Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #7

726 mensagens neste tópico

só rezo para que não chova senão as minhas tatuagens ficam arruinadas ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas não tem chovido muito por isso é melhor parar com os agoiros senão... ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas não tem chovido muito por isso é melhor parar com os agoiros senão... ]:D

aí é que chove mesmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de informar que um grupo de cosplayers e fotógrafos que tenciona participar no Cosplay Photoshoot #7 está a elaborar uma petição pública online que tem como objectivo a possível alteração da regra "Não é necessário especificar a categoria a que se inscrevem visto que isso será a Organização que define (excepto obviamente as fotos de grupo)" para a modalidade que ocorreu o ano Cosplay Photoshoot #6, em que o par cosplayer/fotógrafo escolhiam as categorias em que desejavam participar e determinavam que foto corresponde a cada modalidade.

A petição já é do conhecimento dos organizadores e pode ser consultada/assinada (por que concorda) neste link: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1210

Por favor ponham o vosso nome, nick e função (cosplayer ou fotógrafo) se possível!

ATENÇÃO: escrevam o campo "razões" no "comentários", foi um erro de configuração na altura da criação da petição.

FAQ:

P: Para que serve afinal a petição?

R: Para que seja o cosplayer/fotógrafo a escolher as categorias em que quer participar, como ocorreu no ano passado, e não os organizadores a decidirem por nós.

Tomemos por exemplo: um fotógrafo/cosplayer tira uma foto que para a personagem em questão  é considerada uma atitude in character mas o juri (que certamente não conhecerá todas as personagens a fundo) considera como "kawaii".

P: Se eu não concordo com a petição o que devo fazer?

R: Simplesmente não assinas. Uma petição destina-se a recolher assinaturas de quem está a favor de uma causa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não assino, e explico porquê.

Eu de facto concordo, mas também não me aquece nem arrefece. Calculo logo que o júri decidiu fazer assim talvez porque no ano passado viram potenciais fotos melhores numas categorias que noutras (?). Se vamos por comparações? Sim preferia do ano passado.

Eu vou participar, e em fotografia que amo, mas estou no evento principalmente para me divertir. Mas isto é só a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Após termos travado conhecimento duma petição online para a alteração de uma nova regra no concurso fotográfico do Cosplay Photoshoot #7, deparamo-nos com um problema. Problema esse que partiu das duas partes: da organização, por não se ter explicado bem, e por parte dos futuros correntes, que não interpretaram a regra como deveria ter sido. Assim sendo, cabe-nos a nós, organização do Cosplay Photoshoot #7, tentar esclarecer a situação:

"Não é necessário especificar a categoria a que se inscrevem visto que isso será a Organização que define (excepto obviamente as fotos de grupo)."

O que pretendemos com esta nova regra, é simples. Eliminar toda a confusão que aconteceu no ano passado. Desta feita, o processo de escolha é simples. O juri vai escolher as melhores fotos, e a cada uma delas atribuir o prémio (Foto + Kawaii, Foto + Artística, Melhor Foto Individual). Não é competência do juri agrupar as fotos por categorias. Simplesmente o juri vai escolher as melhores fotos, e a cada uma delas atribuir os prémios/menções honrosas.

Não obstante, sendo o erro algo natural a nossa condição de ser humano, pedimos desculpa pelo sucedido, O Cosplay Photoshoot é actualmente um dos mais antigos eventos de Cosplay em Portugal, e o seu maior foco sempre foi a diversão dos cosplayers, e a mostra do seu trabalho. Nunca quisemos que qualquer regra dos concursos interferisse com o bom funcionamento deste evento.

Posto isto, esperamos que a situação tenha ficado explicada. Se ainda assim, acharem que esta situação é de alguma maneira injusta, irá ser mudada, para os moldes do ano passado, estando este sujeito mais uma vez à confusão que se deu previamente.

Até dia 16!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for, vou de algo ke ate agora n tive portunidade. Vou uma GRANDE apreciadora do estilo Decora, muito recorrente no distrito de Harajuku e vou de Decora, mesmo, até porque já tenho grande parte dos acessorios necessarios(colecciono E USO roupa e muito acessorios fofinhos e queridinhos  :Pink olhar2:) . Nao tenho dinheiro para fazer uma Angel Lolita senao ate fazia... mas o cosplay do ibernanime infelizmente ja utrapassou em muito os 100€, tenho k ter calma...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nem acho isso das categorias das fotos um problema até acho que é mais fácil para todos. O que penso que vá dar mais problemas é o facto do fotografo não estar dependente do cosplayer e viceversa, equipas pronto. Como no ano passado. Não sei se isso foi bem pensado ou não, pelo menos especificam nas regras que tem de se dar créditos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Após termos travado conhecimento duma petição online para a alteração de uma nova regra no concurso fotográfico do Cosplay Photoshoot #7, deparamo-nos com um problema. Problema esse que partiu das duas partes: da organização, por não se ter explicado bem, e por parte dos futuros correntes, que não interpretaram a regra como deveria ter sido. Assim sendo, cabe-nos a nós, organização do Cosplay Photoshoot #7, tentar esclarecer a situação:

"Não é necessário especificar a categoria a que se inscrevem visto que isso será a Organização que define (excepto obviamente as fotos de grupo)."

O que pretendemos com esta nova regra, é simples. Eliminar toda a confusão que aconteceu no ano passado. Desta feita, o processo de escolha é simples. O juri vai escolher as melhores fotos, e a cada uma delas atribuir o prémio (Foto + Kawaii, Foto + Artística, Melhor Foto Individual). Não é competência do juri agrupar as fotos por categorias. Simplesmente o juri vai escolher as melhores fotos, e a cada uma delas atribuir os prémios/menções honrosas.

Não obstante, sendo o erro algo natural a nossa condição de ser humano, pedimos desculpa pelo sucedido, O Cosplay Photoshoot é actualmente um dos mais antigos eventos de Cosplay em Portugal, e o seu maior foco sempre foi a diversão dos cosplayers, e a mostra do seu trabalho. Nunca quisemos que qualquer regra dos concursos interferisse com o bom funcionamento deste evento.

Posto isto, esperamos que a situação tenha ficado explicada. Se ainda assim, acharem que esta situação é de alguma maneira inmjusta, irá ser mudada, para os moldes do ano passado, estando este sujeito mais uma vez à confusão que se deu previamente.

Até dia 16!

Ainda assim penso que seria mais justos os moldes do ano passado em que cada cosplayer/fotógrafo se poderá inscrever nas categorias que desejar, explorando assim mais as capacidades do fotógrafo e as poses/adaptação às diversa categorias do cosplayer, consoante a sua personagem.

Espero que compreendam a nossa causa e, pessoalmente, penso que estes novos os moldes só gerarão mais confusão e injustiça.

Apetição continuará a decorrer para que se venham a verificar os moldes do ano passado, agora que aquilo que consideramos estar incorrecto já foi devidamente esclarecida por um dos organizadores, ao qual agradecemos!

Agradecemos que a tenham em conta, caso o número de signatários seja elevado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

Para que a petição continue, nada contra, mas porque não pensam antes assim: podem participar com uma foto para cada categoria, tudo o que têm de fazer é fazer com que cada um se adeqúe para cada qual! Simples não é? +kawai ou individual wtv, pode confundir, epá prefiro pensar que é da vossa responsabilidade dar a ideia correcta de cada um, quer o juri conheça ou não as personagens.

Se a personagem é kawai por natureza, façam com que a foto +kawai seja +kawai que a individual. Se a personagem por si já é artística, tentem diferenciar essa foto com a individual. Etc etc.

Fazem bem em demonstrar o desagrado por X ou Y, mas 1º: petição é ser mauzinho, e 2º: o prémio parece que importa bué.

Esperem pelo próximo ano agora, e logo se vê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou estar presente. vou de Boogiepop =)

e ja agora, quantos votos são necessários para se atingir o objectivo? =o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
mas 1º: petição é ser mauzinho, e 2º: o prémio parece que importa bué.

1º Uma petição não é mais do que uma recolha de assinaturas a favor de uma causa. Não tem nada de "mauzinho" nisso!!!! Em vez de armar-se confusão aqui no animePT (que é o que acontece sempre) preferimos fazer isto em termos mais coerentes, até porque nem todos os cosplayers/fotógrafos gostam de frequentar ou estão inscritos neste site. Quem quer assina, quer não quer não assina! Tão simples quanto isso. Se os organizadores considerarem que há um número suficiente de participantes que não concorda com esta regra até pode ser que venha a ser alterada, como a Yuna disse. Não nos custa nada tentar!!!!

2º Ninguém aqui falou em prémios!!!! Eu defendo a alteração da regra porque como fotógrafo penso que o meu objectivo é captar um momento ou expressão, que deve ser identificável para quem vê a foto, contudo esta deve ser acompanhada de um título/temática (neste contexto categoria). Um bom exemplo disso é uma exposição de fotografia por exemplo, é o autor e não o dono da galeria que determina o título ou conteudo que a fotografia quer exprimir. Além disso acho que há personagens que podem enquadrar-se em mais que uma categoria e deviam ter o direito de concorrer a todas, explorando todas as suas características. Por outro lado, acho que o cosplayer também devia ter o direito de não quer participar numa determinada categoria e neste modelo (como alguém na petição já disse) é como se estivesse automáticamente inscrito em todas!!!

Estas são apenas as minhas razões!!! Acima de tudo quero divertir-me, raramente participo em concursos, pensei em faze-lo este ano a pedido de uma amiga. Mas como fotógrafo, com estas regras novas, não o farei porque as considero injustas, tanto para o fotógrafo como para a cosplayer. Mas isto é só a minha opinião pessoal!!!!

Oh pa quem quiser assinar a petição a ver se isto vai a algum lado que assine, quem não concorda simplesmente não assina!!! Agora acho que não vale a pena armar mais uma confusãozinha típica do animePT por causa de uma coisa tão simples -_- Todos têm direito a dar a sua opinião e neste caso estamos a dá-la (os signatários) através de uma petição, por ser mais acessivel a todos e apenas com o objectivo de tornar o evento no melhor possível!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero armar confusão, só digo aquilo que penso é para isso que serve um fórum.

1º: "Em vez de armar-se confusão aqui no animePT (que é o que acontece sempre) preferimos fazer isto em termos mais coerentes, até porque nem todos os cosplayers/fotógrafos gostam de frequentar ou estão inscritos neste site."

Bastava um email à organização.

2º: Não falam em prémios mas também parece que não pensam antes de argumentar. Compreendo a perspectiva de fotografo etc, eu também já disse que preferia o modelo do ano passado, MAS nesse mesmo ano houve confusões nas inscrições, como mencionou a Yuna, e nada melhor que tentar diferenciar, e ver como corre.

As cenas já estão encaminhadas, opinião dada, o "mal" tá feito. Next year vê-se.

E não recrimino a tua opinião nem a de ninguém. Espero que não me leves a mal, como eu também não te levo a ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se ainda assim' date=' acharem que esta situação é de alguma maneira injusta, irá ser mudada, para os moldes do ano passado, estando este sujeito mais uma vez à confusão que se deu previamente.[/quote']

Ao que me pareceu a regra ainda pode vir a ser mudada e sinceramente acho que assim como está ainda vai dar mais confusões que o ano passado. Por isso resta a esperança!!!!!

Só fiz o post no AnimePT para divulgação e dar conhecimento à comunidade da existência da petição por ser uma grande comunidade, mais nada.

E logicamente que respeito a tua opinião Kawatta, aliás tu também já admitis-te que preferes o modelo do ano passado e que só não assinas por causa das ditas "confusões". E respeito igualmente aqueles que poderão não concordar pois as opiniões são subjectivas!!!

Não querendo alongar mais este assunto no fórum. Espero que a regra mude (desejo pessoal e provavelmente dos 28 signatários que até ao momento assinaram a petição, em dois dias nem isso) e que se divirtam todos no evento!!!!! Estarei por lá a tirar fotos como sempre faço ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai que eu quero ir, mas não sei se posso ;_;

E queria fazer cosplay, mas visto que estamos a uma semana do evento, não vou arranjar nada ;_;

Bleh =<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As categorias são, de certa forma, os títulos dos prémios.

Da mesma maneira que num desfile/concurso por vezes o júri atribui o prémio de mais kawaii, de melhor cosplayer individual ou mesmo grupo, assim acontece aqui. A foto que for considerada mais kawaii pelo júri receberá o prémio do mesmo título, assim como a que for considerada a melhor fotografia individual e por aí fora.

Honestamente no ano passado, muitos se candidataram com fotografias a uma certa categoria à qual o júri considerou não se adaptar, o que se revelou prejudicial para alguns. Este ano está tudo em aberto.

Gostaria apenas de mencionar que o prémio é um diploma por e-mail.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As categorias são, de certa forma, os títulos dos prémios.

Da mesma maneira que num desfile/concurso por vezes o júri atribui o prémio de mais kawaii, de melhor cosplayer individual ou mesmo grupo, assim acontece aqui. A foto que for considerada mais kawaii pelo júri receberá o prémio do mesmo título, assim como a que for considerada a melhor fotografia individual e por aí fora.

Honestamente no ano passado, muitos se candidataram com fotografias a uma certa categoria à qual o júri considerou não se adaptar, o que se revelou prejudicial para alguns. Este ano está tudo em aberto.

Gostaria apenas de mencionar que o prémio é um diploma por e-mail.

NÃO SEI SE JÁ PERCEBERAM QUE NINGUÉM QUER SABER DOS PRÉMIOS PARA NADA!

E volto a citar a questão do problema:

"Ninguém aqui falou em prémios!!!! Eu defendo a alteração da regra porque como fotógrafo penso que o meu objectivo é captar um momento ou expressão, que deve ser identificável para quem vê a foto, contudo esta deve ser acompanhada de um título/temática (neste contexto categoria). Um bom exemplo disso é uma exposição de fotografia por exemplo, é o autor e não o dono da galeria que determina o título ou conteudo que a fotografia quer exprimir. Além disso acho que há personagens que podem enquadrar-se em mais que uma categoria e deviam ter o direito de concorrer a todas, explorando todas as suas características. Por outro lado, acho que o cosplayer também devia ter o direito de não quer participar numa determinada categoria e neste modelo (como alguém na petição já disse) é como se estivesse automáticamente inscrito em todas!!!"

Espero ter sido claro, estas têm sido estas as únicas razões defendidas até agora por 30 signatários. Obrigada pela atenção e se puderem alterar a regra era uma boa forma de garantirem um concurso mais justo a todos!

EDIT:

Já agora, só porque usaste isso como exemplo, nos concursos/desfiles os juris só avaliam os cosplayers que se inscrevem em cada modalidade, das várias que costumam existir!!!! É isso que nós pretendemos, poder escolher as categorias em que queremos participar, como aconteceu no modelo do ano passado, e não "estar tudo em aberto" como tu própria dises-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

NÃO SEI SE JÁ PERCEBERAM QUE NINGUÉM QUER SABER DOS PRÉMIOS PARA NADA!

Referi o prémio simplesmente porque nem todos sabem em que consiste. Foi uma partilha de informação e não uma picardia.

Percebi perfeitamente a tua opinião e respeitosamente discordo da tua opinião embora de certa forma até compreenda o teu ponto. Apenas vim afirmar o formato que tanto a organização como o júri decidiu adoptar este ano. No entanto, ninguém está limitado. Tirem as fotografias que quiserem, dêem o vosso melhor e divirtam-se. Se não gostam do formato, não participem no concurso e estejam presentes no photoshoot apenas pelo convívio e pela fotografia para o vosso próprio proveito à vossa vontade. Até porque o objectivo principal do evento é esse, se passarem um bom dia de carnaval e mesmo assim poucos participarem no concurso, não é por aí que ficamos tristes.

Já agora, só porque usaste isso como exemplo, nos concursos/desfiles os juris só avaliam os cosplayers que se inscrevem em cada modalidade, das várias que costumam existir!!!! É isso que nós pretendemos, poder escolher as categorias em que queremos participar, como aconteceu no modelo do ano passado, e não "estar tudo em aberto" como tu própria dises-te.

Dos vários concursos em que participei, assisti e dos quais fui júri, o cosplayer nunca se inscreveu numa categoria especifica, simplesmente inscreve-se num concurso , fornece dados e quem avalia trabalha com isso fornecendo no final o prémio que é considerado apropriado. Talvez te refiras ao FIBDA que recentemente optou por ter duas categorias diferentes, ao contrário dos concursos anteriores, de forma a separar quem faz o seu próprio fato ou não. Aqui tal é irrelevante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sou  nvovo nisto mas o que é kawaii????

Desculpem o incomodo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sou  nvovo nisto mas o que é kawaii????

Desculpem o incomodo

Quando fiz parte da organização do Cosplay Photoshoot #2, decidi criar a categoria "Kawaii" que significa fofo ou querido, de forma atribuír ao cosplayer que mais reflectia mais essas características.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais