StarkB

[Evento] ANICOMICS LISBOA2010

414 mensagens neste tópico

O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível.

: (

Isso é problema do megaupload, está sempre com essa mania :x

Have fun... :D

Façam refresh até aparecer, easy.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto, finalmente temos o regulamento de cosplay, tal como a ficha de inscrição para o mesmo! :)

REGULAMENTO: http://www.megaupload.com/?d=KNVYS48J

INCRIÇÃO: http://www.megaupload.com/?d=V2K48CCX

Enviem a inscrição para o e-mail [email protected] :)

Qualquer dúvida, basta perguntar!

E já agora, para quem, há algumas páginas atrás, tinha perguntado se era possível ir a concurso com um cosplay original, agora a resposta definitiva é não.

Ouch.  :'(

Obrigado pela informação.  :)

Edit: E se for parcialmente modificado mas fiel à personagem? Continua a contar como original?

Edit2: "Regras básicas e proibições - G" - Poderei levar uma Kwan Dao não-afiada?

Kwan Dao: longw2.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena pergunta: até quando é que aceitam as incrições o.o? Não há problema se forem cosplays de jogos?

Edit: isto é o que dá fazer perguntas antes de ler o regulamento, está lá tudo =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit: E se for parcialmente modificado mas fiel à personagem? Continua a contar como original?

Edit2: "Regras básicas e proibições - G" - Poderei levar uma Kwan Dao não-afiada?

Para a primeira pergunta: Se te estiveres a referir a fazer um fato o mais parecido possível ao de uma imagem de referência, sim, porque estás a tentar ser fiel a uma personagem. Tirando isso, não.

Tens de ter uma imagem de referência que seja de acesso público (nada de personagens originais, fanarts, estilos de moda, etc)

Para a segunda pergunta: Como está indicado no regulamento, não são permitidas armas afiadas ou de porte grande, mas no teu caso a arma deverá ser verificada à entrada. Caso essa seja considerada perigosa teremos de a recolher (obviamente que é devolvida à saida), se não, devido ao tamanho da arma, que pela imagem parece grande, aconselhamos que apenas a uses no palco e para tirar fotografias. O transporte da arma tem de ser feito com cuidado para não causar quaisquer transtornos aos demais visitantes, caso contrario, será-te retirada e devolvida quando saíres do evento.

Uma pequena pergunta: até quando é que aceitam as incrições o.o? Não há problema se forem cosplays de jogos?

As inscrições estão abertas até dia 23 de Abril às 23.59h. Mas caso sejam seleccionados e vejam que não conseguem acabar o fato a tempo, pedimos que nos avisem até dia 29 de Abril para que possamos contactar outras pessoas.

E sim, não há problema se forem cosplays de jogos, desde que tenham a imagem de referência.

Só uma pequena nota: Quando pedimos o nome completo é MESMO o nome completo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit: E se for parcialmente modificado mas fiel à personagem? Continua a contar como original?

Edit2: "Regras básicas e proibições - G" - Poderei levar uma Kwan Dao não-afiada?

Para a primeira pergunta: Se te estiveres a referir a fazer um fato o mais parecido possível ao de uma imagem de referência, sim, porque estás a tentar ser fiel a uma personagem. Tirando isso, não.

Tens de ter uma imagem de referência que seja de acesso público (nada de personagens originais, fanarts, estilos de moda, etc)

Para a segunda pergunta: Como está indicado no regulamento, não são permitidas armas afiadas ou de porte grande, mas no teu caso a arma deverá ser verificada à entrada. Caso essa seja considerada perigosa teremos de a recolher (obviamente que é devolvida à saida), se não, devido ao tamanho da arma, que pela imagem parece grande, aconselhamos que apenas a uses no palco e para tirar fotografias. O transporte da arma tem de ser feito com cuidado para não causar quaisquer transtornos aos demais visitantes, caso contrario, será-te retirada e devolvida quando saíres do evento.

Só uma pequena nota: Quando pedimos o nome completo é MESMO o nome completo.

obrigado pelo esclarecimento!  :)

Edit: E pode-se ir de cosplay mesmo não participando no concurso?  (Esta é a ultima! - O que parece um pouco obvia mas mesmo assim... ;D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
e. O uso de tabuísmo, de vernáculo inadequado, atribuição de ofensas, atitudes provocatórias ou apelo sexual serão considerados pelos juízes como critério para a desclassificação do participante;

Isto refere-se a alguma forma de assédio ou apelo sexual mesmo? Não quero ver metade das meninas desqualificadas! ;) ;) ;)

i. Apela-se ao bom senso e ao companheirismo entre cosplayers para que, no caso de desistência, a organização possa ser avisada até dia 29 de Abril. A própria organização entrará em contacto com um outro candidato para preencher o lugar;

*clap**clap*clap*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A meu ver, este evento vai revelar-se interessante, mesmo para mim, que conheço pouco do mundo dos comics. Um ponto que me despertou a atenção foi o facto de que este evento poderá contar com a presença de artistas nacionais e internacionais da área, o que é excelente!

Temos ainda a entrada gratuita no sábado e no domingo um preço que se apresenta acessível.

Para além disso, é diferente poder contemplar outros cosplays que não apenas de anime e manga.

Pelo que li já está tudo organizado no que toca ao concurso de cosplay, mas então e quanto ao programa em si?

Autores nacionais e estrangeiros, manga, anime, especial cosplay de comics, concurso de cosplay, comics, merchandising, debates, autógrafos, workshops de manga e japonês, sushi, hairstlying e muito mais.

Gostaria de saber mais quanto à programação disto, Sahh  :) Não sei se já postaram algo sobre esse assunto, mas penso que não... A menos que não tenha visto.

E tenho pena de não ter cosplay para levar, mas enfim... Pelo menos penso que posso ir no sábado, a ver vamos!

Boa sorte e parabéns pela divulgação!  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jason,

São naturalmente livres de fazer o cosplay que quiserem, mesmo não participando no concurso. Queremos sobretudo um grande ambiente de festa e que cada um contribua para isso da melhor forma que conseguir e o cosplay é, sempre, uma óptima forma do fazer.

Keira,

O programa já está fechado a 90% e será divulgado na íntegra mal tenhamos os restantes detalhes fechados e acertados, o que acontecerá sem falta até final deste mês de Março, o mais tardar. De qualquer forma, e para que não pensem que andamos aqui a dar tiros no escuro, aqui fica já o horário e programação das workshops:

Sábado, dia 8, 10-13h: Workshop de arte com David Lafuente, Guiseppe Camuncolli e Stefano Caselli;

Domingo, dia 9, 10-13h: Workshop de Japonês com Inês Sousa;

Domingo, dia 9, 10-13h: Workshop de arte/manga com Joana Lafuente.

As inscrições para estas actividades e respectivos preços serão abertas muito em breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pelo esclarecimento!

Assim já fico com uma ideia mais bem formada do que tencionam fazer em termos de programa  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tencionarmos fazer cosplay no sábado, não é necessária inscrição, pois não? Visto o concurso nao ser nesse dia?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sunako,

Só precisa se inscrever quem quer participar no concurso. Todos os outros são livres de aparecer no Sábado e no Domingo com o seu cosplay, sem qualquer necessidade de inscrição.

Obrigado,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"g.

É extremamente proibido o transporte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas), objectos contundentes de porte médio/grande e armas brancas com lâmina afiada mesmo que constituam parte do fato. Apenas objectos que não representem perigo algum para os presentes no evento serão permitidos."

Metralhadoras e pistolas de brincar estão incluídas? É que para o meu fato eu estava a planear usar uma metralhadora de brincar daquelas que não faz nada como acessório

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PhillDragon, se for unicamente de brincar e não seja muitoooo grande, penso que não há problema :)

Mas como já foi referido anteriormente, à entrada do evento vê-se bem a "arma" e se for considerada "perigosa" é retirada enquanto o respectivo dono se encontra no evento. Quando sair a "arma" é devolvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigada pela informação =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol pelos vistos vou ter de fazer espadas de cartão lol! :exercicio1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

então e a minha espada de crona que é feita de balsa e é romba na ponta? agora fiquei confusa...li e reli, e não cheguei a nenhuma conclusão. Não é grande nem nada é média e já a usei antes e não magoei ninguém. Bem não custa tentar, se me barrarem a espada fico com um cos-pobre ):

Estou a fazer 3 cos ao mesmo tempo, se não acabar nenhum vou mesmo com o de crona, tou sem paciencia, se bem que me apetece inovar...enfim, logo se vê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manon, essa Crona que estás a falar é a Crona do Soul Eater? xD

Eu já tenho a ficha de inscrição para o concurso pronta para enviar, só falta arranjar as ligaduras para o fato de Lucy e tirar uma foto para juntar à inscrição... Agora só me falta falar com uma amiga minha para fazermos os fatos de Liz e Patty, já que alguém do meu círculo de amigos teve a brilhante ideia de fazermos um cosplay diferente no sábado e outro no domingo --" E lembrei-me agora que sou eu que vou fazer o fato de Death The Kid para o meu namorado o.o Vai ser um mês muito longo T_T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manon,

Se a espada é de balsa (logo, leve) e de ponta romba, então não é contudente/pesada, nem de lâmina afiada. Assim, não haverá de certeza nenhum problema em que a leves.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim a Crona é de soul eater sim senhora!

E obrigada pela resposta, fiquei mais esclarecida quanto ao poder levar a minha Ragnarok ou não, mas como ainda me vou decidir no cosplay a levar irei demorar um pouco mais para me inscrever.

Percebi perfeitamente as condições, mas fiquei confusa com a resposta ao post das metralhadoras de brinquedo portanto peço desculpa se a pergunta foi um bocadinho parva xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais