Akiko-san

disciminação a otakus

213 mensagens neste tópico

Senso comum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No ocidente chama-se otaku a quem é viciado em anime, manga, videojogos, coisas japas.

No japão é outra história.

É tudo a mema merda. Ser otaku por algo é ser viciado de um modo em que a tua vida SÓ É  aquilo (ou não, e não me apetece ir ao wiki agora).

Dizes que no ocidente é assim porque a palavra em si é assim conhecida, já o significado é igual em todo lado.

Não és a pessoa certa para falar disto, visto que és otaku por yaoi.

Eu teria vergonha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No ocidente chama-se otaku a quem é viciado em anime, manga, videojogos, coisas japas.

No japão é outra história.

Ps: desculpa, nunca fui muito bom da cabeça.

Acho que podiam acabar o topico aqui. nao sei, digo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto ja fica um bocado xato, e n sei o k se tem haver com manga e animes ou vida pessoal  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Movam isto para a discussão geral, sff.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora tou-me a sentir um bekes pó parvo.

Aliás nunca dize que preferia as bonecas ás mulheres de verdade, somente não consigo namorar com alguma e fico pelas bonecas.

Mas repara, também não podes namorar bonecas  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja tiveste no japão?

e o que são fantas?

xDDD I loled very hard!

Acho que toda a gente que gosta de animes nao se deixar levar ao ponto de ficar Otaku para manter uma certa aparencia social e para isso n ser gozado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu e o pessoal que conheço que esta dentro de animes/manga/J music simplesmente consideramos otaku uma pessoa que goste deste genero de coisas (evento tipo animatosinhos ou anipop simplesmente referimos como evento otaku >_<), se dizem que ser otaku e' ser fanatico e etc, bem, nos nao vamos tao longe :P

quanto a discriminaçao, epa estamos em portugal... (nao que eu nao goste do meu país) eu por mim podiam andar as pessoas nuas na rua que a mim pouco me da mas ha muita gente que enfim... cada um com o seu estilo e preferencias, nao gostam, olhem pro outro lado, mas chegar ao ponto de gozar ou fazer pouco de outros...

e sinceramente este topico em 3 paginas tornou.se um autentico ataque pessoal, o rapaz veio pedir conselhos/opinioes e teve respostas de uma grande imaturidade O_o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Paagie neh isso, é que voltamos sempre à questão de sempre: o que é ser otaku. Não são ataques, é discutir o tema, que leva a tal "discriminação".

E jáagora dou a minha opinião pessoal: também chamo otaku a "toda esta gente", mas é o mesmo que chamar "tuga" aos portugueses AKA outra gente que a mim não interessa (ou que ja tive problemas). Isto sou eu. Ou seja, é separar (entre aspas) as pessoas por grupos, não dizendo que aquela pessoa é mesmo otaku ou não.

Gawd eu não sou amigo de otakus, so far.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu e o pessoal que conheço que esta dentro de animes/manga/J music simplesmente consideramos otaku uma pessoa que goste deste genero de coisas (evento tipo animatosinhos ou anipop simplesmente referimos como evento otaku >_<), se dizem que ser otaku e' ser fanatico e etc, bem, nos nao vamos tao longe :P

quanto a discriminaçao, epa estamos em portugal... (nao que eu nao goste do meu país) eu por mim podiam andar as pessoas nuas na rua que a mim pouco me da mas ha muita gente que enfim... cada um com o seu estilo e preferencias, nao gostam, olhem pro outro lado, mas chegar ao ponto de gozar ou fazer pouco de outros...

e sinceramente este topico em 3 paginas tornou.se um autentico ataque pessoal, o rapaz veio pedir conselhos/opinioes e teve respostas de uma grande imaturidade O_o

concordo contigo e tambem abusar das pessoas so porcausa do estilo ou daquilo que ve ou de qualquer coisa que os outros nao gostem, isso é ser uma pessoa mesmo imaturissima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não são ataques, é discutir o tema, que leva a tal "discriminação".

desculpa ams n acho, estou pertinho de fazer uns quotes e esfregar na cara de certas pessoas aquilo que responderam ao rapaz, ha aki coisas que nao se dizem e algumas delas sao exactamente aquela discriminaçao de que ele estava a falar inicialmente x_x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá não sei se isto é uma interpretação errada, mas otaku não é mais ou menos o equivalente Japonês para o geek ocidental?

Não é simplesmente alguém que é fã de anime/manga?

Já que estamos aqui a discutir o que é um otaku, podemos já agora discutir o que é um geek.

Quanto amor pelos computadores,  filmes de Star Wars, jogos de video, (etc...) tem de ter uma pessoa para ser considerada geek?

Da mesma maneira podemos perguntar: Quantas horas de anime tem uma pessoa de ver para ser otaku?

Acho que o que o rapaz queria dizer era: "Das pessoas que estão aqui (que eu considero otakus porque são fãs de anime), quais é que já foram discriminadas?"

Talvez seja melhor começar a mudar o rumo da conversa para estes tópicos, antes que a conversa descambe ainda mais.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que o Random Dude disse n__n

A mim, nunca me 'discriminaram'... simplesmente gozam por preferir ficar em casa à noite a ver uns animes do que ir sair a uma discoteca. Não sou anti-social, saio com os meus amigos para jantar, por exemplo, mas não gosto de ir a discotecas e isso.

Acham que é infantil ver animes, mas pronto, respeitam o facto de eu gostar, tal como eu respeito o que eles gostam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim também nunca me "discriminaram", simplesmente dizem que é muito infantil ver animes e gozam um bocado comigo porcausa disso. Eu prefiro 10000000000000 (0) vezes ver anime do que ficar toda colada quem nem uma pita no hi5 o dia todo.

Se essas pessoas sao teus amigos têm é q respeitar os gostos uns dos outros, pq senao, o melhor é mudares com quem andas....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quando me refiro a otakus refiro-me alguém tipo Konata (a personagem principal de Lucky star).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos a mim quase ninguém me goza porque eu ainda sou puto. Mas de vez em quando aparecem umas cagonas da minha turma que estão totalmente viciadas em morangos e essas coisas e gostam de dizer que "bonecos animados"(a forma de elas dizerem anime) são para putos da primária, enfim....... para mim deviam proibir os morangos com açúcar.

Agora ficar todo o dia viciado........ só de vez em quando, quando não tenho nada para fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quando me refiro a otakus refiro-me alguém tipo Konata (a personagem principal de Lucky star).

sabes que nem toda agente viu esse anime

e eu sou um deles por isso podes.te explicar melhor se faz favor?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a konata era uma rapariga que embora tendo vida social passava o resto do tempo em casa a jogar ate altas horas da manha, fazer directas pra passar jogos, etc etc :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Konata é uma rapariga de 18 anos que se apresenta como uma loli. É uma estudante muito atlética e inteligente, mas que passa todo tempo a ver anime e a jogar mmorpg's, onde também joga sua professora. É sociavel, trabalha num café de cosplay para ter dinheiro para compraR mangás, DVD's e merchandises.

Era este o etc, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Konata é uma rapariga de 18 anos que se apresenta como uma loli. É uma estudante muito atlética e inteligente, mas que passa todo tempo a ver anime e a jogar mmorpg's, onde também joga sua professora. É sociavel, trabalha num café de cosplay para ter dinheiro para compraR mangás, DVD's e merchandises.

Era este o etc, etc.

ahhhhh ok ja percebi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais