StarkB

[Evento] ANICOMICS LISBOA2010

414 mensagens neste tópico

Ora essa, Manon, não foi nada parva. Eu até compreendo que vocês possam ter estas dúvidas porque houve o cuidado da organização em tentar cobrir todas as situações potencialmente menos claras que pudessem ocorrer, e isso faz com que o regulamento pareça mais complexo ou picuinhas, o que não é minimamente o caso.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A programação está praticamente fechada e o site oficial do evento quase pronto. Durante a próxima semana, todos os detalhes sobre o grande evento de Maio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma pequena dúvida. ^^

Os cosplayers não terão a oportunidade de ter uma música de fundo na sua apresentação pois não? Dx

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

White, os cosplayers podem ter música de fundo durante o seu skit, sim :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohhh, pensava que não. xD Obrigada pela resposta Sahh. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, como é que se faz para ter a música? É automaticamente uma música da anime do nosso personagem, ou somos nós que levamos numa pen ou assim? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@PhillDragon: Quando os escolhidos forem contactados, pedimos para nos enviarem por e-mail a música em MP3. Mas com antecedência para podermos testa-la primeiro, para não chegar ao dia do concurso e haver problemas.

Só não se esqueçam que não se podem alargar muito, têm 1mim em palco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pode ser uma música à nossa escolha ou tem de ser uma música da anime em questão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@PhillDragon: Quanto a isso ainda não chegamos a uma conclusão definitiva devido aos direitos de autor. Mas espera uma resposta dentro de poucos dias. Peço desculpa desde já.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah okok, não faz mal, não há nada que pedir desculpa, e obrigada pela informação mais uma vez =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou hater, e aprecio o facto de a entrada ser livre. Vou lá estar.

Só acho um pouco "imoral" que tenham marcado este evento para os dias imediatamente antes do AnimeExperience, que já tinha sido anunciado há bem mais tempo.

Fica dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ryuu,

Quanto às datas, só posso lamentar a quase coincidência, mas, como é evidente e como deves calcular, definir uma data de um evento grande está dependente do acerto de diversos factores e disponibilidades, nomeadamente em relação ao local, aos autores convidados e afins. Quando marquei o evento, não conhecia o Experience, de que, aliás, só agora tive conhecimento. Não é, reafirmo, se tal fosse necessário, nada de pessoal contra ti ou qq pessoa relacionada com o Experience. Agradeço de qq modo a tua vontade em participar no AniComics e contamos naturalmente contigo.

Um último aparte: tendo em conta que surgem cada vez mais eventos, ou intenções e projectos de eventos, é normal que possa começar a suceder haver alguma sobreposição entre eles. Só um Outubro, por exemplo, haverá aparentemente três quase coincidentes, qualquer deles de grande envergadura. E, mesmo aqui, não haverá certamente más intenções da parte de quem quer que seja, até porque, de um modo ou de outros, todos acabam por sair um pouco prejudicados, sejam as organizações, os visitantes ou as loja. Há que tomar opções e o tempo (e carteira) não chega para tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de averiguar e reflectir um pouco mais, até penso que não há problema.

O vosso evento está virado para a BD, Manga e arte no geral, com os autores convidados.

O nosso consiste mais em torneios de videojogos, consolas retro, live rpg, torneios Magic, e claro, o concerto.

Afinal, aquilo que temos em comum é o cosplay, e pouco mais.

Entendo o facto das datas, porque tiveram que se sujeitar ao local e aos outros factores, tal como nós.

Espero que ambos corram bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo ir a ambos

Apesar da pouca diferença entre as datas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@PhillDragon: Então, quanto às músicas para os skits, quando os cosplayers receberem o e-mail a confirmar que foram escolhidos para fazer parte dos 40 cosplayers participantes, podem enviar a música que querem que passe durante o seu skit. Pode ser uma música qualquer desde que tenha algo a ver com a personagem dentro do jogo/anime/wtv! Por exemplo, se acham que uma música qualquer da Britney Spears tem haver com X personagem, não pode ser. Tem mesmo de estar relacionado com a personagem.

Para além de músicas, se quiserem enviar uma gravação com falas, também o podem fazer.

Mas atenção, o uso de som não é obrigatório.

Só não se esqueçam que têm 1mim em palco!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E as músicas têm de durar o tempo que estivermos em palco ou podemos pedir para a tirarem quando formos sair do palco? É a primeira vez que vou entrar num concurso destes, por isso não estou muito a par do que é preciso fazer, e estou bastante nervosa ^^"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes enviar a música completa, quando entrares em palco ela começa, quando saíres a gente para.

Não é preciso estares nervosa :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E tenho outra dúvida que têm a ver com a apresentação em palco, nos cosplays individuais que tive oportunidade de ver os concorrentes apenas posaram para fotos ao longo do palco, mas um amigo meu disse-me que há alguns concursos em que é preciso representar uma cena, e a minha dúvida era qual destas duas maneiras de apresentação é que é permitida ou preferível para o concurso do AniComics

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é verdade alguem me sabe dizer se se pode levar cartas para jogar como foi no iberanime?

Thx :Pink adeus5:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@PhillDragon: O que tens de fazer é representar a personagem da melhor maneira possível. Existem é pessoas que não sabem o que fazer ou têm medo do palco e/ou de representar, por isso só posam para as fotos. Tu és livre de fazer como entenderes. Agora, não sei se já leste o regulamento do cosplay, mas lá falamos disso, não é obrigatório fazeres uma representação (o skit) podes apenas posar para as fotos, mas isso vai valer para a tua avaliação final, um dos parâmetros a ser avaliado pelo júri é a representação da personagem... Por isso, pessoalmente, acho melhor fazeres um skit :P

@jonhy: Poder levar as cartas, podem. Mas não vamos disponibilizar mesas para jogarem. Vão ter as mesas do bar, mas não é para serem todas ocupadas por pessoal a jogar às cartas. Se houver pessoas a consumir e quiserem sentar-se à mesa, vão ter de sair de lá  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais