Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

valandil

[Máfia] Mitologia - Town + Fantas wins

798 mensagens neste tópico

Não, não faz, não faz sentido como máfia por muito que o tentem pintar como tal.

Qual é o principal poder da máfia? Matar. Para quem não sabe, esta é a principal novidade que Jesus deixou em relação a todos os outros ensinamentos religiosos (a.k.a normas de comportamento) "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei a vós".

É impossível, e volto a sublinhar e a boldar e o crl que Jesus faça parte de uma equipa em que o objectivo é matar os outros de maneira a fazer-se prevalecer. E vejam se metem isso na ideia, não faz absolutamente sentido nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ergue-te filho do Céu e da Terra, ajudai-me na batalha que se aproxima e reclama o que outrora foi teu e volta aos teus dias de Glória!”

This. Filho do céu e da terra faz-me logo lembrar jesus, mas o problema é onde se encaixa a gloria que esta com inicial em maiúscula.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando do Tiny:

dizes ser Orpheus, aquele que desceu ao submundo para pedir a Hades que te devolvesse a tua amada.

1º a história está mal contada. Se inventaste à pressão, se foi coisa do Valandil, nunca saberemos.

2º O que é que um heroi que só sabe cantar e tocar harpa faz aki ???

a História está por palavras minhas mas o contexto e o principal está lá ( como é óbvio não posso fazer copy pasta)

Vai ler a História do Orpheus outra vez talvez encontres o meu Role lá

@Fantas & Kami-sama mas acham que eu se fosse Lyncher ia falar no Hades? eu até sou contra ao lynch do Hades porque pelo que li no meu flavor ele é Town

quanto ao role do Kami pode muito bem ser um culto ou lá como se chama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami, os deuses não morrem, simplesmente ficam ou "presos" ou "adormecidos" até algo mítico acontecer. E as maiores carnificinas da história foram causadas pelas crusadas(cristianismo).

unvote vote Kami-sama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow O.o

Jesus?

Kami, neste momento estou com o resto do pessoal... No meio de religiões politeístas town, o filho dum Deus duma religião monoteísta não parece enquadrar-se... E mesmo que digas isso Kami, penso que uma investigação não seria um disparate no caso de não seres o lynch de hoje. O cop que pense no assunto.

De resto, o flavour refere que vieram 'muito menos' heróis, mas só um dá para ficar de pé atrás...

Além de que devo confessar que o Orpheus não seria uma das minhas hipóteses para por aqui um herói... Herói lembra-me Hércules, Teseu, Perseu, Aquiles... Não digo que não, mas parece estranho...

FoS Kami & Tiny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami, os deuses não morrem, simplesmente ficam ou "presos" ou "adormecidos" até algo mítico acontecer. E as maiores carnificinas da história foram causadas pelas crusadas(cristianismo).

unvote vote Kami-sama

No jogo máfia é claro que morrem lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow O.o

Jesus?

Kami, neste momento estou com o resto do pessoal... No meio de religiões politeístas town, o filho dum Deus duma religião monoteísta não parece enquadrar-se... E mesmo que digas isso Kami, penso que uma investigação não seria um disparate no caso de não seres o lynch de hoje. O cop que pense no assunto.

De resto, o flavour refere que vieram 'muito menos' heróis, mas só um dá para ficar de pé atrás...

Além de que devo confessar que o Orpheus não seria uma das minhas hipóteses para por aqui um herói... Herói lembra-me Hércules, Teseu, Perseu, Aquiles... Não digo que não, mas parece estranho...

FoS Kami & Tiny

pelo que vi nem todos os Deuses principais estão em jogo, é o caso do Tony que apenas de um deus normal que apenas usa a fala e traquinices para brincar com o pessoal

Acho que apenas deuses relacionados com persuasão e interacção estão em jogo talvez ainda tenhamos um Dionisio ou outro para a festa assim fazendo mais sentido um jogo de máfia jogado por deus não tão ofensivos como Ares ou Shiva

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pera e se o Kami ressuscitar depois de 3 dias ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pera e se o Kami ressuscitar depois de 3 dias ?

Não tenho essa habilidade, até porque num máfia com 13 pessoas dificilmente há mais de 3~4 dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Num máfia de 13, chegar ao 4 dia? Ele ressuscitava como, Godfather Bulletproof Vigilante?

Isso foi no Máfia da Dona Alzira, não confudam Jesus Cristo com isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que teríamos só deuses principais..

Mas os heróis que referi são os que lutam e derrotam monstros de lendas e mitos, iirc. Orpheus não é um nome que me surgiria a pensar num herói, só isso.

Se o Kami for town deverá ter uma cláusula qualquer para uma 2ª vida... Não necessariamente ressuscitar passado x dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Unvote

@ Miah, desculpe qdo disse do age of mithology não quiz dizer as campanhas ou a historia do jogo em si mas sim, na descrições das religiões, um texto pra cada uma delas resumido mas mto bom, so por isso citei isso, sinceramente não fiz as campanhas :(

@Kami

A questão não é a perspectiva, a questão é que Jesus como máfia nunca poderia fazer sentido.

desculpe como não ???

deuses politeistas, orem por mim acreditem em mim, e ganham guerras, inteligencia, money, orgias :P, e podes ganhar guerras contras os que tambem oram por mim :D

Deus Monoteista defendido por Jesus > ou rezas por mim ou ardes no fogo do inferno. cheira-me a ameaça violencia e blabla.

depois temos aquela parte do traz gloria a deus e seras um bom blabla e mais mtos blabla, nunca tive paciencia pra ler livros desdes

definição de Jesus > deuses, ooops não esse era o papai, heroi huummmm :-\ acho que não,

pera la odin chamou algo mais que herois e deuses :-\

por isso ou tu és Mafia (Jesus) ou fizes-te um Fake, não achei piada mas como temos deuses desses podes ser que tenhas dessas brincadeiras,

até explicar melhor isso

Vote Kami-sama

@Carlos

boa teoria  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Kol_Sars também disse muito bem, Jesus não nem um Deus, nem se pode considerar heroi.

vote kami-sama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então teremos um flavor presente já que a ameaça são este tipo de pessoas caso se confirmar com a morte do kami sama. Bem eu acho que vou arriscar também visto que tudo o que foi dito e é credível.

vote kami sama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguma coisa a acrescentar Kami sobre o teu role ?

duvido que Jesus Christ seja town mas gostaria de saber mais sobre o teu role antes de ver um pseudo-speed lynch já que pelas minhas contas possuis 4 votos e estás a 3 do lynch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contagem de votos oficial

Mimi-chan - 1 (Fantas)

Tiny - 1 (Tiny)

Miah - 1 (Ruben-senpai)

Shinigami-San - 1 (Z3ro)

Kami-sama - 5 (Shinigami-san; Miah; Kol_Sars; Carlocalixto; Tony_Carreira)

Para atingir uma maioria são necessários 7 votos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, vocês só conseguem ver as coisas por uma perspectiva, não é?

Bom, good thing is, para quem é town, I mean, a máfia já tem os votos todos em mim ;D

Unvote

@ Miah, desculpe qdo disse do age of mithology não quiz dizer as campanhas ou a historia do jogo em si mas sim, na descrições das religiões, um texto pra cada uma delas resumido mas mto bom, so por isso citei isso, sinceramente não fiz as campanhas :(

@Kami

A questão não é a perspectiva, a questão é que Jesus como máfia nunca poderia fazer sentido.

desculpe como não ???

deuses politeistas, orem por mim acreditem em mim, e ganham guerras, inteligencia, money, orgias :P, e podes ganhar guerras contras os que tambem oram por mim :D

Deus Monoteista defendido por Jesus > ou rezas por mim ou ardes no fogo do inferno. cheira-me a ameaça violencia e blabla.

depois temos aquela parte do traz gloria a deus e seras um bom blabla e mais mtos blabla, nunca tive paciencia pra ler livros desdes

definição de Jesus > deuses, ooops não esse era o papai, heroi huummmm :-\ acho que não,

pera la odin chamou algo mais que herois e deuses :-\

por isso ou tu és Mafia (Jesus) ou fizes-te um Fake, não achei piada mas como temos deuses desses podes ser que tenhas dessas brincadeiras,

até explicar melhor isso

Vote Kami-sama

@Carlos

boa teoria  ;)

1º Kol_Sars, vê lá se tens calma e cuidado a escrever que eu não gosto de estar a ler e a traduzir o que tu escreves em pitês. Isto é um fórum, não é o msn ou whatever, vê lá se passas a escrever decentemente.

2º Tu és de certeza máfia. Desde o inicio que estás a tentar desacreditar qualquer um que não tenha a haver com vikings, não é? ;D Eu até podia ir buscar quotes e coisas de maneira a provar que és máfia, mas sabes, I don't feel like it.

3º Jesus Máfia é ridículo como eu já disse milhentas vezes, mas também nunca disse que era townie, podem ir ler todas as minhas mensagens e comprovar isso facilmente, também não tenho medo de fazer roleclaim, aliás, vou fazê-lo agora mesmo, portanto coisas:

Sou Jesus Christ Superstar - Survivor

Venho em nome do meu Pai que estava muito ocupado com os seus "altíssimos negócios", mas ao que parece estes deuses não estão assim com muita vontade de ouvir sermões sobre o "amor do pai" e decidem antes cagar em mim. O problema é que não tenho maneira de me ir embora e tenho de aguentar à bronca e ficar até ao fim da reunião e sobreviver a estes Deuses bárbaros, que ressuscitar 2 vezes dá muito trabalho.

É mais ou menos isto, com uns pequenos tweeks meus e umas partes um pouco ofensivas que retirei, mas coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1-Ruben-Senpai - Mitologia Grega - Deus

2-Fantas - Mitologia Grega - Deus

12-Miah - Mitologia Grega - Deus

8-Tiny - Mitologia Grega - Herói

4-Shinigami-San - Mitologia Egípcia - Deus

6-Lumi – Mitologia Celta - Deus

10-z3r0 - Mitologia Eslava - Deus

7-Kol_sars - Mitologia Nórdica - Deus

9-Mordis - Mitologia Nórdica - Deus

13-carloscalixto – Mitologia Nórdica – Deus

11-Kami-sama - Jesus Christ - Filho de Deus - Survivor

3-Tony_Carreira - Mitologia Azteca - Deus

5-Mimi-chan - Mitologia Maia - Deus

Ora bem, zero, muito importante, vê se o teu Deus não tem ligações com outra mitologia, depois explico o porquê da pergunta.

13 jogadores, deve ser 3 máfias, se o kami tiver a dizer a verdade, somos 9 towns, caso não haja mais nenhum TP.

Temos 3 gregos, 3 nórdicos, 2 americanos, 1 egípcio e 1 celta(falta saber a confirmação da resposta do zero).

Temos 1 herói grego e um survivor de mitologia mundial.

O flavour dele(lê isto bem kol, aprende a escrever flavour) até faz sentido depois de explicado, tem o meu benefício da dúvida.

O simples facto de só haver 1 herói mete-me confusão. Tendo em conta qu há um representante de cada mitologia, tenho apenas uma pergunta a fazer a todos.

O vosso Deus também é referenciado noutras mitologias? Mesmo que com outro nome?

Digam sim ou não apenas. O meu tem. Já tenho a minha lista de suspeitos, mas prefiro receber respostas a isto e dizer apenas depois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o meu acho que nao.

unvote mas esse jesus cristo superstar é estranho num tema destes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais