Akiko-san

disciminação a otakus

213 mensagens neste tópico

isto ja esta a ficar off-topic

nao era suposto falar mos sobre a discriminação de otakus?

esqueçam la se o mana tem mamas e o gackt parece o castelo branco japones

._.

Chobist: fala com os teus pais, se nao te deixarem agora, vai tentando e mostra que es responsavel e de confiança... um dia deixarao ._. eu com 14 anos nem ia a baixa da minha cidade muito menos a outra cidade x'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com 14 anos ia para outras cidades. >: A 200kms. E saí bem, olhem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com 14 anos ia para outras cidades. >: A 200kms. E saí bem, olhem!

lucky you 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que agora deviamos entrar mais dentro do assunto.

Não me lembro de criar um tópico para discutir kei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que agora deviamos entrar mais dentro do assunto.

Não me lembro de criar um tópico para discutir kei

Ya queres entrar mais dentro do assunto...entao diz qualquer coisa! 0.0 Foste tu que criaste o topico ^^' Realmente tarmos agora aqui a discutir o sexo dos anjos nao ten jeiteira nenhuma! xD

E o Gackt é sexual... Apesar de que sim, ele é tipo castelo branco japones -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só comecei a  sair aos 15 (mas isso sou eu)!! E até conseguir sair à noite  ainda demurou um bocadinho, como para o geral.

O truke é "habituar os pais". Eu a dada altura "habituei-os" a que eu chegasse a casa sempre antes das 8, cumprindo. Quando tinha que ficar até a noite, deixavam, porque já confiavam mais nas horas de chegar a casa (e quando é noite fica-se até meia noite no máximo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só comecei a  sair aos 15 14 (mas isso sou eu)!! E até conseguir sair à noite  ainda demurou um bocadinho, como para o geral.

O truke é "habituar os pais". Eu a dada altura "habituei-os" a que eu chegasse a casa sempre antes das 8, cumprindo. Quando tinha que ficar até a noite, deixavam, porque já confiavam mais nas horas de chegar a casa (e quando é noite fica-se até meia noite no máximo).

Isto aplica-se a mim e provavelmente a muitos aqui.

Não podes simplesmente dizer: olhem quero sair e so volto a noite. Tens de os habituar, de os fazer ver que és de confiança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei que chego tarde, e também não tive a paciência de ler todos os posts 100%, mas este é um tema que sempre achei piada.

Discriminação por se achar otaku? Todos os que integram grupos sociais se sentem discriminados de uma maneira ou outra. Quando tinha 15 anos também me sentia discriminado, e pelo simples facto de gostar de Metal, ter o cabelo cumprido, brincos, t-shirts de Metallica, Slayer, Sepultura e demais, sentindo que não fazia parte das normas estabelecidas, acreditando estar a ser "discriminado".

São fases onde ainda estamos a formar a nossa identidade, e com o tempo, os nossos hobbies passam de uma "obsessão" ao que realmente são, hobbies.

Quando se chega a uma idade adulta, e os hobbies continuam a ser uma obsessão, influenciando negativamente a vida social e laboral, é quando se poderia chegar a chamar uma sociopatia (sentido mais puro do otaku) mas ainda não conheci ninguém que chegasse a esse ponto (nem nenhum hikikimori).

Podes-te sentir discriminado/a da mesma maneira que se devem de sentir os/as fãs de Mikael Carreira  ]:D

Em relação a os pais, são todos diferentes, e se preocupam pelos filhos cada um a sua maneira, mas como muitos referirão, o mais importante é a confiança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre sai mas era para minha rua e nao ha perigo nenhum portanto desde cedo que tive essa liberdade [e a noite também xD]

Agora a eventos acho que começei a ir com 14 / 15. acho. foi em 2006/2007. e a minha mae so me deixava porque tinha companhia de alguem que confiava, e tinha sempre boleia. mas agora a ir de transportes.. ja nem me lembro. mas lembro-me de ter sempre a minha mae em cima: tem cuidado com as tuas coisas, podem-te roubar.

xD mas pronto agora que ja a "habituei" ja nem me fala nada. e agora ja so digo que vou a um evento no dia anterior. [por acaso ja lhe falei de que vou ao anipop (hum)]

Chobis vais ver que isso com o tempo ela vai deixando. ^^ só tens mesmo de ganhar confiança dela comprido os horários que te comprometeres com ela.

[so erros >__>"]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando se fala deste tema em portugal é uma coisa.

Mas quando falamos deste tema no Japão, onde as crianças das grande cidades partem para a vida noturna, onde com o grande avanço da tecnologia os restantes jovens tornam-se hikikomoris, onde o anime abunda na tv japonesa e nas lojas de akihabara (por ex) tal como a mangá e as merchandices e onde ocorreram determinados casos que pioraram bastante a reputação do otaku.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando se fala deste tema em portugal é uma coisa.

Mas quando falamos deste tema no Japão, onde as crianças das grande cidades partem para a vida noturna, onde com o grande avanço da tecnologia os restantes jovens tornam-se hikikomoris, onde o anime abunda na tv japonesa e nas lojas de akihabara (por ex) tal como a mangá e as merchandices e onde ocorreram determinados casos que pioraram bastante a reputação do otaku.

Afinal vives exactamente onde? Assim ao calhas, acho que é em PORTUGAL.

E daí os otakus (aqueles otakus a serio e nao os fans normais de anime) nunca tiveram boa reputação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim vive na Parvónia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim vive na Parvónia.

Já discordei mais desse facto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando se fala deste tema em portugal é uma coisa.

Mas quando falamos deste tema no Japão, onde as crianças das grande cidades partem para a vida noturna, onde com o grande avanço da tecnologia os restantes jovens tornam-se hikikomoris, onde o anime abunda na tv japonesa e nas lojas de akihabara (por ex) tal como a mangá e as merchandices e onde ocorreram determinados casos que pioraram bastante a reputação do otaku.

Afinal vives exactamente onde? Assim ao calhas, acho que é em PORTUGAL.

E daí os otakus (aqueles otakus a serio e nao os fans normais de anime) nunca tiveram boa reputação.

Se se preocupassem assim tanto com a reputação não seriam otakus. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando se fala deste tema em portugal é uma coisa.

Mas quando falamos deste tema no Japão, onde as crianças das grande cidades partem para a vida noturna, onde com o grande avanço da tecnologia os restantes jovens tornam-se hikikomoris, onde o anime abunda na tv japonesa e nas lojas de akihabara (por ex) tal como a mangá e as merchandices e onde ocorreram determinados casos que pioraram bastante a reputação do otaku.

Afinal vives exactamente onde? Assim ao calhas, acho que é em PORTUGAL.

E daí os otakus (aqueles otakus a serio e nao os fans normais de anime) nunca tiveram boa reputação.

Se se preocupassem assim tanto com a reputação não seriam otakus. ;D

Very good point Random Dude.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualquer pessoa viciada em qualquer coisa é vitima de discriminação excepto no desporto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ exacto,e também é discriminado se não gostar de futebol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ exacto,e também é discriminado se não gostar de futebol

n gostu de futebol, e nao sou discriminado :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito de futebol -> não falas com ninguém porque os assuntos giram a volta disso -> és anti.

Mas claro, isto tudo naquela idade.

Agora não sou "descriminado".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais