echoes

[Evento] Concurso Cosplay na FIL [TERMINADO]

261 mensagens neste tópico

3º Lugar – Nem sem como, eu sei que mostra espanto mas não sei como, os critérios de avaliação eram veracidade, confecção, representação e outra coisa qualquer. Desculpa dizer isto chibi mas é verdade, na minha opinião a tua confecção era 1 – 2 devido a não teres bainhas, representação hmm se bem me lembro a única representação da euphemia era praticamente "Tra tra tra tra morram japoneses", veracidade dava uma nota alta pois o fato estava parecido ao artbook. De resto acho que de 3 lugar para cima não ias, mas sinceramente havia melhores cosplays. Pois sais não são muito difícil de fazer. Mas mesmo assim parabéns.

Só uma coisa Mog, antes de tudo obrigada pela critica, são sempre bem vindas.  Que eu me lembre não me pediram para representar nada, o que pediram era posar durante um tempo e depois sair. Agora nada de Skits ou algo parecido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

3º Lugar – Nem sem como, eu sei que mostra espanto mas não sei como, os critérios de avaliação eram veracidade, confecção, representação e outra coisa qualquer. Desculpa dizer isto chibi mas é verdade, na minha opinião a tua confecção era 1 – 2 devido a não teres bainhas, representação hmm se bem me lembro a única representação da euphemia era praticamente "Tra tra tra tra morram japoneses", veracidade dava uma nota alta pois o fato estava parecido ao artbook. De resto acho que de 3 lugar para cima não ias, mas sinceramente havia melhores cosplays. Pois sais não são muito difícil de fazer. Mas mesmo assim parabéns.

Só uma coisa Mog, antes de tudo obrigada pela critica, são sempre bem vindas.  Que eu me lembre não me pediram para representar nada, o que pediram era posar durante um tempo e depois sair. Agora nada de Skits ou algo parecido.

Isso desculpa discordar Chibi, mas a partir do momento que o evento é cosplay, tens (deves) que representar o personagem para além do fisico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um grande Buh à barraca do Japão que a nível cultural e a comparar com os anos passados estava muito má. De resto foi o luls, para a próxima voltamo-nos a ver.

Estava à procura de um post para comentar este ponto, caso não tenham reparado, está isto na primeira página:

De 27 de Junho a 5 de Julho irá realizar-se a Feira Internacional de Artesanato (FIL na Expo), que pela primeira vez conta com um stand Japão (Dokiri 2009).

Portanto andam a comparar com os eventos errados, em termos de Feira Internacional de Artesanato, é a primeira vez que participam, logo, acho um bocado estranho andarem a comparar com outros stands de outro tipo de feiras mas prontos.

Não meu caro, eu já fui à feira de artesanato da FIL faz dois anos (?) e vi lá uma banca japonesa que tinha em exposição vários sabres, entre outras coisas. Dispõe sempre.

A Yunie, Vic, e cambada, já os conheço faz anos e sem bem o nível em que trabalham, são pessoas que se esforçam e têm amor ao hobby daí sairem cosplays muito bons, se muitos de vocês se esforçassem fariam o mesmo ou melhor! Apesar de não ser muito fã dos fatos da Leo, sei reconhecer a qualidade, trabalho e empenhamento e aí ela ganha tudo.

Parem de chorar e façam pela vida.

Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que está a bold: Acho que toda a gente tem direito a dar uma opinião, e se não gostaram do cosplay dela podem dizê-lo à vontade (eu por acaso gostei bastante, só estou a dizer o que acho). And, pardon my french, but stop sucking up. A Yunie não está "a um nível diferente", é apenas uma boa cosplayer (e não tenho nada contra a Yunie, até gosto muito dela e é uma das minhas cosplayers favoritas).

Também não concordo com o que disseste sobre o fato da Lulu, não achei que estivesse nada parecido. =/ E digo isto porque já "estudei" muito o fato da Lulu.

Mas obrigada pelo elogio ao meu fato. :3

E aos outros também. :3

Eu aceito a opinião de cada, mas existe opiniões que são dor de cotovelo, apesar do fato estar bom pôs 1 defeito, no qual nem era nenhum, a peruca está bem... algum mal nela? só porque um cabelo esta mais em pé que o outro... alias ate pôs as sobrancelhas grandes e amarelas. Simplesmente disse que ah pessoas com dor de cotovelo e não sabem dar valor. Não é o teu caso nem da megumi. Mas de outros.

O tal nível diferente, e dizer que é uma boa cosplayer. Ela esforçou-se, dedicou-se e ama o hobby, dai sair o que saiu.

O mesmo para ti kali, estava muito bem de mulan, conseguiste mostrar o forte de um cosplay simples e aprecio muito isso.

Concordo com a Kalisheedra na parte do cosplay dela não estar a um nível diferente. Sim, ela é boa cosplayer, no entanto eu acho é que o cosplay dos "outros" (e também tenho a "arma" apontada a mim)(e regra geral btw, não estou a falar de TODA a gente) é de um nível inferior.

Gosto muito dos cosplays da Yunie, acho é que o resto devia pelo menos tentar acompanhá-la no nível, para não dizer tentar ultrapassá-la (como se deve fazer sempre: alguém é melhor que nós, devemos esforçar-nos para ser melhor que eles. Mas sempre na desportiva, né?)

Quando uma pessoa faz algo numa empresa que mostra valor ela sobe de cargo, vamos dar esse exemplo, uma pessoa é reconhecida pelo fato sobe de nível. Eu disse nivel diferente na cena que ela é uma boa cosplayer, e que as pessoas deveriam ver ela como exemplo. Agora dizerem que a peruca está mal é dor de cotovelo. Temos pena.

Concordo totalmente com a dor de cotovelo, mas de certeza que não é relativo ao cosplay.

Mas o termo de peruca foi uma forma de desculpa para a dor de cotovelo. Pois se não fosse isso ela poderia ter dito que faltava uma coisa que falta, pois faria uma melhor figura. Oh well.

WELCOME BLAZE!!!!!! :D

Pessoal btw, digam defeitos do meu fato! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

3º Lugar – Nem sem como, eu sei que mostra espanto mas não sei como, os critérios de avaliação eram veracidade, confecção, representação e outra coisa qualquer. Desculpa dizer isto chibi mas é verdade, na minha opinião a tua confecção era 1 – 2 devido a não teres bainhas, representação hmm se bem me lembro a única representação da euphemia era praticamente "Tra tra tra tra morram japoneses", veracidade dava uma nota alta pois o fato estava parecido ao artbook. De resto acho que de 3 lugar para cima não ias, mas sinceramente havia melhores cosplays. Pois sais não são muito difícil de fazer. Mas mesmo assim parabéns.

Só uma coisa Mog, antes de tudo obrigada pela critica, são sempre bem vindas.  Que eu me lembre não me pediram para representar nada, o que pediram era posar durante um tempo e depois sair. Agora nada de Skits ou algo parecido.

Isso desculpa discordar Chibi, mas a partir do momento que o evento é cosplay, tens (deves) que representar o personagem para além do fisico.

Foz talvez nas poses, mas não vou entrar lá a dizer "morram japoneses!!!" ainda o júri levava a mal (neste caso) tento intrepertar a personagem nas poses para a foto. Não podia fazer muito também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do dia de hoje. Gostei bastante dos cosplayers todos, estavam todos espectaculares ^.^

(eu era a Hinaichigo de Rozen Maiden, aka a rapariga com o fato rosa que se sentou no meio do palco e que todos disseram 'ohhhh', which i must thank ;_; )

Btw só por acaso, se alguém achou um fio com um símbolo japonês, huh... its probably mine^^"" não sei onde o deixei ._."

Ah então és aquela menina que se chegou ao pé de mim e quis tirar foto comigo xD

Eu era aquela de Roxo com as rosas nos totós e nos sapatos *-*

A Amy Sorel do Soul Calibur III (Que por sinal quase ninguém reconhecia ._.)

Quanto aos vencedores...

Se ouviram um "Só?!" quando atribuíram o 3º lugar à Chibi, fui eu, e estava a participar.

Não é que ela tivesse ficado MUITO mal classificada, mas penso que um 2º ou 1º lugar teriam sido melhor atribuídos :/

Afinal de contas o fato dela era MESMO um dos melhores.

Quanto ao 1º e 2º lugar...

Amei o fato da menina de azul, a que ficou em 2º lugar *-* (Desculpa, como sou nova aqui ainda não sei os vossos nomes ^^'') Fiquei com a sensação de que conhecia o personagem de algum lado mas até hoje ainda não me lembro de onde ._.

A Lulu estava super bem caracterizada (pelo menos a meu ver). O fato precisava de alguns retoques, mas nada do outro mundo. (e eu falo como se o meu estivesse perfeito. --') Agora o cabelo...GOD! Estava PERFEITO *-*

Só para que todos saibam...esta foi a primeira vez que fiz cosplay, e para ser sincera fiquei com uma excelente impressão dos cosplayers Portugueses. O ambiente entre vocês era simplesmente fantástico e mesmo não conhecendo praticamente ninguém, senti-me entre família :3

Isto para não falar na espantosa qualidade dos fatos que lá vi *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah então és aquela menina que se chegou ao pé de mim e quis tirar foto comigo xD

Eu era aquela de Roxo com as rosas nos totós e nos sapatos *-*

A Amy Sorel do Soul Calibur xD

Andavam para ai à tua procura  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah então és aquela menina que se chegou ao pé de mim e quis tirar foto comigo xD

Eu era aquela de Roxo com as rosas nos totós e nos sapatos *-*

A Amy Sorel do Soul Calibur xD

Andavam para ai à tua procura  ;D

Oi? Andavam? Para? *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe se a moça que fez de uma char de soul calibur(?), que tava de vestido roxo e afins, se anda por aqui? fiquei bue fa do cosplay dela :|.

Agora para que, na sei  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe se a moça que fez de uma char de soul calibur(?), que tava de vestido roxo e afins, se anda por aqui? fiquei bue fa do cosplay dela :|.

Agora para que, na sei  ::)

Oh Wow! O_O

Foi a primeira vez que fiz cosplay e já recebo comentários destes? *-*

Push! *-*

Apokalips onde quer que estejas, um grande OBRIGADO *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nah, por acaso até estavas bem.

Para primeira vez parabéns, pela fatiota e por teres participado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nah, por acaso até estavas bem.

Para primeira vez parabéns, pela fatiota e por teres participado.

Oh Arigato *-*

Para dizer a verdade, a minha actuação foi "horrible" x.x

Estava tão nervosa, depois ia caindo ao fazer uma pose ^^''

Também estiveste lá?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sejas parvinha :P, para primeiro cosplay ires para um palco daqueles nao foi nada mau. Gostei do teu fato, estava fiel, e as poses fizeram me lembrar os combates ;___;. 

Tive pena de nao ter tirado uma foto contigol, mas verdade seja dita nao parei quieto depois do concurso e rara foi a pessoa com quem tirei uma foto.

A serio continua que estiveste muito bem. Gostei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sejas parvinha :P, para primeiro cosplay ires para um palco daqueles nao foi nada mau. Gostei do teu fato, estava fiel, e as poses fizeram me lembrar os combates ;___;. 

Tive pena de nao ter tirado uma foto contigol, mas verdade seja dita nao parei quieto depois do concurso e rara foi a pessoa com quem tirei uma foto.

A serio continua que estiveste muito bem. Gostei.

Poxa, muito obrigada :$

Quando chamaram pelo meu nome para actuar ia-me saltando o coração pela boca, mas lá arranjei alguma coisa :P

Ao menos alguém que me reconheceu como Amy xD

Para ser sincera NUNCA na vida tinha sentido tanta atenção em cima de mim O.O

Assim que entrei quase faziam rodinha à minha volta para tirar fotografia ^^''

Foi uma sensação tão boa *-*

xD

Anyways, estavas a fazer cosplay de quê? Se é que estavas. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Arigato *-*

Para dizer a verdade, a minha actuação foi "horrible" x.x

Estava tão nervosa, depois ia caindo ao fazer uma pose ^^''

Também estiveste lá?

Fui lá "estrear-me", só fui ver ^^

Ya, belo malho que ias dando ! Tirando a pseudo-queda, as poses não estavam nada más  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui lá "estrear-me", só fui ver ^^

Ya, belo malho que ias dando ! Tirando a pseudo-queda, as poses não estavam nada más  ;)

Ah está bem, está bem ^^

Epá que horror, quando essa pseudo-queda teve lugar ainda mandei um berrinho :x

Só quando sai do palco e me fui sentar ao pé da Su (Edward) é que dei conta do que tinha feito xD

Que vergonha xD

Mas obrigada na mesma :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  Também concordo com o pessoal, acho que é preciso muita coragem para estar diante de tanta gente a representar uma personagem de anime.

  Portanto a todos os que participaram e principalmente aos que estavam mais nervosos deixem-me que vos diga que tiveram todos muito bem, apesar de ter sido a primeira vez que vi cosplay ao vivo ;D

  Para cosplay tuga já ha muito boa qualidade e espero que esta comunidade cresca cada vez mais e que haja cada vez mais eventos. Eu falo por mim que apesar de ja ter 26 anos ainda gosto de ver um bom anime de vez em quando e admiro muito aqueles que teem a coragem de demonstrar isso em publico.

Parabens...

Agora vamos la ver quando e que surge a oportunidade de ir a outro evento deste genero

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do dia de hoje. Gostei bastante dos cosplayers todos, estavam todos espectaculares ^.^

(eu era a Hinaichigo de Rozen Maiden, aka a rapariga com o fato rosa que se sentou no meio do palco e que todos disseram 'ohhhh', which i must thank ;_; )

Btw só por acaso, se alguém achou um fio com um símbolo japonês, huh... its probably mine^^"" não sei onde o deixei ._."

Ah então és aquela menina que se chegou ao pé de mim e quis tirar foto comigo xD

Eu era aquela de Roxo com as rosas nos totós e nos sapatos *-*

A Amy Sorel do Soul Calibur III (Que por sinal quase ninguém reconhecia ._.)

Quanto aos vencedores...

Se ouviram um "Só?!" quando atribuíram o 3º lugar à Chibi, fui eu, e estava a participar.

Não é que ela tivesse ficado MUITO mal classificada, mas penso que um 2º ou 1º lugar teriam sido melhor atribuídos :/

Afinal de contas o fato dela era MESMO um dos melhores.

Quanto ao 1º e 2º lugar...

Amei o fato da menina de azul, a que ficou em 2º lugar *-* (Desculpa, como sou nova aqui ainda não sei os vossos nomes ^^'') Fiquei com a sensação de que conhecia o personagem de algum lado mas até hoje ainda não me lembro de onde ._.

A Lulu estava super bem caracterizada (pelo menos a meu ver). O fato precisava de alguns retoques, mas nada do outro mundo. (e eu falo como se o meu estivesse perfeito. --') Agora o cabelo...GOD! Estava PERFEITO *-*

Só para que todos saibam...esta foi a primeira vez que fiz cosplay, e para ser sincera fiquei com uma excelente impressão dos cosplayers Portugueses. O ambiente entre vocês era simplesmente fantástico e mesmo não conhecendo praticamente ninguém, senti-me entre família :3

Isto para não falar na espantosa qualidade dos fatos que lá vi *-*

É pá eu pelo menos reconheci o personagem ( one of my favorite chars ), se foi o teu 1º. cosplay, acredita que estava muito bom, pena não ter tirado foto contigo XP.

Ps: Btw eu era o wakka tresloucado que andava por lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Nexitah InnocentLover:  pa ja mt obrigado plo elogio do meu cabelo(sim, fui eu k fiz de lulu :3 ), mt agradecida. e tbm te quero dar os parabens, pa 1º cosplay estavas mt bonita e radiante!eu jurei pa mim mesma a pes juntos k plo menos o 2º premio o levavas tu!  e sinceramente, nao te sintas incomodada com toda a atencao k tivest sobre ti; pessoalmente e essa uma das razoes k m traz aos eventos, alem de mostrar o meu trabalho(o fato) gosto de ter toda esta atencao sobre mim(sim, chama-me vaidosa se quiseres XD ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

GaarAAngel eras o Wakka? *-*

Eu gostei tanto do teu cosplay e acho que de facto tens mesmo muito em comum com o personagem que interpretaste xD

Dei umas boas gargalhadas à tua pala, mesmo que não tivesses dado conta :') (principalmente na altura das fotografias :3)

E obrigada :D

Shing-Lang de nada e muito obrigada pelos elogios :'D (Finalmente conheço a Lulu xD)

Para ser sincera...quando me inscrevi no concurso foi mais para me divertir do que outra coisa. Muito honestamente durante todo o dia não pensei uma única vez que fosse nos 3 primeiros lugares que seriam atribuídos. Estava mais concentrada em passar um bom bocado com todos vocês :3

Acho que a minha opinião em relação à atenção que nos dão é praticamente igual à tua ;D

E claro que não te vou chamar de vaidosa. É de facto uma sensação muito boa estar rodeado de "fãs" :'D

EDIT: Estive a ver a galeria de fotos do Concurso.

Ainda há poucas pessoal! Toca a postar! -0-

(Eu não tirei fotos nenhumas no evento ;___; Mas houve quem me tirasse xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais