echoes

[Evento] Concurso Cosplay na FIL [TERMINADO]

261 mensagens neste tópico

Coiso estavam bons, alguns melhores que outros.

Prémios? Opah, Parabéns meninas, vocês e mais alguns mereciam. Fim.

Gostei do que? Convívio, com todos!

Anyway... Quando houver drama volto xD *seca*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao evento, uns detalhes:

O fato da chibi está bastante exuberante e causa bastante impacto, mas daí a ser underrated como o fantas o disse já discordo. Não falo nos saiotes nem nada disso que não tenho parlatório, mas falam do fato como se estivesse qualquer coisa perfeita ffs. A saia precisava de algumas baínhas ou remendos ou wtv que se estava a desfiar bués, etc etc. Adoro-te Chibi mas mais que o 3º. lugar para o teu fato, imo, seria injusto dentro dos meus critérios.

Os outros dois pokemons prémios é naquela. Pessoalmente não acho o cosplay da sahh e da shing nada especiais, mas se o jurí gostou pronto, possivelmente os critérios deles são diferentes dos nossos e muito honestamente não me incomoda mesmo nada.

O que me incomodou, e lá vêm as criticas, foi o discernimento de pedirem silêncio aos espectadores quando colocam o belo do som da bela da dança aos berros. Se existiu alguma falta de respeito e civismo para com os pavilhões ao lado, foi certamente nesse aspecto.

Adorei a massagem e obrigado Lucas pelas trocas e por me teres aturado o tempo todo.

Moshi, tu estavas brutal. O meu favoritismo deste evento resumiu-se à tua pessoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro-te Chibi mas mais que o 3º. lugar para o teu fato, imo, seria injusto dentro dos meus critérios.

Também te adoro Foz ;_;. Mas no prob é a tua opinião ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummm...já agora também dou a minha opinião.

Gostei bastante do evento em si (apesar de ter passado o evento a correr).

Foi fantástica a simpatia e paciencia dos cosplayers para connosco (obrigada!). Adorei ainda, rever várias caras conhecidas e conhecer mais umas quantas ^^

Quanto aos premiados resta-me apenas desejar-lhes os parabéns.

Par terminar, CiCi estavas fantástica xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o fantas, e o primeiro, O QUÊ? bastante audivel quando anunciaram a vencedora fui eu, ao mesmo tempo que levei as maos à cabeça. Tive pena de Leo ou da Ureshi nao terem ganho nenhum premio mas enfim.

Uma coisa foi boa, mais bolo sobrou para nos :P.

Pena pena, é mais uma vez haver choradeiras, e  cosplayers a falarem mal dos vencedores com a unica desculpa de "quem devia ter ganho era eu".

Uma coisa é objectivar como o foz e como o moogle/gaara fizeram(com opinioes concordantes ou nao), outra coisa é pura dor de corno.

Enfim, excepto a atribuiçao do primeiro premio à moça do chinelo de prender no dedo adorei o evento e o momento de convivo geral, principalmente no final do evento, ao qual me obrigou a sair do vasco da gama à meia noite e tal, e chegar a casa às 2 da manha.

Thx Dark pela boleia :3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Afinal consegui aparecer por mais ou menos uma horita xD

Só vi mesmo o concurso e vi o stand do Japão... mas pronto, valeu a pena! :)

A correr que nem uma louca pa chegar a tempo do concurso! x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os critérios eram a postura e o fato basicamente (postura sendo o "in character" do tipo poses etc etc), o fato... era o fato. :x

concordo com o que disseste acerca da chibi + segundo lugar fantas.

Vou fazer uma pergunta inocente, porque estou interessado em saber o porquê.

Segundo o critério "fato", não concordas com o ponto que referi do primeiro lugar porquê? Eu até posso justificar o porquê de não concordar, se quiseres claro.

O cosplay que mais gostei, não faço ideia de quem é a personagem mas adorei o fato, nem sei se está fiel mas wtv,  acho que foi da Riano.

Era a Rydia de FF IV.

Não é não concordar, é mais não saber o que dizer sobre isso, porque repara, eu joguei final, mas... epa para te ser sincero nunca prestei grande atenção á personagem + não prestei grande atenção ao cosplay pelo que prefiro não falar, apenas isso =x

a avaliação era do tipo, os júris tinham a "ficha" do cosplayer, essa ficha era constituida por uma pic do personagem a preto e branco, e depois tinham 3 quadradinhos (não me recordo da legenda de cada um mas tudo junto se resumia a fato+postura)

os meus preferidos eram o moshi e a menina de ragnarok =x

uns júris do tipo "britains got talent" era capaz de ter melhor resultado, pelo menos na aceitação dos resultados, e não digo isto no sentido de não ter gostado dos resultados bla bla whatever, eu se tenho erros no fato gosto que mo digam, e ao menos desta maneira sabia-se logo o porquê de vencedor x, y.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Shing a escrever na conta do Arkantos)

Peço "imensa desculpa" se nem toda a gente gostou do chinelinho nem do fato(que nem sequer é meu, é de uma amiga) mas aí não há nada a fazer.

Fiquei extremamente surpresa quando anunciaram o meu nome, é verdade, e (mais uma vez) quem não gostou da minha reacção podia simplesmente tapar os olhos e os ouvidos, nem eu nem ninguém vos obrigou a lá estar.

Mas já era de esperar este tipo de reacção porque até mesmo o ano passado no FIBDA que os vencedores tiveram o seu prémio BEM MERECIDO, também houve dor de cotovelo por todo o lado, quanto mais agora, que (alguns, não digo todos) acham que o meu não foi merecido.

Tenho dito.

AH, e verdade, quase me esquecia da frasesinha da moda: no drama please.

P.S.: Aspegic pás dores de cabeça, Cêgripe pas constipaçoes, Réniie pa AZIA!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os critérios eram a postura e o fato basicamente (postura sendo o "in character" do tipo poses etc etc), o fato... era o fato. :x

concordo com o que disseste acerca da chibi + segundo lugar fantas.

Vou fazer uma pergunta inocente, porque estou interessado em saber o porquê.

Segundo o critério "fato", não concordas com o ponto que referi do primeiro lugar porquê? Eu até posso justificar o porquê de não concordar, se quiseres claro.

O cosplay que mais gostei, não faço ideia de quem é a personagem mas adorei o fato, nem sei se está fiel mas wtv,  acho que foi da Riano.

Era a Rydia de FF IV.

Não é não concordar, é mais não saber o que dizer sobre isso, porque repara, eu joguei final, mas... epa para te ser sincero nunca prestei grande atenção á personagem + não prestei grande atenção ao cosplay pelo que prefiro não falar, apenas isso =x

a avaliação era do tipo, os júris tinham a "ficha" do cosplayer, essa ficha era constituida por uma pic do personagem a preto e branco, e depois tinham 3 quadradinhos (não me recordo da legenda de cada um mas tudo junto se resumia a fato+postura)

os meus preferidos eram o moshi e a menina de ragnarok =x

uns júris do tipo "britains got talent" era capaz de ter melhor resultado, pelo menos na aceitação dos resultados, e não digo isto no sentido de não ter gostado dos resultados bla bla whatever, eu se tenho erros no fato gosto que mo digam, e ao menos desta maneira sabia-se logo o porquê de vencedor x, y.

A menina do ragnarok tem idade para ser tua mãe. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ontem x) local muito bem escolhido. evento muito bem organizado. PARABÉNS. Cosplays lindos. Os nome dos júris woooow descomunal mas ... parabéns aos vencedores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL thanks Foz e a toda a gente que gosto do meu cosplay :P

Pah é verdade que muita gente não gostou do pódio mas não somos nós que decidimos isso, são os júris. Se eles acharam bem assim então pronto. Foi giro o pessoal a avacalhar e tal. Que venham mais eventos ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A menina do ragnarok tem idade para ser tua mãe. :P

oeps =x não parece nada, gostei bastante do fato dela

anyway, foi um bom evento e tal, esqueci-me de agradecer aos membros do stand do Japão, que se mostraram sempre dispostos a ajudar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o que valeu do dia foram as fotos que eu tirei e as bancas dos outros países (vamos ser honestos, a banco do japão era pobre :x, parece que tudo o que resume lá é ANIME e MANGA). O concurso até tinha um lugar fixe, com cadeiras para o povo se sentar, só achei, tal como o Foz, que foi uma falta de respeito terem pedido para nos calarmos e depois meter a música da Haruhi aos altos berros...

Em relação aos vencedores, não concordo com nenhum, mas não vou culpar os Juizes (bem, só um bocadinho 8D) e muito menos os vencedores, pois esses não tiveram mesmo culpa nenhuma. Ganharam? Bom para eles.

Os melhores cosplays para mim (novos e que ainda não tinha visto), a Leo, a Ureshi, a "mãe", o Moggle (que ao princípio parecia-me um Sora muito mal feito XD) e o Moshi. Parabéns a eles ^^

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shing, não sei se reparaste mas a esmagadora maioria de quem disse que não concordou com os prémios nem foram cosplayers, por isso não estou a ver como é que pode ser dor de cotovelo, visto que ninguém ganha um cosplay sem estar inscrito, e muito menos estando vestido à civil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shing, não sei se reparaste mas a esmagadora maioria de quem disse que não concordou com os prémios nem foram cosplayers, por isso não estou a ver como é que pode ser dor de cotovelo, visto que ninguém ganha um cosplay sem estar inscrito, e muito menos estando vestido à civil.

Acho que o post dela em parte foi derivado do flame do Aporkas, que simplesmente entrou a "matar" (levas a medalhinha de dramawhore neste tópico).

Como não fui ao evento, estive agora a ver as pics e fiquei bastante impressionado com o cosplay do moshi, que não estava a reconhecer à primeira vista. Kudos to you. De resto, as fotos no geral não dão para ver bem os cosplayers, portanto talvez comente quando houverem mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem eu adorei o de todos!

Alguns não sabia que personagens estavam a fazer!!

Mas houve uns quantos que amei!!

O da chii, o da bruxinha do Soul Eater, a rapariga do Ragnarok!!

Também gostei muito da rapariga do anime Code Geass!!

AHHHHHHHHHHH!!

E moshi ... acho que estavas muito bem!! >.< 3 vivas para ti!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Shing a escrever na conta do Arkantos)

Peço "imensa desculpa" se nem toda a gente gostou do chinelinho nem do fato(que nem sequer é meu, é de uma amiga) mas aí não há nada a fazer.

Fiquei extremamente surpresa quando anunciaram o meu nome, é verdade, e (mais uma vez) quem não gostou da minha reacção podia simplesmente tapar os olhos e os ouvidos, nem eu nem ninguém vos obrigou a lá estar.

Mas já era de esperar este tipo de reacção porque até mesmo o ano passado no FIBDA que os vencedores tiveram o seu prémio BEM MERECIDO, também houve dor de cotovelo por todo o lado, quanto mais agora, que (alguns, não digo todos) acham que o meu não foi merecido.

Tenho dito.

AH, e verdade, quase me esquecia da frasesinha da moda: no drama please.

P.S.: Aspegic pás dores de cabeça, Cêgripe pas constipaçoes, Réniie pa AZIA!

Tudo bem, claro que estás feliz por ter ganho, qualquer pessoa ficaria no teu lugar, mas admites ao menos que havia cosplays melhores que o "teu" e que mereciam ter ganho, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Shing a escrever na conta do Arkantos)

Peço "imensa desculpa" se nem toda a gente gostou do chinelinho nem do fato(que nem sequer é meu, é de uma amiga) mas aí não há nada a fazer.

Fiquei extremamente surpresa quando anunciaram o meu nome, é verdade, e (mais uma vez) quem não gostou da minha reacção podia simplesmente tapar os olhos e os ouvidos, nem eu nem ninguém vos obrigou a lá estar.

Mas já era de esperar este tipo de reacção porque até mesmo o ano passado no FIBDA que os vencedores tiveram o seu prémio BEM MERECIDO, também houve dor de cotovelo por todo o lado, quanto mais agora, que (alguns, não digo todos) acham que o meu não foi merecido.

Tenho dito.

AH, e verdade, quase me esquecia da frasesinha da moda: no drama please.

P.S.: Aspegic pás dores de cabeça, Cêgripe pas constipaçoes, Réniie pa AZIA!

Tudo bem, claro que estás feliz por ter ganho, qualquer pessoa ficaria no teu lugar, mas admites ao menos que havia cosplays melhores que o "teu" e que mereciam ter ganho, certo?

Queres que ela se repita? Ela não foi clara quando disse que ficou surpresa? Aliás, ela nem tem que admitir nada, ganhou e só pode estar contente com isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com ambos...mas tipo, nao percebo é a parte do dor de cotovelo so isso...mas concordo com ambos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais