Shinigami-san

Fairy Tail

1900 mensagens neste tópico

Eu não me vou queixar da animação, até porque a mim não me faz muitas comichões... até gostei :)

As vozes... imaginava o Natsu com uma voz mais... idiota. Estava à espera que fosse uma mulher a fazer a voz dele como costuma acontecer com as personagens principais idiotas xD E a Lucy só me faz lembrar a Misa u_u

O Happy está adorável x3

Mas sem dúvida que me deixou com muita vontade de ver mais episódios :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Natsu acho que fica muito bem com esta voz. Como o Relisys disse, a parte em que ele se "enerva" mostra bem o tipo de personagem que ele é.

Não digo que ele não seja tipo Baka, como a maior parte dos personagens tipicos de shounens que duram quase uma década, mas é porreiro ouvir aquela agressividade toda na voz dele.

Acho piada que quando usam seiyuus femininos o pessoal queixa-se e quando usam masculinos o pessoal queixa-se na mesma xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um primeiro episodio mediano...Na luta aqueles circulos estragam tudo mesmo.....É esperar que melhorem para a semana

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como fiquei bastante desiludido com o que já tinha visto nos trailers, até acabei por gostar minimamente, espero que melhore no próximo, vamos lá ver ;D

Venha o próximo ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se formos a ver, será que One Piece, Naruto e Bleach impressionaram a nivel de animação no primeiro episódio? Não.

O One Piece, realmente, não me lembro de nada de especial no primeiro episódio. No entanto, tanto o Naruto como o Bleach, embora não tenham tido nada de animação muito brutal, estiveram sempre um bocado acima da média, do que me lembro, coisa que não acontece com o Fairy Tail.

Ah, e claro, isto sem incluir as OPs. Porque tanto a OP do Bleach como a do Naruto tinham logo animação brutal lá pelo meio, e o Fairy Tail até aí consegue mostrar um certo desleixe preocupante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que concordar que a OP é um indicador que muita gente usa para julgar os animes e acho que este falha nesse aspecto. Até o preview era quase só cenas da OP.

Já agora, houve alguém que se lembrou de One Piece quando estava a ver o episódio? É que na manga há muitas comparações mas parece que tudo desvaneceu. Verdade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para 2009, sim esperava-se mais da tecnologia de animação. Mas não vou puxar por aí. Vou puxar pelos elementos da história.

Não houve nada que aparecesse nesta série que eu não pensasse "já vi isto antes". Sei que a originalidade não tem sido muita no mundo do anime, mas aqui temos uma autêntica manta de retalhos.

Já agora, houve alguém que se lembrou de One Piece quando estava a ver o episódio? É que na manga há muitas comparações mas parece que tudo desvaneceu. Verdade?

One Piece foi só um exemplo. Tens Rave Master, tens Saylor Moon, etc, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estava a falar disso carlos, estava a falar das inumeras comparações que surgiram quando Fairy Tail apareceu. A manga foi imediatamente comparada com One Piece.

Gostava de saber se alguém sentiu algumas parecenças ao ver o anime ou se sou eu que já estou habituado à arte por ler a manga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que o desenho das personagens transporta-nos um pouco para One Piece, mas a história e a maneira como as personagens são construídas faz com que as comparações fiquem por aí.

Quanto aos elementos da história, que o Carlos refere, podendo não ser, alguns deles, na sua individualidade, completamente originais, a verdade é que é imensamente redutor falar de Fairy Tail como uma simples manta de retalhos.

O maior problema deste primeiro episódio foi mesmo a animação. Merecia melhor, mas não é insultuosa como Saint Seiya Meiou Hades (excepto a saga do Santuário). Está para aí ao nível de Katekyo Hitman Reborn!, o que não é mau de todo. Rezo para que melhore, à medida que for ganhando mais mediatismo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, lá acabei de ver o episódio. Primeiro, vamos aos elogios. O que toda a gente já sabia veio a confirmar-se, e a música durante todo o episódio foi bastante boa. Mais uma nova faceta do senhor Yasuharu Takanashi, que desta vez experimentou uma mistura de música 'folk' com o seu habitual rock mais pesadinho. A explicação do próprio poder do Natsu também foi bastante gira.

E é isso. A partir daí, tudo me fez sentir algo desapontado, a começar pela prestação dos seiyuus. Fora a voz do Natsu, todas as outras chatearam-me um belo bocado, em especial a Lucy. A animação, como já foi discutido aqui imensas vezes, tem aspecto completamente banal, e a luta, que até poderia ter sido interessante, foi o oposto. Chegamos ao ponto em que estava mais interessado em ler a explicação de como funciona o poder do Natsu do que de acompanhar a acção.

A juntar-se a todas as falhas anteriores, como se não fossem suficientes, a realização pareceu inexistente várias vezes. Comentei no IRC que, naquela cena do barco, em que parece que existe uma tentativa de nos impingir um momento dramático, senti-me como se estivesse a ver uma versão piorada do Fullmetal Alchemist: Brotherhood. No meio de um momento com música toda séria e com um forte apelo sentimental, a Lucy começa a portar-se de maneira descabida, num drama forçado e idiota. Por favor, não tentem manobras destas novamente.

Enfim, resumidamente, não é que a série seja horrível -- acho que para pessoas que gostam de acompanhar coisas como Naruto, Bleach e One Piece todas as semanas, esta vem simplesmente somar aos três grandes como, talvez, a nova 'sensação' do género. No entanto, se estavam à espera de algo um bocado mais trabalhado (como eu), aviso desde já que devem acabar desiludidos. Caso me encontre muito aborrecido todas as semanas, pode ser que continue a ver, até porque fico com curiosidade de ouvir mais músicas do senhor Yasuharu. Mas nada além disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Comentei no IRC que, naquela cena do barco, em que parece que existe uma tentativa de nos impingir um momento dramático, senti-me como se estivesse a ver uma versão piorada do Fullmetal Alchemist: Brotherhood. No meio de um momento com música toda séria e com um forte apelo sentimental, a Lucy começa a portar-se de maneira descabida, num drama forçado e idiota. Por favor, não tentem manobras destas novamente.

Não consigo concordar aqui.

Tanto Fairy Tail, como FMA ( no início ) como One Piece têm humor durante as batalhas sérias. Deve-se manter o ambiente dramático ou deve-se seguir a manga? Sem dúvida a segunda. Não nos esqueçamos que estamos a ver um género de anime que se baseia na diversidade. Uma das grandes criticas que leio de Naruto é que o seu tom ficou demasiado sério e que não conseguiu manter o humor mesmo em situações sérias como One Piece faz.

Só li 6 volumes de Fairy Tail mas agradeço ao Mashima por ter conseguido misturar a seriedade e o avacalhanço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tanto Fairy Tail, como FMA ( no início ) como One Piece têm humor durante as batalhas sérias. Deve-se manter o ambiente dramático ou deve-se seguir a manga? Sem dúvida a segunda.

Ok, se tu pensas assim, eu penso exactamente o contrário. Além da realização tanto quanto idiota da nova série do FMA, o que me faz desgostar da mesma é essa mania de que tudo o que está no manga é sagrado e não deve ser alterado. Há coisas que funcionam em papel e que não funcionam numa série animada, e é necessário que o realizador e o resto do staff se apercebam disso e consigam corrigir esses problemas.

Adaptar não é agarrar no que está no manga e meter a mexer, se fosse isso, qualquer retardado era capaz de adaptar o que quer que fosse. As melhores adaptações nunca se limitam somente a transpor algo de um meio para o outro, e tentam, quase sempre, melhorar o material original. É o caso de, por exemplo, a primeira série de Haruhi. Ou, então, das cenas que a KyoAni fez com aquelas VNs da Key. Entre outros.

De qualquer maneira, não é que esteja a tentar forçar a opinião de que isto não devesse ter comédia, simplesmente, se querem fazer isso funcionar, tentem montar as cenas de maneira mais consciente. O One Piece está cheio de momentos desses, e, sinceramente, até os consigo levar a sério, porque sabe distinguir bem quando deve ou não utilizar esse recurso. Já o Fairy Tail, e, como referi anteriormente, esta nova série do FMA, demonstraram, para mim, sérias dificuldades em cumprir essa missão de maneira satisfatória.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu comecei a ler o manga e gostei ate q houve uma parte em q eram lutas atras de lutas. Uma luta acabava, começava logo outra a seguir. Parei de ler ai por esquecimento (esquecia-me de ir ler o capitulo q tinha saido >.<' ) mas quero ver se consigo seguir o anime. Sim, vamos sempre compara Fairy tail a one piece, bla bla bla... meh, eu gosto da historia, o desenho é bom. Nao tenho queixas.. agr é ver como é q o anime vai sair..

btw, ja saiu o anime, nao ja? o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A nível de arte tambem esta bastante parecido com OP, isso é verdade Shini.

Está para aí ao nível de Katekyo Hitman Reborn!, o que não é mau de todo. Rezo para que melhore, à medida que for ganhando mais mediatismo.

Acho que Reborn! estava muito melhor quando saiu, que Fairy Tail.

Não é uma manta de retalhos? Procurem um elemento puramente original para além das denominações dos perrsonagens e terras (mesmo estes -_- ....).

Atenção!! Com isto não quero dizer que seja um mau anime. Pareceu-me interessante, mas diria que o autor é daqueles que primeiro vê o que é popular e só depois escreve os seus trabalhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele tem a vantagem de ter visto o que funciona nos Shonnens como One Piece e Naruto e deve ter pensado que não ia cometer os mesmos erros em certas partes e que ia usar as formulas que funcionam. Não estou a tirar mérito mas analisar o mercado é sempre inteligente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele tem a vantagem de ter visto o que funciona nos Shonnens como One Piece e Naruto e deve ter pensado que não ia cometer os mesmos erros em certas partes e que ia usar as formulas que funcionam. Não estou a tirar mérito mas analisar o mercado é sempre inteligente.

Analisar o mercado é inteligente, sim, mas os mangas que saem da cabeça de génios como NAruto, OP, Bleach, Dragon Ball são os que mais fomentam a discussão e os que acabam por ser mais populares e vender mais.

Se forem ver o outro trabalho do Hiro Mashima, Groove Adventure Rave, também era uma série assim: muitos elementos vencedores, mas criatividade zero

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a ser da opinião que está longe de ser uma manta de retalhos. É óbvio que podes encontrar semelhanças em alguns conceitos, como podes fazê-lo em praticamente todos os Animes.

No entanto, a maneira como ele mistura esses conceitos não é como numa manta de retalhos. Isso é, volto a dizer, redutor. A história é coerente, está bem construída, e não é simplesmente o resultado de meia dúzia de cópias mal coladas. Se assim fosse, não seria popularizada e referenciada como sendo parte de um dos melhores mangas da actualidade.

Ainda assim, gostaria que fosses mais específico e dissesses em que consiste essa manta de retalhos, ou melhor, quais os retalhos que, supostamente, servem de base a esta história. Porque apesar de encontrar aqui e ali algumas referências a outros mangas, nada que se compare a essa eventual cópia nada original que referes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi o 1º episódio. Gostei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei que o primeiro episódio podia ter sido melhor, especialmente em termos de animação - realmente parece que faltavam frames e aqueles efeitos estranhos nas lutas não deram com nada. : x Mas gostei bastante da banda sonora e da voz do Natsu.

Agora que penso bem, talvez estivesse com as expectativas demasiado altas. Mas é definitivamente para continuar a ver. : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o primeiro episodio. Gostei. Acho q ta bom.. Gostei da voz do Natsu e a voz do Happy é-me familiar... ja a devo ter ouvido nalgum anime! xD Adorei a banda sonora!  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      Fairy Tail Zero Prequel Manga Gets TV Anime Adaptation in January
       
      The wraparound jacket bands on the 52nd volume of Hiro Mashima's Fairy Tail manga and the one compiled volume of Mashima's Fairy Tail Zero manga both announced on Tuesday that Fairy Tail Zero is getting a TV anime adaptation. The announcement states that the staff will announce more details in the future on the official website for the Fairy Tail anime franchise.
       
      The issue also reveals that the anime will premiere in January.
       
      The tagline above reads, "The beginning of many things!! The adventure guided by magic and companions …"
      Additionally, this year's 51st issue of Kodansha's Weekly Shōnen Magazine is revealing the anime's main cast on Wednesday:
       
       
      Mashima launched the Fairy Tail Zero manga in the first issue of Monthly Fairy Tail in July 2014, and he ended the manga in the magazine's 13th and final issue on July 17.
       
      Kodansha Comics announced on Sunday that it has licensed the manga and will release it in summer 2016. The company describes the manga as follows:
       
      This is it: The Fairy Tail prequel fans have been waiting for! Series creator Hiro Mashima himself draws an all-new series that depicts the founding of the Fairy Tail guild.
       
      Many years ago, Mavis Vermilion was a servant on Sirius Island, mistreated by a guild master and his daughter, Zera. But Mavis stayed positive, because her mother once told her that fairies never visit people who cry about their problems. When the guild came under attack, Mavis pulled Zera from the wreckage into the forest. Seven years went by, and the powerful wizards Warrod Sequen, Precht, and Yuri Dreyer arrived on the island, seeking a powerful jade gemstone. This journey would change the course of magical history.
       
      @ANN
    • fushigi-yuugi
      Por fushigi-yuugi
      Olá !! Alguém sabe de lojas que vendam produtos (peruca e fatos) em lisboa?

      ? eu queria fazer cosplay de lucy de fairy tail mas so posso comprar em mao e nao online...ou entao de yuno de mirai nikki.. alguem me pode ajudaar?