Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #7

726 mensagens neste tópico

NÃO SEI SE JÁ PERCEBERAM QUE NINGUÉM QUER SABER DOS PRÉMIOS PARA NADA!

Referi o prémio simplesmente porque nem todos sabem em que consiste. Foi uma partilha de informação e não uma picardia.

Percebi perfeitamente a tua opinião e respeitosamente discordo da tua opinião embora de certa forma até compreenda o teu ponto. Apenas vim afirmar o formato que tanto a organização como o júri decidiu adoptar este ano. No entanto, ninguém está limitado. Tirem as fotografias que quiserem, dêem o vosso melhor e divirtam-se. Se não gostam do formato, não participem no concurso e estejam presentes no photoshoot apenas pelo convívio e pela fotografia para o vosso próprio proveito à vossa vontade. Até porque o objectivo principal do evento é esse, se passarem um bom dia de carnaval e mesmo assim poucos participarem no concurso, não é por aí que ficamos tristes.

Já agora, só porque usaste isso como exemplo, nos concursos/desfiles os juris só avaliam os cosplayers que se inscrevem em cada modalidade, das várias que costumam existir!!!! É isso que nós pretendemos, poder escolher as categorias em que queremos participar, como aconteceu no modelo do ano passado, e não "estar tudo em aberto" como tu própria dises-te.

Dos vários concursos em que participei, assisti e dos quais fui júri, o cosplayer nunca se inscreveu numa categoria especifica, simplesmente inscreve-se num concurso , fornece dados e quem avalia trabalha com isso fornecendo no final o prémio que é considerado apropriado. Talvez te refiras ao FIBDA que recentemente optou por ter duas categorias diferentes, ao contrário dos concursos anteriores, de forma a separar quem faz o seu próprio fato ou não. Aqui tal é irrelevante.

Desculpa mas em vários eventos já vi categorias em que te podias inscrever por exemplo "melhor feminino", "melhor masculino", "cosplay mais kawaii", "melhor skit", "melhor grupo", "melhor primeiro cosplay" e inclusivamente inscrever-te em quantas quisesses etc.

Mas voltando à situação da alteração regra, vão simplesmente ignorar a petição de mais de 30 pessoas (em dois dias) com motivos e argumentos? É que enquanto a Yuna pareceu fléxivel a fazer o que é mais justo para todos caso os números se justificassem, tu já estás a dizer "quem quer que participe, quem não quiser temos pena"

E se calhar não leste a petição mas há pessoas que tencionavam começar a participar em concursos no Photoshoot e não o vão fazer porque se consideram injustiçados por não poderem escolher em que categorias querem participar e há até alguns que não querem participar em algumas e assim estão a ser "forçados"!!!! Acho que para eles vai ser extramente divertido terem estado a planear todo um conjunto de poses e fotografias para a categoria x e y e no final nem concorrerem porque o concurso é regido sobre uma regra que muitos já manifestaram considerar injusta, pelas razões já referidas.

Por outro lado, acho que se o ano passado houve pessoas que se inscreveram na categoria errada, este ano com este modelo também os juris podem interpretar as coisas de uma forma errada e isso parece-me ainda mais injusto porque não foi por culpa do fotógrafo/cosplayer mas sim do juri que não teve nenhuma orientação para a sua escolha.

Sinceramente acho que a vocês não vos custa nada mudar para os moldes do ano passado, visto que há tanta gente a discordar do que apresentaram este ano, mas pronto vocês é que sabem.

Eu pessoalmente não vou participar se esta regra se mantiver, pelas razões que já disse. Sou fotografo profissional e considero este molde injusto para a minha parte. Vou só andar por lá a tirar fotos!!

Obrigada uma vez mais pelo tempo gasto!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De certa forma acho piada o quanto isto está a ser levado a sério e o quanto levas à letra aquilo que disse, quando tudo o que fiz foi tentar esclarecer a nossa perspectiva.

Não é "se não gostam não participem", simplesmente o concurso não é a prioridade deste encontro e estava simplesmente a tentar mostrar isso.

Volto a referir aqui, vim apenas esclarecer e afirmar o formato. Se mesmo assim vos desagrada, incentivamos assim que continuem com a petição de forma a mostrar o desagrado de possíveis participantes para que a organização tome como referência. No entanto o concurso não é obrigatório. O Cosplay Photoshoot desde o seu inicio que incentiva  o convívio e a diversão com fotografias como fruto de um dia bem passado. Cosplayers bons ou maus, fatos comprados ou não, fatos originais, seja como for todos são bem vindos. O Concurso é apenas um elemento para incentivar a fotografia durante o encontro.

Já agora, fiz apenas parte da organização dos primeiros dois anos do photoshoot. Hoje em dia sou apenas júri, logo está fora do meu poder alterar seja o que for relativamente às regras. Dito de outra forma, o que digo não serve de nada. Vim aqui dar a minha opinião à qual julguei ter direito, e não dar uma sentença.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por essa lógica de negação, tudo o que seria novidade inserida nos concursos teria que ser rejeitada, sem se saber a priori como é que tal mudança iria afectar os concorrentes. No ano em que se decidiu criar o concurso fotográfico, este tambem não foi lá muito bem recebido. No entanto, correu bem. Este ano, numa lógica de mudança, e de melhoramento quer-se tentar algo novo. Com tanta coisa, o melhor será acabar com o Concurso do #Cosplay Photoshoot. Quando eu fiz a primeira edição deste evento, o interesse era simplesmente o showcase do trabalho dos cosplayers.

Enfim, a aversão há mudança é algo latente em tudo. como sempre. Não obstante, o meu ponto aqui não é dizer que os signatarios desta petição estejam errados, nem que a organização está certa. Simplesmente que é somente com a mudança, e tentativas que melhoramos. se não, ainda hoje estavamos no passado, e tinhamos 30 cosplayers na comunidade. Agora são centenas.

Todavia, tambem como a Yunie, sou apenas Jurí do Concurso, não sendo a minha opinião vinculante a decisão da organização  actual do #Cosplay Photoshoot.

P.S, minha cara yunie, é sempre um prazer ler a tua argumentação, mesmo ao fim de tantos anos a conhecer-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas em vários eventos já vi categorias em que te podias inscrever por exemplo "melhor feminino", "melhor masculino", "cosplay mais kawaii", "melhor skit", "melhor grupo", "melhor primeiro cosplay" e inclusivamente inscrever-te em quantas quisesses etc.

Hmm, no.

Que eu saiba, até agora só tem havido inscrição para cosplay individual, ou para cosplay de grupo. O que disseste são os nomes dos prémios basicamente.

E se calhar não leste a petição mas há pessoas que tencionavam começar a participar em concursos no Photoshoot e não o vão fazer porque se consideram injustiçados por não poderem escolher em que categorias querem participar e há até alguns que não querem participar em algumas e assim estão a ser "forçados"!!!! Acho que para eles vai ser extramente divertido terem estado a planear todo um conjunto de poses e fotografias para a categoria x e y e no final nem concorrerem porque o concurso é regido sobre uma regra que muitos já manifestaram considerar injusta, pelas razões já referidas.

Geez, ganhei na categoria de Foto Artistica quando queria o de Mais Kawaii. Really, interessa-te assim tanto participar? Nem falo quanto aos prémios, mas tens um problema sério quanto a participar ou não num concurso, sério demais até.

Por outro lado, acho que se o ano passado houve pessoas que se inscreveram na categoria errada, este ano com este modelo também os juris podem interpretar as coisas de uma forma errada e isso parece-me ainda mais injusto porque não foi por culpa do fotógrafo/cosplayer mas sim do juri que não teve nenhuma orientação para a sua escolha.

E um pouco de fé nos juris não? Até parece que é um grupo absolutamente desconhecido que decidiu realizar um evento à coisa de dias...

E quem te garante que os próprios fotografos não têm uma visão errada da categoria da foto? Na própria quote indicas que houve gente a inscrever-se na categoria errada, portanto os mesmos estão em falta.

Sinceramente acho que a vocês não vos custa nada mudar para os moldes do ano passado, visto que há tanta gente a discordar do que apresentaram este ano, mas pronto vocês é que sabem.

Tendo em conta o número do ano passado só de cosplayers que participaram na foto de grupo não me parece assim tantos.

Eu pessoalmente não vou participar se esta regra se mantiver, pelas razões que já disse. Sou fotografo profissional e considero este molde injusto para a minha parte. Vou só andar por lá a tirar fotos!!

E era isto praticamente que devias ter feito desde inicio, mostrar o teu descontentamento com um protesto, não ir a correr arranjar assinaturas para mudar as regras de um evento uma semana antes. E também não vejo como é que o seres fotografo profissional ou não influência alguma coisa. Além disso, pensava que nem querias saber dos prémios, porque raio queres tanto mudar as regras do concurso para participares no mesmo? Geez...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hirono, se te faz tanta comichão as categorias coloca no nome das fotos a categoria onde as queres e pronto. A organização não se vai chatear.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por essa lógica de negação, tudo o que seria novidade inserida nos concursos teria que ser rejeitada, sem se saber a priori como é que tal mudança iria afectar os concorrentes. No ano em que se decidiu criar o concurso fotográfico, este tambem não foi lá muito bem recebido. No entanto, correu bem. Este ano, numa lógica de mudança, e de melhoramento quer-se tentar algo novo. Com tanta coisa, o melhor será acabar com o Concurso do #Cosplay Photoshoot. Quando eu fiz a primeira edição deste evento, o interesse era simplesmente o showcase do trabalho dos cosplayers.

Enfim, a aversão há mudança é algo latente em tudo. como sempre. Não obstante, o meu ponto aqui não é dizer que os signatarios desta petição estejam errados, nem que a organização está certa. Simplesmente que é somente com a mudança, e tentativas que melhoramos. se não, ainda hoje estavamos no passado, e tinhamos 30 cosplayers na comunidade. Agora são centenas.

Todavia, tambem como a Yunie, sou apenas Jurí do Concurso, não sendo a minha opinião vinculante a decisão da organização  actual do #Cosplay Photoshoot.

P.S, minha cara yunie, é sempre um prazer ler a tua argumentação, mesmo ao fim de tantos anos a conhecer-te.

Meu caro Vic, o prazer é mutuo.

Subscrevo tudo o que foi dito por este eloquente senhor, não poderia concordar mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deus!

Estas merdas estragam uma comunidade, nao á respeito. Nao era preferível ter entrado em contacto com a organização e falar com ela, discutir em PRIVADO o assunto?

É que agora, ate podem ter MIL ASSINATURAS, mas tamo.nos a cagar!

Porque em vez de tratarem das coisas a bem, querem drama...so drama.

Entao podem fazer o drama que quiserem.

Á e deixem.me acrescentar.

para vocês o Phostohoot é uma merda...mas Iberanime ja  É O MELHOR!! fodaxe!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epa façam uma categoria só para o rapaz lol.

realmente há cada uma =<

abrir uma petição para alterar as regras de um evento onde a inscrição é livre e sem qualquer outro fim senão a diversão, wtf?

sinceramente nem sei porque lhe deram tanta corda...

por favor, Kawaxilon eu vim em paz, não me bashes já x.x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Petição? Antes um sumarissimo!

É tão fácil arranjarem um photoshoot com as vossas regras. Até podem combinar com os vossos melhores amigos e fazer um privado onde não hajam regras algumas. Agora deixem a "direcção" do photoshoot em paz, nada melhor que cobaias com entrada gratuita para testar novas directizes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Drama é o que vocês estão a querer criar!!! Eu limitei-me a informar a existência da petição no fórum (acho que sou livre disso) que nem fui eu que criei mas sim um grupo de vários cosplayers e fotógrafos, por ser uma comunidade que abrange muitos otakus!!! Drama são comentários mal criados e sem cabimento que muitos fizeram (incluindo uma juri, ao que isto chegou -_-)

Meus amigos, concordam com a regra força com isso e boa sorte no concurso, mas não faltem ao respeito a quem não concorda porque nós também não faltamos ao vosso!!! Não concordam assinem a petição, porque uma das organizadoras (Yuna) já se mostrou flexivel á alteração da regra para o molde do ano passado, se os números se justificarem e se for mais justo.

Já agora para quem não sabe, este assunto foi previamente informado aos organizadores e está a ser tratado com eles de forma privada por email.

Drama? São vocês que o estão a criar, não eu!!! Força lá a continuarem com isso XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começa que ninguém aqui faltou ao respeito a ninguém. E levas demasiado a sério. Chill out, é só isso.

Tive de dizer, gomen. Agora que o resto se resolva (e continue a resolver-se) por email.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo ter perdido aqui o fio condutor, tb n interessa. "A Cavalo dado n se olha o dente."

O que eu quero saber é o seguinte. Podemos participar como cosplayer e como fotógrafo enviando candidaturas separadas a fim de não dividir as 3 fotos pelas 2 categorias?

Ou seja, 3 para cosplayer e 3 para fotógrafo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Drama é o que vocês estão a querer criar!!! Eu limitei-me a informar a existência da petição no fórum (acho que sou livre disso) que nem fui eu que criei mas sim um grupo de vários cosplayers e fotógrafos, por ser uma comunidade que abrange muitos otakus!!! Drama são comentários mal criados e sem cabimento que muitos fizeram (incluindo uma juri, ao que isto chegou -_-)

Meus amigos, concordam com a regra força com isso e boa sorte no concurso, mas não faltem ao respeito a quem não concorda porque nós também não faltamos ao vosso!!! Não concordam assinem a petição, porque uma das organizadoras (Yuna) já se mostrou flexivel á alteração da regra para o molde do ano passado, se os números se justificarem e se for mais justo.

Já agora para quem não sabe, este assunto foi previamente informado aos organizadores e está a ser tratado com eles de forma privada por email.

Drama? São vocês que o estão a criar, não eu!!! Força lá a continuarem com isso XDDD

Eu nao só sou Juri...como sou uma pessoa, com os mesmo direitos que tu.

Agora, em vez de mandarem um mail á organização a expor o caso...nao...armam.se em mariconsos e fazem uma petição.

ta certo! voces sao os maiores.

Eu falei mal, pois mal criaram a petição perderam a razão. isto poderia ter sido resolvido facilmente, com a organização, mas preferiram assim, como Portugal faz sempre.

Nao tenho medo de dizer as coisas como sao.

Nao tenho medo de dizer, a verdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Hirono, eu prefiro as regras deste ano assim como toda a gente que não se pronunciou na vossa petição, e agora? A organização vai contrariar os 100 cosplayers que concordam com as regras?

Não sei se tens noção mas neste momento a comunidade já está bastante mais crescida.  Comparado com o total, 30 não é nada. Vocês 30 não são especiais de corrida e não são vocês que vão mudar as regras, ainda para mais a uma semana do concurso.

Sujeitem-se à mudança e dêem-lhe uma oportunidade, vão ver que não dói.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gente, há drama que deve haver, drama que só tem piada, e drama que escusa de existir. Este é do tipo que escusa de existir.

O objectivo do concurso é ganhar, certo? Por muito que vocês digam que o prémio não vos interessa, apenas querem mudar as regras para ganhar. A maneira que a organização propõe dá-vos MAIS hipóteses de ganhar o tal diploma. Imaginem que a foto que consideram artística não ganha essa categoria, mas podia ganhar a kawaii. Mas ups, essa foto já não dá para essa categoria.

É despropositada tal petição, mesmo porque é só a porra de um concurso de fotografias. Se o prémio fosse um LCD ou algo do género, até achava que a vossa posição era de louvar, agora um diploma? Por amor de Deus.

Outro ponto, a decisão do júri não é feita na hora, por isso o vosso ponto de o júri não saber como x personagem é fica invalidado, porque basta uma pequena pesquisa nas internets para se saber. E, verdade seja dita, muito provavelmente não vai aparecer um cosplay super obscuro que ninguém conheça a não ser a própria pessoa.

E sim, 30 pessoas hoje em dia não é nada. Basta ver a foto de grupo no ano passado.

Cosplay para muitos é serious business, o que não devia ser. Levem as coisas mais na desportiva, vão ver que vivem mais tempo.

@ Grifo: Acho que já disseram antes: são sempre 3 fotos. Se fores fotógrafo e cosplayer, podes por exemplo mandar 2 de ti e 1 que tu tiraste, como quiseres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Grifo: Acho que já disseram antes: são sempre 3 fotos. Se fores fotógrafo e cosplayer, podes por exemplo mandar 2 de ti e 1 que tu tiraste, como quiseres.

Eu sei Kalisheedra, mas como foi dito antes de eu levantar a questão, só queria confirmar se tinham pensado na separação cosplayer-fotógrafo e permitir o envio das 6. N interessa, sejam as 3 então. Se tivesse que pagar inscrição até me incomodava alguma coisa, como é só pela diversão, está bom de qualquer das formas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente não vou participar se esta regra se mantiver, pelas razões que já disse. Sou fotografo profissional e considero este molde injusto para a minha parte. Vou só andar por lá a tirar fotos!!

E era isto praticamente que devias ter feito desde inicio, mostrar o teu descontentamento com um protesto, não ir a correr arranjar assinaturas para mudar as regras de um evento uma semana antes. E também não vejo como é que o seres fotografo profissional ou não influência alguma coisa. Além disso, pensava que nem querias saber dos prémios, porque raio queres tanto mudar as regras do concurso para participares no mesmo? Geez...

Só para ti nem fui eu que fiz a petição mas sim um grupo de 10 fotografos e cosplayers, eu apenas assinei e dei a minha opinião como fotógrafo, aliás de profissão -_- Fizeram-na para ver se havia um número suficiente de pessoas que justificasse a alteração da regra e só depois contactaram privadamente os organizadores para mostrar a situação. A petição surgiu precisamente para evitar que pessoas como tu viessem contra-argumentar todas a frasezinhas que são ditas e não respeitar a opinião de algumas (44 em 2 dias e pouco) só porque és de opinião contrária e porque drama é o que vocês querem, não eu que só fui exclarecendo as opiniões dos signatários e as minhas a quem não compreendeu!!! Porque numa petição não há espaço para "dramas" apenas assinaturas e motivos -_-

Well, não vale mesmo a pena dizer mais nada no AnimePT!!! As coisas continuam a ser tratadas em privado com os organizadores que se virem um número relevante de signatários alteram a regra. Divirtam-se lá a tirar fotos sem objectivo nenhum para ganharem um diploma por email, que eu também lá estarei a fotografar os bons cosplayers que encontrar, como sempre faço ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Hirono

Desculpa, mas achas que estarem a impingir essa alteração nas regras porque vocês querem, tem em conta a opinião das outras pessoas?

Numa petição há espaço para dramas sim, olha o drama da liberdade de expressão que rendeu 4000 assinaturas em poucos dias.

Simplesmente acho de má fé tencionarem mudar as regras a pouco tempo antes do concurso porque um grupo não quer que as fotos sejam avaliadas da mesma forma que um cosplayer é avaliado num concurso normal (porque no fundo, é o que é). Se não gostam dos moldes do concurso, não participem no mesmo. Se nem vais participar e nem te preocupas com o concurso, porque raio então vais assinar na petição e dizer que não participas no concurso?

Além disso, se só vais tirar fotos nessa altura, acho péssimo, pois espaços com pouca ou nenhuma gente vão ser nulos, vais ter sempre emplastros nas fotos, além de que há melhores lugares que o Parque das Nações para tirar fotos (principalmente num dia em que tens 200 ou mais pessoas a tentar tirar fotos nos melhores locais possiveis). Não gostas do concurso, fazes o que supostamente dizes (sem a contradição enorme que dizes sempre a seguir) e tiras fotos pelo gozo, até parece que as outras pessoas não vão tirar as fotos no gozo só porque participam num concurso. Além disso, a maioria da fotografia em portugal parece ser fotos sem sentido ou com pseudo-significados a tentarem ser poéticos, get over it, pois estás a tirar fotos a pessoas vestidas de personagens de desenhos animados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Divirtam-se lá a tirar fotos sem objectivo nenhum para ganharem um diploma por email, que eu também lá estarei a fotografar os bons cosplayers que encontrar

E o que é que isto tem a ver com o concurso, e o que é que implica a regra quanto a tirarmos fotos sem sentido nenhum? Cheira-me a whine desculpa lá =/ .

Again, regras são para o concurso, como são para os diplomas. Se queres/querem mudar uma  regra, estão nesse direito, mas é claramente a pensar no concurso -> diplomas!! Chega de te armares em santo do "só quero tirar boas fotos", quando podes fazer exactamente o mesmo e mandar à mesma para o concurso.

E indeed, é preciso achar spots sem ninguém numa volta em 360º para conseguir uma boa foto neste dia. É problema vosso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais