Akiko-san

disciminação a otakus

213 mensagens neste tópico

pergunto a quem se considera otaku se já sofreu algum tipo de discriminação por esse motivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nem por isso, só gozaram uma ou outra vez amigos que não percebiam do assunto mas não me senti vitima de descriminação, estavamos só na brincadeira uns com os outros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho bem que quem se considere otaku seja descriminado, porque normalmente nem sabe o significado da palavra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no meu caso não sei se dizer se é por eu ser otaku que sou discriminado, mas já me gozaram por eu querer usar visual kei, por amar personagens femininos de animes, gozarem por eu ser pouco social eficar todo tempo fechado no quarto a ver anime, ou ofendem os animes dizendo que são coisas porcas ou que são demasiado parvas, vá etc.

ps: não, essas pessoas não devem ser descriminadas gostos são gostos. E somente perguntei a quem se considera otaku.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no meu caso não sei se dizer se é por eu ser otaku que sou discriminado, mas já me gozaram por eu querer usar visual kei, por amar personagens femininos de animes, gozarem por eu ser pouco social eficar todo tempo fechado no quarto a ver anime, ou ofendem os animes dizendo que são coisas porcas ou que são demasiado parvas, vá etc.

ps: não, essas pessoas não devem ser descriminadas gostos são gostos. E somente perguntei a quem se considera otaku.

LOL, É NORMAL GOZAREM CONTIGO.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no meu caso não sei se dizer se é por eu ser otaku que sou discriminado, mas já me gozaram por eu querer usar visual kei, por amar personagens femininos de animes, gozarem por eu ser pouco social eficar todo tempo fechado no quarto a ver anime, ou ofendem os animes dizendo que são coisas porcas ou que são demasiado parvas, vá etc.

ps: não, essas pessoas não devem ser descriminadas gostos são gostos. E somente perguntei a quem se considera otaku.

Lê o que está sublinhado/bold, e o que te parece fora do normal em comparação a quem te goza.

E o que é otaku para ti?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, É NORMAL GOZAREM CONTIGO.

Subscrevo.

Vida social nunca fez mal a ninguém.

desculpa, o que é otaku?

"Otaku (おたく/オタク?) is a Japanese term used to refer to people with obsessive interests, particularly anime, manga, and video games." - wikipedia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És gozado por quereres vestir-te como um palhaço, passares os dias no quarto a ver desenhos animados em vez de falar com outros humanos, gostares de bonecas em vez de mulheres e a muitas das pessoas devem perceber que anime é feito por japoneses anti-sociais sem maturidade ou sentido de realidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A melhor pergunta a ser feita, antes se perguntar "ja foste descriminado\a" seria: "alguém, daqui se considera Otaku?"

Pessoalmente, acho que nao há ninguem em Portugal com nivel para se considerar OTAKU... Mas, é so o meu ponto de vista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas já me gozaram por eu querer usar visual kei,

O que é isto?

Será que eu quero saber?...

Pessoalmente, acho que nao há ninguem em Portugal com nivel para se considerar OTAKU... Mas, é so o meu ponto de vista

Olha que há pessoas neste fórum com listas no MyAnimeList que impõem respeito.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado a quem me ajudou a esclarecer...

para ser otaku deve usar roupa como se fosse de anime, estar sozinho a ver anime/manga e jogar videos jogos ao mesmo tempo? senao tenho um amigo meu que e viciado em videos jogos mas n e axim tao gozado, a minha turma sao todos gozados um bocado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho vida social, falo com pessoas que sabem um bocado sobre o assunto e por vezes falo sobre outros assuntos. Em relação ao kei acredito que cá na Europa seja considerado algo apalhaçado, mas tem tudo a ver com questões culturais.

Mas mesmo assim gostava de fazer cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dude,se fores otaku só têm é que gozar contigo ou falar mal de ti.

Aqui ninguém é otaku,no verdadeiro sentido da palavra.

E a fase da "descriminação" será mais aquela fase dos putos, deve ser disso que falas. Não ficam de boca fechada, saem dos grupos.

E yah ficares fechado a ver anime all day long em vez de socializar, pah não.

Edit: tipo, nós gostamos  das cenas  tanto como  tu, mas porque será que não seremos gozados? Porque sabemos a diferença entre o anime e a vida real (sorry se te estou a substimar).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epa tipo nunca gozaram comigo porcausa disso e tambem nao sou nenhum otako

a pessoa veste-se como quer qual é a dos outros

se a pessoa quer se vestir de uma maneira diferente entao força

" todos diferente e todos iguais" ja ouviste dizer

se gozaram contigo só tens é que ignorar, se bem que ser anti-social é um pouco mau para a vida, é sempre bom ter alguem com quem falar

acho uma parvoice as pessoas gozarem com o estilo das outras mas tudo bem

a mim nao me fazem isso e tambem nunca me fizeram

se te fazem isso entao ignora as pessoas, se é isso que queres

é melhor começares a pensar um pouco na tua vida

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens que te olhar ao espelho e pensar no que as outras pessoas que nao precebem de animes pensam :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens que te olhar ao espelho e pensar no que as outras pessoas que nao precebem de animes pensam :P

epa seja como for é estupido

e as pessoas que fazem isso ainda mais estupidas sao mas enfim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens que te olhar ao espelho e pensar no que as outras pessoas que nao precebem de animes pensam :P

epa seja como for é estupido

e as pessoas que fazem isso ainda mais estupidas sao mas enfim

isso o que? olhar ao espelho? desculpa se ofendi alguem! entao nao sei... e melhor ficar calado do que falar mal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens que te olhar ao espelho e pensar no que as outras pessoas que nao precebem de animes pensam :P

epa seja como for é estupido

e as pessoas que fazem isso ainda mais estupidas sao mas enfim

isso o que? olhar ao espelho? desculpa se ofendi alguem! entao nao sei... e melhor ficar calado do que falar mal!

nao as pessoas que gozam com os outros pelo seu estilo ou qualquer coisa assim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais