Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #7

726 mensagens neste tópico

O problema é que estão a misturar alhos com bugalhos, visto que o estar "preocupada com possíveis críticas destrutivas que pudessem fazer ao cosplay que ela tenciona usar no evento" surgiu desta história toda da regra.

Corrijam-me se estou enganado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema é que estão a misturar alhos com bugalhos, visto que o estar "preocupada com possíveis críticas destrutivas que pudessem fazer ao cosplay que ela tenciona usar no evento" surgiu desta história toda da regra.

Corrijam-me se estou enganado.

Sim, é verdade que esta "história toda" surgiu por causa das regras (eu até acho que surgiu por causa da troca de posts entre a Chibi-Cat e o Hirono, que a Misa~Chan acabou por interpretar da maneira errada).

De qualquer maneira, a questão das regras, na minha opinião, está mais do que resolvida, este ano experimenta-se este sistema (que eu até acho que acaba por beneficiar os participantes) e se não funcionar, mudasse o esquema. Logo, continuo sem ver o problema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
De qualquer maneira, a questão das regras, na minha opinião, está mais do que resolvida, este ano experimenta-se este sistema (que eu até acho que acaba por beneficiar os participantes) e se não funcionar, mudasse o esquema. Logo, continuo sem ver o problema.

Mas eu alguma vez disse que existiu um problema?

O que eu disse foi que vi uma discussão duma regra que foi mal interpretada por uma rapariga tirar a ideia errada dum post que foi feito, X pessoas aparecem a encorajarem-na (louvável), mas pelo meio dizerem que Y pessoas são invejosos porque razão Z e W (deplorável). Ou seja, encorajar uma pessoa enquanto deitam outras abaixo é retardado. ಠ_ಠ

Se isso é um problema? Não. É retardado ver gente a ser picuinhas por certas coisas que andam para aqui? Sim é, de ambos os lados.

De resto, divirtem-se a tirar fotos, até porque no ano passado houve gente que se queixou quando este sistema foi posto pela primerira vez em prática e depois viu-se que afinal saiu coisa fixolas e ninguém se queixou (muito).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião acho que estao a exagerar um bocado..

tanta agressividade por causa do concurso qd o objectivo é divertirmo-nos.

Nao se sabe se vai correr bem ou mal se nunca foram exprimentadas estas novas regras. acho que devemos estar smp abertos à mudança e veremos o que acontece

De resto, divirtem-se a tirar fotos, até porque no ano passado houve gente que se queixou quando este sistema foi posto pela primerira vez em prática e depois viu-se que afinal saiu coisa fixolas e ninguém se queixou (muito).

Custa muito? O Objectivo não é divertir uns com os outros? Tanta competição porque? Para ficarem conhecidos? Please...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal do norte, estou a organizar viagem para o photoshoot, falta preencher 2 lugares do carro.

Interessados contactem-me ou digam qqer coisa no topico criado para o efeito. Está na secção Comunidade e Cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
X pessoas aparecem a encorajarem-na (louvável), mas pelo meio dizerem que Y pessoas são invejosos porque razão Z e W (deplorável). Ou seja, encorajar uma pessoa enquanto deitam outras abaixo é retardado. ಠ_ಠ

Desculpa mas para além dos apoios que eu agradeci imenso, ainda bem que tenho pessoas que são realistas o suficiente que me avisaram como "novata" que sou considerada que há gente que gosta de deitar os outros abaixo só porque sim constantemente em todos os eventos, porque assim eu em vez de me rebaixar por achar que eu sou uma "novata" e elas umas "elites" vou simplesmente ignorar. Eu posso ser nova no fórum mas não sou cega e tive a dar uma olhada pelos eventos que fui sem cosplay por vergonha e vi lá comentários mais que parvos e deploráveis e como disse o que me desmotivou foi ver que há sempre pessoas a criticar pelos mínimos pormenores e em vez de o fazerem construtivamente ou mesmo criticarem sem haver erros!!!! E como eu já sou tímida por natureza peço desculpa por ter desabafado no fórum a desmotivação que me passou naquele momento :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

X pessoas aparecem a encorajarem-na (louvável), mas pelo meio dizerem que Y pessoas são invejosos porque razão Z e W (deplorável). Ou seja, encorajar uma pessoa enquanto deitam outras abaixo é retardado. ಠ_ಠ

Desculpa mas para além dos apoios que eu agradeci imenso, ainda bem que tenho pessoas que são realistas o suficiente que me avisaram como "novata" que sou considerada que há gente que gosta de deitar os outros abaixo só porque sim constantemente em todos os eventos, porque assim eu em vez de me rebaixar por achar que eu sou uma "novata" e elas umas "elites" vou simplesmente ignorar. Eu posso ser nova no fórum mas não sou cega e tive a dar uma olhada pelos eventos que fui sem cosplay por vergonha e vi lá comentários mais que parvos e deploráveis e como disse o que me desmotivou foi ver que há sempre pessoas a criticar pelos mínimos pormenores e em vez de o fazerem construtivamente ou mesmo criticarem sem haver erros!!!! E como eu já sou tímida por natureza peço desculpa por ter desabafado no fórum a desmotivação que me passou naquele momento :-\

Serious business hein?

No really, os comentários que fazem é comparação de personagem/cosplay porque pode até estar bonito e isso mas em relação com a personagem não tem nada a ver. Aqui ninguém manda criticas do nada só porque sim. Manda-se criticas para ajudar mas por vezes pessoas como tu levam isso a peito e em vez de terem pica para fazer melhor, simplesmente preferem um comentário bonito de está bom continua que vais bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa , mas não concordo ctg, porque existem maneiras de fazer bem uma critica construtiva, ainda para mais que ela e novata em cosplay e natural que tenha receio, que lhe respondam de maneira mais brusca como ela ja viu em outros tópicos, é claro que para progredir mos como bons cosplayers e bom ouvir criticas construtivas, sejam elas positivas ou negativas, desde que se tenha o minimo de tacto ao faze-las.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se ela viu é diferente de receber. Depende de pessoa para pessoa ao fazer criticas, eu a fazer-las digo a verdade pura e nua em vez de dizer está bom mas tens que fazer x coisas. Agora se levam isso a peito já é a própria pessoa em causa e não os outros, se fosse assim então eu que recebo criticas a toda a hora acho que já me teria suicidado.

E só para dar um exemplo, eu fiz uma vez um trabalho bastante bom e mesmo assim recebi criticas do tipo isto está sem pés nem cabeça e não serves para nada nesta área, etc etc. Ainda estou na área que gosto e consigo superar em cada critica que fazem.

Concluindo isto das criticas, só ficam magoadas as pessoas que vêem criticas como meio de destruir as coisas. Se querem receber comentários bonitos e isso então nunca mais fazem o perfeito da coisa. Se não aguentam as criticas então aprendam pois vão receber 1001 em toda a vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Serious business hein?

No really, os comentários que fazem é comparação de personagem/cosplay porque pode até estar bonito e isso mas em relação com a personagem não tem nada a ver. Aqui ninguém manda criticas do nada só porque sim. Manda-se criticas para ajudar mas por vezes pessoas como tu levam isso a peito e em vez de terem pica para fazer melhor, simplesmente preferem um comentário bonito de está bom continua que vais bem.

Já vi criticas construtivas sim mas também já vi criticas que são completamente falsas e ridiculas até porque eu estive lá!!! Não me venhas dizer que isto aqui é tudo um mar de rosas porque eu não sou cega e aliás aceito crríticas construtivas na boa, agora dizeres-me que "aqui ninguém manda criticas do nada só porque sim" é mentira e qualquer um que se dê ao trabalho de ler os tópicos vê e até punha citações mas não vale a pena :-\ Não se incomodem mais por minha causa, eu sou só uma "NOVATA"!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Da-me exemplos então de criticas do nada.

Para se fazer uma critica tens que ter uma imagem ou trabalho e algo que esteja mal. A partir dai tens a regra da tolerância de mínimos erros que deves chamar a atenção ou simplesmente deixar-los ir porque são mínimos.

De todas as vezes que vi criticas aqui no fórum, nunca vi (a minha memoria não é de 1 Tb) nenhuma critica sem razão. Pode ter sido mal dada como toda a gente por vezes erra, mas têm sempre uma razão para as dar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que há gente que gosta de deitar os outros abaixo só porque sim constantemente em todos os eventos, porque assim eu em vez de me rebaixar por achar que eu sou uma "novata" e elas umas "elites" vou simplesmente ignorar.

mas isso há sempre, sendo ou não novata/o. Existe sempre um caramelo a tentar ser engraçado armado em chico esperto. Eu por exemplo tenho um (vá que me tenha mesmo como target =<) que sempre que me vê cochicha e aponta o dedinho, mas quem quer saber disso? eu por acaso até quero mas pronto, é só porque não vou à bola com ele =<

no entanto, epa se precisas de um punhado de pessoas que te empurrem para fazer cosplay... fazes por ti ou pelos outros?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço por mim claro mas como disse já fiz o fato há muito tempo e nunca tiver coragem de usar num evento porque tenho vergonha e medo que depois alguém resolva implicar comigo por isto ou por aquilo :-\ Por isso agradeci a quem me incentivou e me avisou que há pessoas mesmo assim. Mesmo tu agora disseste que tens um desses sempre a apontar-te o dedo!! Assim eu como novata quando vir criticas vou-me sentir mais descansada por já percebi que no mundo do cosplay é mesmo assim :-\

Mas vamos animar isto!!!! Tiram fotos comigo se eu pedir?? ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço por mim claro mas como disse já fiz o fato há muito tempo e nunca tiver coragem de usar num evento porque tenho vergonha e medo que depois alguém resolva implicar comigo por isto ou por aquilo :-\ Por isso agradeci a quem me incentivou e me avisou que há pessoas mesmo assim. Mesmo tu agora disseste que tens um desses sempre a apontar-te o dedo!! Assim eu como novata quando vir criticas vou-me sentir mais descansada por já percebi que no mundo do cosplay é mesmo assim :-\

Mas vamos animar isto!!!! Tiram fotos comigo se eu pedir?? ;)

no worries, ainda por cima o photoshoot é o evento mais "fácil de fazer cosplay", pelo menos na minha opinião... mentaliza-te que é carnaval e it's all good =p

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço por mim claro mas como disse já fiz o fato há muito tempo e nunca tiver coragem de usar num evento porque tenho vergonha e medo que depois alguém resolva implicar comigo por isto ou por aquilo :-\ Por isso agradeci a quem me incentivou e me avisou que há pessoas mesmo assim. Mesmo tu agora disseste que tens um desses sempre a apontar-te o dedo!! Assim eu como novata quando vir criticas vou-me sentir mais descansada por já percebi que no mundo do cosplay é mesmo assim :-\

Mas vamos animar isto!!!! Tiram fotos comigo se eu pedir?? ;)

Yes infelizmente é assim.

É difícil agradar a gregos e troianos e nesta comunidade não é diferente.

Então se alimentares alguma algumas "criticas" que dizem ser construtivas, tornaste num alvo fácil neste aqui.

Acho que o pessoal anda é a chorar demasiado sobre o leite derramado (não só neste post), sempre com pessimismos: "ai as regas, ai isto, ai aquilo", até parece que este forum serve apenas para criticar tudo e mais alguma coisa.

Parecem os velhos reformados a queixar-se de tudo: "porque antigamente é que era bom". A sério, este forum ja teve melhores dias.

Deixem o stress para traz e siga a dança que vêm la o carnaval.

Se gostam tanto de criticar tirem um curso de humanidades e tentem a vossa sorte como colunistas de um qualquer jornal escândalo...

Sério, não alimentem mais discussões porque acaba tudo por perder a razão.

Let's just enjoy it.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos desvios do tema principal.

Quanto a mim, vou andar por lá a tirar umas fotos. Ainda bem que não é preciso inscrições, assim só depois é que vejo se o que tirar vale a pena .

E cosplayers, tragam cartões de visita porque estar a escrever os nomes de todos vai dar trabalho xD

edit: Já agora, ouvi dizer que vai chover =x espero ter ouvido mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço por mim claro mas como disse já fiz o fato há muito tempo e nunca tiver coragem de usar num evento porque tenho vergonha e medo que depois alguém resolva implicar comigo por isto ou por aquilo :-\ Por isso agradeci a quem me incentivou e me avisou que há pessoas mesmo assim. Mesmo tu agora disseste que tens um desses sempre a apontar-te o dedo!! Assim eu como novata quando vir criticas vou-me sentir mais descansada por já percebi que no mundo do cosplay é mesmo assim :-\

Mas vamos animar isto!!!! Tiram fotos comigo se eu pedir?? ;)

Ofc it is!

Isso de teres vergonha é normal lol, sendo a 1ª vez, e as "gentes de Aveiro" (como eu infelizmente!) são envergonhadas (lutwut), com excepção do pessoal de Sever do Vouga O_O...

De volta ao tópico.. Epá, adorava ir mas durante a semana é serious business :x Eu não tive a ler os posts todos.. Isto tá a ter muita adesão? Ainda vou pensar em tentar dar um pulo :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ter muita adesão? É o evento com maior adesão de todos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ter muita adesão? É o evento com maior adesão de todos!

Lool poor me  :-[

Epá não sou frequentador destas coisas, por isso é que tava a a perguntar loool. Obrigado pela informação..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quero-me perder no meio da multidão de cosplayers. Se eu me vou dar ao trabalho de fazer 600+ kms é para valer a pena. N me arrependi de ir ao Midori, n me quero arrepender de ir ao Photoshoot. Let's all have fun.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais