumas dúvidas que têm aparecido por aí quanto ao Concurso de COSPLAY do ANICOMICS LISBOA 2010:

Não é preciso participar com um fato de cosplay 'novo'; podem participar com o vosso fato favorito. O skit é opcional. Podem desfilar, fazer uma dança, representar a personagem ou apenas posar... para as fotos! Além disso, todos os cosplayers a concurso terão direito a utilizar os camarins profissionais do back-stage do auditório e sentirem-se verdadeiras estrelas :)

Ainda existem vagas disponíveis, por isso não se esqueçam de se inscreverem e habilitarem-se ao 1º prémio de 150€ ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se conseguir arranjar transporte lá estarei. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sou capaz de ir, i love to see weeaboos on their natural habitat ! :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve algumas modificações no regulamento do cosplay, fica aqui os links actualizados.

(Primeiro post já actualizado)

REGULAMENTO: http://tinyurl.com/anicomics-regulamento

INSCRIÇÃO:http://tinyurl.com/anicomics-ficha

As inscrições agora duram até dia 26 de Abril!

E mais: Os cosplays que vão a concurso já não precisam de pagar entrada! Mas se se inscreverem e depois no evento não forem a concurso, infelizmente vão ter que pagar.

E como se sabe que existem ainda várias pessoas com dúvidas no que toca ao regulamento, aqui fica uma versão mais simplificada:

- Inscrições abertas até dia 26 de Abril (Nova Data);

- Na ficha de inscrição, deixou de ser necessário enviar foto do cosplay a pelo menos 60% completo.

- Poderás fazer cosplay de personagens de Anime, Manga, Comics, Jogos, Livros, Filmes, etc;

- O fato pode ser feito por ti ou por outra pessoa (costureira profissional, comprado na ebay, etc);

- Existem 40 vagas disponíveis;

- Apenas será feita pré-selecção caso se ultrapasse as 40 inscrições;

- A apresentação em palco é individual;

- Os participantes terão 1 minuto para a sua apresentação;

- Na apresentação, o skit não é obrigatório. O participante pode apenas representar a personagem com um desfile, danças ou poses características da mesma;

- Serão avaliados em 3 pontos: Construção do Fato/Acessórios, Presença em Palco/Postura, Atenção ao detalhe;

- Seja qual for a origem do cosplay (anime, manga, comics, jogos, etc), todos os fatos serão avaliados da mesma maneira;

- Será atribuído 1º, 2º e 3º lugar. O 1º lugar receberá um cheque de 150€, o 2º lugar receberá um vale de 50€ e o 3º lugar receberá um vale de 25€;

E agora volto a repetir: Não é por se incentivar a fazer cosplay de comics dia 8 de Maio que no dia do concurso (dia 9) os júris valorizem cosplayers de comics. São todos avaliados da mesma forma, sem preferências, quer seja de anime ou comics.

O especial cosplay de comics de dia 8 está entregue à Associação Portuguesa de Cosplay, enquanto que o concurso está nas mãos da Revista Online Cosplayer.

Tentem não confundir as coisas pois já há muita gente por ai confusa a dizer que os cosplays de comics no concurso têm mais valor que os de anime/manga/jogos, o que é mentira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou la batido no Anicomics de certeza.

É impressao minha, ou este ano é que tamos a fazer furor em termos de eventos de anime cá em Portugal ? ( digo eu  ;D claro ).

Nao tem nada a ver com sasuke(por causa do meu nick aki XD) mas....., fãs de Naruto, esperem só até verem o meu cosplay  ;D ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou la batido no Anicomics de certeza.

É impressao minha, ou este ano é que tamos a fazer furor em termos de eventos de anime cá em Portugal ? ( digo eu  ;D claro ).

Nao tem nada a ver com sasuke(por causa do meu nick aki XD) mas....., fãs de Naruto, esperem só até verem o meu cosplay  ;D ;D ;D

Desde que não seja mais um Akatsuki... :P Kidding, faz o que gostas e surpreende o pessoal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nepia, nao é mais um Akatsuki  ;D.  É um cosplay que acho que ainda ninguem teve ideia de fazer ca .  Sera que sou o primeiro ? XD  vamos la ver...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais