Akiko-san

disciminação a otakus

213 mensagens neste tópico

ChobistAnime...

Lido em voz alta parece "sou besta anime".

? Quando registei errei a escrever o nome em vem de CHOBITS + ANIME

escrevi CHOBISTANIME.

Julgava que a coisa de não gozar com o nome dos outros é coisa k se aprende na primária.

Cresce-se excessivamente em altura e a mente atrofia...   

Wat?.... AH PERA LOL.

Eu não tinha reparado nem no typo nem que isto era o teu nome rofl plo amor de deus nick, só li o que estava no comment do dr3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou pegar no que originou este tópico e formular uma resposta que ache indicada só mesmo neste tema.

pergunto a quem se considera otaku se já sofreu algum tipo de discriminação por esse motivo.

No meu caso nunca fui discriminada por isso. Talvez por não ser Otaku (não é que não me importasse de o ser) ou talvez por nunca ter dado nas vistas.

Quanto ao geral... meu, estás em Portugal. Habitua-te a certos e determinados comportamentos. Não gosto muito de falar mal do meu país mas a verdade é que somos um povo influenciado e sem opinião própria. Isso reflecte-se muito no nosso dia a dia. Pessoas a criticar outras por os gostos não se assemelharem aos seus, pela maneira de vestir, falar, andar e etc porque nunca mais acaba. (E sim, isto não se aplica só em Portugal. Mas vivemos cá, vamos preocupar nos com o nosso país m'kay?)

mas já me gozaram por eu querer usar visual kei

Usar Visual Kei. Nada contra. Força usa-o. Não percebi porque metade das pessoas neste fórum criticou isso, afinal agora o que está na moda não se diferencia muito do mesmo.

Antes Visual Kei do que andar com as calças a meio do rabo, óculos de Sol a tapar metade da cara e T-Shirts com mensagens subliminares sem sentido absolutamente nenhum.

por amar personagens femininos de animes

Amar personagens femininos. Amar, é um pouco forte não? Mas se disseres que gostas de uma certa e tal personagem feminina, não tenho nada contra. Afinal há pessoas que se influenciam em personagem de videojogos, livros e filmes.

gozarem por eu ser pouco social eficar todo tempo fechado no quarto a ver anime

És pouco social e passas o dia fechado em casa. És pouco social, não quer dizer que não tenhas vida. Ficas fechado em casa a ver anime? Epah, antes isso que ler histórias que deviam estar no FictionPress em vez de terem sido publicadas em livro. Ou ir para o meio da rua roubar telemóveis. Ou ir a clubes (vá discotecas) dançar/leia-se beber até às seis da manhã e acordar em camas desconhecidas. O que para muita gente é super normal e digamos "fixe".

ou ofendem os animes dizendo que são coisas porcas ou que são demasiado parvas

Ofendem animes. Quando não se sabe costuma-se fazer isso. Mais uma vez, hábito português. Não conhece, insulta-se. Eu presenciei um caso parcíssimo, quando mostrei a uma colega um anime que gostava bastante ela achou horrível e repugnante. Hoje anda a comprar mangás do mesmo. Chama-se hipocrisia e é bastante comum entre nós.

Resumindo e concluindo, se mostrares que és Otaku (ou queres ser) é natural seres discriminado. Não era normal tu teres colegas a dizerem-te "Gostas de Anime? Que Fixe!". Era o mesmo que entrares numa escola pública e dissesses que gostavas de ouvir música Rock a bandalhos que só ouvem Hip-Hop.

Como já disse estás em Portugal, é normal teres gente a chamar-te n00b, geek, weebo, troll pelas coisas que disseste. Eu própria tenho gente a quem gosto de chamar de Twitard (mas isso também se deve à quantidade de FAIL que vem com eles mesmos). Gostos são gostos, não têm de te criticar por isso mas vivemos numa sociedade de retardados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era o mesmo que entrares numa escola pública e dissesses que gostavas de ouvir música Rock a bandalhos que só ouvem Hip-Hop.

Por este comentário, ou andaste numa escola de chungas, ou andaste em colégios. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era o mesmo que entrares numa escola pública e dissesses que gostavas de ouvir música Rock a bandalhos que só ouvem Hip-Hop.

Por este comentário, ou andas-te numa escola de chungas, ou andas-te em colégios. ;D

Olha que na secundária (e mais propriamente 5º-9º), pelo menos comigo, era tudo muito hip-hop tugas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por este comentário, ou andas-te numa escola de chungas, ou andas-te em colégios. ;D

Duvido que ela se ande nalgum lado. E tu? Andas-te nalgum lado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por este comentário, ou andas-te numa escola de chungas, ou andas-te em colégios. ;D

Duvido que ela se ande nalgum lado. E tu? Andas-te nalgum lado?

Fixed.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os otakus que mandem menos choro e tenham mais confiança em serem como gostam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era o mesmo que entrares numa escola pública e dissesses que gostavas de ouvir música Rock a bandalhos que só ouvem Hip-Hop.

Por este comentário, ou andaste numa escola de chungas, ou andaste em colégios. ;D

Tive a boa/má experiência em andar em colégios e escolas públicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nunca fui gozado por gostar de manga, ver anime e desenhar manga =O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So fui gozada uma vez mas nao chamo propriamente GOZAR quando um filho da p**a sem orgulho nenhum tenta imitar o Naruto estampado na tua(leia-se minha) T-shirt... tirando isso, eu andei numa escola secundaria em k kem reinava era o pessoal do "bairro, tas a ver bói?"... ja no ano em que me vim embora(pk acabei o 12º lol) começaram a aparecer alguns emo's e hippies, logo, duas "classes" que nao se queriam misturar... Por isso nunca tive ninguem lá que gostasse das mesmas coisas que eu ou alguem com quem pudesse partilhas que gostava de animes e etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os otakus que mandem menos choro e tenham mais confiança em serem como gostam.

Ya, eu tenho orgulho de gostar duma chimunca que não parece um charmander.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo agora que entrei na praxe (como caloiro do ISEP) é que vejo o mal que é ser diferente. Ora bem ganhei o nome de praxe de Frodo (por um anel que anda sempre comigo de FFVIII) no Jutsu(por ter uma pulseira do Naruto e supostamente gostar muitissimo da serie O.o). Para alem desta maravilha sou constantemente o 'Cristo' e pronto... Fantastico. Ah e btw por noutro dia um Dr. ter visto uma carteira do Death Note minha sismou que na proxima Segunda feira tenho que la aparecer com um Death Note para ele testar com o meu nome...mas isto tem algum jeito!? Pelo menos deu pa ver que existem alguns apreciadores de anime por la. (um deles é de uma Fansub *.*).    Um dr queria saber qual o melhor Hentai..xD

Resumindo, se chamas a atenção lixaste(ou não). Tas em Portugal que é mesmo um pais de modas, como ja foi dito, portanto ser diferente é algo visto com olhos de discriminação. Ja disse, e ja disseram, cada um é o que é e so tem que se orgulhar disso. Mudar pela pressao exercida por outros (isto nao se aplica as bestas e afins ok? xD) é descer mais baixo que essas pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo agora que entrei na praxe (como caloiro do ISEP) é que vejo o mal que é ser diferente. Ora bem ganhei o nome de praxe de Frodo (por um anel que anda sempre comigo de FFVIII) no Jutsu(por ter uma pulseira do Naruto e supostamente gostar muitissimo da serie O.o). Para alem desta maravilha sou constantemente o 'Cristo' e pronto... Fantastico. Ah e btw por noutro dia um Dr. ter visto uma carteira do Death Note minha sismou que na proxima Segunda feira tenho que la aparecer com um Death Note para ele testar com o meu nome...mas isto tem algum jeito!? Pelo menos deu pa ver que existem alguns apreciadores de anime por la. (um deles é de uma Fansub *.*).    Um dr queria saber qual o melhor Hentai..xD

Resumindo, se chamas a atenção lixaste(ou não). Tas em Portugal que é mesmo um pais de modas, como ja foi dito, portanto ser diferente é algo visto com olhos de discriminação. Ja disse, e ja disseram, cada um é o que é e so tem que se orgulhar disso. Mudar pela pressao exercida por outros (isto nao se aplica as bestas e afins ok? xD) é descer mais baixo que essas pessoas.

Dvra Praxis sed Praxis.

Isso já era de esperar. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na praxe é normal lol

Comigo também falaram logo por ter uma camisola dos Pantera.

Mas de certeza que nos outros países também é igual, não vamos crucificar o nosso país a beira mar plantado lool

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei Kei.

[quote author=SpawnVonRipper link=topic=11242.msg299423#msg299423 date=1256664598

Mudar pela pressao exercida por outros (isto nao se aplica as bestas e afins ok? xD) é descer mais baixo que essas pessoas.

Isso é verdade. tive essa experiência a um ano atrás.

Foi quando gostei de uma rapariga de carne e osso que isso aconteceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo agora que entrei na praxe (como caloiro do ISEP) é que vejo o mal que é ser diferente. Ora bem ganhei o nome de praxe de Frodo (por um anel que anda sempre comigo de FFVIII) no Jutsu(por ter uma pulseira do Naruto e supostamente gostar muitissimo da serie O.o). Para alem desta maravilha sou constantemente o 'Cristo' e pronto... Fantastico. Ah e btw por noutro dia um Dr. ter visto uma carteira do Death Note minha sismou que na proxima Segunda feira tenho que la aparecer com um Death Note para ele testar com o meu nome...mas isto tem algum jeito!? Pelo menos deu pa ver que existem alguns apreciadores de anime por la. (um deles é de uma Fansub *.*).    Um dr queria saber qual o melhor Hentai..xD

Resumindo, se chamas a atenção lixaste(ou não). Tas em Portugal que é mesmo um pais de modas, como ja foi dito, portanto ser diferente é algo visto com olhos de discriminação. Ja disse, e ja disseram, cada um é o que é e so tem que se orgulhar disso. Mudar pela pressao exercida por outros (isto nao se aplica as bestas e afins ok? xD) é descer mais baixo que essas pessoas.

Bemvindo a praxe do ISEP lol, quanto aos nomes e quanto a que te fazem é perfeitamente normal, e agora já os limitaram bastante(pelo menos no curso de informática cada ano é um mail la do presidente do curso a chamara a atenção por isso).

Quanto ao Vkey a gente goza ou fica O_O porque não é "normal" por assim dizer na sociedade em que esta-mos, quanto ao ver anime, manga ou qualquer coisa nunca vi ninguém ser gozado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui discriminado por gostar de manga e anime.

Até porque na minha turma muita gente gosta disso. Como ando numa turma de artes manga, anime, comics é tudo visto como arte então ha mais tolerancia.

Contudo ha uma amiga minha que numa outra escola vestia-se como cantores de visual kei mas diz ter vergonha porque nesta escola nao ha mais ninguem assim.

Ontem ela foi ao fibda assim eu disse que ficava-lhe bem mas ela continua com vergonha.

Mas acho que ate mesmo na comunidade de manga e anime ha discriminações ontem no fibda um gajo foi "vaiado" porque foi vestido de Sasuke.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui discriminado por gostar de manga e anime.

Até porque na minha turma muita gente gosta disso. Como ando numa turma de artes manga, anime, comics é tudo visto como arte então ha mais tolerancia.

Contudo ha uma amiga minha que numa outra escola vestia-se como cantores de visual kei mas diz ter vergonha porque nesta escola nao ha mais ninguem assim.

Ontem ela foi ao fibda assim eu disse que ficava-lhe bem mas ela continua com vergonha.

Mas acho que ate mesmo na comunidade de manga e anime ha discriminações ontem no fibda um gajo foi "vaiado" porque foi vestido de Sasuke.

Quanto ao curso de Artes, tiveste sorte. A mentalidade hoje em dia está a ficar cada vez mais degradada apenas, e posso dar-te o exemplo da minha turma (eu fui de Artes) e para mim não passavam de normais tugas com preconceitos e vontade de gozar com os gostos diferentes AKA anime/manga neste caso. Admiro a tua turma ^^ .

Quanto a tua amiga, curto bué de ver gente assim, porque? Porque é diferente. Se a malta pensasse toda como eu seria um pouco melhor, mas infelizmente não é assim. Se se sente envergonhada mais vale não vestir, pois só tem é que gostar de como se veste. Ter confiança nos seus gostos. Tem vergonha porque é habito olharem-na de lado ou por cima do ombro, por ser diferente. Eu acho awesome e faço bow a quem esteja assim.

Na comunidade anime/manga, das duas uma: ou era outro tuga, ou era vaiado por ser simplesmente Sasuke, que provavelmente não consegue tolerar mais narutardisses. É cagar xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente...

Os tempos mudam. O sentido da palavra Otaku mudou com o tempo.

Eu considero me uma verdadeira Otaku girl mas acho me normal. Nunca cheguei ao ponto de Hikikomori (go see Welcome to the NHK).

Adoro anime, manga, tenho mais de 50 figuras de acção e coleccionaveis, posters, porta chaves, itens importantes, aprendi a falar um pouco de japones, canto em japones, oiço musica japonesa, tenho fetiches por high school girls, uso expressoes japonesas no dia a dia e as pessoas acham me estranha e visto me em casa e (partes) de certas personagens para ir para a escola.

Vou comprar uma vitrina para as minhas figuras de acção. Preciso de duas estantes para por a minha colecção de manga.

(deixem me descansar)

Tenho namorado. Tenho amigos. Faço o que gosto e sou fiel à Otaku way of life.

Mudei me para lisboa já fui a à fibda e ao anipop e não sei kntas vezes disse kawai.

Otaku

Mas que palavra...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

That's the way to go, Alaiura.

Se te chamarem otaku por gritares expressões animu diz antes para te chamarem de barulhenta, porque pessoas a gritar merdas sem sentido há de muitas variedades, não só otakus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais