Shinigami-san

Fairy Tail

1900 mensagens neste tópico

Um desapontamento: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/09/fairy-tail.html

 


 
Finalmente, depois de muito tempo de luta, terminei Fairy Tail. A minha experiência foi desagradável. Sugeriram-me um cosplay desta série (Cana Alberona, como podem ver no meu Cosplay Portfolio), por isso pus-me a vê-la e passei a acompanhar. Nesta altura eu ainda não acompanhava as seasons, então tinha uma certa dificuldade. Depois cheguei ao episódio cento e vinte e qualquer coisa e parei. Fiquei cerca de ano e meio sem ver nada e há pouco decidi que ia terminar nem que a vaca desse café com leite. E aqui estou eu, para falar deste anime.
 
Sinceramente, acho que a série peca por ser demasiado longa. Porque simplesmente não tem conteúdo válido que justifique tanto tempo de antena. Quando parei, só desejava "que apareçam os dragões para acabar com isto, que apareçam os dragões!" Mas nada... Eu que costumo aturar e até gostar de fillers, achei que nesta série foram demasiados. Essencialmente, uma série para fazer dinheiro, enquanto der leite vamos continuar a ordenhar. Isto é desapontante, sobretudo porque ao início eu estava a gostar bastante.
 
Depois de tantos episódios, sobretudo com tanto tempo de intervalo, é difícil de avaliar todos os outros aspectos que constituem o anime. No entanto, pareceu-me que a animação foi consistente ao longo de todo este tempo. Ainda assim, o seu nível de qualidade, no geral, não é especialmente bom. Temos lutas, lutas sem fim, ou não fosse este um simples e vulgar anime de batalhas. E, como sabem, eu só as aprecio quando contribuem em algo para a história. A história, essa, divide-se em vários arcos em que vão descobrir um mistério novo e lutar pelos seus nakamas e pela paz no mundo e tudo o mais. Não tenho um arco preferido, mas tenho um arco menos preferido que foi quando deram "desenvolvimento" à "minha" personagem, a Cana. Alterou completamente a minha visão da personagem e depois disso estou sinceramente a pensar reformar o fato. Porque deixou de ser a bêbada divertida para passar a ser algo meio amorfo, com uma série de emoções que não validam a minha interpretação. Se tivesse de escolher um arco para mostrar a alguém, talvez mostrasse o do Jellal, porque foi o mais emocionante para mim.
 
De resto, todos os personagens são memoráveis, únicos na sua génese. Cada um deles tem um elemento de comédia que é usado ad nauseum, acabando por se perder no conceito inicial. Por exemplo, gostei muito da Juvia assim 3que apareceu, mas a partir do momento em que sempre que ela aparece é para se babar para o Gray-sama... Achei escusado. Outro elemento que foi exagerado... Os exceeds. Quando era só o Happy era muito divertido, porque o gato é amoroso. Depois chegou a Charla (Charle? Carla? Cada sub tem uma coisa diferente) e ainda se aceitava. Depois um universo inteiro cheio deles? A explicação dada fazia sentido, mas o facto de a cada arco seguinte se adicionarem mais gatos foi desnecessário.
 
Musicalmente, é uma série bastante completa. O tema principal, o da gaita de foles, é memorável e gostei bawsstante dele, mas já cheguei àquela fase da vida em que para mim a OP de anime tem de ser mais do que um roquezinho mal enjorcado sobre lutar pelo bem e proteger nakamas.
 
Enfim, uma série que poderia ter sido muito melhor se tivesse tido uma conclusão, se tivesse seguido o seu fio condutor com lógica, se não tivesse cedido ao exagero, quer em termos numerais quer em termos qualitativos. Uma série que se perdeu por querer fazer dinheiro. Dinheiro não é tudo na vida e talvez tivesse tido mais sucesso e não tivesse sido cancelada (ou interrompida) se se tivesse limitado a contar uma história.
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver Fairy Tail, é a unica série deste estilo atual que acompanhei, repetitiva mais a cada saga me prendia e me envolvia na história, e acho que mesmo sendo "quase sempre a mesma coisa" faz isso com sabedoria, pois eu cheguei a ver 5 episódio seguidos para saber da continuação do anime! Ultimo episódio foi muito bom com o Natsu acabando sozinho com os 2...Espero que retorne logo a série!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começa bem o dia com essa notícia :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero ansiosamente para ver o pessoal! xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Director Shinji Ishihira expressed his joy at being able to bring the anime to fans in the spring. He mentioned that while there will be a change in staff for the restart of the anime, they are working to increase the quality of the show as a whole."

 

Será que isto vai voltar com uma animação decente? xD

Só espero que não mudem os responsáveis pela OST lol

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só espero que não mudem os responsáveis pela OST lol

Isso nao vai acontecer lel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho bem que voltem com uma boa animação... Este anime já merecia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks God , eu a pensar q ia acontecer o que aconteceu com bleach e afinal nao :) :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Já fazia falta Fairy Tail, ainda bem que não foi cancelado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa notícia!  :)

Afinal, sempre vai voltar mais cedo do que eu pensava...

Espero que a animação seja melhor, pelo menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Só espero que não mudem os responsáveis pela OST lol

Isso nao vai acontecer lel

 

ai deles :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Passado um ano e meio estou quase a acabar este anime.
Os primeiros 50 episódios viram-se muito bem mas a partir de aí comecei a achar repetitivo, previsivel e como se não bastasse os vilões sempre desinteressantes. Só continuei este anime por causa das personagens da guilda FT que são bastante interessantes. 
Então, depois de me torturar para chegar ao fim, finalmente cheguei aos Jogos Mágicos e recomecei a adorar FT como adorava no inicio. Está a ser sem dúvida uma das minhas arcs favoritas do anime, adoro torneios em anime. 

Btw, andei sempre indecisa qual das raparigas era a minha favorita Juvia/Erza.. mas a Erza ao desafiar os 100 monstros, derrota-los e deixar todos no estádio de boca aberta conquistou, sem dúvida, o meu coração.  :wub:  Dos rapazes gosto muito do Natsu e do Loki. 
Em suma, estava prestes a desistir deste anime até chegar ao Jogos Mágicos, nem estava a pensar ver a continuação que saiu este ano devido às criticas negativas mas acho que vou dar uma espreitadela.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é excelente, se bem que ao inicio eu preferia que houvesse mais momentos sérios e menos comédia mas depois habituai me ao ritmo do anime e aceitei como ele é, porque é definitivamente um dos meus favoritos.


Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto está nos terminados e ainda nao terminou :o
Confesso que já não tenho acompanhado o anime mas tenho lido o manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Isto está nos terminados e ainda nao terminou :o

Confesso que já não tenho acompanhado o anime mas tenho lido o manga.

http://www.anime.pt/topic/13944-fairy-tail-2014/

 

Obrigado ainda nao fui a essa secção, visto que nao acompanho muitos animes agora

Editado por filsim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso de FT, e o anime está nos melhores arcs da manga, tbh, anda um must watch total

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      Fairy Tail Zero Prequel Manga Gets TV Anime Adaptation in January
       
      The wraparound jacket bands on the 52nd volume of Hiro Mashima's Fairy Tail manga and the one compiled volume of Mashima's Fairy Tail Zero manga both announced on Tuesday that Fairy Tail Zero is getting a TV anime adaptation. The announcement states that the staff will announce more details in the future on the official website for the Fairy Tail anime franchise.
       
      The issue also reveals that the anime will premiere in January.
       
      The tagline above reads, "The beginning of many things!! The adventure guided by magic and companions …"
      Additionally, this year's 51st issue of Kodansha's Weekly Shōnen Magazine is revealing the anime's main cast on Wednesday:
       
       
      Mashima launched the Fairy Tail Zero manga in the first issue of Monthly Fairy Tail in July 2014, and he ended the manga in the magazine's 13th and final issue on July 17.
       
      Kodansha Comics announced on Sunday that it has licensed the manga and will release it in summer 2016. The company describes the manga as follows:
       
      This is it: The Fairy Tail prequel fans have been waiting for! Series creator Hiro Mashima himself draws an all-new series that depicts the founding of the Fairy Tail guild.
       
      Many years ago, Mavis Vermilion was a servant on Sirius Island, mistreated by a guild master and his daughter, Zera. But Mavis stayed positive, because her mother once told her that fairies never visit people who cry about their problems. When the guild came under attack, Mavis pulled Zera from the wreckage into the forest. Seven years went by, and the powerful wizards Warrod Sequen, Precht, and Yuri Dreyer arrived on the island, seeking a powerful jade gemstone. This journey would change the course of magical history.
       
      @ANN
    • fushigi-yuugi
      Por fushigi-yuugi
      Olá !! Alguém sabe de lojas que vendam produtos (peruca e fatos) em lisboa?

      ? eu queria fazer cosplay de lucy de fairy tail mas so posso comprar em mao e nao online...ou entao de yuno de mirai nikki.. alguem me pode ajudaar?