echoes

[Evento] Concurso Cosplay na FIL [TERMINADO]

261 mensagens neste tópico

Por acaso ontem fui à FIA e fiquei a ver o concurso durante uns 10~15 minutos (eu estou sempre tão atenta a este tipo de eventos que os descubro por acaso : P).

Até que estavam fofinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estiveste muito bem Moshi. Só olhando para o comentário da Diana-chan na galeria é que percebi que eras tu :P

edit: e agora vou ver as fotos da Leo para ver se percebo o porquê dos "dramas" ;P

Espero que gostes das Fotos...as do desfile estao...coitadinhas x.x

Ficaram boas :) pelo menos deu para perceber quais os cosplays que por lá andaram.

Houve lá fatos bons, alguns repetidos, outros originais ;P

As três meninas da cosplayer/photoshoot não participaram no concurso? Aquele fato de Bleach... ouch =x é preciso ter corpo e coragem para usar um cosplay daqueles. E a Yunie tem os dois :P

Só não percebi de que é que a Leo e o Cloud estavam =x

Eu nem sequer deveria estar no concurso XDD

Foi um Original, feito por mim...so para nao ir com um repetido

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Shing a escrever na conta do Arkantos)

Peço "imensa desculpa" se nem toda a gente gostou do chinelinho nem do fato(que nem sequer é meu, é de uma amiga) mas aí não há nada a fazer.

Fiquei extremamente surpresa quando anunciaram o meu nome, é verdade, e (mais uma vez) quem não gostou da minha reacção podia simplesmente tapar os olhos e os ouvidos, nem eu nem ninguém vos obrigou a lá estar.

Mas já era de esperar este tipo de reacção porque até mesmo o ano passado no FIBDA que os vencedores tiveram o seu prémio BEM MERECIDO, também houve dor de cotovelo por todo o lado, quanto mais agora, que (alguns, não digo todos) acham que o meu não foi merecido.

Tenho dito.

AH, e verdade, quase me esquecia da frasesinha da moda: no drama please.

P.S.: Aspegic pás dores de cabeça, Cêgripe pas constipaçoes, Réniie pa AZIA!

Acho que é dificil ser dor de cotovelo quando a maioria das pessoas que postaram aqui nem sequer fizeram cosplay.

Como já disseram, o juri decidiu e tá decidido. Mas isso não quer dizer que as pessoas tenham de concordar, acho que todos temos direito a uma opinião.

Eu pessoalmente não concordei nada com os prémios, porque as minhas previsões de quem ia ganhar saíram todas furadas. xD Shing, não tenho nada contra ti, nem sequer te conheço pessoalmente, mas acho mesmo que o teu fato não devia ter ganho porque não está fiel. Mas acho que até aí tu concordas.

Quanto ao evento em si, gostei bastante, tava bem organizado, e a FIA tinha coisas muito giras para usar em fotos. xD

P.S - Eu era a rapariga que estava de Mulan. (kimono, flor no cabelo? Essa.)

o evento foi giro, blabla *quoting de tudo de bom que ja disseram sovbre o espaço e a organizacion*

gostie da rapariga de mulan, porque adoro a mulan e nunca tinha visto ninguem fazer de mulan

parabens a todos (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, e aquilo aos quadradinhos que se vê meu, não eram cuecas, eram simplesmente o que usava para me esconder as verdadeiras cuecas 8D

Bué interessante, eu sei.

Ah e Moshi, tb gostei do teu cosplay, tinha-me esquecido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o evento foi giro, blabla *quoting de tudo de bom que ja disseram sovbre o espaço e a organizacion*

gostie da rapariga de mulan, porque adoro a mulan e nunca tinha visto ninguem fazer de mulan

parabens a todos (:

Obrigada! Já tinha usado aquele fato há dois anos, e por acaso ainda me servia. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, e aquilo aos quadradinhos que se vê meu, não eram cuecas, eram simplesmente o que usava para me esconder as verdadeiras cuecas 8D

Bué interessante, eu sei.

Ah e Moshi, tb gostei do teu cosplay, tinha-me esquecido!

LOL no problem e thanks ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos cosplays, já estou habituado à qualidade portuguesa ou vemos coisas lindas ou merdas:

Menções à minha cara e mui conhecida Yunie de Halibell de Bleach, à Chun-Li, à menina de branco de Code Geass que estava hipnotizante :o (Ela anda aqui no fórum?), ao Wolfwood (Moshi a representar!), à Mulan com a minha Katana D: e aos cosplays originais.

Obrigada, eu sou a rapariga de branco de Code Geass xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por agora, enquanto não receber mais fotos, já fiz o meu donativo ao álbum :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos cosplays, já estou habituado à qualidade portuguesa ou vemos coisas lindas ou merdas:

Menções à minha cara e mui conhecida Yunie de Halibell de Bleach, à Chun-Li, à menina de branco de Code Geass que estava hipnotizante :o (Ela anda aqui no fórum?), ao Wolfwood (Moshi a representar!), à Mulan com a minha Katana D: e aos cosplays originais. Não me devo ter esquecido de ninguém... Ah sim, o meu cosplay mega indiscreto de Harry Potter, mas com uma varinha orgânica (OH SNAP).

Thanks blaze ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Tive lá durante pouco tempo, cheguei a correr já o concurso tinha começado, mas gostei de participar ;D

 Parabéns a todos os cosplayers e em especial aos que ganharam! Apesar da maioria não estar a favor, não discordo da escolha do júri, é verdade que havia lá outros cosplays bons que também poderiam ter ganho, mas tem de haver algum critério para a escolha que, muitas vezes é uma mas também poderia ser outra...

 Shing, gostei de te ver de LULU ficas-te bastante bem! Parabéns também ao Moshi, à CC e à Chibi que foram os meus favoritos.

Quanto ao stand do japão achei pobrezito, com pouca coisa, já vi stands do Japão noutras feiras bem melhores...

Muito obrigado ao pessoal do stand pela ajuda e compreensão do meu atraso:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o k o fantas disse sim tem razao, havia la ate uma miuda de fato roxo tipo lolita de totos, k eu achava piamente k ganharia klkr coisa!!! mas como o fato de Lulu nem sequer era meu nao tinha direito a queixar-me ^^" e cm tbm desconheco os criterios de avaliacao do juri... nao sei k dizer a n ser k apanhei um choque tao grande cm o vosso ou maior ate mas estou extremamente feliz e motivada cm ja nao m sentia ha mm mt tempo! agora de certeza comeco tbm a colecionar figurines XD  PS: a rapariga k apareceu de chun li dps tava espetaculo! cm sempre a leo impressiona-me com a sua beleza "classico-vitoriana". e o shikamaru tbm m fez babar toda lol!  (peco desculpa tanta abrviatra mas tou a teclar da PS3) e muitissimo obrigada a todos pelos parabens,pela atencao,pelo carinho, por tudo! :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao fazia a menor idéia que a principal actividade artesanal japonesa é o cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A curiosidade em ver ao vivo um evento deste tipo levou-me a visitar a FIL este ano com mais uns amigos e não fiquei nada desapontado. Esperava ver muito menos qualidade no cosplay para ser honesto (se bem que um ou outro "costume" estava too amateurish) e fui totalmente surpreendido. Nos últimos tempos não tenho conseguido acompanhar animes nenhumas (ultimo ano de curso sucks!) e vi-me um bocado grego para reconhecer algumas fatiotas  :-[

Quero dar os parabéns, especialmente, aos 3 premiados (ou premiadas neste caso) mas também felicitar todos os participantes pela coragem em levarem um gosto pessoal tão diferente e único como o cosplay em frente (acho que não conseguia andar por ali todo mascarado  ;D) e continuem com o bom humor e as belas fatiotas.

Tentarei acompanhar mais de perto este "mundo" em território nacional agora que sei que existe uma boa comunidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que pudeste ver Kasshern. E podes contar com o espírito cosplayer português que presencias-te, é assim em praticamente todos os eventos de Portugal. E nenhum tem vergonha em nada do que faz e é assim que deve ser.

A qualidade aumenta de evento para evento praticamente.

Ah e só somos assim também por estarmos habituados. Falo por mim, ando em eventos a quase 4 anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigada pessoal pelos elogios quanto ao fato e etc ^^

De nada Blaze ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chibi-cat!!

Tavas tão fofa!!

^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, na minha opinião os melhores fatos foram o da Ureshi (CC code geass), o da Chibi-cat (Euphie code geass), o da senhora do Ragnarok, o da Pinku (soul eater), Leo (OC) e Moshi (Wolfwood trigun).

Para mim tinham ganho uns desses!

Gostei bastante de todos os outros cosplays e da roupa completamente normal da Isis_deia (xD), regra geral a qualidade esteve melhor que no FUPO, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, na minha opinião os melhores fatos foram o da Ureshi (CC code geass), o da Chibi-cat (Euphie code geass), o da senhora do Ragnarok, o da Pinku (soul eater), Leo (OC) e Moshi (Wolfwood trigun).

Para mim tinham ganho uns desses!

Gostei bastante de todos os outros cosplays e da roupa completamente normal da Isis_deia (xD), regra geral a qualidade esteve melhor que no FUPO, imo.

Obrigada!! xD

Devo dizer que tbm gostei da tua!! xD

Ainda bem que lá estavas!! ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Cheguei um pouco tarde ao evento mas mesmo assim apreciei bastante o espectáculo.

Quero dar os parabéns a todos os cosplayers, em especial à Chibi-Cat, à Sahh, à Ureshi, à Leo, AO MOSHI *bows*, à Pinku e à Senhora do Ragnarok (*copia a escolha da megumi xD*) que estiveram muito bem mesmo.

Parabéns aos organizadores e tiro o chapéu ao rapaz que imitou o Michael Jackson no final xD

Muito obrigado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe se a moça que fez de uma char de soul calibur(?), que tava de vestido roxo e afins, se anda por aqui? fiquei bue fa do cosplay dela :|.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais