Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #7

726 mensagens neste tópico

Pelos vistos não respeitam mesmo a opinião das pessoas, mas pronto vou ser sucinto:

O que queremos é escolher as categorias em que participamos, como no ano passado, e tirar uma foto para uma das que quisermos participar, não apenas 3 que depois ficam a mercê do júri as interpretar conforme quiser!

Vá parem lá de me chatear, eu não sou o único signatário desta petição!!! É impossivel discutir opiniões aqui, porque vocês simplesmente nem as aceitam -_- Já apresentei as razões que estão a ser dadas mais que isso não posso fazer. SE NÃO CONCORDAM NÃO ASSINEM A PETIÇAO E PAREM DE FAZER DRAMA!!!! Falem lá dos vossos cosplays e se vão ao evento ou não! PAREM DE ARRASTAR O ASSUNTO -_-

Se não concordo não posso dizer porque não? E dizer porque estás errado?

Bem, faz-me lembrar coisas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos não respeitam mesmo a opinião das pessoas, mas pronto vou ser sucinto:

O que queremos é escolher as categorias em que participamos, como no ano passado, e tirar uma foto para uma das que quisermos participar, não apenas 3 que depois ficam a mercê do júri as interpretar conforme quiser!

Vá parem lá de me chatear, eu não sou o único signatário desta petição!!! É impossivel discutir opiniões aqui, porque vocês simplesmente nem as aceitam -_- Já apresentei as razões que estão a ser dadas mais que isso não posso fazer. SE NÃO CONCORDAM NÃO ASSINEM A PETIÇAO E PAREM DE FAZER DRAMA!!!! Falem lá dos vossos cosplays e se vão ao evento ou não! PAREM DE ARRASTAR O ASSUNTO -_-

Fácil! Tira as fotos e mete no cosplay.com, qual é a diferença?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falem lá dos vossos cosplays e se vão ao evento ou não!

Eu acho isto bastante ofensivo e muitos cosplayers certamente sentem o mesmo, se partes do inicio com este desdém de nós desisto de "discutir" contigo.

E os outros signatários que falem, se não são samefag, então devem de ter opiniões e talvez saibam argumentar sem se lembrar de apresentar cursos e companhia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falem lá dos vossos cosplays e se vão ao evento ou não!

Eu acho isto bastante ofensivo e muitos cosplayers certamente sentem o mesmo, se partes do inicio com este desdém de nós desisto de "discutir" contigo.

Nem mais, já me sinto estúpida por ter assinado por engano a petição e agora sinto-me ridicularmente estupida.

Tu supostamente fizeste a petição para o "bem"- segundo a opinião- de cosplayers e fotografos e agora mandas-nos dar uma volta? Genious dude just genious

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente penso que a questão seria que ao mandar as fotos, cada uma destinada a uma categoria específica, fica o receio se os júris não irão interpretar correctamente, não por não confiar nos júris, mas simplesmente porque são humanos, são pessoas diferentes de nós e portanto poderão não ver na foto a mesma coisa que o fotógrafo vê.

Daí que eu seja a favor de que quem manda a foto mande juntamente a indicação de que o objectivo é X ou Y, mas que, para o bem do próprio concorrente, se o júri vir que a foto realmente não se enquadra de forma alguma nessa categoria, então este reservar-se ao direito de mudar a categoria.

A minha principal questão seria que é mais justo o concorrente ter algo a dizer sobre a foto, sobre o que quer. Uma foto não é mesmo que um cosplay, um cosplay é o fazer o fato da forma mais fiel, a foto é captar um momento que nos diz algo e, para efeitos de concurso, o júri deveria saber o que queríamos captar.

E nem sei se vou participar ou não, depende se tirar fotos que valham a pena. Só estou a dar a minha opinião sobre a regra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta parva de alguém que só está a assistir à discussão.

Para mim o sistema está melhor agora, causa menos trabalho e dá mais hipoteses de ganharem, mas se uma determinada pessoa quer participar numa determinada categoria não pode enviar uma pequena frase ( ou um txt em anexo ) a sugerir uma categoria e explicando o porquê de querer participar nela?

Até poupava certo trabalho à organização porque calculo que quando o juri avalia uma foto, precisa de conhecer um pouco sobre a personagem para perceber se a pessoa está in-character e tal. Se os cosplayers fazem mesmo questão de sensibilizarem a organização sobre a categoria em que acham que a foto está apropriada, então façam sugestões quando enviarem a foto ( justificando devidamente o porquê de acharem que essa foto é mais adequada para a categoria tal ). 

Mas relembro que isto é apenas uma sugestão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Odeio ter de vir a este fórum mas como pediram opiniões de mais signatários, eu assinei e por isso aqui estou.

As minhas razões são, como disse na petição, como fotografa uma citação do Hirono "Um fotógrafo deve captar um momento ou expressão, que deve ser identificável para quem vê a foto, contudo esta deve ser acompanhada de um título/temática (neste contexto categoria)" e a minha opiniao como cosplayer é que acho q os juris poderao nao conhecer as nossas personagens suficientemente: as suas poses tipicas, a sua forma de ser 'kawaii' etc. e por isso considero mais correcto q seja o cosplayer a indicar isso com a selecçao da categoria. Por outro lado, acho que deviamos ter o direito de nao querer participar numa determinada categoria e assim, com os juris a decidir, é como se estivessemos inscritos em todas. Eu por exemplo o ano passado nao quis concorrer em algumas.

Sinceramente penso que a questão seria que ao mandar as fotos, cada uma destinada a uma categoria específica, fica o receio se os júris não irão interpretar correctamente, não por não confiar nos júris, mas simplesmente porque são humanos, são pessoas diferentes de nós e portanto poderão não ver na foto a mesma coisa que o fotógrafo vê.

Daí que eu seja a favor de que quem manda a foto mande juntamente a indicação de que o objectivo é X ou Y, mas que, para o bem do próprio concorrente, se o júri vir que a foto realmente não se enquadra de forma alguma nessa categoria, então este reservar-se ao direito de mudar a categoria.

A minha principal questão seria que é mais justo o concorrente ter algo a dizer sobre a foto, sobre o que quer. Uma foto não é mesmo que um cosplay, um cosplay é o fazer o fato da forma mais fiel, a foto é captar um momento que nos diz algo e, para efeitos de concurso, o júri deveria saber o que queríamos captar.

Já agora, concordo plenamente com tudo que a Lumi disse, mas defendendo na mesma a modalidade das categorias, e acho q a sugestao dela seria a melhor soluçao, uma vez que como ela disse é 50/50 entre os moldes do ano passado e dos moldes deste ano!

Fico.me por aqui, estarei no Photoshoot de certeza mas ainda nao sei se participo no concurso se a regra não for realmente mudada : x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lynn...se quiseres eu saco o anime ou o jogo de propósito para saber as poses....eu ja referi isto antes.

Os júris tem uma semana OU mais...para pesquisarem.

Vocês são tão beneficiados, mas não percebem isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanta cena por causa das regras? Tal como o Shini disse, é para experimentar a ver se dá mais jeito aos júris. Até parece que só participam para ganhar... Eu participo porque gosto de fazer cosplay. Eu não assinei a tal petição porque os júris é que sabem como se organizam melhor. Talvez ele no ano passado tiveram mais problemas em escolher os vencedores ou isso. Isto é a minha opinião e o que eu penso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo com qual me está a dar ideia de que muitos estão a fazer confusão, é que pensam que nós vamos dividir as fotografias por categorias e aí sim avaliar cada grupo de fotografias para cada categoria.

Esta noção não poderia estar mais errada. O júri vai avaliar as fotografias na sua globalidade e do grupo total de fotografias enviadas, escolher as que consideramos que se destacam mais nas suas mais variadas vertentes.

Nas regras nada vos impede de ao mandar as fotografias, de falar um pouco sobre as mesmas e de referir que gostariam que tal fosse considerada especialmente para a categoria de "+ artística" por exemplo, se realmente considerarem que se justifica. A regra diz que "não é necessário", não que é proibido. A própria regra em si, se bem interpretada, pouco restringe. No entanto, que fique claro que a decisão do júri é final e da qual não existe recurso.

Para que não haja qualquer mal-entendido, estou apenas, mais uma vez, a explicar a situação actual do concurso. Não estou a afirmar nem a desmentir a possível alteração da regra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo com qual me está a dar ideia de que muitos estão a fazer confusão, é que pensam que nós vamos dividir as fotografias por categorias e aí sim avaliar cada grupo de fotografias para cada categoria.

Esta noção não poderia estar mais errada. O júri vai avaliar as fotografias na sua globalidade e do grupo total de fotografias enviadas, escolher as que consideramos que se destacam mais nas suas mais variadas vertentes.

Nas regras nada vos impede de ao mandar as fotografias, de falar um pouco sobre as mesmas e de referir que gostariam que tal fosse considerada especialmente para a categoria de "+ artística" por exemplo, se realmente considerarem que se justifica. A regra diz que "não é necessário", não que é proibido. A própria regra em si, se bem interpretada, pouco restringe. No entanto, que fique claro que a decisão do júri é final e da qual não existe recurso.

Para que não haja qualquer mal-entendido, estou apenas, mais uma vez, a explicar a situação actual do concurso. Não estou a afirmar nem a desmentir a possível alteração da regra.

Sei que não sou bem-vindo aqui mas só mais um aparte.... O limite das três fotos por participante não permite captar expressões diferentes pelo fotógrafo e que o cosplayer seja avaliado particularmente em todas as categorias, como aconteceu o ano passado. Só isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que queremos é escolher as categorias em que participamos, como no ano passado, e tirar uma foto para uma das que quisermos participar, não apenas 3 que depois ficam a mercê do júri as interpretar conforme quiser!

Porquê? Porque acham que tira mérito ao fotógrafo?

Hirono, gostaria que respondesses a isto, mais por curiosidade minha pois não tenho acesso às razões das pessoas que assinaram a petição. Até podes mandar-me uma PM com a resposta se preferires.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês não têm medo que o juri não entenda a categoria, vocês não estão é confiantes dos vossos próprios dotes fotográficos, caso contrário não teriam qualquer problema com as regras. "Vou tirar uma foto artística", e tiravam-na. Mandavam a foto e o juri via que era artística. Porquê? Porque assim seriam tão bons "fotografos profissionais" como dizem, mas pelos vistos não são. Um pouco mais de auto-confiança fazia-vos bem : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é apenas uma opinião, mas pronto, aí vai.

Eu participei o ano passado neste concurso porque, na altura, a minha "parceira" me propôs fazê-lo. Concordei pelo facto de eu própria ir fazer cosplay e porque, por outro lado, adoro fotografar, e nunca tinha tido a experiência de fazer um Photoshoot a alguém. Foi a minha primeira experiência nesse aspecto. E recordo-me perfeitamente de que eu e ela, quando analisámos as fotografias que iríamos enviar para o concurso, tivemos de ver com bastante atenção a descrição detalhada das categorias para não cometermos nenhum "erro" em enviarmos as nossas fotos para a categoria errada. Até não enviámos uma ou outra porque não sabíamos se iria condizer com o objectivo do júri naquela dita categoria. Ainda perdemos um bocado de tempo a decidir qual iria para qual.

Por isso, depois de ter lido todos os posts dedicados a este tema (sim, fui acompanhando todos) e de ter lido os argumentos de ambas as partes, acho sinceramente que a opção de não se escolher a categoria é benéfica para os participantes. Na minha opinião, facilita bastante a vida ao fotógrafo e ao cosplayer. E compreendo o argumento de o fotógrafo dever decidir qual a categoria que quer que a sua fotografia integre, dizer especificamente que quer que aquela fotografia seja categorizada como X ou Y. Mas, de um modo geral, penso que esta alteração, se der resultado, pode realmente ser mais benéfica.

Independentemente de tudo, da qualidade do cosplayer, da qualidade do fotógrafo, etc., o importante disto tudo é a diversão e a oportunidade de se participar num concurso em que a fotografia seja valorizada. Por isso é que fiquei tão agradada, o ano passado, quando surgiu a oportunidade de participar em algo que, a meu ver, é divertido. Toda a gente tem direito a dar a sua opinião e não concordar com alterações das regras. Acho é que se está a criar uma grande confusão em torno deste tema... Não vou pôr em causa atitudes, nem me compete fazer isso. Mas vamos lá pensar... O objectivo é a diversão, é ter oportunidade de participar num evento que junta várias pessoas de uma comunidade, onde ambos fotógrafos e cosplayers (ou ambos) têm oportunidade de interagir, nem que seja uma vez por ano. Discutir é bom, desde que feito saudavelmente :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I love the smell of drama in the night :)

Isso e armarem drama por um concurso de cosplay, pensava que bastava desfilar com o fato no CARNAVAL, prémios, categorias, petições, mesquinihces.

É carnaval e ninguém leva a mal, mas vocês levam isto a todo o lado, espero que no dia do photoshoot se matem a todos nesta guerra campal, assim de certeza que me vou divertir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo com qual me está a dar ideia de que muitos estão a fazer confusão, é que pensam que nós vamos dividir as fotografias por categorias e aí sim avaliar cada grupo de fotografias para cada categoria.

Esta noção não poderia estar mais errada. O júri vai avaliar as fotografias na sua globalidade e do grupo total de fotografias enviadas, escolher as que consideramos que se destacam mais nas suas mais variadas vertentes.

Nas regras nada vos impede de ao mandar as fotografias, de falar um pouco sobre as mesmas e de referir que gostariam que tal fosse considerada especialmente para a categoria de "+ artística" por exemplo, se realmente considerarem que se justifica. A regra diz que "não é necessário", não que é proibido. A própria regra em si, se bem interpretada, pouco restringe. No entanto, que fique claro que a decisão do júri é final e da qual não existe recurso.

Para que não haja qualquer mal-entendido, estou apenas, mais uma vez, a explicar a situação actual do concurso. Não estou a afirmar nem a desmentir a possível alteração da regra.

Sei que não sou bem-vindo aqui mas só mais um aparte.... O limite das três fotos por participante não permite captar expressões diferentes pelo fotógrafo e que o cosplayer seja avaliado particularmente em todas as categorias, como aconteceu o ano passado. Só isso...

Desculpa Hirono mas isso é uma questão de organização do fotografo e do cosplayer. Acho que o Parque das Nações é bastante conhecido e conseguesse saber quais os sitios ideais para dadas fotos. Isto são das únicas competências que os júris "pedem" de nós cosplayers e/ou fotografos. Se achas que não consegues a fotografia certa, bem tira mais umas 100, estuda a posição de luz etc. Eu no ano passado tive o prazer de tirar fotos com a Leonor Grácias (Lenore Eeva Leena btw) e antes do evento tivemos a discutir sitios, poses, ela nem conhecia propriamente bem a personagem e eu tive de assegurar que cada foto encarnava-a bem. Tiramos BASTANTES fotos e no fim tivemos de escolher 5. Por isso se achas 3 pouco faz uma melhor selecção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei que não sou bem-vindo aqui mas só mais um aparte.... O limite das três fotos por participante não permite captar expressões diferentes pelo fotógrafo e que o cosplayer seja avaliado particularmente em todas as categorias, como aconteceu o ano passado. Só isso...

Com isto quis dizer que as 3 fotos que nos permitem enviar nem dão para abranger as 4 categorias que estão a ser avaliadas. E por exemplo, eu a minha cosplayer e o meu grupo já tinhamos pensado em várias fotos/poses para cada uma das categorias. Ao contrário do que alguns aqui não estão ou não querem perceber, a questão aqui é cerca de para já 53 pessoas gostariam de ter o direito de escolher as categorias em que querem participar como o ano passado e cito uma vez mais "explorando assim mais as capacidades do fotógrafo e as poses/adaptação às diversa categorias do cosplayer, consoante a sua personagem", enquanto os que estão contra falam apenas em falicitismos e possíbilidades de se ganhar mais premiozinhos ou das minhas capacidades fotográficas que não variam entre o envio de 3 ou 4 fotos, mas que limitam sim a exploração da personagem que estou a fotografar em termos de expressões (categorias).

Mas pronto mais uma vez eu só vim explicar o meu ponto de vista mas como o que vocês querem é drama, como sempre, continuem lá a divertir-se a mandar boquinhas sobre mim!!! Já agora critiquem a Lumi e a Lynn porque elas também não oncordam com esta regra a 100% e assinaram a petição (estou a ser irónico mas nunca se sabe) Eu vou esperando a resposta dos organizaores com os outros signatários para que possamos ter um evento, que se resume basicamente a um concurso de fotografia, mais justo!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que as pessoas ainda nao perceberam.

O ANO PASSADO.

Era duas pessoas 5 fotos.

Este ano...

Fotografo - 3 fotos

Cosplayer - 3 fotos

FICAM NO TOTAL COM 6 FOTOS!

AINDA NAO PERCEBERAM????????????

ficam a ganhar!

Vocês ate podem escrever um textozinho para explicar a ideia de cada foto..ate podem descrever a personagem.

O ano passado eram 2 pessoas 5 fotos

este anos 2 pessoas (separadas) 6 fotos!

Drama para que? ja agr, queriam todos ter 10 fotos?

"...se um fotografo só fotografar exclusivamente uma cosplayer

ele pode enviar 3 fotos dela e ela 3 fotos dela

logo dá 6 fotos da mesma cosplayer."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tudo correr bem vai ser o primeiro evento em que vou ter coragem de levar o meu cosplay de Misa *.* Espero que o meu namorado me tire umas boas fotos!!!!

Já agora eu também assinei a petição porque gosto mais do molde do ano passado e pelas razões todas que já foram sido ditas acho que é o mais correcto!!! Espero mesmo que ainda mudem isso pois eu já tinha pensado em muitas poses fixes para cada categoria ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que alguns aqui não estão ou não querem perceber, a questão aqui é cerca de para já 53 pessoas gostariam de ter o direito de escolher as categorias em que querem participar como o ano passado e cito uma vez mais "explorando assim mais as capacidades do fotógrafo e as poses/adaptação às diversa categorias do cosplayer, consoante a sua personagem", enquanto os que estão contra falam apenas em falicitismos e possíbilidades de se ganhar mais premiozinhos ou das minhas capacidades fotográficas que não variam entre o envio de 3 ou 4 fotos, mas que limitam sim a exploração da personagem que estou a fotografar em termos de expressões (categorias).

Dude, se o que tu queres é que apreciem bem as tuas fotografias então não devias estar a fotografar cosplayers (no offense), lol. As tuas capaciadades fotográficas não se limitam pelo número de fotos que mandas, mas sim por ti, acho que isto é uma opinião global. Só se tiveres máquina a rolo e dinheiro só para um rolo é que te entendo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais