Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

valandil

[Máfia] Mitologia - Town + Fantas wins

798 mensagens neste tópico

hum...

survivor, han? a explicação faz algum sentido, mas ainda assim... Continuo a dizer que o representante de uma religião expansionista é a maior ameaça aos deuses politeistas.

E essa de por seres Jesus não poderes ser mafia porque mata, eh pá treta. Até podias ser o GF e ordenar a outros que matassem por ti, não?

Esse flavour tambem me cheira a bullshit: Jesus nunca desistiu de tentar espalhar a palavra! Essa é a sua imagem de marca! Porque haveria de o fazer aqui?

Mantenho o meu voto em ti, também porque ainda não existe ninguem mais suspeito para mim agora.

O Tiny seria a minha segunda opção, mas só desconfio dele por ser o único que se revelou como heroí e ser pouco conhecido, por isso também não é algo sólido.

@Miah: Respondendo à tua pergunta, sim o meu também uma ligação a outra mitologia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas eu não consigo ver Jesus como máfia, mesmo que não faça parte dos Deuses que aqui são referidos. O que o kami, disse até faz sentido, no mundo que não tem quase nada a ver com Jesus, faz sentido o objectivo dele ser apenas a sobrevivência

@Miah, penso que o meu não tenha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quem tiver ligação com outra mitologia por favor diga qual é. Assim que tiver os pontos todos nos "i" eu formulo a minha teoria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum...

survivor, han? a explicação faz algum sentido, mas ainda assim... Continuo a dizer que o representante de uma religião expansionista é a maior ameaça aos deuses politeistas.

E essa de por seres Jesus não poderes ser mafia porque mata, eh pá treta. Até podias ser o GF e ordenar a outros que matassem por ti, não?

Esse flavour tambem me cheira a bullshit: Jesus nunca desistiu de tentar espalhar a palavra! Essa é a sua imagem de marca! Porque haveria de o fazer aqui?

Mantenho o meu voto em ti, também porque ainda não existe ninguem mais suspeito para mim agora.

O Tiny seria a minha segunda opção, mas só desconfio dele por ser o único que se revelou como heroí e ser pouco conhecido, por isso também não é algo sólido.

@Miah: Respondendo à tua pergunta, sim o meu também uma ligação a outra mitologia

Também sou dessa opinião, a conclusão que retiro é que uma coisa é pregar a humanos, outra é pregar a Deuses. E que o moderador considera esses outros Deuses superiores a Jesus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também sou dessa opinião, a conclusão que retiro é que uma coisa é pregar a humanos, outra é pregar a Deuses. E que o moderador considera esses outros Deuses superiores a Jesus.

I think I can see your point.

unvote

Também quero ver primeiro o que a Miah tem a dizer.

Mas se te safares ao primeiro dia, acho que o cop devia pensar em ti para investigação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu li isto tudo muito por alto, saltei alguns posts e só quando tiver mais tempo é que volto a ler isto, desculpem.

Sou Jesus Christ Superstar - Survivor

Não acredito. E porque perguntam vocês. Simples, nunca em terra alguma Jesus Cristo vem acompanhado com Superstar. Isso é um nome de um filme. Se não estou em erro, Superstar até é um role. Sff, vão todos ler as vossas pm's e digam-me onde é que o vosso nome vem acompanhado por algo assim. É simplesmente parvo e se o Valandil pôs realmente isso no role é um erro enorme.

Eu continuo a não confiar nem nele, nem no Tiny, qualquer um deles apoio o lynch e ao outro gostaria que o cop pensasse numa investigação. Não vou votar já, visto que ainda existe muitas incertezas e gostava se for possível que todos deixem a Miah explicar a sua teoria.

@Miah, em resposta à tua pergunta. Provavelmente, todos os Deuses estão de certa forma ligados e com parecenças. Não fui verificar isso, mas é provavel que em alguma parte seja parecido com algum. Irei verificar isso em todas as mitologias ditas ou queres só alguma em especial? Outra coisa, eu não sei o nome de todas as mitologias existentes no mundo, não tenho de ver nessas também pois não? O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@carlos o flavor faz referencia ao numero reduzido de Heróis que apareceram comparado com o numero de deuses não diz que nenhum apareceu

as minhas desconfianças estão viradas agora para as pessoas que votaram no Kami não por ser o Jebus mas pela rapidez que o fizeram

FOS Shinigami-san; Miah; Kol_Sars; Carlocalixto; Tony_Carreira

estamos no primeiro dia e com a pouca informação que se tem não é normal existir um numero de votos tão vasto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejo aqui 2 comportamentos suspeitos. Tony_Carreira que fica todo cagado quando as pessoas começam a discutir sobre o JC e que retira logo o voto. Estás debaixo de olho.

O carloscalixto formula uma teoria que até achei bastante boa e depois começa a retirar a sua opinião.

Não é pela mudança de opinião, que eu faço isso bastantes vezes mas é pelo facto de ter deixado de acreditar na sua teoria por um argumento tão fraco.

Eu vou manter o meu voto porque SE FORES survivor podes ser perigoso no fim do jogo.  Acho que não preciso de explicar porquê. Outra coisa que o Kami-sama pode perfeitamente ser é um líder do culto. Não sou expert nenhum na matéria e corrijam-se se estiver errado mas à medida que o cristianismo se ia expandindo os outros deuses começam a ser deixados para segundo plano, não?

Eu vejo-te a ti como um personagem com intenções de te expandires e pareces-me claramente uma ameaça. Vou manter o meu voto.

@Miah, podes esclarecer melhor o que queres saber?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu li isto tudo muito por alto, saltei alguns posts e só quando tiver mais tempo é que volto a ler isto, desculpem.

Sou Jesus Christ Superstar - Survivor

Não acredito. E porque perguntam vocês. Simples, nunca em terra alguma Jesus Cristo vem acompanhado com Superstar. Isso é um nome de um filme. Se não estou em erro, Superstar até é um role. Sff, vão todos ler as vossas pm's e digam-me onde é que o vosso nome vem acompanhado por algo assim. É simplesmente parvo e se o Valandil pôs realmente isso no role é um erro enorme.

Eu continuo a não confiar nem nele, nem no Tiny, qualquer um deles apoio o lynch e ao outro gostaria que o cop pensasse numa investigação. Não vou votar já, visto que ainda existe muitas incertezas e gostava se for possível que todos deixem a Miah explicar a sua teoria.

@Miah, em resposta à tua pergunta. Provavelmente, todos os Deuses estão de certa forma ligados e com parecenças. Não fui verificar isso, mas é provavel que em alguma parte seja parecido com algum. Irei verificar isso em todas as mitologias ditas ou queres só alguma em especial? Outra coisa, eu não sei o nome de todas as mitologias existentes no mundo, não tenho de ver nessas também pois não? O.o

Desculpa Mimi, mas pegar por aí é no mínimo parvo o.o. Se eu estivesse a fazer fakeclaim ou assim porque raio metia o Superstar? Foi assim que me deram o role e mais uma vez, o meu role é claramente uma paródia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

as minhas desconfianças estão viradas agora para as pessoas que votaram no Kami não por ser o Jebus mas pela rapidez que o fizeram

FOS Shinigami-san; Miah; Kol_Sars; Carlocalixto; Tony_Carreira

estamos no primeiro dia e com a pouca informação que se tem não é normal existir um numero de votos tão vasto

Se as pessoas desconfiam dele porque não votarem? Estamos no primeiro dia que normalmente não leva a lado nenhum. Neste dia houve uma suspeita grande, é normal ter votos nele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@carlos o flavor faz referencia ao numero reduzido de Heróis que apareceram comparado com o numero de deuses não diz que nenhum apareceu

@Tiny: eu sei disso, por isso disse que ainda não não existe nada sólido contra ti.

Quanto aos votos rápidos no Kami, tens que ver fazia muito sentido até às últimas informações que ele deu.

Era lógico que num mundo de mitologia e deuses politeistas, Jesus fosse visto como um major out-sider, sendo ainda por cima a figura principal da religião que hoje é maioritária nas regiões onde as religiões até aqui mencionadas exerciam a sua influência.

Tendo o Kami revelado o role e o flavour + explicação, até faz algum sentido ser survivor, mas ainda assim, não deixa de ser tudo o que mencionei em cima.

Tudo o que fiz foi identificar alguém muito provável de ser máfia. É isto que a town deve fazer, ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini lol para ti que não fiquei mas sim para prevenir que não haja speed. Alem que tirei mas que ainda desconfio porque vemos aqui coisas do tipo deus zeus e isso mas jesus cristo superstar é muito teatral o que simplesmente não se fixa aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que fiz foi identificar alguém muito provável de ser máfia. É isto que a town deve fazer, ou não?

exactamente mas caso fosse máfia nunca num espaço de duas páginas ficava a dois votos de sofrer um lynch

e estou com o Shini no que diz respeito ao role do kami, é muito mais provável o Jesus ser Cult Leader do que survivor e mesmo sendo survivor é  uma ameaça quando o jogo se  aproxima do fim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini lol para ti que não fiquei mas sim para prevenir que não haja speed. Alem que tirei mas que ainda desconfio porque vemos aqui coisas do tipo deus zeus e isso mas jesus cristo superstar é muito teatral o que simplesmente não se fixa aqui.

Se percebesses de máfia saberias que um speed lynch é sempre bom ( menos numa situação de LyLo - Lynch or Lose ). Imagina que o Kami-sama era town e levava assim um speedlynch. Provavelmente dentro dos jogadores que votaram nele estariam vários jogadores suspeitos.

Se por outro lado ele fosse máfia, então dentro dos jogadores que votaram nele havia pouca probabilidade de haver máfias visto que normalmente os máfias tentam defender-se uns aos outros.

Quer ele seja survivor, quer ele seja cult leader, é sempre um third party e pode muito bem trair a town. Eu acho que ele deve ser lynchado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se é suviver pode sim trair um dos lados mas é sempre melhor que ser cult. Mesmo assim continuo a achar estranho ter o role como jesus cristo superstar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu quero saber é

O vosso deus tem ligações com outra mitologia, mesmo que com outro nome? Deixei esta pergunta bem explícita.

Após responderem, eu digo a minha teoria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha uníca relação para com outro lugar sem ser o egípto é o meu nome. O meu nome é diferente para os egípcios e para os gregos. No meu role venho com o nome grego.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Miah

Sim

@Kami

Deuses Gregos, Astecas, Maias, eslavos e Nordicos > todos politeistas, agredidam em outros deuses mesmo fora da sua mitologia

Jesus > monoteista, não acredita em varios deuses. depois o seu papa, que sabe ser o unico deus, já que é oniciente e onipresente, mesmo sabendo ser o unico deus, te manda pro meio dos deuses malvados, barbaros e blablabla, no lugar dele (cheira-me a covardia), depois mesmo sabendo que os deuses malvados querem lhe matar, não é possivel reviver :-\

e ainda alegas ser superstar, só me pergunto a logica disso tas no meio de pessoas que lhe querem matar e és superstar? seria mais logico heated Town ou algo assim

e ainda temos o problema de JC ser por definição um profecta, não um heroi ou deus, por isso acho estranho, e mais provavel seres um fake.

acho que mesmo se não concordares percebes pq desconfio de ti.

depois faça quotes se quiseres não vai achar nada onde digo que acho suspeito mitologia Grega, ou eslava mas sim as mitologias não europeias! especificamente maias e astecas, se me achas mafia por isso, azar o seu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que o Shini disse é verdade. O primeiro dia raramente leva a lado algum, já com a noite podemos sempre tirar algumas conclusões e partir dai no dia seguinte.

Com um lynch ao Kami uma coisa é certa, não perdemos um town. E ter a certeza que não se perde um town no lynch do primeiro dia (Geralmente clueless) é ouro.

Ouro ainda mais porque há uma grande probabilidade de ele estar a mentir. É sempre vantajoso para alguem que foi "apanhado" se desuclpar como sendo Survivor porque assim as pessoas tendencialmente cagam nele por "não ser uma ameaça directa". Mas se for mesmo survivor acaba por ser uma ameaça porque se vai estar a cagar para quem vota e pode prejudicar o jogo para a town mais para o fim, e eu sinceramente acredito mais na hipotese Cult-Leader ou até SK, muito lollantemente.

Vote Kami-Sama

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com um lynch ao Kami uma coisa é certa, não perdemos um town. E ter a certeza que não se perde um town no lynch do primeiro dia (Geralmente clueless) é ouro.

Nem tinha pensado nesta hipotese. Tens toda a razão. Para quê arriscar matar um dos nosso quando podemos matar alguém que claramente não é da nossa equipa? Good job team. Afinal sempre deu jeito o pessoal revelar a sua origem lol. My bad!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais