Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #7

726 mensagens neste tópico

Mais uma vez interpretaram-me mal -_- Eu vou participar no concurso com uma amiga se a regra mudar para os moldes do ano passado se não não vou, porque para tirar fotos só por tirar, sem objectivo nenhum (categoria) não vale a pena entrar num concurso!!!!

Para além dos mais eu sou fotogrado profissional por isso não se preocupem com a qualidade das minhas fotos aos bons cosplayers a quem pedir para tirar porque eu também não, afinal de contas tenho um curso em cima e vários clientes na minha loja e até participações em concursos de cosplay internacional XDD

Fiquem bem ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

es tao Ego

XD

Claro os cosplayers BONS é que contam.

Como ja te disse, por PM

" Quem es tu para dizer quais são bons e quais sao maus?

Um bom fotografo dá oportunidade a toda a gente.

Pode haver fatos Horripilantes, mas as pessoas esforçaram.s para fazer, puseram todo o amor neles!!!

Nao me venhas com m****! nao tenho paciência para pessoas como tu, que so porque acham que sao grande coisa, podem menosprezar outas!"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este tópico está bastante quente  ]:D

Bom infelizmente eu não vou poder estar presente para me divertir e para andar a melgar os cosplayers para tirarem fotos comigo ... não posso ter tudo ^^

Mas quero ver muitas fotinhas vossas \0/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez interpretaram-me mal -_- Eu vou participar no concurso com uma amiga se a regra mudar para os moldes do ano passado se não não vou, porque para tirar fotos só por tirar, sem objectivo nenhum (categoria) não vale a pena entrar num concurso!!!!

Para além dos mais eu sou fotogrado profissional por isso não se preocupem com a qualidade das minhas fotos aos bons cosplayers a quem pedir para tirar porque eu também não, afinal de contas tenho um curso em cima e vários clientes na minha loja e até participações em concursos de cosplay internacional XDDFiquem bem ;)

Mas o drama é sobre a petiçao ou sobre quantos clientes / cursos tens?

*just saying*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

es tao Ego

XD

Claro os cosplayers BONS é que contam.

Como ja te disse, por PM

" Quem es tu para dizer quais são bons e quais sao maus?

Um bom fotografo dá oportunidade a toda a gente.

Pode haver fatos Horripilantes, mas as pessoas esforçaram.s para fazer, puseram todo o amor neles!!!

Nao me venhas com m****! nao tenho paciência para pessoas como tu, que so porque acham que sao grande coisa, podem menosprezar outas!"

Não sou ego, apenas tenho noção das minhas capacidades e confiança na minha profissão!!! Também não penosprezei ninguém não sei onde é que viste isso, apenas acho que sou livre de tirar fotos a quem quiser e bem me apetecer -_-

Mas o drama é sobre a petiçao ou sobre quantos clientes / cursos tens?

*just saying*

O drama são vocês que o estão a criar!!!! EU SOU USUÁRIO DO FÓRUM E COMO TAL APETECEU-ME POSTAR A DAR CONHECIMENTO DA PETIÇÃO PARA VER SE MAIS GENTE CONCORDAVA!!! Nada mais!!! Vocês é que se estão a virar contra mim estupidamente, porque se esta é a minha opinião, só têm mais é que a respeitar e pronto mas não querem é fazer da minha opinião um motivo de drama -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez interpretaram-me mal -_- Eu vou participar no concurso com uma amiga se a regra mudar para os moldes do ano passado se não não vou, porque para tirar fotos só por tirar, sem objectivo nenhum (categoria) não vale a pena entrar num concurso!!!!

Para além dos mais eu sou fotogrado profissional por isso não se preocupem com a qualidade das minhas fotos aos bons cosplayers a quem pedir para tirar porque eu também não, afinal de contas tenho um curso em cima e vários clientes na minha loja e até participações em concursos de cosplay internacional XDD

Fiquem bem ;)

Não sei o que interessa seres ou não seres fotógrafo profissional, aqui somos todos amadores que fazem cosplay ou fotografam por gosto.

And btw, sim, tens objectivo. Tens as categorias, tiras uma foto que achas que se adequa a essa categoria e mandas. O júri depois logo vê se essa foto se adequa de facto a categoria ou se é melhor noutra. E para explicar melhor, ainda dou um exemplo: se tirares uma foto de uma personagem a fazer algo fofo, é claro que essa foto vai para a categoria kawaii, e não artística por exemplo. É o chamado SENSO COMUM, que eu acho que vocês acham que o júri não tem, ou apenas acham que são mais inteligentes porque conhecem as personagens e etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez interpretaram-me mal -_- Eu vou participar no concurso com uma amiga se a regra mudar para os moldes do ano passado se não não vou, porque para tirar fotos só por tirar, sem objectivo nenhum (categoria) não vale a pena entrar num concurso!!!!

Mas, o facto de não poderes especificar a categoria, implica que vais tirar fotos ao acaso? É esse ponto que diria que está mal, porque decerteza que vão sempre tirar com alguma finalidade, não vão andar de butão premido e a dar voltas de 360º à espera que calhe uma boa. As fotos têm a finalidade que tu lhe deres, mas acho errado que só por não haver especificação da categoria das fotos que envias, não quer dizer que as tires sem nenhum objectivo. Sò se precisares de limites impostos para considerares que têm um objectivo, mas podes tê-los à mesma, portanto vai dar ao mesmo.

Quanto aos cursos -> Socrates

Quanto à loja (que nem se porque a mencionaste) -> EDP/Zon/Galp/etc , montes de queixas mas têm sempre clientes.

Quanto a participações de concurso de cosplay internacional -> dA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh pa façam e pensem como quiserem XDD Não respeitam mesmo a opinião de ninguém, nem sequer a pessoas em si por isso nem vale a pena!!!! Divirtam-se lá a tirar fotinhas para o concurso, que eu farei o mesmo mas sem ser para o concurso porque não concordo com a regra. Continuem lá com o vosso dramazinho XDD

-FIM-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh pa façam e pensem como quiserem XDD Não respeitam mesmo a opinião de ninguém, nem sequer a pessoas em si por isso nem vale a pena!!!! Divirtam-se lá a tirar fotinhas para o concurso, que eu farei o mesmo mas sem ser para o concurso porque não concordo com a regra. Continuem lá com o vosso dramazinho XDD

-FIM-

Exacto. Então porquê todo este alarido com petições e sei lá mais o quê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leo e Hirono, se querem começar a discutir o porquê de selecção de modelos, então façam-no por PM.

Posts semelhantes serão apagados.

-------------

Agora, metendo a minha opinião aqui, esta discussão já está a tornar-se uma palhaçada para ambos os lados. Deixem ver como corre este ano. Se correr mal, modificam as regras de forma a tentar melhorá-lhas, se correr bem, é da maneira que vão modificando a regra para que consiga abranger mais pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Então porquê todo este alarido com petições e sei lá mais o quê?

Porque as pessoas têm o direito dar a sua opinião e acho que todos os que assinaram o fizeram para tentar melhorar o evento!!!! E como a mudança da regra ainda está em discussão privada, limito-me a esperar pela resposta dos organizadores como os outros signatários!!!

AnimePT? Não vale a pena mesmo, fazem drama em tudo -_-

-FIM-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Então porquê todo este alarido com petições e sei lá mais o quê?

Porque as pessoas têm o direito dar a sua opinião e acho que todos os que assinaram o fizeram para tentar melhorar o evento!!!! E como a mudança da regra ainda está em discussão privada, limito-me a esperar pela resposta dos organizadores como os outros signatários!!!

AnimePT? Não vale a pena mesmo, fazem drama em tudo -_-

-FIM-

É um concurso fotográfico cujo prémio é um diploma. É assim tão importante uma regra para fazer uma petição? É descabido.

Se calhar é porque no AnimePT as pessoas têm os c*lhões para dizer o que acham certo ou errado, e não como noutros forúns em que são todos amiguinhos fofinhos. Se fossemos todos amiguinhos fofinhos as coisas não andavam para a frente. Acho que o que as pessoas ainda não perceberam é que o tal "drama" é muitas vezes necessário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque as pessoas têm o direito dar a sua opinião e acho que todos os que assinaram o fizeram para tentar melhorar o evento!!!! E como a mudança da regra ainda está em discussão privada, limito-me a esperar pela resposta dos organizadores como os outros signatários!!!

Mas que tal, em vez de chegares aqui "petição para mudar a regra porque sim", porque não apresentar os vários pontos de defesa dessa mudança? É que basicamente só estás a ser "apedrejado" porque os argumentos que deste são nulos, contraditórios ou nem se percebem, nem a própria petição se esforça por explicar porque é que querem proceder à mudança de regra, portanto, experimenta fazer um post limpo com os vários argumentos a favor da mudança de regra (e olha que aquele das fotos simplesmente deixarem de ter objectivo não tem própriamente nexo, seria o mesmo que dizer que todo o cosplay individual/grupo até agora tinha sido sem objectivo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fez-se petição porque o AnimePT não é sítio obrigatório nem de referência para a discussão de opiniões sobre eventos visto que ninguém se respeita, além de que nem toda a comunidade de cosplayers/fotógrafos está aqui inscrito!!!

As razões são diversas e estão bem claras na petição, quem quiser que se dê ao trabalho de ler mas já agora fica um resumo das mais faladas:

"Seriam mais justos os moldes do ano passado em que cada cosplayer/fotógrafo se poderá inscrever nas categorias que desejar, explorando assim mais as capacidades do fotógrafo e as poses/adaptação às diversas categorias do cosplayer, consoante a sua personagem"

"Não diria que estou 100% a favor, mas penso que o fotografo/cosplayer devia ter algo a dizer sobre a categoria em que quer/prefere a foto, contudo a organização deveria reservar-se ao direito de a alterar se fossem da opinião que esta não seria a mais indicada"

"Um fotógrafo deve captar um momento ou expressão, que deve ser identificável para quem vê a foto, contudo esta deve ser acompanhada de um título/temática (neste contexto categoria)"

"Como cosplayer eu acho q os juris poderao nao conhecer a nossas personagens suficientemente: as suas poses tipicas, a sua forma de ser 'kawaii' etc .e por isso considero mais correcto q seja o cosplayer a indicar isso com a selecçao da categoria. Por outro lado, acho que deviamos ter o direito de nao querer participar numa determinada categoria e assim, com os juris a decidir, é como se estivessemos inscritos em todas"

E pronto por mim chega de discussão por aqui... Quem quer assina, quem não quer assina!!!! Falem lá dos vossos fatos e da chuva que isso ao menos não leva a drama (ainda).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é aqui o problema? É os organizadores escolherem que prémio será atribuído a que pessoa? Mas não é isso que já se faz num concurso de cosplay normal?

É que já vimos que te queixas, mas não dizes o porquê de te queixares, pelo menos eu não apanhei nenhuma razão nos posts. Ok, "não concordas", mas porque é que não concordas? Achas que tira mérito a quem fotografa porque se as categorias estivesse pré-definidas, o fotógrafo já vai com ideas de "ok, tenho X cosplayer com Y fato, para entrar na categoria Z tenho de fazer isto, aquilo e acoloutro". É essa a razão? Tens mais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hirono, ninguém é estúpido aqui.

As pessoas podem tirar as fotos á mesma , como estava planeado! ninguém impede. Se fizerem um bom trabalho, o Kawaii ira para o Kawaii.

Se nao quiserem participar, mandem á mesma para a Cosplayer - nos aceitamos fotos -

Epa vamos la ver!

Os juris dispõem de uma semana...ou mais, nao sei, Para pesquisarem sobre a personagem.

Se ficares/ficarem mais descansado/s eu ate saco o anime ou o jogo!

Fica resolvido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fez-se petição porque o AnimePT não é sítio obrigatório nem de referência para a discussão de opiniões sobre eventos visto que ninguém se respeita, além de que nem toda a comunidade de cosplayers/fotógrafos está aqui inscrito!!!

Eu diria conversa directa com os organizadores apenas e arranjar-lhes as assinaturas à parte, não vir para o forum e boom.

As razões são diversas e estão bem claras na petição' date=' quem quiser que se dê ao trabalho de ler mas já agora fica um resumo das mais faladas:[/quote']

Não estão claras por uma simples razão: Só podes ver esses comentários se assinares a própria petição! Essas razões deveriam estar logo no texto inicial da petição, não apenas para quem assine a mesma, o que dá origem a isto, ou seja, ninguém percebe as razões de ninguém.

"Como cosplayer eu acho q os juris poderao nao conhecer a nossas personagens suficientemente: as suas poses tipicas, a sua forma de ser 'kawaii' etc .e por isso considero mais correcto q seja o cosplayer a indicar isso com a selecçao da categoria. Por outro lado, acho que deviamos ter o direito de nao querer participar numa determinada categoria e assim, com os juris a decidir, é como se estivessemos inscritos em todas"

Corres este risco sejam as categorias que esta pessoa queira ou não, portanto mesmo que indiquem, eles podem achar que está na categoria errada, dando desclassificação, ou seja, o problema continua neste caso.

E pronto por mim chega de discussão por aqui... Quem quer assina' date=' quem não quer assina!!!! Falem lá dos vossos fatos e da chuva que isso ao menos não leva a drama (ainda).[/quote']

E é com comentários assim que não vão dar falta de ti no concurso ou onde quer que seja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok drama, FIXE!

Bem isto é tudo a falar da petição. Eu assinei e porquê? Porque pelos visto entendi mal o propósito desta.

Sim é verdade enganei-me. Disto tudo li melhor e ao ínicio assinei porque não concordo com uma categoria: + Kawaii. Isto porque já é especificar muito se me faço entender, o exemplo que discuti com um das "organizadoras" foi este : Faço cosplay de Alucard de Hellsing, no entanto não consigo fazer posso kawaii, mas consigo chamar mais um pessoal para o grupo, ou tirar uma foto artistica e etc.

É só um exemplo. E quem pergunta porque é que não disse isto antes, porque lol não me lembrei, da mesma maneira que agi estupidamente a assinar a petição. Enfim, só uma opinião minha que deixo aos organizadores e espero que pensem nela, se não, ao menos disse a minha opinião.

Com tudo isto peço desculpa pelo meu erro, principalmente aos organizadores.

Antes que chova rage em cima de mim, só quero dizer isto: Posso fazer cosplay? Obrigada : D

Até ao Carnaval pessoal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos não respeitam mesmo a opinião das pessoas, mas pronto vou ser sucinto:

O que queremos é escolher as categorias em que participamos, como no ano passado, e tirar uma foto para uma das que quisermos participar, não apenas 3 que depois ficam a mercê do júri as interpretar conforme quiser!

Vá parem lá de me chatear, eu não sou o único signatário desta petição!!! É impossivel discutir opiniões aqui, porque vocês simplesmente nem as aceitam -_- Já apresentei as razões que estão a ser dadas mais que isso não posso fazer. SE NÃO CONCORDAM NÃO ASSINEM A PETIÇAO E PAREM DE FAZER DRAMA!!!! Falem lá dos vossos cosplays e se vão ao evento ou não! PAREM DE ARRASTAR O ASSUNTO -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O que queremos é escolher as categorias em que participamos, como no ano passado, e tirar uma foto para uma das que quisermos participar, não apenas 3 que depois ficam a mercê do júri as interpretar conforme quiser!

Porquê? Porque acham que tira mérito ao fotógrafo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais