Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #7

726 mensagens neste tópico

Não vou participar nem, em princípio, assistir ao evento visto ter um exame no dia seguinte.

Mas seja como for, este drama aqui não leva a lado nenhum. Porque é que não experimentem este modelo de avaliação, este ano, e só depois dizer se é melhor ou não? Caso for, fixe. Se não, volta-se ao anterior.

Pessoalmente, acredito que tirar o"peso" dos ombros do fotógrafo - de ser "obrigado" a tirar fotografias de uma certa temática - possa permitir uma maior criatividade. Das centenas que se tira, escolhe-se as melhores, as mais expressivas e que melhor encaixam nas categorias existentes. Bem, ao menos funciona em desenho... e fotografia é igualmente uma arte.

Anyway... boa sorte! ;3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que alguns aqui não estão ou não querem perceber, a questão aqui é cerca de para já 53 pessoas gostariam de ter o direito de escolher as categorias em que querem participar como o ano passado e cito uma vez mais "explorando assim mais as capacidades do fotógrafo e as poses/adaptação às diversa categorias do cosplayer, consoante a sua personagem", enquanto os que estão contra falam apenas em falicitismos e possíbilidades de se ganhar mais premiozinhos ou das minhas capacidades fotográficas que não variam entre o envio de 3 ou 4 fotos, mas que limitam sim a exploração da personagem que estou a fotografar em termos de expressões (categorias).

Dude, se o que tu queres é que apreciem bem as tuas fotografias então não devias estar a fotografar cosplayers (no offense), lol. As tuas capaciadades fotográficas não se limitam pelo número de fotos que mandas, mas sim por ti, acho que isto é uma opinião global. Só se tiveres máquina a rolo e dinheiro só para um rolo é que te entendo.

Não queria estar a meter-me nisto mas o teu comentário não faz sentido nenhum... O rapaz é mais que livre de gostar de fotografar cosplayers :-\ Eu por exemplo concordo com o ponto de vista dele, as categorias pré-definidas faziam o cosplayer e o fotógrafo explorar melhor a personagem e esforçar-se mais ainda para conseguir transmitir algo que é pedido, além de que eu acho que ia ser muito mais divertido! Acho que foi isso que ele quis dizer... Mas se não és de acordo com as categorias e já transmitis-te antes não percebo o porquê de insistirem em dizer mal de tudo que o rapazinho diz, é a opinião dele e deve ser respeitada penso eu :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas as categorias estão pré-definidas...

O Concurso é dividido em quatro temáticas (prémios):

- Foto + Kawaii;

- Foto + Artística;

- Melhor Foto Individual;

- Melhor Foto de Grupo;

Qual é o problema de tirar fotos kawaiis, artisticas, in character (eu acho que é o suposto na foto individual) e mandá-las?

Se acham que o juri é burro coloquem no nome da foto: Kawaii, Artística e Individual.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Transmitiste.

Como podes ver na minha sig., respeitar a opinião dele não significa concordar. E se não se concorda, ou se diz ou se fica calado, querias o quê? Que ela dissesse que concordava?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não queria estar a meter-me nisto mas o teu comentário não faz sentido nenhum... O rapaz é mais que livre de gostar de fotografar cosplayers :-\ Eu por exemplo concordo com o ponto de vista dele, as categorias pré-definidas faziam o cosplayer e o fotógrafo explorar melhor a personagem e esforçar-se mais ainda para conseguir transmitir algo que é pedido, além de que eu acho que ia ser muito mais divertido! Acho que foi isso que ele quis dizer... Mas se não és de acordo com as categorias e já transmitis-te antes não percebo o porquê de insistirem em dizer mal de tudo que o rapazinho diz, é a opinião dele e deve ser respeitada penso eu :-\

First, não falei mal dele, só apontei erros. Nada proibe ele tirar todo o tipo de fotos que ele quiser. Acho que um dos grandes pontos do júri é o in charecter e não deixa de ser divertido à mesma.

Como a Dark disse, podem sempre seguir as categorias e colocam o nome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo com qual me está a dar ideia de que muitos estão a fazer confusão, é que pensam que nós vamos dividir as fotografias por categorias e aí sim avaliar cada grupo de fotografias para cada categoria.

Esta noção não poderia estar mais errada. O júri vai avaliar as fotografias na sua globalidade e do grupo total de fotografias enviadas, escolher as que consideramos que se destacam mais nas suas mais variadas vertentes.

Nas regras nada vos impede de ao mandar as fotografias, de falar um pouco sobre as mesmas e de referir que gostariam que tal fosse considerada especialmente para a categoria de "+ artística" por exemplo, se realmente considerarem que se justifica. A regra diz que "não é necessário", não que é proibido. A própria regra em si, se bem interpretada, pouco restringe. No entanto, que fique claro que a decisão do júri é final e da qual não existe recurso.

Para que não haja qualquer mal-entendido, estou apenas, mais uma vez, a explicar a situação actual do concurso. Não estou a afirmar nem a desmentir a possível alteração da regra.

Nesse caso peço desculpa pela má compreensão das regras, elas deram-me a ideia que as fotos depois seriam selecionadas para concorrer à categoria X, pelo dizerem que não devíamos indicar a categoria, não que todas as fotos estavam a concorrer a todas as categorias. Nesse caso sou completamente a favor do novo formato. Dá mais hipóteses a cosplayers e fotógrafos e torna a selecção do júri muito mais fácil.

Btw, não me digam que a tirar fotos só procuram as expressões que são pedidas no concurso... É muito mais divertido explorar variadas expressões, em ambientes diversificados, tentando captar os vários pontos de vista da personagem do que ficar preso a 4 categorias dum concurso =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Transmitiste.

Como podes ver na minha sig., respeitar a opinião dele não significa concordar. E se não se concorda, ou se diz ou se fica calado, querias o quê? Que ela dissesse que concordava?

Eu só disse que o que a Chibi-Cat respondeu ao Hirono não tinha nada a ver com o constexto que ele estava a falar... Depois o que é certo para uns é errado para outros por isso a Chibi-Cat dizer que só apontou erros ao Hirono é uma parvoice :-\

Mas ok já percebi porquê que tanta gente me dizia que este fórum tinha um mau ambiente :-\ Antes que seja eu a próxima vítima fico-me pela galeria de imagens que foi para isso que me inscrevi!! Já percebi que aqui tudo que é opinião diferente tem que ser criticada à força toda...

Acho que já perdi é a vontade de ir ao evento ainda para mais com cosplay porque se virem alguma coisa que não gostam vão andar a rebaixar-me como fizeram em outros tópicos de eventos que fui e em que dei uma olhada :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Transmitiste.

Como podes ver na minha sig., respeitar a opinião dele não significa concordar. E se não se concorda, ou se diz ou se fica calado, querias o quê? Que ela dissesse que concordava?

Eu só disse que o que a Chibi-Cat respondeu ao Hirono não tinha nada a ver com o constexto que ele estava a falar... Depois o que é certo para uns é errado para outros por isso a Chibi-Cat dizer que só apontou erros ao Hirono é uma parvoice :-\

Mas ok já percebi porquê que tanta gente me dizia que este fórum tinha um mau ambiente :-\ Antes que seja eu a próxima vítima fico-me pela galeria de imagens que foi para isso que me inscrevi!! Já percebi que aqui tudo que é opinião diferente tem que ser criticada à força toda...

Acho que já perdi é a vontade de ir ao evento ainda para mais com cosplay porque se virem alguma coisa que não gostam vão andar a rebaixar-me como fizeram em outros tópicos de eventos que fui e em que dei uma olhada :-\

Roflol miúda, acho impressionante como os novatos achama logo isso à primeira. Aqui ninguém morde ninguém ;D

Btw apontei os erros e mencionei onde falahavam a apresentei alternativas, Na minha opinião não acho isso errado mas ok.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que já perdi é a vontade de ir ao evento ainda para mais com cosplay porque se virem alguma coisa que não gostam vão andar a rebaixar-me como fizeram em outros tópicos de eventos que fui e em que dei uma olhada :-\

Misa, não faças isso!  :(

Fizeste bem em expressar a tua opinião mas agora não te prives da diversão que pode ser ir a um evento de cosplay.

Não precisas de participar no concurso se achares que é injusto, mas vai e diverte-te!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que já perdi é a vontade de ir ao evento ainda para mais com cosplay porque se virem alguma coisa que não gostam vão andar a rebaixar-me como fizeram em outros tópicos de eventos que fui e em que dei uma olhada :-\

Misa, não faças isso!  :(

Fizeste bem em expressar a tua opinião mas agora não te prives da diversão que pode ser ir a um evento de cosplay.

Não precisas de participar no concurso se achares que é injusto, mas vai e diverte-te!

Misa, eu já vi as fotos do teu cosplay no hi5 e estas perfeita^^ Nao te deixes abalar por um forum sem importancia nenhuma e muito menos por essas criticas q tens visto porque se reparares nenhuma delas faz o menor sentido, sao so' pessoas invejosas q gostam de deitar os outros a baixo mas q depois acabam sempre por ser caladas! Vai ao Photoshoot e leva o fato, vais ver que te divertes imenso e ignora todas as criticas nao construtivas (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

realmente este forúm está cheio de drama e flame (juicy BTW).

Eu também não gosto muito deste molde pelas razões já referidas mas ao ler alguns post como os da Lenore se calhar até saímos beneficiados por isso podiamos dar todos uma oportunidade a ver como corre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que já perdi é a vontade de ir ao evento ainda para mais com cosplay porque se virem alguma coisa que não gostam vão andar a rebaixar-me como fizeram em outros tópicos de eventos que fui e em que dei uma olhada :-\

Tens uma exelente oportunidade para o usar o cosplay da personagem que tanto gostas, de tirar imensas fotografias, de conheceres malta nova e acima de tudo, de te divertires e vais disperdiçá-la porque estás preocupada com o que os outros vão pensar de ti e com possíveis críticas que te possam fazer?

Antes de mais nada, tu própria tens de te sentir bem com o teu cosplay e se assim o for, o que os outros dizem não interessa.

Não és obrigada a participar no concurso, vai e diverte-te!

Eu fui ao photoshoot do ano passado, não participei e adorei o dia! Conheci pessoas novas e diverti-me!

A sério, experimenta ir. Aposto que não te vais arrepender :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada ao Tanuki no Gokei, à Lynn, ao Dr. Stein, ao Hirono (PM) e à Leo (PM) pela coragem ^.^ Ainda não sei se vou ao evento com cosplay mas pelo menos já sei que certas pessoas aqui no fórum têm a mania de criticar sem motivos as pessoas em quase todos os eventos e a essas já estou precavida para as ignorar!!!! Desculpem a confusão e prefiro não me meter mais neste assunto :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"As criticas são para uso de melhorar e de não abater uma pessoa."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo com qual me está a dar ideia de que muitos estão a fazer confusão, é que pensam que nós vamos dividir as fotografias por categorias e aí sim avaliar cada grupo de fotografias para cada categoria.

Esta noção não poderia estar mais errada. O júri vai avaliar as fotografias na sua globalidade e do grupo total de fotografias enviadas, escolher as que consideramos que se destacam mais nas suas mais variadas vertentes.

Nas regras nada vos impede de ao mandar as fotografias, de falar um pouco sobre as mesmas e de referir que gostariam que tal fosse considerada especialmente para a categoria de "+ artística" por exemplo, se realmente considerarem que se justifica. A regra diz que "não é necessário", não que é proibido. A própria regra em si, se bem interpretada, pouco restringe. No entanto, que fique claro que a decisão do júri é final e da qual não existe recurso.

Para que não haja qualquer mal-entendido, estou apenas, mais uma vez, a explicar a situação actual do concurso. Não estou a afirmar nem a desmentir a possível alteração da regra.

Nesse caso peço desculpa pela má compreensão das regras, elas deram-me a ideia que as fotos depois seriam selecionadas para concorrer à categoria X, pelo dizerem que não devíamos indicar a categoria, não que todas as fotos estavam a concorrer a todas as categorias. Nesse caso sou completamente a favor do novo formato. Dá mais hipóteses a cosplayers e fotógrafos e torna a selecção do júri muito mais fácil.

Btw, não me digam que a tirar fotos só procuram as expressões que são pedidas no concurso... É muito mais divertido explorar variadas expressões, em ambientes diversificados, tentando captar os vários pontos de vista da personagem do que ficar preso a 4 categorias dum concurso =/

Lumi, tudo o que pretendemos é apreciar fotografias com qualidade. Claro que não estamos à procura apenas de um número limitado de expressões, nem queremos que se agarrem ao nome dos prémios com unhas e dentes como se fosse algo que vos limita. A única razão pela qual temos prémios com estes nomes é porque consideramos que "1º, 2º e 3º lugar" é um tanto ou quanto aborrecido e assim podemos dar valor às fotografias de maneira diferente sem ter que as colocar numa, por vezes desconfortável, hierarquia.

Queremos ver um pouco de tudo, sabemos que tanto os cosplayers como os fotógrafos podem ser bastante originais nos seus trabalhos ou mesmo audazes. O concurso é, acima de tudo, um incentivo à boa fotografia quando se trata de cosplay, não foi pensado numa perspectiva competitiva. Mesmo assim, gostaria também de relembrar que se o júri assim o entender, poderá dar menções honrosas. Mais uma vez estas não estarão ligadas a qualquer categoria como aconteceu no ano passado, serão atribuídas a fotografias que o júri considere de destaque em conjunto com as premiadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Competition sure is overrated.

Ainda sou do tempo em que se não nos agradasse o concurso, tiravamos fotos/faziamos cosplay simplesmente.

O windguru não parece dar chuva para este ano.

PS: É que a sério, não sei o que raio o concurso tem de tão importante para virem com petições, gajos a mostrarem que têm xpto cursos, etc. Depois dizem que não se interessam pelo prémio, mas querem é competir para ser os maiores, enfim, mais fotos e menos whine por causa das regras.

PS2: E antes que venhas com tretas, já no photoshoot do ano passado vieste com a treta do Como fotografo profissional e com a experiência k tenho em fotografar cosplays nacional e internacionalmente gostaria de deixar uma opinião sobre os resultados =)", além de que foi logo o teu primeiro post. Stop waving that flag.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"As criticas são para uso de melhorar e de não abater uma pessoa."

True that.

Mas não me pareceu que ela se estivesse a referir às critícas construtivas porque essas são realmente necessárias se quisermos progredir.

E há sempre quem goste de deitar abaixo o trabalho dos outros só porque sim. De certa forma, até percebo o receio dela.

...

Em princípio estarei presente no evento (vou ver se levo qualquer coisa estilo gothic lolita ou visual kei...) mas não participo no concurso (não tenho jeitinho nenhum para fotografia).

Estou anciosa por ver os cosplays este ano :)

Divirtam-se!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião acho que estao a exagerar um bocado..

tanta agressividade por causa do concurso qd o objectivo é divertirmo-nos.

Nao se sabe se vai correr bem ou mal se nunca foram exprimentadas estas novas regras. acho que devemos estar smp abertos à mudança e veremos o que acontece

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"As criticas são para uso de melhorar e de não abater uma pessoa."

True that.

Mas não me pareceu que ela se estivesse a referir às critícas construtivas porque essas são realmente necessárias se quisermos progredir.

E há sempre quem goste de deitar abaixo o trabalho dos outros só porque sim. De certa forma, até percebo o receio dela.

Gostava de saber é desde quando uma discussão sobre uma regra e trabalho da organização passou a críticas a cosplayers/fatos ou "trabalho" de qualquer pessoa que vá ao photoshoot.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"As criticas são para uso de melhorar e de não abater uma pessoa."

True that.

Mas não me pareceu que ela se estivesse a referir às critícas construtivas porque essas são realmente necessárias se quisermos progredir.

E há sempre quem goste de deitar abaixo o trabalho dos outros só porque sim. De certa forma, até percebo o receio dela.

Gostava de saber é desde quando uma discussão sobre uma regra e trabalho da organização passou a críticas a cosplayers/fatos ou "trabalho" de qualquer pessoa que vá ao photoshoot.

Esse assunto só foi referido uma vez que a pessoa em questão estava preocupada com possíveis críticas destrutivas que pudessem fazer ao cosplay que ela tenciona usar no evento.

O tópico é sobre o Photoshoot em geral, não apenas sobre as regras do concurso, por isso não vejo qual é o grande problema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais