echoes

[Evento] Concurso Cosplay na FIL [TERMINADO]

261 mensagens neste tópico

A Leo tem namorado BTW.

PLOT TWIST!

*matei o topico xD*

Ninguem sabe mesmo quem era a moça do cosplay roxo de soul calibur(acho eu)?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL XD

Adorei o * matei o topico*

XDD foi demasiado para mim!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

fui pela primeira vez ver um concurso de cosplay na FIL e gostei muito de ver que aos poucos tamos a conseguir aproximar cada vez mais Japâo e Portugal

Apesar de nâo ter sido um evento a larga escala è bom ver que os tugas tão a aderir cada vez mais.

Continuem  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem desde já os meu parabéns aos vencedores. Sinceramente estava a espera que a banca do Japão tivesse mais coisas, as fotos já tinha visto uma vez que um dos profs. é da minha escola.

Anyway, gostei muito do cosplay da Yunie e da Ureshi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoais, venho dizer, que o dia foi giro apesar de quase ninguém saber qual era o meu cosplay.: D

Quem não sabe quem era a personagem, eu posso dize-la: Maeda Keiji de Sengoku Basara

http://www.famitsu.com/game/coming/2007/08/31/h-104_77374_maeda.jpg.jpg

Pena :D

Parabéns a todos os cosplayer que vieram, pena serem poucos a aderir. Agradeço a Yunie, Yuna e Tohru por terem vindo de longe para mostrar os magníficos cosplays. Yunie FTW.

Temos pena para o pessoal que não sabe dar valor nem apreciar o cosplay dela, e não é porque a peruca dela estava mal, pois isso cheira me a dor de cotovelo enfim, comessem a perceber que ela está a um nível diferente de alguns.

Espero que se houver outra oportunidade como esta no futuro, o pessoal ardera mais.

Quanto ao resto, digo que não concordei com os vencedores. Mas adorei falar com o vice embaixador sobre isso.

Segundo a conversa dele é muito difícil pois toda a gente tinha opiniões diferente, e como o pessoal sabe ás vezes "perv" sobe mais alto que o resto.

3º Lugar – Nem sem como, eu sei que mostra espanto mas não sei como, os critérios de avaliação eram veracidade, confecção, representação e outra coisa qualquer. Desculpa dizer isto chibi mas é verdade, na minha opinião a tua confecção era 1 – 2 devido a não teres bainhas, representação hmm se bem me lembro a única representação da euphemia era praticamente "Tra tra tra tra morram japoneses", veracidade dava uma nota alta pois o fato estava parecido ao artbook. De resto acho que de 3 lugar para cima não ias, mas sinceramente havia melhores cosplays. Pois sais não são muito difícil de fazer. Mas mesmo assim parabéns.

2º Lugar – Sahh, o fato estava fixe, gostei da arma tudo, mas a saia estava um bocado apertada, acho que em termos de cosplay simples tinha tudo, pormenores, acessórios, e representação, mesmo assim acho que havia melhores no qual um 3º lugar ficava melhor para o teu. Mas mesmo assim parabéns

1º Lugar – Ela tinha acessórios, o fato todo, e peruca bem feita, acho que não estava mal, mas não concordo á mesma o 1º lugar, mas sim um 3º talvez. Mesmo assim parabéns.

Na minha opinião, alguns dos vencedores seriam a Eruka Frog de Soul Eater, a CC de Code Geass, o Madea Keiji de Sengoku Basara, a Leo de Original, a Mulan, Novice de Ragnarok, O Cloud que já não me lembro do nome do gajo. Mas pronto, os júris são pessoas que não conhecem o anime, nem o jogo, e quando existe pessoas a dizer o contrário o "perv" fala alto. Mas o que nós podemos fazer é CALAR, pois júri é que decide.

Para acabar, curti o jantar, espero que o pessoal que teve comigo curtiu tb, falamos de coisas no qual ajudou muitas perspectivas, e ajuda coisas generalizadas. E que isto continue.

Fiquem bem, e virem cá ver o que falaram sobre a minha opinião. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

moogle... pah... Portugues homem... portugues

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sei porque implicam com o Português do mog...é que eu percebo tudo

e acho que quem sabe português sabe ler o bem e o mal...é o que penso.

Parabens mog, adorei o teu fato...aquelas penas XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei a "modéstia" moogle, adorei! Agora a sério, também curti bué do teu cosplay, e o cosplay da Kali mostrou ser um cosplay simples, mas de qualidade.[br]

Mensagem unida a: 06-07-2009, 17:46:39


Nao sei porque implicam com o Português do mog...é que eu percebo tudo

e acho que quem sabe português sabe ler o bem e o mal...é o que penso.

Parabens mog, adorei o teu fato...aquelas penas XDD

Implica-se para bem dele. Ele dá bastantes erros (tanto ortográficos como gramaticais) e era fixe que ele conseguisse resolver isso.[br]

Mensagem unida a: 06-07-2009, 17:48:36


...adorei o evento e o momento de convivo geral, principalmente no final do evento, ao qual me obrigou a sair do vasco da gama à meia noite e tal, e chegar a casa às 2 da manha.

Thx Dark pela boleia :3.

Vá Apokas, não chores... saímos aquela hora todos porque nos apeteceu, é o convívio! LOL

Mas falando a serio, adorei a ultima parte do evento, não estava à espera de ter dois grupos que discordam muitas vezes aqui no fórum na mesma mesa a conversar como amigos e a jantar. Foi excelente e talvez se repita. ^__^

Heartless a revirar os olhos? LOL Acho que o Foz disse tudo quanto ao cosplay de L, o publico deve ter feito o mesmo que ele.    xD

Foi sem dúvida o meu momento preferido, e foi prova que o pessoal, mesmo em grupos, pode viver em espírito de união. Ya é lamecha, mas é uma lamechice que começa a fazer falta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

moogle... pah... Portugues homem... portugues

Já corrigi um bocado. Não tenho o firefox comigo :D

Nao sei porque implicam com o Português do mog...é que eu percebo tudo

e acho que quem sabe português sabe ler o bem e o mal...é o que penso.

Parabens mog, adorei o teu fato...aquelas penas XDD

Thx Leo :D

Adorei a "modéstia" moogle, adorei! Agora a sério, também curti bué do teu cosplay, e o cosplay da Kali mostrou ser um cosplay simples, mas de qualidade.[br]

Mensagem unida a: 06-07-2009, 17:46:39


Nao sei porque implicam com o Português do mog...é que eu percebo tudo

e acho que quem sabe português sabe ler o bem e o mal...é o que penso.

Parabens mog, adorei o teu fato...aquelas penas XDD

Implica-se para bem dele. Ele dá bastantes erros (tanto ortográficos como gramaticais) e era fixe que ele conseguisse resolver isso.[br]

Thanks foz, o fato da mulan estava muito bom, e mostrava a qualidade de um cosplay simples, tal como a da eruka frog. So que pronto o Juri é que sabe, e eu digo o "perv" falou mais alto.

Quanto ao jantar, sim pode ser que se repita, tem de haver alguem a dar a iniciativa :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2º Lugar – Sahh, o fato estava fixe, gostei da arma tudo, mas a saia estava um bocado apertada, acho que em termos de cosplay simples tinha tudo, pormenores, acessórios, e representação, mesmo assim acho que havia melhores no qual um 3º lugar ficava melhor para o teu. Mas mesmo assim parabéns

Normal, aquele fato já não me servia (já que foi feito quando tinha 15), tive de um dia para o outro tentar "arranja-lo" porque o fato com que inicialmente ia teve problemas e pronto. Só tive tempo para arranjar o casaco/camisa.

Como já disse, tb acho que havia outros bem melhores que o meu.

Thks anyway.

Na minha opinião, alguns dos vencedores seriam a Eruka Frog de Soul Eater, a CC de Code Geass, o Madea Keiji de Sengoku Basara, a Leo de Original, a Mulan, Novice de Ragnarok, O Cloud que já não me lembro do nome do gajo. Mas pronto, os júris são pessoas que não conhecem o anime, nem o jogo, e quando existe pessoas a dizer o contrário o "perv" fala alto. Mas o que nós podemos fazer é CALAR, pois júri é que decide.

Não tem nada haver com um novice XD É uma female swordman.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui a eventos de cosplay e assim, mas pelo que vejo das fotos parace-me que 90% dos cosplays é tudo naruto/Death note

Não concordo nada. Ou sou eu que tenho olho para os novos/outros cosplays apenas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui a eventos de cosplay e assim, mas pelo que vejo das fotos parace-me que 90% dos cosplays é tudo naruto/Death note

Não concordo nada. Ou sou eu que tenho olho para os novos/outros cosplays apenas.

Talvez as fotos que viste foram das pessoas que estiveram com esses cosplayers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui a eventos de cosplay e assim, mas pelo que vejo das fotos parace-me que 90% dos cosplays é tudo naruto/Death note

Não concordo nada. Ou sou eu que tenho olho para os novos/outros cosplays apenas.

Talvez as fotos que viste foram das pessoas que estiveram com esses cosplayers.

exacto. antes sim, podia-se dizer que mais de metade dos cosplays eram de Naruto ou Death Note, agora já há muito mais variedade x)

se bem me lembro neste evento apenas haviam 2 de Naruto e 3 de Death Note.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Valandil estava a referir-se no geral aos eventos. Não só ao Fia. LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Valandil estava a referir-se no geral aos eventos. Não só ao Fia. LOL

Sim, eu também.

Utilizei o Fia apenas como exemplo x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, alguns dos vencedores seriam a Eruka Frog de Soul Eater, a CC de Code Geass, o Madea Keiji de Sengoku Basara, a Leo de Original, a Mulan, Novice de Ragnarok, O Cloud que já não me lembro do nome do gajo. Mas pronto, os júris são pessoas que não conhecem o anime, nem o jogo, e quando existe pessoas a dizer o contrário o "perv" fala alto. Mas o que nós podemos fazer é CALAR, pois júri é que decide.

Não tem nada haver com um novice XD É uma female swordman.

Desculpa :D, e que já não jogo a tanto tempo que ate me parecia um novice :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Valandil estava a referir-se no geral aos eventos. Não só ao Fia. LOL

Sim, eu também.

Utilizei o Fia apenas como exemplo x)

True dat.

Agora o pensamento geral é só "haverão sempre narutos e death notards", sejam muitos ou poucos, se bem que agora num número considerável (o costume, meia dúzia?), e não menosprezando uns ou outros claro. A variedade é importante (é preciso ter sorte xD) e acontece nos últimos tempos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoais, venho dizer, que o dia foi giro apesar de quase ninguém saber qual era o meu cosplay.: D

Quem não sabe quem era a personagem, eu posso dize-la: Maeda Keiji de Sengoku Basara

http://www.famitsu.com/game/coming/2007/08/31/h-104_77374_maeda.jpg.jpg

Pena :D

Parabéns a todos os cosplayer que vieram, pena serem poucos a aderir. Agradeço a Yunie, Yuna e Tohru por terem vindo de longe para mostrar os magníficos cosplays. Yunie FTW.

Temos pena para o pessoal que não sabe dar valor nem apreciar o cosplay dela, e não é porque a peruca dela estava mal, pois isso cheira me a dor de cotovelo enfim, comessem a perceber que ela está a um nível diferente de alguns.

Espero que se houver outra oportunidade como esta no futuro, o pessoal ardera mais.

Quanto ao resto, digo que não concordei com os vencedores. Mas adorei falar com o vice embaixador sobre isso.

Segundo a conversa dele é muito difícil pois toda a gente tinha opiniões diferente, e como o pessoal sabe ás vezes "perv" sobe mais alto que o resto.

3º Lugar – Nem sem como, eu sei que mostra espanto mas não sei como, os critérios de avaliação eram veracidade, confecção, representação e outra coisa qualquer. Desculpa dizer isto chibi mas é verdade, na minha opinião a tua confecção era 1 – 2 devido a não teres bainhas, representação hmm se bem me lembro a única representação da euphemia era praticamente "Tra tra tra tra morram japoneses", veracidade dava uma nota alta pois o fato estava parecido ao artbook. De resto acho que de 3 lugar para cima não ias, mas sinceramente havia melhores cosplays. Pois sais não são muito difícil de fazer. Mas mesmo assim parabéns.

2º Lugar – Sahh, o fato estava fixe, gostei da arma tudo, mas a saia estava um bocado apertada, acho que em termos de cosplay simples tinha tudo, pormenores, acessórios, e representação, mesmo assim acho que havia melhores no qual um 3º lugar ficava melhor para o teu. Mas mesmo assim parabéns

1º Lugar – Ela tinha acessórios, o fato todo, e peruca bem feita, acho que não estava mal, mas não concordo á mesma o 1º lugar, mas sim um 3º talvez. Mesmo assim parabéns.

Na minha opinião, alguns dos vencedores seriam a Eruka Frog de Soul Eater, a CC de Code Geass, o Madea Keiji de Sengoku Basara, a Leo de Original, a Mulan, Novice de Ragnarok, O Cloud que já não me lembro do nome do gajo. Mas pronto, os júris são pessoas que não conhecem o anime, nem o jogo, e quando existe pessoas a dizer o contrário o "perv" fala alto. Mas o que nós podemos fazer é CALAR, pois júri é que decide.

Para acabar, curti o jantar, espero que o pessoal que teve comigo curtiu tb, falamos de coisas no qual ajudou muitas perspectivas, e ajuda coisas generalizadas. E que isto continue.

Fiquem bem, e virem cá ver o que falaram sobre a minha opinião. :D

O que está a bold: Acho que toda a gente tem direito a dar uma opinião, e se não gostaram do cosplay dela podem dizê-lo à vontade (eu por acaso gostei bastante, só estou a dizer o que acho). And, pardon my french, but stop sucking up. A Yunie não está "a um nível diferente", é apenas uma boa cosplayer (e não tenho nada contra a Yunie, até gosto muito dela e é uma das minhas cosplayers favoritas).

Também não concordo com o que disseste sobre o fato da Lulu, não achei que estivesse nada parecido. =/ E digo isto porque já "estudei" muito o fato da Lulu.

Mas obrigada pelo elogio ao meu fato. :3

E aos outros também. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a Kalisheedra na parte do cosplay dela não estar a um nível diferente. Sim, ela é boa cosplayer, no entanto eu acho é que o cosplay dos "outros" (e também tenho a "arma" apontada a mim)(e regra geral btw, não estou a falar de TODA a gente) é de um nível inferior.

Gosto muito dos cosplays da Yunie, acho é que o resto devia pelo menos tentar acompanhá-la no nível, para não dizer tentar ultrapassá-la (como se deve fazer sempre: alguém é melhor que nós, devemos esforçar-nos para ser melhor que eles. Mas sempre na desportiva, né?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo totalmente com a dor de cotovelo, mas de certeza que não é relativo ao cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um grande Buh à barraca do Japão que a nível cultural e a comparar com os anos passados estava muito má. De resto foi o luls, para a próxima voltamo-nos a ver.

Estava à procura de um post para comentar este ponto, caso não tenham reparado, está isto na primeira página:

De 27 de Junho a 5 de Julho irá realizar-se a Feira Internacional de Artesanato (FIL na Expo), que pela primeira vez conta com um stand Japão (Dokiri 2009).

Portanto andam a comparar com os eventos errados, em termos de Feira Internacional de Artesanato, é a primeira vez que participam, logo, acho um bocado estranho andarem a comparar com outros stands de outro tipo de feiras mas prontos.

Não meu caro, eu já fui à feira de artesanato da FIL faz dois anos (?) e vi lá uma banca japonesa que tinha em exposição vários sabres, entre outras coisas. Dispõe sempre.

A Yunie, Vic, e cambada, já os conheço faz anos e sem bem o nível em que trabalham, são pessoas que se esforçam e têm amor ao hobby daí sairem cosplays muito bons, se muitos de vocês se esforçassem fariam o mesmo ou melhor! Apesar de não ser muito fã dos fatos da Leo, sei reconhecer a qualidade, trabalho e empenhamento e aí ela ganha tudo.

Parem de chorar e façam pela vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais