uEzOr

Qual será o anime que vcs vão forçar os vossos filhos a ver?

266 mensagens neste tópico

elfen lied aos 6 anos? ok... vai lá vai...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era para criarem defesas! :)

Ele fez a ordem inversa... ficou giro. LoL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem...

Em primeiro lugar, não iria obrigá-los, pois tenho que respeitar o gosto pessoal de cada um. ( Afinal, criamos os filhos para o mundo e não para nós. ) Entretanto se ele ou ela gostar de anime, ou desmonstrar curiosidade, apresento a seguinte seqüência de animes.

Primeiro, mostraria uma comédia ou do gênero aventura com Azumanga Daioh ( ambos os sexos ), Bleach ( para os rapazes ), Pretty Cure ( para as meninas. ).

Aos poucos mostraria alguns animes mais inteligentes:

Como, para os rapazes:

- Full Metal Alchemist

- Naruto ( A fase boa, antes do ep. 135 )

- One Piece

Para as meninas:

- Fruits Basket

- Kare Kano

- Midori no Ribi

Passando dos quinze anos, posso mostrar aos "gajos" ( como vocês dizem ) umas "verdades" da Vida, como:

- Fate Stay Night

- Mahoromatic

- He is my Master

Já as "raparigas", afinal elas são mais maduras, temos:

- Chnro Crusade

- Love Hina

- Algum anime da CLAMP ( X-1999, XxxHolic, Sakura Card Captions, etc. )

Depois dos quinze, só "alegria": ( Pois liberou geral, mas só não autorizo hentai! )

Para os meninos:

- High School Girl's ou Girl's High ( Acredite este é pesado! Apesar da aparência. )

- Elfen Lied

- Higurashi no Naku Koro ni

Para as meninas:

- Qualquer anime Yaoi ( Se gostar. )

- Nana

- Ouran High School Host Club

Para ambos os sexos, os clássicos:

- Evangelion

- Sailor Moon

- Cowboy Bebop

Bem... É isso!

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não obrigaria um filho meu assistir animes ou lêr mangás. Mais é claro que como praticamente crescir no " mundo nipponico", eu iria amostrar muitas animações e mangás para ele.

Minha listinha seria o dito tanto cafona para vcs, mais para mim é o básiko desdo início:

Primeiro: Kodomo(Animes ou mangás que tem um estilo infantil; ótimo para um belo começo para criança entender que estás entendendo a cultura japonesa)

Segundo: Shoujo ou shounem: Vai depender. Mais se tiveres uns 11 anos ou mais, já está livre para assistir algo do genero como um Rurouni Kenshin da vida(anime favorito).

Terceiro: Filho meu só verá um seinem com a idade avançada. Idade que comecei a ver animes deste generos. Se ele gostar também de shounem-ai e shoujo-ai, não serei contra. Amo esses.

Quarto: Hentai? Huahuahua, só com 18 anos, e olha lá!!!!

Essa é minha lista que farei para ele. Se ele não gostar paciência :?

E se ele gostar, olha ficarei me sentindo pois saberei como explicar muitas coisas 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que as crianças têm os seus proprios gostos para o desenho mas vou arriscar...

Os 200 episodios da Sailor Moon mas OVA's e filmes tudo de seguida sem intervalos...

lol... :twisted:

E Hamtaro, Doraemon, e um anime de um tigre que ensina a fazer as necesidades entre outras coisas do dia-a-dia que vi o youtube... a serio aquilo é uma serie infatil que passa no Japão... :lol: 8O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum... 1º axo k deixaria os meus filhos ver One Piece... faz rir e tem alguma porrada

Depois viria Gintama.... e de rir mas as piadas sao um bocadinho menos obvias k as do One Piece....

Dragonball

Naruto

Bleach

Axo k a lista nao e mt ma para putos:PXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmm... filhos ? ta bem ta... Tenho alguns que sao "obrigatorios" (se els nao gostarem nao vêm mas e dificil nao gostar :D )

-Naruto

-Bleach

-Full Metal Alchemist

-Dragon ball :twisted:

-One Piece talvez..

-Negima so o manga que os animes, por favor....

-DearS, Love Hina (manga) e Golden boy pos rapazes :twisted:

-Doraemon em crianças XD

-pode nao ser anime anime mas o filme Final Fantasy Advent Children, so pela sua beleza :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Filhos? Vamos a ver... De qualquer maneira:

A partir dos 4 anos: Doraemon e, sei lá, hamtaro? (não sei muitos)

7 anos (ou mais cedo): Dragon ball, Capitain Tsubasa, filmes do Hayao Miyazaki

10 anos: Rorouni Kenshin, Naruto, bleach - para menino

Sailor moon, CC Sakura, Fruits basket - para menina

Depois eles já podiam escolher à vontade, tinha apenas de indicar um Death Note ou Eva, por aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fullmetal Alchemist e Berserk isso e sem duvida lol

E depois Hentai que foi o 1º tipo de anime que vi na minha vida sem me estar a aperceber de estar a ver anime (a uns anos a minha ignorancia era tanta :S)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dartacão! Pelo menos para começar.  ;D

E uns filminhos do género "Viagem de Chihiro" e "Reino dos Gatos"...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

7 anos (ou mais cedo): Dragon ball, Capitain Tsubasa, filmes do Hayao Miyazaki

Daqui a 20 anos:

"Filho, larga os livros e vai ver o dragon ball que vai passar agora na Sic Radical!"

"Não pai, quero ficar a estudar e a aprender coisas úteis como matemática e gramática."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

One piece! Sem sombra de duvidas xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nenhum. Se ele gostar, ele que comece a gostar sozinho. Claro, que deixar DVDs de Azumanga Daioh, Dragon Ball, Gurren-Lagann pela casa toda, é outra história...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

filhos? não vou ter nada disso XD

epah isso é lá com eles. vêem anime só se quiserem ;)

se realmente pedissem sugestões..Pokemon, Digimon, Doraemon, DBZ..o resto é com eles :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem...sem duvida q somos todos distintos em gostos!  ::)

O unico q nao me pareceu nada 'lógico' (no meio da ilogica) foi o reforço dos papeis de genero!!??

A que proposito essa diferenciação tao 'triste' entre 'se for rapariga' - 'se for rapaz'??

De tudo q li, isto foi mesmo o pior...  :-\

Claro, q tenho muitas VHS e tb agora CDs e DVDs e eles estarão sempre disponiveis. Nao tenho nada que considere particularmente improprio p qualquer idade.

Mas fora 'modas' o reforço da primitiva agressividade é de todo escusado! A agressão é, de tal modo, fácil de aprender, nos diferentes contextos, que muitos investigadores inicialmente a consideraram inata... por isso esqueçam lá, os putos nao necessitam anime p 'nao levarem porrada na escola/rua', onde seja... 8)

Quando falam em mostrar como o mundo é, daí q mostrariam algum anime mto violento... desde logo estao a detorpar a realidade e a mostrar uma realidade muito parcial e tendencialmente negativa.

P mtas crianças isso será menos relevante, e nao trará problemas. Mas eu nao correria fortuitamente o risco de estar a criar um filhote esquizofrenico ou similar só pq 'o anime é que é' e qto mais violencia melhor.

Algo assim, só pode vir de comentarios de adolescentes! (penso eu)

Ate pq parece haver algum consenso nesta area: qto ao estimulo a comportamentos agressivos em crianças predispostas ou criadas em ambientes hostis; qto à influencia na construção de valores;... e acrescento, pq nao, à visao ameaçadora que se pode estar a passar do mundo (ainda q isto nao seja da minha autoria  :P obvio q alguem mto mais capacitado ja defendeu essa ideia, ate pq disto eu só me pronuncio com referencia à minha propria experiencia e mto pco c referencia a teorias ou estudos neste ambito). 

A mim DB N-A-D-A me diz... vi quase todos os episodios e filmes, mas se fosse por DB eu nao seria por certo fan de anime. Alias teria sobre tal tipo de animaçao uma visao q é mto comum de banalizaçao de um conteudo pco trabalhado e de uma historia algo pro agressiva sem um proposito mto moral, fantasiante 'never ending' feito p render.

E o mesmo se aplica a SMoon ou CCSakura... ou outros similares tao assinalados por aí.

Ao contrario de DB, gosto da animação destes últimos, mas nao posso dizer-me fascinada... bem, talvez só por algumas das musicas q compoem as bandas sonoras de SMoon!

Se fosse por DB, hoje ja nao veria anime, ou veria por azar qd fosse comer algo e tivesse a dar... foi assim q vi 2 episodios de Floribella em 2 dias seguidos (e sobrevivi! ainda q akilo nao me diga nada, asseguro q nao mata...poderá fazer mal a algumas cabecinhas, precisamente o mesmo q alguns animes). Por isso, nao seria nada prioritario... ainda preferia optar por Ranma 1/2 que plo menos foi engraçado ou mesmo Kenshin q tem um algo com mais consistencia.

Mesmo nao tendo nem VHS nem DVDs, tambem dispensaria aos meus eventual pekenos, tempo de visao a coisas mais adequadas ao universo infantil.

Pq disparatar? Um dartacao, dartanham, um Bell e Sebastian, um Nils Horg.,... parecem-me bem.

O potencial de um anime ou que seja nao tá inerente e encerrado no mesmo. Dai que nao é necessario algo extremamente violento ou 'meloso' p nada... q tontice.

Claro q a criança poderia ter um gosto distinto do meu e preferir algo tipo DB! Pq nao? o principal seria uma explicaçaozinha sobre o real e surreal da situaçao, nada mais. Mas isso é aplicavel até à Abelha Maia.

E nao se preocupem tanto pela marginalizaçao e a porrada... Sejamos realistas, ninguem vai apanhar porrada por ver q desenhos seja! Se esse foi o vosso caso antes de verem anime com violencia  >:D nao se aflijam, nao acontece a todos  ::) Isso de levar fica p alguns -> eu estava no grupo oposto.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm deixa ca ver ...

aos 5 DBZ FTW!

8 Trigun

12 Hellsing/ Naruto

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dragon Ball , assim para iniciar...

Mal nasça é logo,...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e assim :

one piece , sailor moon , naruto , gravitation ( se for uma menina :P ) , sei la ..... mais XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Logo a mandar shonen ai e yaois pra cabeça, coitada da miuda =S.

;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Logo a mandar shonen ai e yaois pra cabeça, coitada da miuda =S.

;D

filha minha tem que gostar de shonen ai XD

btw esqueci-me de outro GRANDE anime : [glow=blue,2,300]saint seiya[/glow] , of course  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais